sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Resenha: potão skala 12 em 1



 Olá loveeeers ,, boa noite! Tudo bem com vocês? Eu tô bem, graças a Deus. Quero começar me desculpando pela ausência. Como já havia contado há algum tempo, meu horário de trabalho mudou e acabei ficando um pouquinho atrasada com as postagens aqui no blog. Mas fiquem tranquilos, porque vou soltando os conteúdos aos poucos e sempre trazendo novidades para as minhas moranguinhas 🍓. 

Hoje é sexta-feira — olha como o tempo tá passando rápido, né? — e com isso trago a última resenha do mês de agosto. Como vocês sabem, eu renovei meus produtinhos de cabelo recentemente, então tem bastante coisa pra compartilhar com vocês. A resenha de hoje é de um potão da Skala: o famoso 12 em 1

O 12 em 1 da Skala é um creme de tratamento condicionador multifuncional, sem sulfato, parabenos, silicones e óleo mineral. Ele é liberado para low poo, no poo e também pode ser usado para co-wash

Esse creme é indicado para restauração e brilho de cabelos danificados, sendo perfeito para a etapa de reconstrução no cronograma capilar. Como de costume da marca, vem em um potão de 1kg. Eu paguei R$12,00 em uma farmácia local e já estou usando há dois meses. 



A fórmula conta com 12 ativos poderosos: queratina vegetal, óleo de abacate, óleo de patauá, óleo de argan, ceramidas vegetal, pró-vitamina B5, vitamina E, murumuru, cacau, proteína do arroz, proteína do trigo e açúcar. É uma mistura riquíssima, cheia de óleos que nutrem muito bem o cabelo e, claro, a queratina — que na minha opinião é um dos melhores ingredientes quando o assunto é reconstrução capilar. 
Ele pode ser usado de várias formas, desde co-wash até como creme de tratamento, mas diferente de outros da marca, não pode ser usado como creme de pentear.


👉 O que ele promete? Agir diretamente nos fios combatendo os principais danos: ressecamento, pontas duplas, opacidade, quebra, aspereza, desidratação e perda de vitalidade.


essa é uma foto do verso do pote 


Ele tem a cor branca comum da maioria dos cremes da Skala, é bem emoliente mas não é aquoso. O cheiro é floral, delicado e nada enjoativo — até lembra perfume, eu adorei!


Como usei no cabelo: apliquei de forma simples, depois do shampoo, do comprimento às pontas e deixei agir de 3 a 5 minutos. Desde a aplicação já senti uma maciez incrível e uma leveza muito boa nos fios. A textura ajuda na aplicação, parece que o creme “derrete” meu cabelo. Mesmo sendo um creme de reconstrução, não deixou ressecado, o que foi um ponto super positivo. 

O que achei: simplesmente maravilhoso! É cheiroso, baratinho, deu um brilho lindo até as pontas e selou super bem. Cumpriu de forma eficaz o que promete.
Ele diminuiu o ressecamento e a porosidade (que são características do meu cabelo cacheado) e reduziu bastante a aspereza — e olha que meu cabelo estava mais áspero ultimamente porque ando usando mais itens na finalização. Também ajudou no frizz, deixando os cachos mais soltinhos, formadinhos e lindos.
Notei que os fios ficaram até mais encorpados, mas com uma definição perfeita, sem deixar o cabelo volumoso (vocês sabem que prefiro meu cabelo mais definido do que volumoso). Eu amei esse creme! 

📸 Abaixo, uma foto minha após usá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário