sábado, 15 de abril de 2023

My only one

  capitulo 7 : passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente.  (parte 2)  




No caminho para a casa Iolanda comentou com o marido o incomodo que estava sentindo por vê-lo tratar com tanta frieza e ofender tanto a filha deles 
:_ Aproveitando que estamos a sós, não estou gostando da forma como você vem tratando a Inês. Acho que o que ela fez foi grave, mas ela já aprendeu a lição
Nelson respondeu com  um tom áspero : 
:_ você tem os pulsos fracos , Iolanda. Se você se incomoda tanto, por que nunca falou nada? Sempre fica em silêncio 
:_ não falo porque Inês também me decepcionou muito. Além disso, não quero tirar sua autoridade perante ela, mas já chega de tantos sermões e de ofensas. Inês não é a primeira nem a última 
:_ é mulher mas e se essa menina aparecer de bucho em casa sem estar casada, como vamos fazer para sustentar uma criança?
:_ Inês não está grávida marido e nem vai estar mas qualquer coisa levo ela para fazer um teste e resolvemos isso
:_ eu não aceito que minha menina não case mais moça é isso
:_ mas é algo que não podemos determinar foge das nossas mãos não é uma escolha nossa e sim da Inêsita 
:_ você está justificando essa safadeza?
:_ claro que não Nelson, mas não vai adiantar nada continuar castigando a nossa filha
:_ eu não sei como agir com isso tudo que está acontecendo
:_ deixa a vida passar, tentar esquecer esse episódio você sabe que nossa filha não é nada do que você falou e que a- machucou muito com as palavras e por mais que algumas atitudes da Inêsita não foram 100% corretas ela continua sendo nossa caçula 
:_ como aceitar que nossos filhos crescem se tornam adulto e donos de si?
:_ temos que educa-los e confiar na educação que a gente deu 
:_ talvez você tenha razão Iolanda mas eu não consigo esquecer a cena da nossa filha na cama daquele garoto sem a camisa 
:_ isso vai passar e essa situação vai servir para nossa filha amadurecer , ela anda muito triste eu pude perceber,  aquele rapaz não voltou a procura-la e ela está muito apaixonada por esse rapaz
:_ isso me machuca muito saber que nossa menina foi um brinquedo na mão desse menino rico caprichoso 
:_ imagina então para nossa filha tenha certeza que isso dói mais nela do que em qualquer pessoa, é muito doloroso sentirmos essa desilusão 
:_ essa sina maldita 
:_ que sina ?
:_ de se apaixonar por quem não deveria, parece uma maldição em nossa família 
:_ você fala isso por causa da Inês ou por sua causa? 
:_ por causa da Inês e também de Tavinho, primeiro foi aquela garota vagabunda a Fabiana e agora a filha do patrão essa menina Helena ainda vai ser a perdição do nosso filho e a nossa
:_ muitas vezes você fala como se tivesse passado por algo assim como se tivesse raiva de gente rica
:_ não, eu só não queria ver Tavinho passar pela mesma coisa e muito menos Inês que é uma menina
:_ eu sinto ciúmes quando você fala assim, parece que tá lembrando do passado de Olivia...
:_ nunca mais repita o nome dessa vagabunda 
:_  você ainda guarda muita mágoa da mãe do Tavinho 
:_ eu a-odeio com todos meus sentidos 


Beatriz estava conversando com o irmão e falou sobre Inês
:_ adivinha quem entrou em contato comigo hoje?
:_ fala logo quem foi
:_ você tá muito revoltadinho Bruno
:_não tenho tempo para perder com você nem com suas idiotices
:_ grosso! a sua namoradinha mandou mensagem disse que quer me ver depois das 18 de amanhã 
:_ a Inês não é nenhuma idiota deve saber que você tá metida no meio disso
:_ não devo explicações nenhuma a ela e talvez ela pense que foi você, já pensou? 
:_ isso eu te garanto que não, vira mulher Inês assuma seus erros
:_ eu te fiz um favor de afastar essa menina de você e assim que você me agradece?
:_ cala a boca Inês


Bruno pegou seu carro e foi até a casa de Nelson não iria deixar que a irmã mentisse a respeito do que aconteceu chegando lá os pais não estavam então Otávio foi atende-lo 
:_ o que você quer aqui garoto?
:_ olha, eu só vim falar com a sua irmã
:_ já te falei cara que não é o momento para isso, não viu o que vocês dois causaram
:_  é sobre a Bia 
:_ eu já até imagino o que é
:_ então posso entrar?
:_ não , meu pai não está em casa e eu sei que se ele chegar não vai gostar de te ver aqui
:_ então chama a Inês por favor a gente conversa nesse banco na frente de todo mundo igual era antigamente não vai ter problema 
:_ tá bom pode ser, mas vou ficar na garagem para não tem problema de alguma coisa acontecer
:_ como quiser 
Inês foi até a frente de casa sentou-se em um banco junto ao amado que se desculpou pelo último acontecido
:_ Inêsinha primeiro eu preciso pedir desculpas por não ter te defendido do seu pai, eu fiquei muito surpreso sem reação
:_ tudo bem Bruno
:_ aquele dia eu vim a sua casa porém seu irmão não me permitiu entrar e seu pai estava muito nervoso foi melhor
:_ entendi
:_ eu fiquei sabendo que você marcou de encontrar a minha irmã amanhã e eu vou fazer pela primeira vez o meu papel de homem te falando a verdade
:_ pode dizer
:_ bom, eu não sei se você sabe mas quem atraiu seus pais a minha casa naquela noite foi a Bia
:_ eu já tinha juntado os pontos , mas porque você está traindo a sua irmã?
:_ por que eu não achei certo isso, ela quis se vingar de você 
:_ eu imaginei ela não aceitou que o Otávio começasse a namorar com a Helena
:_ Helena a menina dos Reis?
:_ a mesma, por que?
:_ não por nada eu só não imaginava que eles estivessem namorando
:_ eu já havia imaginado que fosse a Bia quem ligou aqui em casa e fez isso, eu não quero mais ouvir falar no nome da sua irmã. de verdade eu não a-reconheço se eu não tivesse visto a forma que ela me olhou e como falou sobre a Lele eu não acreditaria nisso
:_ mas fala de você, como se sente depois de tudo?
:_ muito envergonhada ainda de tudo foi muito tenso aquela cena kkk
:_ que bom te ver sorrindo de novo Inêsinha o que anda fazendo?
:_ bom, eu consegui um estágio com a Lelezinha e ainda estou na primeira semana mas eu estou super animada
:_ que bom princesinha você se distrai e ainda aprende novas coisas
:_eu agradeço que você tenha vindo falar comigo não apenas por causa da Bia mas foi bom te ver de novo
:_ não precisa agradecer princesinha e saiba que pode contar comigo para o que acontecer e tem mais uma coisa que eu precisava te dizer 
:_ pode dizer 
:_ você não é nada do que foi falado naquele dia, você é muito preciosa princesinha e eu devo mil perdões eu fui um idiota um moleque de não ter feito nada aquela noite
:_ não vamos falar mais disso tá bom
:_ tá bom minha pequena combinado
Bruno
Bruno se aproximou e roubou um beijo de sua amada que retribuiu sorrindo ao ver, Otávio avisou que seria melhor Bruno ir embora pois seu pai estava para chegar
:_ é melhor vocês conversarem melhor outro horário se o pai chega e pega esse menino aqui não vai dar muito certo
:_ você é chato Tavinho
:_ ele tem razão Inêsinha, posso te ligar outro horário?
:_ claro que sim bebê
:_ então estou indo até por que minha irmã tá sozinha em casa
:_ tá bem
:_ me da só mais um beijinho?
:_ vocês não tomam Juízo mesmo 
Bruno se despediu da menina e percebeu que alguma coisa estava mudando dentro dele o que era apenas uma curtição, sexo casual foi se tornando um sentimento puro pela jovem moça , ligou seu carro e foi embora com a promessa que ligaria novamente
:_ caramba Tavinho você é maior estraga prazeres
:_ e você não tem juízo mesmo em fica namorando na frente de casa 
:_ é como os mais velhos faziam kkk você deveria tá acostumado
:_ tá me tirando de velho e dona Inês kkk
:_ vamos para dentro antes que nossos pais cheguem 



Elisabeth comentou com a amiga que amanhã seria o grande dia o dia em que ela iria tentar conversar com Nelson sobre Otávio mas que temia muito esse reencontro mas que estava enfim decidida
:_ quero conversar para saber o que ele contou para nosso filho ao meu respeito, saber como abordar não quero machucar mais Otávio do que já machuquei 
:_ e você quer que eu te acompanhe?
:_ sim mas e as meninas?
:_ precisamos achar alguém de confiança para ser babás delas
:_ eu deveria ter trazido a Chantal
:_ não, eu não acho a Chantal de confiança já disse que ela tem ar de mulher falsa
:_ sinto calafrios só de imaginar essa conversa
:_ tenho medo dele tentar algo contra você
:_ não, não temas 


Amália foi ao quarto da filha para conversar com ela a respeito de Otávio
:_ oi mamãe
:_ oi Heleninha queria falar com você filha
:_ sim mamãe pode dizer
:_ é a respeito desse seu envolvimento com aquele rapaz
:_ imagino que veio me chamar a atenção
:_ não meu amor nada disso, eu sei que você ofereceu aquele estágio a Inêsita pelo amor que sente por aquele rapaz
:_ sim também foi pelo pedido dele mas já fazia um tempo que eu achava legal ter alguém para nos ajudar e além do mais a Inêsinha se meteu numa briga com os pais e estava precisando daquele emprego
:_ aconteceu algo com a menina?
:_ senta aqui mamãe, lembra quando eu disse que o Bruno filho da Joane tinha uma namorada?
:_ foi um dia depois da sua festa acho que lembro
:_ sim, então ele saia com a Inês e eu sempre soube disso por isso jamais iria aceitar nenhuma investida dele
:_ eu nunca pensaria nisso
:_ então mamãe, acontece que a Inês caiu numa emboscada acho que feita pela irmã do Bruno aquela garotinha sem carisma super má educada 
:_ Ana Beatriz filha caçula da Joane e Estevão
:_ sim a mesma , e os pais da Inêsinha foram atraídos a casa de Bruno e flagraram ela e o Bruno juntos
:_ não consigo nem imaginar essa cena
:_ foi um grande choque para todos embora o Tavinho desconfiasse que os dois saiam, seu Nelson se portou muito mal ofendeu a Inês, ameaçou agredi-la e expulsa-la de casa
:_ meu Deus mais que horror
:_ sim mamãe, então eu não poderia negar ajuda ao Tavinho e sua família 
:_ eu fico feliz que tenha ajudado a menina pois a- gosto muito mas ainda sim me preocupado com esse seu relacionamento com esse rapaz
:_ não precisa se preocupar mamãe é sério, o Tavinho é um homem maravilhoso além do mais a gente se ama e estamos muito felizes juntos
:_ filha você mal conhece esse rapaz como o-ama ?
:_ eu acredito em amor a primeira vista não foi assim que aconteceu com você e papai?
:_ sim filha mas tem muita diferença
:_ mamãe eu espero que você não esteja falando isso por que papai já era rico e o Tavinho pobre né?
:_ não filha você sabe muito bem que eu não sou assim
:_ poxa mamãe então me apoie me ajuda a ser feliz ao lado do homem que eu amo, não vê o quanto to feliz?
:_ isso é uma fase filha, será que esse amor vai resistir a distância?
:_ da minha parte é claro que sim
:_ eu sei que seus sentimentos são genuínos mas e dele?
:_ mamãe eu sei que ele me ama tá?
:_ eu quero que você seja feliz meu amor
:_ então por que implica tanto com o meu namorado?
:_ por que eu tenho medo meu amor, receio que você saia machucada
:_ não vou mamãe, mas se no futuro algo acontecer eu tenho certeza que eu fui feliz e fiz alguém feliz também 




Nelson não conseguiu dormir bem naquela noite uma onda de pesadelos tomou conta de seus sonhos primeiro foi Amália a dona de seus pensamentos de juventude a primeira mulher que fez seu coração acelerar e descobrir a força de uma paixão, seu amor proibido e jamais correspondido era ele o autor daquelas cartas e poemas onde Amália se chamava Alice e ele declarava todo aquele amor impossível que sentiu pela menina e nunca teve respostas nenhum único beijo foi provado em seus lábios, a jovem moça se apaixonou por Tadeu a primeira vista e foi concedido a ele sua mão em noivado. nos seus sonhos Amália estava sentada em uma carruagem da era dourada sentada ao lado de seus pais, Gregório e Eleonora. A família Monteiro Guedes viajava até seu destino pararam de frente uma multidão com roupas desgastadas e sujas  um jovem com a cabeça coberta por um capuz preto, ele foi informado que  estava prestes a ser decapitado o desespero tomou conta quando viu seu rosto naquele corpo.
o cenário do pesadelo mudou ele estava em uma praia muito bonita porem deserta era noite e ele estava velejando sozinho  as ondas estavam forte e o- derrubou ao mar e  atraia ele até uma miragem  uma jovem bonita  estava de costas com um cabelo longo e tão dourado quanto o ouro notava-se que seus cabelos cobria suas costas nua , e sentiu dores físicas no corpo
:_ oi navegante seja bem-vindo
:_ quem é você? 
:_ não me reconhece mais navegante?
:_ não, você está de costas
:_ não me reconhece mais...
:_ me fala seu nome pois eu quero sair daqui 
:_ você pode até conseguir sair daqui mas não poderá fugir do seu destino não adianta lutar
:_ por que não conseguiu me mexer? 
:_você está preso a mim, você procura constantemente  me seguiu até aqui, me enxerga em todo esse  azul da água , no azul do céu. me vê em cada pedaço você não quer fugir de mim e não pode nunca conseguiu por que não quer 
aquela moça se vira e sedutoramente se aproxima de Nelson com seus longos cabelos cobrindo agora seu par de seio , olhando fixamente  nos olhos do homem e com uma das mãos retira o chapéu que ele estava usando imobilizado já não lutava mais 
:_ você navegou até aqui para me encontrar todos esses anos continua sendo o mesmo navegante 
:_ você não existe é só uma miragem 
:_ existo e estou mais viva dentro de ti do que nesse mar e estou viva em seus sonhos e nos seus desejos 
a sereia fechou seus olhos e beijou suavemente os lábios daquele homem que correspondeu fervorosamente , seu corpo molhado colado ao corpo dele lhe trazia uma sensação muito boa abriu os olhos e pode ver que a sereia que ele perseguiu era a sua Alice ou melhor Amália 
:_ Alice?
:_ sou sua , navegante 
:_ não posso acreditar que você está novamente aqui 
:_ você realizou aqui o seu maior desejo secreto , como se sente?
:_ por que não consigo me mover ? 
:_ quer tocar-me? sente vontade de acariciar-me? 
o sorriso doce daquela mulher perdeu o lugar para um olhar de vingança e um sorriso sarcástico a feição foi mudando ,  com as suas mãos  prendeu  para trás aquele cabelo que cobria o seu corpo nu deixando seus belos seios  expostos  o quadril aparecia nas ondas do mar e o homem ouviu uma estridente gargalhada, se assustou quando o rosto da sua sereia mudou-se para o rosto de Helena a filha de seu amor de juventude e a amada de seu filho,  imediatamente tentava sair do mar mas não conseguia seu olhar estava preso passeando pelo corpo desnudo da jovem Helena e sentia-se imóvel 
:_ não pode ser ! Aliceeeeeeeee Aliceeeeeeeee onde está Aliceeee? 
:_ estou aqui diante de você, venha me amar como sempre desejou não vê que sozinha estou pronta a ti?
:_ eu nunca quis te amar , nunca te observei com esses olhos 
:_ você enxerga a sua Alice em mim , não acha que somos a mesma pessoa?
:_ não sua feiticeira maldita se cubra 
:_ não adianta mexer seus braços não vai conseguir , por que me cobrir se hoje você realiza um dos seus desejos carnais ?
:_ não, não é você meu desejo ... Aliceeeeee Aliceeeee Alicee 
Iolanda percebeu que o marido suava muito e se mexia bastante na cama percebeu que ele estava tendo uma paralisia do sono acendeu a luz e conseguiu acordar o marido
:_ Nelson, que foi?
:_ o que está acontecendo?
:_ você teve um pesadelo 
:_ estou suado , era real
:_ com o que sonhava
:_ com água mar não conseguia me mexer me sinto com o corpo dolorido
:_ estranho mas se sente bem parece estar com febre
:_ vou pegar um copo de  água 
Nelson desceu as escadas e ficou pensando no pesadelo que acabará de ter , será que ele enxergava Amália na Helena e por isso não aceitava o romance de Otávio com ela? 



A manhã chegou rápido e Elisabeth já estava em pé o hotel fazenda ficava quase meia hora de distância de São Jorge e ela não queria perder tempo e encontrar para conversar com Nelson, vestiu uma blusa larguinha e uma calça alfaiataria com um tênis baixinho colocou um blazer por cima e uma bolsa de lado nem de longe parecia a lavadeira que saiu a alguns anos atrás daquele interior, por onde passava sua memória a- levava por todo seu passado e tudo o que viveu ali, a escolinha das crianças que a  Griselda dava aula, o hospital pequeno que atendia os moradores do povoado, a igrejinha do catequísmo e aquela natureza bonita e bem cuidada do interior ´´ passou tantos anos e quase nada mudou´´ ´´ a natureza continua muito encantadora tinha aquele riacho que a turma do colégio ia se banhar nos finais de semana, a mansão do casal Guedes quando fui embora sua filha já estava de noivado marcado , tudo continua lindo e quase nada cresceu é uma pena. como será que meu filho está? se trabalha e se mantem bem?´´ todas essas questões Olivia descobriria em breve e precisará manter os pés no chão e enfrentar tudo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário