segunda-feira, 26 de junho de 2017

Rotina (cronograma) anti-acnes


Oiiii meus lovers! tudo okay por aqui? eu sei meus anjos,estive ausente, últimos meses do meu curso, em breve serei com fé em Deus,uma atendente de Farmácia, tava (estou) com a rotina cheia, estress, preocupações,esfriou,banho quente enfim, resultou em Acnes, sim nas malditas   espinhas 😓😔😕😱, embora toda essa rotina, esteja atrapalhando a estética da pele e meus fios, eu fico contente que tudo esteja fluindo!
como eu havia começado a dizer, aqui no interior de São Paulo, tem feito frio e bastante chuva, com isso tomo banhos quentes e pro meu azar demorado, o que abre os poros de tão maneira,deixando horrorosos, fazendo um mal danado a pele, isso por que prefiro aguá fria ou até mesmo geladinha,para lavar o rosto, quinta passada,eu estava na faxina e percebi uma espinha pequena,porém inflamada doendo muito, até ai beleza, quando foi sexta na testa já tinha companheiras e até no pescoço, eu disse epaaaa neném, fui ao super mercado e como eu havia feito o teste da asepxia, resolvi levar  sabonete branquinho que é o neutro ,


 eu já utilizei outros sabonetes da marca, um deles eu até resenhei  , o extra secante,foi o que eu detestei de coração, pois só fez aumentar meus cravos,deixando a pele totalmente seca,erro meu né? 
 então comecei no sábado a utilizar minhas dicas a grande parte caseirinha , e há uma melhorá na pele, para tão pouco tempo, eu resenharei o sabonete,quando acabar,para mostrar como tem agindo em minha pele,tudo bem? vamos ao cronograma?


pela manhã,assim que acordar lave o rosto com um sabonete neutro,que no caso eu escolhi o da asepxia,que é próprio para cravos e espinhas, a aguá precisa estar no mínimo morna,pois quente abre os poros demais,lave o pescoço também se houver espinhas,que é meu caso,após enxaguar, seque com uma toalha, e passe um hidratante ou protetor solar,importante ver o fator é se é oleoso, pois não é uma boa escolha para a pele oleosa, na maquiagem,passe uma base (sem óleo) pó compacto, batom ou lip balm, rímel e corrija a sobrancelha,make básica, rápida sem cara de defunto nem de palhaça!
o sabonete não vai mudar da noite para o dia,mesmo sendo para espinha não é um produto milagroso,é preciso usa-lo diariamente e da forma correta,sem esquecer da hidratação,também! o sabonete fará a limpeza,auxiliando na secagem da espinha, eliminando a necessidade de enfiar as unhas no rosto, para tirar pois causa muito ferimento no rosto!

na hora do almoço vai ter passado de 3 a 6 horas, lave o rosto com aguá fria,para retirar o excesso de óleo,e esfolie com aguá, aveia e açucar,ou açucar e mel, como ensinado aqui , não utilize novamente o sabonete,para a pele não ficar extremamente seca! faça a mesma maquiagem, utilizando protetor solar!

anoite,antes de dormir, lave o rosto com o sabonete e aplique um demaquilante, enxague e passe uma camada de pomada de assadura nas espinhas,não passe no rosto todo , pois aumentará a oleosidade e assim o risco de novas espinhas surgirem , deixe agir a noite toda e verá uma melhorá significativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário