domingo, 10 de abril de 2022

O eterno amanhã

     capitulo 4 : fogo que arde e se vê (parte 10)   




Sandra convidou a filha para fazer algumas compras e foram lanchar , Dulce Maria tentou apresentar a Ana Leticia mas a mãe não quis esperar, a tarde foi muito agradável compras, lanches, sorvetes e mais uma vez Dulce Maria tentou apresentar Ana Leticia para a mãe e ela não quis saber
:_ filha essa menina é alguma amiga sua ? leva ela em casa para eu conhecer não precisa ser no shopping 
:_ não mamãe é a moça que trabalha na loja que te contei 
:_ isso eu sei minha filha mas se não é amiga sua não precisa me apresentar vamos para casa 
:_ tá bom mamãe então vamos 
:_ ainda da tempo de passar em uma boutique quero te mostrar alguns vestidos , filha temos que acertas as últimas coisas da sua festa 
:_ mas minha mãe vai ser apenas ano que vem 
:_ e eu quero que tudo seja lindo como de uma princesa que minha filha é 
:_  mamãe você viu o vestido que desenhei e deixei na minha escrivaninha ? 
:_  não filha , mas seu pai viu e disse que é lindo de verdade
:_ mas eu queria que você visse mamãe, poxa você quem trabalha com moda
:_ desculpa filha você tem razão eu prometo que vamos olhar uns croques hoje 
:_ bem vamos então na boutique que você me contou 
:_ vamos filha tem uns modelos lindos que você vai adorar
:_ mas eu não quero nada muito bufante  prefiro algo mais básico e simples 
:_ tem alguns modelos lindos com rendas 
:_ eu não gosto muito dessas coisas mamãe
:_ mas filha debutante é um conto de fadas
:_ não precisa necessariamente ser 
:_ tá  bom filha melhor irmos ver os vestidos você vai adorar 
:_ tá bom mamãe 
chegando na boutique Sandra com o auxilio de uma funcionária mostrou alguns modelos e Dulce Maria não agradou 
:_ ai mamãe os modelos são muito quentes, coloridos não faz muito meu estilo 
:_ eles são lindos filha , e também todos de estilistas nomeados 
:_ mas mamãe não me agradaram 
:_ você algum modelo em mente senhorita?
:_ sim 
:_ pode me dizer talvez tenha e eu não tenha te mostrado 
:_ sim da bela adormecida rosa com bastante glitter 
:_ bom nesse modelo não vamos ter, mas vou ter alguns modelos rosas 
:_ olha esse muito delicado, tem tule transparente e pedraria um vestido próprio para princesas foge do casual e clássico 
:_ nossa eu gostei muito do busto mas não gostei da saia parece vestido de noiva 
:_ minha filha você por acaso quer um vestido curto?
:_ sim mamãe se eu gostar do modelo quero 
:_ Dulce Maria não é um baile funk 
:_ mas não tem problema mamãe os modelos são bem comportados até os mais curtos 
:_ eu não quero você usando um vestido curto em sua festa filha 
:_ mamãe por favor você falou que iria me deixar escolher um modelo que eu gosto 
:_ vou deixar você escolher desde que não seja um vestido de baile funk 
:_ meu Deus mamãe os vestidos são lindos e todos comportados 
:_ não desses modelos que você tanto quer
:_ mamãe não precisa fazer escândalo na loja por favor 
:_ vamos para a casa Dulce Maria



no carro Sandra estava nervosa com a filha e mais uma vez a reação com a menina não foi a das melhores 
:_ eu não acredito que você me fez passar por essa vergonha Dulce Maria 
:_ não foi vergonha alguma mamãe, eu não gostei dos vestidos pronto procuramos em outro lugar não precisa de drama 
:_ eu pensei que você tivesse um pouco de juízo mas pelo jeito você não mudou nada fingiu tudo 
:_ eu não fingi nada mamãe 
:_ eu tenho dado liberdade a você a ponto de te deixar sair para show com namorado dormir na casa dele e por que eu achei que você tivesse mudado se tornado uma menina ajuizada 
:_ não estou lhe entendendo mamãe
:_ eu te dei liberdade demais Dulce Maria e você não está merecendo 
:_ esse drama todo é por conta dos vestidos que eu não gostei?
:_ você não quer um vestido você quer uma roupa de piriguete 
:_ mamãe não precisa voltar a me tratar assim eu não gostei de nenhum pronto vamos a outra loja, internet fora de Muniz 
:_ eu não quero você vestida igual uma piranha por ai 
:_ eu não vou mamãe te juro , vou escolher um vestido comprido 
:_ tá bom Dulce Maria eu só quero seu bem 
:_ e eu não quero brigar com você mais mamãe estamos tão bem assim 
:_ eu tenho confiado em ti cegamente Dulce Maria e não quero me decepcionar 
:_ você não vai se decepcionar mamãe 
:_  aquele vestido rosa estava lindo combina com seus cabelos 
:_ ele é lindo mas a saia dele é muito volumoso com muitas camadas 
:_ pode tirar algumas camadas filha 
:_ então por que ele parece um bolo de festa infantil kkk 
:_ então podemos marcar uma prova e trocamos a saia 
:_ mamãe se você quiser podemos voltar a loja e eu faço a prova talvez no meu corpo fique melhor do que no manequim 
:_ vamos Dulce Maria mas não me faça passar mais vergonha do que já fez , estou confiando no seu bom senso 
:_ juro que não farei mamãe 
ao voltar para a boutique a funcionária da miss Mary sorriu por cordialidade 
:_ oi minha filha gostaria de provar o vestido que vimos agora pouco 
:_ claro pode me acompanhar ?
:_ sim vamos 
:_ olha temos esse rosa que você gostou e esse modelo exatamente igual que é mais curto em seu comprimento 
:_ nossa ele é realmente lindo os detalhes de pérola e tule muito misterioso e sen... 
:_ sem chance de você levar esse vestido Dulce Maria , lembra o que conversamos 
:_ mas mamãe ele não foge do que combinamos 
:_ não é não Dulce Maria , o máximo que podemos fazer é retirar a quantidade de camadas 
:_ e se eu comprasse esse vestido para usar em outros eventos?
:_ parece um vestido de bailarina Dulce Maria 


:_ tá bom mamãe eu vou provar o primeiro modelo , moça teria como trocar a saia ?
:_ sim por uma com menos camadas 
:_ e nesse modelo só que longo fica bom mamãe?
:_ podemos pensar a respeito disso vai se trocar 
:_ estou indo mamãe 
Dulce Maria provou o vestido e foi para a sala para Sandra ver
:_ então mamãe o que achou ?
:_ teria de ajustar as medidas você é muito baixinha filha 
:_ mas ficou bonito?
:_ sim, parece uma princesa e você gostou ?
:_ sim 
:_ então esse é um bom modelo filha e fazendo os ajustes corretamente ficará ainda melhor 
:_ posso anotar as medidas? 
:_ não será necessário hoje quando Miss Mary chegar de viagem venho para tratarmos as medidas e o aluguel 
:_ tudo bem e a senhora gostaria de provar um vestido ?
:_ não meu bem no momento apenas isso já contei com Miss Mary 
:_ tudo bem dona Sandra


Dulce Maria não havia gostado muito do modelo na verdade não era nada parecido com o vestido de seus sonhos e de seu desenho mas para não contrariar a vontade de sua mãe decidiu aceitar o modelo que ela escolheu, voltaram para a casa e Dulce Maria foi direto para a casa muito cabisbaixa por que sua mãe havia voltado a trata-la de forma seca e grosseira, olhava o croque de seu vestido dos sonhos em cima da mesa e se lamentava por que sabia que se Sandra tivesse um pouco mais de paciência iria adorar a proposta da filha. 
Dulce Maria estava colocando alguns assuntos em dia em sua página da internet e seu celular tocou ela olhou a frente e era quem ela não queria ouvir Anderson 
:_ alô 
:_ oi tudo bem ?
:_ tudo e você?
:_ estou bem princesa 
:_ e o que você achou do show ontem ?
:_ eu gostei e você?
:_ eu também 
:_ você está linda demais 
:_ obrigada você também 
:_ é só uma pena que nosso reencontro tenha sido daquela forma você com outro...
:_ e você com sua futura mulher que é com quem você deve ficar 
:_ você acha certo casar com alguém sem amor?
:_ eu não acho 
:_ então eu não amo Juliana eu amo você
:_ não repita mais isso 
:_ não repetir por que ? se é verdade 
:_ nos já falamos sobre isso não é correto e também não quero é bom a gente cortar amizade o qualquer relação entre a gente 
:_ por que você dificulta assim ?
:_ não estou dificultando porém não precisamos passar por essa situação, Anderson o melhor é cumprimos nossa promessa nunca fomos nada eu tenho meu caminho a seguir e você tem o seu
:_ se é assim que você prefere Dulce 
:_ é assim 
Dulce Maria desligou o telefone e continuou atualizando seu vlog Mônica do grêmio estudantil entrou em contato com Dulce Maria pois faltava menos de 2 anos para o ano letivo acabar e ela gostaria da ajuda de Dulce Maria e das amigas para organizar o costume party 2011 é um evento que acontece anualmente no colégio que marca o  final do ano letivo , e além de organizar queria saber se  Sandra conhecia bons locais para alugueis de trajes além de bons contatos que conseguiriam um desconto para os alunos. 
Dulce Maria foi para o quarto da mãe e os pais não estava , Sandra estava no banho e pediu que a filha lhe esperasse , ela sentou na cama e começou a olhar algumas revistas e artigos que estavam no quarto dos pais ela notou que na gaveta do pai tinha uma nota fiscal do plaza shopping da loja que Ana Leticia trabalha e estranhou pois a mãe não conhecia a loja e ela mesma não havia pago suas compras com o cartão do pai, a loja vendia peças femininas de modo geral, mesmo sendo errado Dulce Maria guardou o comprovante em sua bolsa e disse a sua mãe que em outro horário voltaria, Sandra saiu do banho e a gaveta estava aberta ela fechou sem entender pois antes de entrar ela havia deixado fechado.



foi ao quarto da filha perguntar o que ela queria 
:_ Dulce Maria 
:_ oi mamãe
:_ você  queria conversar?
:_ sim mamãe, a Mônica do grêmio estudantil entrou em contato comigo para ajudar organizar o costume party 
:_ que bacana filha e você vai?
:_ claro eu adoro o costume party 
:_ sim e eu poderia ajudar em algo?
:_ sim, você conhece alguma loja de aluguel de trajes ou fornecedor de fantasias ? 
:_ conheço algumas lojas e fornecedores
:_ então mamãe quero contatos 
:_ bom filha me passe uma lista com as fantasias desejadas e posso conseguir um bom desconto ou até mesmo comprar para alugar 
:_ mas mamãe você não trabalha com alugueis de traje 
:_ mas nosso empreendedorismo pode aumentar 
:_ eu adoro esse seu espirito mamãe 
:_ filha deixa eu fazer uma pergunta 
:_ pode fazer 
:_ você mexeu nas gavetas do seu pai?
:_ assim mamãe na verdade peguei umas revistas suas e esqueci de fechar
:_ assim filha olha vou tentar contato com alguns fornecedores tente listar umas fantasias que posso ajudar vocês
:_ mamãe você é um anjo 
:_ você meu amor 
:_ o papai saiu?
:_ sim filha, já ele volta 
:_ tá bom mamãe 




Nenhum comentário:

Postar um comentário