sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

My Only one

                                       capítulo 1 :  negando as aparências 



Enquanto Otávio lutava para afastar os pensamentos sobre a atraente Helena, a jovem estava imersa em reflexões sobre o encontro que tivera. Para ela, o encontro com Otávio fora um pouco estranho, principalmente pela maneira como ele a observava. "Ele é muito bonito, confesso," pensava Helena, sua mente se fixando na imagem do rapaz. "E aquele cabelo tão bem cuidado... Na capital, mesmo entre os rapazes mais vaidosos, nunca vi ninguém com os cabelos tão bem tratados. Aposto que ele deve ser cheiroso também

 Enquanto Helena tentava processar seus pensamentos, seu celular, que estava em casa, vibrou várias vezes com chamadas perdidas. Catarina Vanes, sua super amiga e colega de trabalho, tentara contatá-la. Catarina, ou Kate como Helena a chamava carinhosamente, era uma das melhores amigas que Helena fez na faculdade, e a amizade delas continuava forte no ambiente de trabalho. Helena havia convidado Kate para passar as férias na fazenda da família Monteiro Reis, mas sua amiga não pôde aceitar, pois estava ocupada com uma viagem com o namorado, Luiz Fernando

:_ Oi Kate, boa noite! 
:_ oi amiga,  boa noite ! como está?
:_ eu to bem, meu amor e você?
:_ Estou bem, um pouco ansiosa. Terminando de fazer as malas para viajar com o Nando 
:_ que bom meu amor,  e está feliz?
:_ muito nervosa Lele a mãe dele é muito muito exigente meu Deus e aquela irmã dele , parece que tem o rei na barriga
:_ eu gosto da Pilar 
:_ Lele amor , preciso de um favor seu
:_ pode dizer minha linda
:_ você deixou alguns vestidos em sua casa? vestidos de festas
:_ sim amor e tem alguns com a Mai 
:_ você poderia me  emprestado amor?  por que vai ter alguns jantares e sabe como a Patricia é né?
:_ claro meu amor, mas tem alguns com a Mai
:_ ai amor, não queria ter que contar isso a Maitê você sabe o quanto ela pega no meu pé
:_ então faz assim vou avisar a governanta que você vai passar lá em casa buscar algumas coisas suas que ficou em casa
:_ brigada meu amor, você é minha heroína te amo
:_ te amo sua boba minha princesa

Helena ao terminar a conversa com Kate, imediatamente avisou a Dona Quitéria sobre a visita de Kate para pegar alguns pertences deixados em sua casa.  Enquanto isso, Kate refletia sobre a situação. “Essa mimada tem tantas coisas... Não custa nada me emprestar alguns vestidos, e ainda deixa os dela na casa da chata da Maitê” 

Amália passou no quarto da filha e ela contou um pouco sobre sua vida na cidade grande , suas amizades , a mãe perguntou sobre seu antigo relacionamento com Renato mas ela não quis dar continuação ao assunto 
:_ Ainda é algo recente e que me machuca falar, desculpa, mamãe 
:_ tudo bem, minha linda
:_ mamãe , eu conheci a dona Iolanda. Ela é uma mulher linda e tão doce
:_ é mesmo. Ela é uma mulher maravilhosa e uma ótima mãe, muito carinhosa.
:_ eu gostei muito da Inês, a-convidei para sairmos espero que não se incomode mamãe
:_ claro que não filha, faço muito gosto por essa amizade, Inês é uma menina que eu vi crescer 
:_ mamãe eu acho tão lindo seu sotaque sua forma de falar 
Amália abraçou Helena com carinho, apoiando a cabeça dela no ombro
:_ estava com muitas saudades de você minha linda
:_ eu também, quero ainda te levar a capital e apresentar minhas duas melhores amigas 
:_ por que não as convidou para passar as férias aqui?
:_ Kate iria vir, mas teve uma viagem de última hora com o namorado, o Nandinho da família Nunes. Acho que ele vai pedir ela em noivado, e a Maitê vai receber a família em casa 
Amália se acomodou na poltrona ao lado da cama de Helena, olhando a filha com um misto de preocupação e carinho. Helena, ainda deitada e com os olhos meio cerrados, virou a cabeça para a mãe e sorriu levemente. 
:_ E minha filha, não tem nenhum namorado? Nenhum rapaz que faz seu coração bater mais forte? 
:_ Não, mamãe, e espero não conhecer mais ninguém que tenha esse dom 
Amália franziu a testa, seu olhar preenchido de preocupação
:_ Sendo você tão linda e jovem, acho difícil. Você vai ver que logo o verdadeiro amor vai bater na porta 
Helena virou o olhar para o lado, seus olhos cheios de tristeza  
:_ É muito doloroso quando ele chega sem avisar e também vai embora sem aviso prévio. Por isso, não quero mais saber disso de amor. Me apaixonar, nunca mais 
Amália estendeu a mão e acariciou o braço da filha com um gesto suave e consolador 
:_ parece que minha princesa teve sua primeira desilusão amorosa
Helena fechou os olhos, um pequeno sorriso de dor nos lábios 
:_ , mamãe, acredito que seja isso mesmo. Renato era o único homem que eu amei, e eu sonhei entrar na igreja de braços dados com ele 
:_ vai te fazer bem desabafar minha linda, esse rapaz terminou com você?
Helena abriu os olhos, um olhar de determinação misturado com tristeza passando por seu rosto. 
:_ Na verdade, o término partiu de uma decisão minha. Foi muito sofrimento, mamãe 
Amália franziu a testa, tentando entender
:_ não entendi se você o-amava
:_ tem coisas que por mais que a gente ame não devemos aceitar,Renato não sabia me valorizar, me faltou com respeito e lealdade. Houve um momento em que não consegui mais perdoar. Por mais que sim, eu o amei, eu precisei me colocar em primeiro lugar e pensar em mim antes de pensar em amar outro alguém 
Amália suspirou, seu coração apertado pela dor da filha. Ela se inclinou e envolveu Helena em um abraço terno, seus dedos deslizando pelos cabelos da filha
:_ Que triste que você, tão nova, já tenha passado por isso. Mas não se desengane do amor, não perca a magia de encontrar um amor, formar uma família e ser feliz
Helena abraçou a mãe de volta, seus olhos fechados e a respiração irregular. Seu rosto estava enterrado no ombro de Amália.
:_Eu não quero novamente gostar de uma pessoa que venha despedaçar meu coração. Nunca mais 

Helena estava muito machucada e com orgulho ferido ainda amava Renato e não podia perdoar suas mentiras, traições e ambições ela sabia que o único interesse que o rapaz possuiu nela era por seu dinheiro.




Enquanto Otávio dormia teve um sonho muito estranho com sua falecida mãe, Olivia segurava uma criança em seu colo . O carro estava em alta velocidade, e ele não conseguia ouvir nada do que ela dizia. Era uma situação surreal, pois nunca tinha sonhado com sua mãe antes, muito menos em uma situação de perigo. Seu pai, Nelson, sempre lhe contara que Olivia havia falecido devido a uma doença que a acometeu quando ele era muito pequeno para se lembrar dela claramente. 

Na manhã seguinte, ainda perturbado pelo sonho, Otávio conversou com o pai sobre a experiência inquietante
:_ pai, sonhei com minha mãe
Nelson, que estava se preparando para o dia, olhou para o filho com uma expressão de curiosidade misturada com preocupação 
:_ é filho?
:_ Sim. Ela estava muito assustada e carregava uma criança . O carro estava em alta velocidade. Pai, minha mãe sofreu um acidente antes de falecer? 
Nelson, surpreso pela pergunta, sentiu um frio na espinha: 
:_ não Otávio , seu sonho não tem nada a ver com a realidade
:_ foi muito estranho , minha mãe era muito linda 
Nelson cortou o assunto do filho e informou que seu Tadeu precisava falar com ele, quando viu o filho já afastado , pensou em voz alta ´´ por que você fez isso com a gente Olivia? eu te amei tanto sua desgraçada! ´´ , Mesmo após todos esses anos e ao lado de Iolanda — uma mulher maravilhosa, caprichosa e carinhosa, que o apoiou e cuidou de seus filhos — Nelson continuava a carregar o amor profundo por Olivia. O sentimento não havia diminuído com o tempo, permanecendo uma sombra constante em sua vida.

Tadeu conversou com Otávio pois os convites já estavam  feitos e o rapaz precisaria pegar e distribuir a lista foi feita por Amália 
:_ tudo bem patrão, posso ir buscar
:_ lembre-se de manter discrição por favor Otávio 
:_ tá certo patrão 
:_  Mais uma coisa, Otávio. Helena quer ir para a cidade, e como o pai dela não poderá acompanhá-la, ela precisaria de uma carona. Além disso, como há alguns convites para entregar na cidade, gostaria de saber se sua irmã poderia ir com você. Assim, ela pode passear e fazer compras, sem levantar suspeitas
:_ tudo bem patrão, Inêsita pode ir sim 
Tadeu sorriu, aliviado. 
:_ Fico contente. Helena se simpatizou muito com a Inês, e eu valorizo muito essa amizade.

Apesar de sua aceitação, Otávio não estava totalmente confortável com a ideia. A aproximação com Helena o deixava inquieto. Ele sentia uma mistura confusa de sentimentos ao conhecê-la; sua beleza despertava uma atração inesperada que o assustava. Desde o término com Fabiana, Otávio não havia se interessado por ninguém de forma séria. Ele havia se envolvido apenas em relações superficiais, baseadas em desejo carnal e nada mais profundo. A dor e o rancor da separação ainda eram fortes; Fabiana havia trocado-o por um homem rico, 30 anos mais velho, e as mentiras e traições ainda pesavam sobre ele . Tanto Otávio quanto Helena haviam sido feridos emocionalmente e traídos por pessoas que não os respeitavam. Ambos carregavam cicatrizes profundas e dor, e questionavam se o tempo poderia curar essas feridas. A dúvida pairava: será que um novo amor poderia realmente curar as feridas causadas por um antigo amor?

 


Kate foi até a casa de Helena conforme combinado, Quitéria a recebeu e Kate levou alguns vestidos, Quitéria ficou desconfiada porque Helena não tinha o hábito de pedir coisas emprestadas e a moça tinha uma condição financeira melhor que a amiga, a governante não gostava de Kate sempre achou a garota invejosa, arrogante mas sempre deixou seus pensamentos em segredo pois era a melhor amiga de Helena. Quem também não se agradava com a companhia de Kate era sua cunhada Pilar,  a moça  nunca gostou da ideia de seu irmão namorar Kate , talvez por sua forma de se portar ou pelo fato não ser de família rica. 
:_ Nando?
:_ oi Pili entra
:_ te atrapalho ?
Nando sorriu e balançou a cabeça : 
:_ claro que não, estou terminando de me arrumar vou buscar minha namorada para jantarmos 
:_ Catarina?
:_ sim, a Kate 
:_ e ela vai viajar com a gente?
:_ claro que sim Pilar 
:_ você não desiste mesmo dessa garota né?
:_ eu não tenho o por que desistir da minha namorada 
:_ não sei o que você viu nela , de verdade 
:_ não precisa que você saiba, Kate é minha namorada e isso basta e ela é tão linda 
:_eu prefiro mil vezes a Mai que essa hippizinha
:_ vamos parar com isso tá ? A Maitê é uma amiga e nada mais que isso, ela nunca foi mais que isso e a Kate é quem eu amo e você não precisa desgostar dela, ela nunca fez nada com você.
:_ espero que não se arrependa futuramente irmão 
:_ não irei , disso tenho certeza 
Maitê era secretamente apaixonada por Luiz Fernando e  com exceção sua irmã Mayara apenas Pilar  e Helena sabiam disso, ela nunca teve a coragem de confidenciar isso a mais ninguém e como Luiz Fernando sempre a viu como amiga, ela nunca teve coragem de confessar seus sentimentos a ele. nem mesmo Kate sabia que embora isso não a impedisse de se relacionar com o rapaz, as atitudes de Pilar criavam uma rivalidade feminina entre as duas. 

Ana Beatriz foi a casa de Inês levar um recado do irmão
:_ oi tia Iolanda, a Inêsita está?
:_ está sim meu amor, no quarto dela
:_ posso ir ve-la?
:_ claro meu amor 
Bruno queria encontrar a menina na terça seguinte seus pais iriam a cidade vizinha e eles teriam tempo de se encontrarem 
:_ Inês vamos andar um pouco? tenho recado do Bruno
:_ tudo bem só vou avisar minha mãe
:_ mãe , vou sair um pouquinho com a Bia tá?
:_ tá bom meu amor, mas evite chegar a noite de novo 
:_meu irmão mandou te avisar que meus pais vão passar o dia na cidade amanhã e ele quer ficar com você em casa :_ tudo bem, mas tenho que dizer que estarei com você
:_ tudo bem amiga e seu irmão falou algo de mim?
:_ do beijo?
:_ sim, ele contou então
:_ ele gostou , foi inesperado
:_ jura?
:_ sim amiga
:_ por que a reação dele não foi de aprovação 
:_ amiga, você pegou meu irmão de surpresa ele não esperava e também tem o lance da minha ex cunhada a vagabunda ter trocado ele por um velho 
:_ sei amiga, mas ele falou mais algo?
:_ te elogiou disse que você é linda!
Por mais que Bia não tivesse esperança com Otávio, a  Inês não poderia deixa-la saber disso pois a menina ajudava a esconder seu relacionamento com Bruno. 



Tadeu informou a esposa que tudo estava caminhando bem para a festa de boas-vindas da filha. Otávio iria levá-la para o povoado no dia seguinte. Amália, preocupada com a possibilidade de sua filha se aproximar de um rapaz com fama de conquistador, sentiu-se aliviada ao saber que Inês acompanharia Otávio. Dessa forma, a chance de algo inapropriado ocorrer parecia menor.

Em casa ,Otávio avisou a irmã que no dia seguinte os dois iriam juntos ao povoado e explicou tudo sobre a festa o que frustrou a menina pois ela queria  passar todo o dia com seu namorado 
:_ eu tinha combinado de ir na Bia
:_ não tem problemas, eu posso deixar vocês duas na casa da Bia 
:_ não dá,  a Bia nem conhece a Lele
:_ Mas é bom que você as apresente. A Bia também será convidada para a festa. Olha só, sua melhor amiga com sua nova amiga 
Inês suspirou e cruzou os braços, olhando para o irmão 
:_ Sabe como é a Bia, ela odeia ser apresentada assim e ser surpreendida
:_ Não, a Bia é super receptiva e simpática. Já sua amiguinha Helena, com carinha de metida, já não sei se vai se enturmar com o povo mais humilde 
Inês bufou e revirou os olhos 
:_ então melhor elas se conhecerem na festa
:_ Inês, o patrão não quer que a filha dele fique sozinha com um homem. Você entende isso? 
Inês olhou para o irmão com uma expressão desafiadora 
:_ você é algum risco a Helena ? 
:_ claro que não imagina eu não sou nenhum risco por acaso sou algum bandido? 
Inês deu uma risadinha e brincou 
:_ risco de vocês se pegarem no carro kkkk
:_ kkk engraçadinha, tá decidido eu deixo vocês duas no povoado ou na casa da Beatriz
:_ na casa da Bia não
:_ , você vai para a casa dos Gomes para falar com a Beatriz ou para ficar com aquele playboyzinho? 
Inês, com o rosto avermelhado de raiva, cruzou os braços e olhou para Otávio com desdém: 
:_ Você está me ofendendo, Otávio! Você acha que todas as mulheres do mundo são como a vagabunda da sua ex noiva? 
Nesse instante, Iolanda chegou com o marido, ambos com expressões preocupadas, interrompendo a discussão acalorada. Iolanda colocou a mão no ombro do marido, sinalizando para ele a gravidade da situação : 
:_ o que tá acontecendo aqui, filha?
:_ Nada, mãe, é só o Otávio querendo implicar com a Leninha
:_ que isso meu filho? implicando com a filha do patrão 
Otávio, visivelmente desconcertado, tentou ajustar a postura, passando a mão pelos cabelos como se estivesse tentando encontrar as palavras certas : 
:_ Eu? Jamais, pai. É que, como o senhor sabe, amanhã eu preciso levar a Leninha ao povoado, e seria ideal que a Inês me acompanhasse. Mas ela está achando que é porque eu não gosto da menina 
:_ É bom mesmo que sua irmã acompanhe vocês. Não é apropriado uma moça de família como a Helena andando de carro sozinha com um homem 
:_ viu , Inês? 
:_ filha você não quer acompanhar  senhorita Helena ?
:_ não é isso mãe, lembra que eu tinha combinado de passar o dia com a Bia
:_ liga para ela meu amor 
:_ já falei a Inês, tia que da para eu deixar as duas na casa da Bia, mas ela é cabeça dura não quer
:_ ai mãe , não posso levar a Lele sem combinar antes né?
:_ liga então para a Bia e avisa que amanhã você não vai 
:_ depois eu aviso irmão 
Inês subiu para seu quarto e foi mandar uma mensagem ao namorado que não ficou satisfeito com a menina ter desmarcado seu encontro .



Nenhum comentário:

Postar um comentário