quinta-feira, 28 de abril de 2022

O eterno amanhã

  capitulo 5 : a falsa face ( parte 3)  




Flávio decidiu ir visitar a namorada em sua casa se sentia pressionado pelo irmão e queria sair um pouco para relaxar a mente e também estava com saudade , os dois saíram para passear um pouco e a menina notou o desconforto do namorado decidiu questiona-lo 
:_ amor o que você tem ? parece estar nervoso 
:_ não amor, não é nada demais 
:_ pode confiar em mim acaso precise conversar 
:_ eu sei meu amor mas estou bem, apenas tive um desentendimento com meu irmão 
:_ algo grave?
:_ não questão de trabalho amor, surgiu uma oportunidade de trabalhar em Portugal no ano que vem antes de fevereiro  e ele precisa de alguém que represente a empresa 
:_ e ele quer que seja você, certo?
:_ sim ele quer 
:_ e o que você acha da proposta?
:_ eu não quero ir não quero ficar longe de você 
:_ eu também não quero ficar longe de você 
:_ e se você fosse comigo?
:_ tá louco Flávio ? não tem como eu ir ainda sou menor de idade e também tenho minha vida aqui em Muniz , meus pais, amigos colégio só acabo o ensino médio daqui 2 anos , tenho aula de idioma não tem condições de sair daqui com você para outro país
:_ eu sei meu amor , mas acontece que é uma oportunidade de ouro nossas empresas vão se expandir para fora do país 
:_ eu compreendo que deve ser mesmo uma oportunidade de ouro , mas como pretende sair do país com uma namorada menor de idade? eu não trabalho, nunca sai do Brasil , teria de mudar meus estudos para lá enfim viveríamos como um casal 
:_ sim você seria minha mulher 
:_ não Flávio, você enlouqueceu? olha a minha idade não temos como nos casar , eu sou muito jovem para isso e tem outro porém você acha que meu pai permitiria isso ? 
:_ se a gente se ama uma hora ou outra isso vai acontecer vamos nos casar , formar uma família 
:_ mas não agora Flávio, eu tenho 15 anos tenho que completar minha escola , além do mais quero cursar uma faculdade ter minha carreira , meu emprego 
:_ não precisa se preocupar com isso meu amor eu jamais te deixaria faltar nada 
:_ tão pouco meus pais, mas eu ainda assim quero ser independente ter meu emprego, minha profissão desculpa mas Flávio estamos em 2011 não acho legal ser dependente de namorado, marido seja de quem for 
:_ eu não quero que seja dependente de mim mas se fomos morar juntos até que tudo se acerte não me custa nada 
:_ até que as coisas se ajeitem ? não isso demoraria muito não acabei ainda meu ensino médio não conseguiria trabalhar em um país diferente 
:_ poderia trabalhar comigo na empresa da minha família 
:_ Flávio eu tenho 15 anos 15 anos, esquece não há a mínima possibilidade de eu ir para Portugal com você 
:_ me responde Dulce Maria, você quer se casar comigo ou serei apenas um namorado em sua vida apenas um a mais 
:_ como assim um a mais Flávio ?
:_ um cara a mais a passar em sua vida 
:_ não estou te entendendo estamos namorando a menos de 3 meses já pensa em casamento ainda me coloca na parede perguntando se é apenas um a mais em meu caminho não percebe que essa frase sua me define como uma vagabunda? 
:_ não foi a minha intenção isso jamais, só quero saber se tem a intenção que nosso relacionamento vá adiante ou se é apenas um namoro bobo 
:_ eu não acho um nosso namoro um namorico bobo e estou surpresa que você pensa isso 
:_ eu não penso só quero saber se você tem planos para o futuro e se estou incluso neles 
:_ Flávio nosso relacionamento está maravilhoso assim, eu sou nova e você também não há pra que pensarmos em casamentos, filhos por agora 
:_ mas e Portugal ?
:_ não quero atrasar sua vida se quer se precisa ir saiba que não vou te prender nem fazer chantagem para que você não vá , jamais vou impedi-lo de crescer de trabalhar
:_ você não se importaria se eu fosse?
:_ eu sentiria muito a sua falta você sabe o quanto gosto de você mas eu jamais serei um impedimento em sua vida 
:_ eu pensava em te pedir em casamento aos seus pais 
:_ daqui 2,3,4 anos e não hoje 
:_ você nunca aceita nada do que proponho a você
:_ por que você veio com esse assunto agora? 
:_ te propus passarmos as férias na casa da minha mãe por exemplo você não aceitou 
:_ não acho legal passar um mês na casa de sogra apenas dando gasto e trabalho e se a segunda proposta é casar e mudar de país seria bom colocar a cabeça no lugar 
:_ eu acho que não vamos entrar em acordo com essa conversa
:_ não tem no que chegarmos em um acordo , Flávio não vou me casar com você ao menos não enquanto eu tiver estudando sem trabalhar sem nada e se quiser ir a Portugal você é livre eu não te prendo 
:_  o que me parece é que não quer ter um compromisso ou que não se importa caso eu me afaste 
:_ e vai adiantar alguma coisa se eu fizer chantagem , birra , chorar igual uma criança? 
:_ mas eu te fiz uma proposta case comigo 
:_ eu te expliquei que isso é impossível 
:_ e o que eu faço que se algum dia você decidir que não me quer mais em sua vida?
:_ isso pode acontecer com qualquer um de nos , um relacionamento não é um contrato é sentimento, vínculos
:_  você quase morreu quando João Miguel lhe deixou e aparentemente comigo não tem o mesmo medo de me perder 
:_ a não, não posso acreditar nisso que estou ouvindo , agora o fantasma do meu ex namorado vai ficar entre a gente?
:_ não é isso, aparentemente você amava João Miguel e quanto a mim... 
:_ não é suficiente tudo o que a gente passa, faz e vive juntos? o que mais preciso fazer para que você entenda que se estou com você é por que desejo estar com você e que sim, gosto de estar e com você e sim eu te amo 
:_ então case comigo e prove que me ama 
:_ não vai conseguir me chantagear Flávio eu não sou tão burra o quanto pareço 
:_ não quis te chantagear 
:_ tem certeza? olha me deixa em casa por favor 
:_ tá bom 
:_ e mais um pedido gostaria de fazer 
:_ pode fazer
:_ não toque mais no nome do João Miguel e do meu antigo relacionamento eu não toco no seu passado justamente por que o que passou não faz mais sentindo falar 
:_ tudo bem, vou te levar para a casa 
:_ obrigada 
Flávio deixou a namorada em casa e a menina se despediu apenas com um frio tchau sem se quer dar-lhe um beijo em seus lábios e ao chegar em casa Flávio percebeu a besteira que havia feito tentou voltar atrás porém a namorada respondeu sua mensagem de texto para que eles pudessem conversar em um outro dia. 
´´eu vou perder a menina que amo por ser apressado não acredito que coloquei na cabeça aquela conversa idiota com Osvaldo´´ 






Nenhum comentário:

Postar um comentário