terça-feira, 27 de dezembro de 2022

My only one

  capitulo 3 :  meu astral  (parte 5)  




Assunção estava conversando com o marido sobre Helena e fazia expressivas críticas aos comportamentos da neta 
:_ se eu soubesse que essa menina iria agir desta forma na fazenda eu jamais teria saído de São Paulo para vir a são Jorge 
:_ nossa neta não está fazendo nada demais, além do mais Tadeu e Amália tem todo direito de estar com a única filha deles
:_ eu sei muito bem onde tudo isso vai parar.  Helena sempre foi uma menina muito saidinha e agora nessa fazenda cheia de peões 
:_ por que tá dizendo isso ?
:_ eu sei muito bem que essa menina está saindo com aquele peão que é empregado de Tadeu e que passaram a noite juntos
:_ que loucura é essa que você está falando mulher? 
:_ não é nenhuma loucura , eu vi ele falando com aquela irmã dele que os dois passaram a noite juntos , eu bem que desconfiei pois ela chegou com o cabelo e roupa toda molhada
:_ você só pode estar louca de estar levantando falso testemunho sobre a nossa própria neta e se Tadeu te pega falando assim dela ele nos expulsa daqui
:_ não seria tão ruim se ele soubesse no que a filha dele se transformou em uma qualquer , é o que a Helena se transformou 
:_ cala essa boca Assunção, você passou toda a sua vida envenenando as pessoas , maldando situações 
:_ você tem medo de enxergar a verdade Clóvis!
:_ e se Helena tiver namorando esse rapaz? qual o problema nisso? são duas pessoas solteiras, maiores de idade e não é da sua conta Assunção! 
:_ o problema é que não vou permitir jamais que essa garota leve o sobrenome dos Reis na lama, transando com qualquer peão por ai e se ela engravida desse pobre morto de fome?
:_ eu não entendo qual seu problema contra os pobres se você também nasceu pobre, esse sobrenome que você se vangloria e orgulha em ter em seus documentos é meu sobrenome, você nasceu pobre e só tem esse dinheiro por ter se casado comigo
:_ o que está querendo insinuar com isso?
:_ não estou insinuando nada estou  lembrando a você suas raízes, hoje você despreza os funcionários e humilha de todas as formas as pessoas que não tem a mesma condições financeiras e se esquece que já esteve no mesmo lugar que eles
:_  eu nunca estive no mesmo lugar que nenhum deles, sempre lutei para estar na posição financeira que estou hoje , sou fina, elegante, inteligente uma verdadeira dama da sociedade e você teve muita sorte de me conquistar Clóvis
:_ foi o meu dinheiro que te conquistou e  esse sobrenome do qual você ostenta com tanto orgulho, se eu fosse um homem pobre você se casaria comigo e formaria uma família? 
:_eu jamais me envolveria com um homem pobre e não tenho vergonha alguma em dizer isso, rica ou pobre eu sempre fui a mulher mais bonita dessa são Jorge e mulher bonita custa caro então essa sua tentativa de me rebaixar ou me dar uma lição de moral foi invalidada 
:_ tenho que reconhecer que você sempre foi a dona da beleza mesmo e apenas isso 
:_ engano seu! tenho milhões de qualidades e você sabe bem , tantas qualidades que fiz você desistir da sua noivinha , qual era o nome dela mesmo? não me recordo
:_ Branca 
:_ essa mesmo, ´´Branquinha´´ era assim que a- chamavam, uma sonsa , pobre coitada tão insignificante uma completa ridícula 
:_ não era nenhuma pobre coitada e sim uma mulher de caráter e valores , guerreira e muita honrada 
:_ e mesmo assim quis se aventurar comigo? não resistiu por minha beleza e não se importou em momento algum de trair a sonsa 
 :_  hoje vendo no que você se transformou eu me arrependo muito em ter terminado meu noivado com Branca e vejo que todos esses anos de sofrimento ao seu lado foi um karma por ter trocado uma menina honrada por uma alpinista social 
:_ não me importo e nem incomoda seu arrependimento, eu sou a senhora dos Reis e exijo respeito seja de você ou de quem seja , ninguém tira de mim esse sobrenome e nem mesmo você! 
:_ você não passa de uma alpinista social 
:_ e você nunca passou de um velho babão, idiota e imoral 
:_ um dia você ainda irá se arrepender de me tratar desta forma , Assunção levante as mãos para o céu e agradeça por ter engravidado e me dado um filho



A família Nunes foi almoçar em um restaurante com a futura nora, Catarina estava muito surpresa pois esperava uma outra reação da família de Luiz Fernando apesar das caras e bocas vindo da cunhada Pilar não foi nada além do que a moça já esperava , Catarina é uma moça de classe média trabalhava no mesmo shopping que Helena gerencia e o sonho da garota era poder se casar com Luiz Fernando e mudar de vida, acreditava que a vida seria mais fácil estando ao lado de um marido rico e esse noivado é a chance perfeita de Catarina realizar seus desejos
:_ meu amor, o que está achando do ambiente?
:_ muito fresquinho e a vista maravilhosa
:_ que bom que está gostando minha princesa 
:_ é o primeiro natal que viajamos juntos para outra cidade fora de São Paulo 
:_ o primeiro de muitos meu amor, por que logo será minha esposa ´´Catarina Vanes de Nunes´´ 
:_ meu amor eu detesto quando você me chama de Catarina sabia?
:_ mas é seu nome meu amor kkk
:_ prefiro que me chame de Kate, você sabe 
:_ sei sim minha princesa
:_ queria que Lele tivesse com a gente
:_ você é muito ligada a ela não é mesmo?
:_ sim, a Lele é minha melhor amiga eu amo demais
:_ pode deixar que quando voltarmos para São Paulo, vou pedir sua mão a ela kkk
:_ kkk ai que amor, Helena foi viajar para São Jorge na fazenda dos pais convidou a mim e a Maitê também para irmos
:_ e por que Mai não foi?
:_ parece que vai receber alguns parentes na casa dela 
:_ hum, Maitê quase não sai de casa é super reservada , eu acho que ela precisa se divertir mais , viajar 
:_ Maitê precisa de um namorado você deveria apresentar um amigo seu a ela, só assim ela deixa de ser chata 
:_ você não gosta mesmo da Maitê né?
:_ não , e eu acho que ela gosta de você mais que uma amiga gosta de um amigo e não acho legal ela ter esses sentimentos sendo você meu noivo 
:_ não acho que Maitê goste assim de mim, e mesmo se isso for verdade quem eu amo é você Kate , meu amor você não precisa sentir ciúmes e nem insegura por que é a mulher mais maravilhosa e amada do mundo todinho 
´´ então minha cunhadinha já sabe que a Mai gosta do meu irmão? que bom que saiba, por que eu jamais vou aceitar que meu irmão se case com você, vigarista, oportunista, interesseira! você vai pagar caro por tentar entrar na minha família, prefiro mil vezes a Maitê do que você, sua ridícula aproveitadora´´ pensou Pilar enquanto tomava uma dose de seu vinho favorito enquanto olhava a vista daquela bela manhã de segunda 



Gabriela estava em casa cuidando de Cecília , ainda não estava trabalhando pois estava de licença maternidade ficava preocupada em desmamar Cecília e voltar a trabalhar, Gabriela sempre amou a Bruno e mesmo com o dinheiro que recebia da família Gomes sentia muita mágoa pelo rapaz não ter casado com ela, Bruno não sabia da existência da criança pois seus pais fizeram questão de ocultar e pagar para que Gabriela e família fossem para longe de São Jorge dando a entender que José Carlos havia recebido uma proposta melhor de emprego por isso a família Araújo teria ido embora. 
Jo era muito inteligente e sábia sabia manipular as pessoas com sua aparência angelical e voz doce e Estevão influente na cidade e para ele não era nenhum desafio afastar seus inimigos de São Jorge. 

Após o almoço Iolanda pediu ajuda a filha para faxinar a casa e foi recebida por más respostas e ignorância 
:_ ai mãe, pra que? 
:_ como pra que Inês? precisamos faxinar a casa e fazer os serviços domésticos, você está sem trabalhar pode muito bem me ajudar 
:_ não sei por que essa chatice toda mãe, você não pode me ver em paz que começa, vou organizar apenas meu quarto
:_ não mocinha, você vai me ajudar na casa inteira . já chega minha filha de tanta rebeldia e de não fazer nada em casa , não quer trabalhar e nem me ajudar, se eu peço para ir no povoado para mim é só reclamação mas vive andando com suas amigas ricas para baixo e para cima, seu pai não anda gostando nada dessas suas atitudes
:_ você tá ficando chata e neurótica igual o pai
:_ e você anda muito desrespeitosa conosco Inês, ou você arruma um trabalho com a senhorita Helena ou vai trabalhar fazendo entrega das roupas 
Inês foi para o seu quarto pisando firme no chão e brava com sua mãe
´´ Nelson tem razão, nossa filha está muito desaforada e desrespeitosa conosco, trata com diferença seu irmão e não quer trabalhar e nem me ajudar com a casa. se não começarmos a colocar limites na Inês vai ficar insuportável a convivência , infelizmente minha filha age como se fosse suas amigas ricas eu sei que Bia e nem Helena tem culpa e eu sou mãe dela preciso mudar essa sua forma de agir´´ pensava Iolanda 






No final da tarde Victor foi conversar com Otávio e o rapaz confessou que saiu novamente sábado com Helena 
:_ é cara eu acho que você tá gostando dela
:_ de verdade eu estou me apaixonando mesmo e até sinto saudade dela
:_ não foi ao escritório dar um beijo nela ainda?
:_ não, o seu Tadeu está hoje ai não podemos nos arriscar
:_ eu não vejo a hora de chegar a festa por que marquei de encontrar com a Bia
:_ fico feliz que você conseguiu falar com ela por que realmente gosta e ela merece alguém que goste dele 
:_ eu espero poder conquista-la aos poucos que seja , eu  terei paciência 
:_ eu não vou muito com a cara daquele irmão dele o Bruno
:_ mas por que?
:_ eu acho que ele tem um caso com a minha irmã, eu sei muito bem o que esse tipo de cara quer com as meninas, ainda mais sendo a minha irmã uma menina pobre filha do peão
:_ e você acha que ele está usando a sua irmã?
:_ o pior é que eu acho e eu nem sei o que sou capaz de fazer se minhas suspeitas se confirmarem, eu não gosto dessa família Gomes : são soberbos, arrogantes e tratam as pessoas com superioridade, a única pessoa humilde dessa família é a Beatriz
:_ é tão diferente da família dos Reis né? seu Tadeu super humilde e trata todos com igualdade , você que tem sorte de ter se apaixonado por Helena, aposto que vocês não terão esse problema
:_ se engana Victor, seu Tadeu nos trata como educação e respeito por sermos bons funcionários , mas quando ele descobrir que eu estou saindo com a Helena o comportamento será diferente, eu não acho que a família dela aceitaria nossa relação numa boa assim
:_ eu tenho outra visão de seu Tadeu
:_ eu sei que ele é um bom homem mas sei também que não gostaria que eu me relacionasse com a filha dele, e esse é um dos meus maiores medo, temo pelo meu pai se seu Tadeu descobrir é capaz de demitir meu pai e eu
:_ seu pai é funcionário a anos
:_ eu sei, e o pior é que ele quer que Inês arrume um trabalho e como minha irmã é muito amiga da Helena ele quer conversar com ela
:_ sei que Helena não iria se negar a arrumar um trabalho a Inês e até mesmo com ela 
:_ esse meu envolvimento é muito perigoso
:_ só falta dizer que vai desistir dela por causa disso
:_ não, na verdade eu não sei. cara a verdade é que eu to envolvido com ela, eu to gostando demais é a menina que eu pedi a Deus a gente se da muito bem e ela não é só gata, ela tem muitas qualidades a nossa sintonia é perfeita
:_ e na cama?
:_ caramba Victor, você é descarado em
:_ qual problema?
:_ qual problema seu sem noção?
:_ kkkk cara somos amigos, olha sua princesa acabou de passar pela sala 
:_ seu Tadeu já saiu será?
:_ não sei cara, vai lá ver com ela e aproveita e mata a saudade de vocês
:_ kkk você não tem jeito né Victor?
:_ cara , se uma gata dessas me desse moral você acha que eu estaria preocupado? claro que não, eu sou trabalhador, honesto e solteiro posso provar que sou capaz de cuidar dela e faze-la feliz
:_ é bom sua motivação por que Estevão e Joane são piores que seu Tadeu e Amália , eles tratavam a antiga namorada de Bruno muito mal , lembra da Gabriela?
:_ uma ruivinha que estudava com a Bia né?
:_ sim, era colega de escola de Inês, os dois tinham um namorinho e quando os pais dele ficaram sabendo não receberem bem a noticia 
:_ até hoje ninguém em são Jorge sabe o que aconteceu com essa moça e a família
:_ o comentário é que o seu Araújo conseguiu um trabalho melhor e se mudaram de são Jorge 
:_ a mãe dela era professora das criança lembro dela
:_ sim as crianças a- chamavam de tia Gris 
:_ a princesa tá trancando o escritório acho que vai embora, não vai falar com ela?
:_ vou sim cara , até amanhã 

Otávio foi falar com Helena que o deu um selinho 
:_ oi minha linda
:_ oi Tavinho 
:_ tudo bem minha linda?
:_ sim sim, eu já estava indo para casa mas antes queria falar com você
:_ pode dizer minha linda, aconteceu alguma coisa?
:_ não, nada sério mas a Inês descobriu que passamos a noite juntos aquele dia
:_ ela estava desconfiada mesmo
:_ ela foi na minha casa ontem para gente se vê e ela acabou vendo as flores que você me levou , ela disse que foi colhido na sua casa dai não teve como negar 
:_ sim, eu pedi para tia Iolanda ela tem um jardim muito bonito 
:_ eu espero que não seja um problema  Inês saber 
:_ não, minha irmã só vai ficar zoando a gente apenas isso kkk mas eu me preocupo com seus pais saberem que passamos a noite juntos
:_ por que Tavinho?
:_ eu não sei se seus pais reagiriam bem, principalmente seu Tadeu que é meu chefe e do meu pai
:_ entendi, mas Tavinho não precisa se preocupar com isso 
:_ meu amor, não quero que fique triste comigo por causa disso, é infelizmente somos de posição social e condições financeiras muito diferentes
:_ eu não to triste e você sabe que eu não me importo com isso, eu gosto da sua companhia do seu jeito e gosto de ficar com você
:_ eu também to gostando demais de ficar com você e me desculpa por ter te falado isso
:_ não precisa pedir desculpas 
Helena abre um sorriso e beija os lábios do rapaz que corresponde segurando a cintura da menina, ela sussurra baixo no ouvido de seu apaixonado
:_ sabia que você fica muito fofo falando meu amor?
ele sorri de volta passando a mão nos longos cabelos loiros da amada , ela o-convida para saírem um pouco e ele aceita 
:_ Tavinho 
:_ oi princesa
:_ fiquei com saudade de você 
:_ eu também senti 



Estevão comentou com o filho que nessa semana eles iriam na festa da herdeira Monteiro dos Reis 
:_ minha irmã me contou
:_ e vocês vão nos acompanhar
:_ tudo bem a Bia já havia me dito 
:_ e o que aconteceu que você está assim?
:_ desanimado apenas
:_ não vejo motivo para desanimo você tem a vida dos sonhos, e como eu estava falando vamos dar as boas vindas a menina e seria muito interessante para a nossa família que você fosse um bom amigo dessa garota
:_ acho que ela vai ter interesse em ser amiga da minha irmã já que é uma menina
:_ Bruno você já é um homem quando vai perceber que já está na hora de arrumar uma noiva ? 
:_ você quer que eu me interesse por essa menina?
:_ claro, quem melhor que você para ser pretendente dela?
:_ estamos em 2018 não usamos mais esse termo pai, além do mais nem conheço ela ainda , nem sei se é uma menina bonita
:_ todo são Jorge suspira por ela, o boato é que ela é uma princesa. além do mais meu filho se trata da filha de um dos homens mais ricos de são Jorge e se é filha de Amália essa menina é realmente deslumbrante
:_ quem parece interessado nela é você , pai
:_ quer levar um soco na boca Bruno? assim você aprende a me respeitar
:_ e o que a mãe iria pensar se soubesse que você tá deslumbrando por essa garota e que quer me empurrar por ela?
:_ sua mãe apoiaria um relacionamento de vocês, a Jo é a maior interessada nisso
:_ vocês só pensam em dinheiro né? pretende comprar um marido a Beatriz ?
:_ sua irmã é linda, e precisa de um pretendente a altura dela, principalmente rico e de família 
:_ você sabe que a menina que eu me casaria é a Gabriela
:_ mas essa menina não te amava filho, você tem que aceitar isso 
:_ pai, vou continuar jogando meu player. 
´´ já se passou muito tempo e Bruno ainda não esqueceu essa garota? eu nem posso comentar algo assim a Jo, eu espero que essa interesseira nunca pense em retornar para são Jorge, para o bem dela´´ pensou Estevão antes de sair do quarto do filho. 
Bruno seguia pensando em Gabriela e o sentimento também era reciproco por parte da garota. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário