terça-feira, 22 de novembro de 2022

My only one

 capítulo 1 : O bom filho a casa torna 





Tadeu Lopez Francisco dos Reis é um fazendeiro temido por toda a população de São Jorge , respeitado por sua história, seu sobrenome e pela tradição que manteve e carrega  até nos dias atuais.  Um homem muito honesto que vive  pelo seu trabalho e para a sua  esposa ; conquistando com êxito todos seus sonhos , desejos e ambições e cumprindo com maestria tudo o que se propõe a fazer. Um homem  : temido, respeitável , responsável , com uma esposa linda e bem sucedido! todas as qualidades que causam  inveja em muitos fazendeiros das terras vizinhas e falsas amizades. 
Um homem com uma criação rigorosa que ainda nos dias atuais levava seus costumes e manias de sua criação rigorosa e sistemática que  hoje chamamos de ´´raiz´´ e rústico. 
Naquela manhã, Tadeu acordou antes do sol, como de costume, e começou o dia com um café da manhã preparado com esmero por sua funcionária do lar. O aroma do café fresco e do pão quente preenchia a cozinha enquanto ele se preparava para um novo dia de trabalho.
Pouco depois, sua esposa Amália chegou com um sorriso radiante. Seus olhos brilhavam com uma alegria contagiante ao lembrar que a filha do casal estava prestes a chegar. Ela vinha passar as férias na fazenda , a menina  viria acompanhada dos avós paternos 
:_ por mim Helena continuava na cidade junto dos meus pais. não há nada que ela possa fazer no campo 
:_ você não sente saudade de nossa filha?
:_ não diga besteiras,  mulher. claro que eu sinto falta de Heleninha 
:_ então por que você não quer que ela venha para cá?
:_ não há nada que possa interessar a uma moça da cidade nesse lugar. Se ela decidiu viver na cidade grande com os avós, que continue lá. 
:_ pois eu sinto muitas saudades de ´´Leninha´´
:_ eu só espero que essa visita não seja por que ela vem carregando um ´´diploma´´ em sua barriga
:_ Não fale mais bobagens, marido. Nossa filha é uma boa menina e ajuizada. 
:_ As meninas de hoje em dia estão muito mudadas, Amália. Não são mais donzelas, não se casam mais virgens; se entregam de bandeja para o primeiro que conhecem e já voltam carregando um menino na barriga. 
:_ Eu tenho certeza de que nossa filha é uma menina de valores 
:_ pensando bem, é bom que ela venha para cá. Quero ver de perto como a Helena está se comportando 
:_ Se ela tivesse maus comportamentos, Assunção já teria devolvido a menina 
:_ estou indo, o trabalho me chama 
:_ não vai me acompanhar até o aeroporto buscar Leninha e seus pais?
:_ não posso deixar o trabalho Amália , peço para que seu  Nelson te leve 
:_  a menina vai gostar de te ver, já faz muito tempo 
:_ À noite eu a vejo. Preciso trabalhar 
:_ tudo bem meu amor, tenha um bom dia
Embora a frieza em suas palavras seja evidente, Tadeu amava profundamente a filha. Sentia sua falta e nunca aceitou completamente o fato de que ela tivesse ido morar na cidade grande com os avós. A distância o impedia de prepará-la para um bom casamento com um homem rico, dono de terras, e de garantir que a tradição familiar fosse passada adiante. 
Antigamente, usava-se a expressão “voltar com diploma na barriga”, uma frase sexista muito comum no interior, que se referia a uma jovem que voltava grávida. 



Helena reunia um fascinante misto de qualidades e defeitos. Com sua beleza estonteante, era impossível não notar sua presença em qualquer ambiente. Vaidosa e sedutora, ela se destacava não apenas por sua aparência, mas também por seu jeito de ser, sempre encantadora e envolvente. Sua perspicácia e inteligência eram notáveis, e ela sabia exatamente como usar essas características a seu favor. Adorava se perder nas baladas, nas festas e nas paqueras, mergulhando de cabeça na diversão. 

Desiludida pelo amor, Helena havia se transformado em uma verdadeira colecionadora de contatos. Ela jurava, com firmeza, que nunca mais se apaixonaria, protegendo-se com uma armadura de indiferença. Seu tino financeiro aguçado a fez se destacar como gerente de uma loja de roupas, e seus últimos anos de faculdade foram marcados por uma rotina de festas e celebrações, onde bebida e curtição eram constantes. 

Ela se definia como uma alma livre, leve e solta, abraçando um estilo de vida que refletia sua busca por diversão e despreocupação, No entanto, Renato, o único grande amor de Helena, foi o responsável por partir seu coração. Ele era um rapaz muito atraente, mas com um caráter profundamente duvidoso. Renato era conhecido por sua natureza interesseira, buscando relacionamentos com mulheres apenas pelo dinheiro. Sua superficialidade e falta de compromisso deixaram cicatrizes na jovem Helena, que agora lutava para proteger seu coração das ilusões do amor. 





TTadeu, com seu habitual tom decidido, deu ordens para que Nelson levasse Amália ao aeroporto da cidade vizinha. A expectativa era palpável, pois a chegada de sua filha estava prestes a acontecer. 
:_Bom dia, Nelson. Minha filha chega hoje com meus pais, e preciso que leve a patroa ao aeroporto 
:_ Sim, senhor. Com certeza 
:_ meus pais também estarão juntos Meus pais também estarão com ela 
:_ Já faz muito tempo  que não vemos a senhorita Helena 
:_ Ela já está uma moça grande 
Nelson hesitou por um momento antes de continuar. Havia algo que precisava discutir com Tadeu, e decidiu que era o momento certo para fazê-lo.  
 :_ Gostaria de ter uma palavra com o senhor. 
:_ pode dizer , Nelson 
:_"Meu filho Otávio está desempregado desde que se separou da noiva e voltou a morar em casa. As despesas estão aumentando, e gostaria de pedir... 
:_Se ele for competente e de confiança, como o pai, considere-o contratado 
:_ pois eu agradeço patrão 

Otávio era o filho mais velho de Nelson, um jovem que enfrentou grandes desafios desde cedo. Ele ficou órfão de mãe ainda na infância, uma perda que marcou sua vida de maneira profunda. Alguns anos após essa tragédia, Nelson casou-se novamente com Iolanda, e o casal teve uma filha chamada Inês, formando uma nova dinâmica familiar. 
Otávio cresceu para se tornar um jovem impressionante. Ele era atraente, com uma beleza que não passava despercebida. Forte, trabalhador, inteligente e sedutor, sua aparência encantadora atraía olhares admirados por onde passava, especialmente entre as jovens de São Jorge. Sua presença era marcante, e sua combinação de qualidades físicas e pessoais fazia com que fosse frequentemente o centro das atenções.
 Sua grande paixão foi Fabiana Camargo, uma jovem de beleza sensual e personalidade vibrante. Fabiana era alegre, ambiciosa e, até então, a companheira ideal para Otávio. No entanto, a relação deles sofreu um golpe devastador quando Fabiana decidiu abandoná-lo para ficar com Dionísio Queiroz, um fazendeiro mais velho e de status elevado. Essa traição deixou Otávio com um coração partido e um sentimento de perda, exacerbando as dificuldades que já enfrentava em sua vida.

Nelson comunicou a Otávio que ele estava contratado por Tadeu, e a notícia trouxe um brilho de satisfação aos olhos do jovem. 
:_ Otávio, o patrão aceitou sua contratação. Pode começar a trabalhar com ele
:_ Agradeço muito, pai! Isso é ótimo! 
:_ Vou para a cidade vizinha levar a patroa ao aeroporto, pois a filha deles chega hoje 
:_ não me lembro dessa menina
:_ faz muitos anos ela foi morar com os avós na capital , para estudar
:_ e ela é bonita,  pai?
:_ ela foi embora quando ainda era mocinha. Era uma menina muito graciosa, sim. É um pouco mais velha que sua irmã
:_ ela se parece  com dona Amália ou com o patrão?
:_ Para que tanto interesse, filho? Ela é filha do patrão, não se esqueça 
:_Nada demais, pai, apenas curiosidade. 
:_ a menina parece a patroa, loira e uns olhos azuis lindos

Enquanto isso, Amália já estava pronta para sair. Ela desceu as escadas com uma expressão de ansiedade misturada com empolgação e foi em direção a Nelson. 
:_ "Bom dia, seu Nelson. O patrão falou com o senhor? 
:_ sim, senhora. Ele me pediu para acompanhá-la até o aeroporto. Quando a senhora quiser ir, é só me avisar. 
:_ podemos ir então?
:_Claro, senhora. Mas, patroa, não acha que ainda é muito cedo? 
:_ eu sei, seu Nelson. Mas quero chegar cedo para poder ajudar minha filha. Sabe como é, né? Saudade de mãe 
:_ Claro que sei, patroa. Então vamos. Filho, passe no escritório do patrão antes de sairmos 
:_ Passarei, pai. Vão com Deus e bom dia, senhora Amália 
:_ bom dia Otávio 
´´Enquanto observava Otávio se despedir, ele pensou consigo mesmo: "Se essa Helena for tão charmosa quanto a mãe, deve ser a menina mais linda do mundo." 



Helena estava radiante ao desembarcar, vestindo uma calça jeans escura que realçava suas curvas, uma camisa regata branca que deixava transparecer seu sutiã rendado da mesma cor e botas pretas de couro. Seu lindo cabelo, cor de ouro, estava solto, emoldurando seu rosto e destacando ainda mais sua beleza. Sentada ao lado de sua avó, que dormia tranquilamente, Helena parecia uma visão deslumbrante. Amália, impaciente e ansiosa, olhava o relógio a cada instante, contando os segundos até o momento em que finalmente pudesse rever sua amada filha. Quando a viu, correu em direção a Helena com o coração pulsando forte e as lágrimas começando a rolar pelo rosto. Ao abraçar sua filha, Amália sentiu um abraço fraternal e caloroso, que transbordava amor e saudade. As lágrimas que caíam de seus olhos eram um reflexo da emoção pura e sincera daquele reencontro. 
 Nelson , com a habitual eficiência, foi ajudar Clóvis com as malas, enquanto Assunção, em silêncio, observava a cena com uma expressão de desaprovação. Ele reprovaria a situação por não compreender bem a presença de Nelson, um homem que não era o marido de Amália, acompanhando-a em um momento tão pessoal.
:_ como você está linda minha filha 
:_ ai mamãe a senhora que está fantástica
:_ a mãe sentiu tanta sua falta filha
:_ você sabe que eu também senti muitas muitas saudades
Neste momento, Assunção interrompeu com um tom de voz firme.
:_ onde está meu filho? 
:_ Tadeu ficou na fazenda precisava trabalhar
:_ meu pai não veio?
:_ não meu amor

Amália se virou para Nelson, que estava ao seu lado. 
:_ "Seu Nelson, esta é minha filha Helena. Não sei se o senhor se lembra dela. 
:_ Sim, lembro-me bem, dona Amália. Como está a senhorita ? 
:_ estou muito bem, um pouco cansada da viagem. Não consegui pregar os olhos para descansar 
:_ fico feliz que esteja bem,  patroinha
:_ não precisa me chamar de senhorita nem de patroinha. Pode me chamar pelo meu nome ou de Lele 
:_ me desculpa senhorita, são os costumes 
:_ comigo o senhor não precisa
:_ Creio que seu pai não vai gostar dessas liberdades, Helena 
:_ pode deixar que disso eu me encarrego avó
:_Bom, seu Nelson, então podemos ir 
Clóvis se acomodou no banco do passageiro ao lado de Nelson, enquanto as mulheres seguiram atrás. Assunção observava com olhares maldosos, policiando a nora e a neta com um desdém sutil, mas perceptível. 



