sábado, 20 de maio de 2017

borrifador caseiro para cabelo cacheados



Oi princesas, tava sumida,maaaas voltei, e tenho reparado o frio que anda fazendo em minha cidade,chuva desde quinta parece que não vai melhorar não heim! nos que temos cabelos cacheados/crespos sofremos muito , no frio,para poder cuida-lo,principalmente no que envolve aguá não é? antes eu não conhecia a técnica que vou ensina-les e sofria muito, no frio,pois lavava o cabelo( molhava) todo dia ou quase toda hora para ser exata, juntando fungo no couro cabeludo,meu cabelo no frio,fica ainda mais opaco,sem brilho e pesado, só da para pentear molhado, e muchinho na cabeça,ai que dó! então eu acabava recorrendo ao secador,que só ele não fica bom,em minha juba, e acabava por fim de passar a bendita chapinha,nossa! porém,após muito sofrer,eis que recebo uma dica valiosa que uso a 3 meses, que quero e devo e vou compartilhar com vosmecês !
tudo o que vai precisar é de :
borrifacor de aguá, como esse abaixo!


Eu particularmente usei de um produto que havia acabo,próprio para cabelos , higienizei e deixei secar!
vai precisar de meio copo de aguá, pode ser filtrada ou da torneira, afinal a mesma aguá que tu usas para cuidar dos fios 

Um creme de pentear, que você use normalmente,eu recomendo uns mais grossinhos,pois se for muito leve, vai ficar fraco,embora eu use o da salon line
usei óleo de Argán,uma tampinha,porém escolha seu óleo finalizador favorito,ou ampolas

obs: o óleo e a aguá não se misturam,portanto se acalme ai!


após higienizar o borrifador,você vai misturar o óleo no creme,mecha bem para ficar juntinho,após isso, coloque o contéúdo no borrifador, a quantidade depende de ti,quanto achar melhor, após isso adicionar o meio copo de aguá, se precisar adicione um mutifuncional da yamasterol,ou outro creme finalizador,exceto gel! adite um pouco, e pronto ta feio!
como usa-lo?
após lavar os cabelos com shampoo, máscara e condicionador, finalize com seu creme de pentear de costume,eu amasso e faço fitagem, ao secar, se ele tiver com aspecto opaco, seco, com frizz ao invés de lava-lo ou molha-lo,basta borrifar a misturinha nele e pronto,novinho em folha,muito usado nos day after,eu particularmente uso anoite e no frio, e já tem 3 meses, importante também no frio, é agendar e formular dias corretos,para a limpeza e lavar os cabelos,para evitar danos nos fios e na saúde! não esqueça por mais que esteja frio,nada de aguá quente,no máximo morninha a fria, ta bom?
até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário