quinta-feira, 27 de outubro de 2022

O eterno amanhã

   capitulo 8 : O valor de uma lágrima   (parte 6)   




Juliana não acreditava no que acabará de ouvir mesmo depois de sua mentira e de ter afastado Daniel de sua filha ele ainda a- amava e queria construir uma vida ao seu lado 
:_ eu estou muito surpresa que você queira ficar comigo
:_ você sabe Ju que eu sempre te amei e mesmo quando não estavamos mais juntos tentei seguir a minha vida sem você, mas o destino novamente nos uniu e agora temos o fruto desse amor que é a Sarinha 
:_ mas eu menti para você
:_ eu também errei e errei muito, e não quero estragar novamente o nosso amor, eu não quero te perder Ju, eu quero estar contigo em todos os momentos você sabe 
:_ eu não me sinto digna desse amor eu até me sinto culpada ao te ver falar assim 
:_ não vamos adiar mais isso Ju, nossa felicidade depende de ti está em suas mãos a chave para o nosso amor 
:_ eu primeiro gostaria de conversar com a minha mãe
:_ eu acho que ela vai gostar de saber que está com o pai da neta dela
:_ sim , mas desta vez eu quero fazer as coisas certas 
:_ como assim?
:_ eu quero começar nosso namoro, casamento o que desejar com todos sabendo que estamos juntos 
:_ então isso é um sim?
:_ sim , Dani seu bobo claro que sim
:_ o meu amor, não sabe o quanto esperei por esse momento
:_ eu quero dar uma nova chance ao meu amor, a mim mesma e ser feliz por que eu sei que você me fará feliz
:_ com toda certeza desse mundo e quero te apresentar a minha mãe
:_já nos conhecemos kkk
:_ sim , mas não como minha namorada e mãe da neta dela
:_ eu vou entrar na família de uma forma bem agitada kkk
:_ você é minha família meu amor, eu te amo sempre te amei Juliana. 



Sandra passou no quarto da filha para saber como a menina estava se sentindo 
:_ bom mãe você deve imaginar, me sinto confusa sem saber o que fazer 
:_ você ama o Flávio?
:_ sim mãe, claro que o-amo 
:_ então por que não o-perdoa ?
:_ eu o- perdoei sim, mas eu não se posso continuar meu relacionamento sabendo que ele mentiu para mim
:_ sua irmã me falou que a Amanda roubou um beijo dele
:_ sim é o que ele me fala, mas ele ficou esses meses sem falar nada omitindo isso e por mais que eu acredite em meu namorado me dói saber que ele mentiu 
:_ eu acho que você deveria perdoa-lo
:_ e seguir em um relacionamento do quão eu não tenho a mesma confiança nele? 
:_ Flávio é um bom rapaz e além do mais ele te ama filha 
:_ eu o-amo também, mas para um relacionamento funcionar precisa muito mais que amor. confiança e  respeito são umas das coisas mais importantes 
:_ compreensão também filha 
:_ você perdoaria meu pai caso ele te enganasse?
:_ é diferente Dulce Maria 
:_ por que diferente?
:_ somos casados, temos filhas, netos construímos uma vida juntos enquanto Flávio e você apenas namoram 
:_ respeito é necessário em qualquer relação mãe, amizade, namoro ou casamento 
:_ acho que você está sendo muito dramática
:_ por que quando João me traiu você foi a primeira a apoiar minha decisão e agora com Flávio você quer que eu reconsidere e continue com ele?
:_ por que é totalmente diferente filha, são duas pessoas diferentes
:_ por que João é pobre mãe? e em comparação Flávio é rico né? 
:_ não só por isso , João é um aventureiro, sem caráter, interesseiro e Flávio é o oposto e desde que o-conheci sei que é o tipo de homem do qual quero te ver entrar na igreja 
:_ ele iria me pedir em noivado nesse natal 
:_ então já conversaram sobre isso 
:_ sim, e não sei se posso confiar nele por mais que eu o-ame
:_ você acha que vai encontrar outro rapaz igual Flávio ? educado, atencioso, rico, inteligente e que te ame? não é fácil encontrar homens assim minha filha
:_ eu também tenho minhas qualidades mãe, meus valores eu não acho que tenho que continuar com ele por medo de nunca mais conhecer outro alguém 
:_ e pretende então ser solteirona e ficar para titia? francamente não combina com você
:_ eu não pretendo nada mãe, mas pela sua forma de falar me faz crer que acha que nunca mais conseguirei conhecer outro alguém 
:_ não da para desperdiçar um pretendente como Flávio
:_ sabia que Agnes veio falar comigo?
:_ sério?
:_ sim e olha para a minha surpresa ela me aconselhou e me apoiou mais do que você que é minha mãe
:_ tudo você tem que transformar em uma tempestade em um copo de água 
:_ se Flávio fosse pobre assim como João Miguel era, eu acho que sua atitude seria outra 
:_ sim seria , você tem razão e eu vou indo por que não tem a mínimas condições de falar com você , pense bem antes de mandar Flávio embora de sua vida , tem um milhão de Dulces Marias ai fora esperando a chance de ter um namorado como ele
:_ eu também tenho meu valor e saiba que é grande  


Francis foi até a casa de dona Isaura para pedir o endereço do sitio onde Marcos havia levado Camila encontrou Dália e foi conforta-la 
:_ oi Lia como você se sente?
:_ sinceramente? com um vazio enorme em meu peito, ainda relutando para superar tudo o que aconteceu 
:_ você sabe que eu lamento muito tudo o que aconteceu e também sinto falta da Camila 
:_ não sinto falta dessa traidora e por favor não pronuncie o nome dela para mim novamente
:_ eu entendo sua reação pois você está magoada, ferida
:_ você já sabe que o pai dela a-levou embora?
:_ sim, eu vim justamente saber qual o endereço para busca-la
:_ então pretende continuar com ela?
:_ claro que sim, tudo o que aconteceu foi antes de começarmos a namorar e todo mundo já errou na vida isso não torna Camila um monstro 
:_ eu queria conseguir enxergar tudo desta forma, mas infelizmente eu fui a única vítima daqueles dois
:_ você sabe que Camila se apaixonou por Gabriel
:_ ela nunca deveria ter se apaixonado por quem eu chamava de namorado, ela sabia o quanto eu o amei e mesmo assim fizeram o que fizeram comigo
:_ tudo tem uma explicação Lia
:_ olha, eu sei que você é um amor de pessoa e super apaixonado por aquela garota mas de verdade eu não quero ter que debater mais esse assunto, já está acabado ela conseguiu acabar com nossa amizade e com meu namoro
:_ vou passar antes na casa de Dulce Maria você quer ir?
:_ sim mas depois você vai na casa da tia Cacau?
:_ sim, vou pedir sua prima em casamento 
:_ eu não quero nunca mais ter que olhar para a cara dela , então prefiro ir sozinha depois
:_ eu te entendo e espero de coração que mais cedo ou mais tarde vocês possam se acertar e que o perdão seja dado 
:_ aqui está o endereço, mas eu não acho que você consiga convencer meu tio Marcos 
:_ estou indo então, se precisar de mim pode me ligar 
:_ obrigada Francis 



Cláudia aproveitou para conversar asós com a filha que se sentia muito arrependida e envergonhada 
:_ eu sinto muito mamãe eu me sinto muito arrependida
:_ eu sei que sim filha
:_ se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente, nunca trairia a confiança da Dália 
:_ você ama aquele garoto?
:_ não, não mais eu me apaixonei por ele foi algo pelo qual tentei lutar mas não consegui quando dei por mim eu já estava apaixonada 
:_ toda mulher já amou errado filha
:_ Dália era como minha irmã e eu magoei a segunda pessoa que mais se importava comigo por que a primeira é você mamãe 
:_ tudo tem conserto minha filha 
:_ desta vez não, eu conheço minha prima e sei que o que eu fiz é imperdoável 
:_ isso vai passar vocês duas se amam 
:_ eu me sinto a pior pessoa do mundo 
:_ não diga isso meu amor nunca mais 
:_ é verdade mamãe , por mais que você queira me tranquilizar eu sei que minha atitude foi repulsiva 
:_ tente se acalmar minha filha , você terá tempo para se desculpar com sua prima 
:_ mamãe você já passou algo assim?
:_ sim, a 17 anos atrás 
:_ me conta 
:_ uma outra hora filha 
:_ tem vergonha?
:_ não meu amor, e sim por que essa história já faz muitos anos e não tem mais sentindo ficar recordando 
:_ tem razão, será que algum dia eu conseguirei pensar assim?
:_ claro que sim meu amor 




Francis chegou a casa de Dulce Maria e Sandra permitiu sua entrada pois o rapaz era um dos melhores amigos da menina
:_ oi Dulce 
:_ oi Francis , entra
:_ vim ver como minha prima favorita está 
Dulce Maria sorriu espontaneamente 
:_ confusa, chateada e com medo , não sei bem o que pensar 
:_ eu vim também conversar com você , por que no dia da foto eu estava presente
:_ sim, Flávio me contou
:_ e eu não posso permitir que uma injustiça aconteça por que eu sei o quanto vocês se amam 
:_ bom, então me diga
:_ aquele dia Amanda fingiu que estava passando mal sendo perseguida e pediu nossa ajuda
:_ isso no estacionamento da Junqueira & Junqueira 
:_ sim , exatamente 
:_ continua
:_ Flávio foi tentar ajuda-la e quando eu ia oferecer uma garrafa de água que estava no carro ela o deu um beijo 
:_ ele correspondeu?
:_ não Dulce, ele a empurrou isso foi tudo um plano de Amanda para separar vocês
:_ Francis eu confio em você , você não está aqui tentando aliviar o lado do seu primo, está?
:_ claro que não Dulce, eu jamais faria isso 
:_ eu não sei se devo acreditar
:_ eu estava junto e não iria mentir sobre isso a você
:_ o Flávio me enganou 
:_ ele teve medo de te perder, eu aconselhei  tantas vezes, mas eu garanto que o amor e o respeito que ele tem por você é verdadeiro 
:_ eu também o-amo 
:_ então por que não para de orgulho bobo? liga logo para ele e continua esse namoro que nunca deveria ter fim 
:_ e se ele voltar a me enganar?
:_ ele não te enganou ele apenas omitiu e isso é algo que você só vai saber se continuar
:_ onde você está indo?
:_ no sitio do Camargo atrás do amor da minha vida
:_ então pensa em continuar o namoro com Camila
:_ claro, ele nunca acabou eu a-amo e vou pedi-la hoje em casamento aos pais dela
:_ e em relação ao Gabriel?
:_ não quero saber sobre ele, foi antes da Mila me conhecer e para mim não tem a mínima importância com quem ela se relacionou ou não, todos temos passados e erros
:_ esse amor é lindo demais
:_ você deveria fazer o mesmo , meu primo está pensando em ir para Portugal vai apenas se despedir da tia Glórinha , vai atrás de quem você ama deixa de medo, orgulho besta não vai te levar a lugar algum 
:_ obrigada Francisco e boa sorte com o Marcos. 




















não perca em breve: My only one 



Nenhum comentário:

Postar um comentário