Ao chegar na fazenda, Helena sentiu um impulso imediato de ir ao escritório para falar com seu pai. Ela queria questionar Tadeu sobre o motivo de não ter ido buscá-la, mas sua mãe a aconselhou a esperar até a noite para abordar o assunto. 
:_ aqui tem muitos jovens , mãe?
:_ nas fazendas vizinhas sim, seu Nelson tem uma filha chamada Inês
:_ acho que vou ficar entediada por aqui, não to acostumada a ficar muito tempo em um mesmo lugar
:_ faça um esforço filha , estamos muito tempo longe de você
:_  e papai ainda anda rigoroso?
:_ um pouco mas não tanto quanto sua avó
:_ ela está cada dia mais implicante
:_ então vamos fazer assim, anoite convenço seu pai para redecorarmos seu quarto 
:_ eu vou adorar mãe e posso te acompanhar nas compras? 
:_ claro meu amor, mas agora vamos para a casa
Helena hesitou por um momento, parecendo pensativa 
:_ mãe eu queria te contar uma coisa 
:_ está namorando?
:_ não mãe
:_ não se interessou por ninguém da capital filha?
:_ nNa verdade, sim, mãe. Mas é uma longa história 
alguns passos interromperam a conversa entre mãe e filha era Assunção perguntando quando o almoço será servido
:_ vou falar sobre isso agora com Sebastiana
:_ minha nora não prepara o almoço do meu filho?
:_ não, e a senhora sabe que sempre tivemos funcionárias do lar 
:_ uma mulher deve cuidar da alimentação de seu marido
:_ eu acho que meu pai já é um homem feito e não precisa de babá



Assunção saiu do ambiente com passos firmes, fazendo barulho com seus sapatos. Helena observava a avó se afastar com uma expressão de desconforto e virou-se para sua mãe, preocupada com o tratamento frio que estava recebendo. 
:_ Mamãe, por que a vovó me trata com tanta frieza?
:_ isso é coisa de sogra minha filha
:_ela não gostava de você antes de casar com meu pai?
:_ Não, na verdade, não gostava muito. Mas a fortuna dos Monteiros foi um argumento forte, e isso facilitou convencê-la 
:_ mãe a senhora se casou apaixonada?
:_ sSim, filha, eu me casei por amor. Mas muitas das minhas amigas não tiveram a mesma sorte. Elas se apaixonaram por homens que eram pobres 
:_ e elas não se casaram?
:_ não, seus pais não permitiram 
:_ eu jamais deixaria de me casar com quem eu amasse ainda mais por conta de dinheiro
:_e você minha filha já se apaixonou?
:_ sim mãe, uma única e última vez
:_e por que não estão juntos?
:_ digamos que só eu me apaixonei 
:_bom filha, eu sei que você é uma menina maravilhosa e logo vai arrumar alguém que te ame tanto quanto você ama 
:_ não é o que eu desejo no momento , nem sei se algum dia vai voltar a ser 
:_ não fale isso minha filha, tem muitos rapazes aqui em são Jorge talvez seu verdadeiro amor esteja aqui
:_ não, os homens daqui tratam as mulheres como prioridade e não como uma companheira  e eu não quero viver ao lado de alguém assim
:_ minha filha você está muito machucada 
:_ estou sim, Renato levou meus sentimentos mais bonitos 
:_ você ainda tem uma vida inteira pela frente
:_ e enquanto isso não acontece quero curtir minha vida, continuar trabalhando e me formar
:_eu acho uma ótima decisão, você se tornou uma mulher linda e madura
:_ assim como você mamãe
Nesse momento, Sebastiana se aproximou para informar que o almoço estava pronto. 
:_ patroa, quando a senhora desejar posso servir o almoço 
:_ Sebastiana, o patrão já chegou?
:_ ainda não senhora
:_ mãe posso chama-lo?
:_ pode ser uma boa ideia seu pai vai gostar
:_ então já volto mãe 



Nenhum comentário:

Postar um comentário