sábado, 11 de dezembro de 2021

O eterno amanhã

 capitulo 3 : Casualidade do destino ( parte 4)  



Dulce Maria chegou em casa e foi assistir tv no quarto , olhou seu celular e não tinha mensagem de ninguém nem de Dália e nem de Anderson ´´ o que será que ele queria?´´´´ será que terminou com a namorada´´  pensava a garota , sentia  muita vontade de aceitar o pedido de namoro de Flávio , mas por outro lado sabia que não era justo começar um relacionamento com alguém ainda pensando romanticamente em outro alguém ainda mais por que considerava Flávio uma pessoa maravilhosa que só a- fazia sorrir, pediu  muito ao universo para esquecer aquele rapaz por que não era justo e tão pouco correto continuar pensando e esperando um alguém que tem um relacionamento que está ao lado de uma menina que assim como ela se fere todas as vezes que esse alguém é desleal e procura por outras bocas e outros corpos. 
Sandra bateu na porta do quarto da filha para saber como foi o encontro com Flávio mas a menina apagou as luzes e fingiu que estava dormindo não queria conversar com ninguém sem antes entender o conflito do qual estava vivendo, sua mãe nunca entenderia tão pouco ajudaria ou aconselharia, pelo contrário ouviria um trilhão de julgamentos como se fosse a primeira adolescente confusa do mundo ou a primeira menina a passar por algo assim. 
Anderson estava na casa da irmã mais velha conversando com Vanderlei a respeito de Dulce Maria , explicou os erros que havia cometido com Juliana e que até trocou o apelido de ambas as meninas e que pensava seriamente em tocar sua vida ao lado de Dulce Maria e romper com Juliana
:_ eu não to acreditando que você tá apaixonado por essa garota mesmo?
:_ eu não acredito também mas eu estou , eu não paro de pensar nela um instante se quer
:_ bom, se é assim é melhor terminar mesmo ficar com a menina que você gosta do que viver infeliz 
:_ eu estou pensando seriamente nisso por que não tenho mais condições de viver com Juliana , não temos mais relação sempre brigamos e eu não consigo parar de pensar em Dulce 
:_ é muito engraçado pensar que você nunca foi assim de se apaixonar ainda mais se você nem beijou a menina 
:_ eu também me sinto confuso, mas uma coisa que eu tenho a certeza que não da mais para continuar com Juliana 
:_ então termina cara , mas seja honesto com ela coloca um ponto final não estende mais isso 
:_ eu queria falar antes com Dulce Maria se ela aceita ficar comigo caso eu termine com Juliana
:_ isso que eu não entendo , termina logo com Juliana vai ser feliz e se Dulce Maria não aceitar vai encontrar outra pessoa 
:_ eu não quero ficar sozinho nessa de terminar com a Juliana e ficar sem nenhuma das duas 
:_ você precisa decidir se não está bem com Juliana termina independente de estar com essa garota ou não 
:_ eu não sei de verdade, meu relacionamento com Juliana está ruim mas desde que conheci a Dulce 
:_ então o problema começou depois que você conheceu ela ?
:_ você sabe eu sempre tive minhas ficantes mesmo namorando Juliana mas com Dulce eu sinto diferente é como se ela fosse um desafio 
:_ talvez você só estava com ego ferido por não ter ficado com ela e isso vai passar quando você ficar e pior ainda pode sentir-se mal por não estar mais com Juliana
:_ e o me que aconselha fazer?
:_ tenha paciência logo você volta pra Muniz e tenta falar com ela pessoalmente e pessoalmente é mais fácil por que se ela sente algo por ti é mais difícil resistir que por telefone
:_ tem razão , vou entrar um pouco no facebook 
:_ vai ver a menina né?
:_ sim muita saudade de ver aquele rosto lindo 
:_ não posso negar que ela é linda mesmo 
:_ Alex já dormiu?
:_ sim, amanhã ele estuda cedo 
:_ olha cara, ela postou uma fotos lindas 
:_ quem é esse cara com ela?
:_ eu não sei, não conheço 
:_ será que ele também tem namorado?
:_ não 
:_ mas não parecem serem apenas amigos não
:_ eu não posso perder ela para esse cara 
:_ o que pensa em fazer ?
:_ eu não sei ainda 
Dulce Maria mais uma vez olhou seu celular e sem sinal de Dália ou de Anderson, uma mensagem de Flávio dizendo que chegou bem explicou que Osvaldo precisava falar sobre uns relatórios mas que amanhã eles poderiam se ver, Dulce retirou aquele vestido tomou uma ducha morna e decidiu dormir mais cedo para que o dia seguinte fosse produtivo. 



Juliana estava mais um dia sem ver Anderson não foi na casa de Ângela e ele não a procurou a menina se quer sabia qual era a definição daquele relacionamento se estavam juntos ainda ou não mais , Daniel por sua vez estava impaciente para que Juliana terminasse com Anderson e que os dois pudessem ficar juntos sem mentiras e sem esconder de ninguém , mas ela não queria ter de tomar essa decisão não fazia parte de seus planos terminar o namoro com Anderson e muito menos assumir sua relação com Daniel, mas precisava saber qual seria a decisão de Anderson por que  a situação não estava boa para nenhum dos lados tantas brigas, dúvidas, inseguranças e traições as traições de ambas as partes também. 
não tinha mais o que fazer a não ser pedir para conversar com Anderson na terça precisavam esclarecer e colocar todos os pontos nos ís e Anderson por sua vez aceitou por que também estava confuso em relação a tudo precisava de um tempo para pensar , parar e refletir sobre o que ele realmente quer da sua vida. 
Dália havia acabado de chegar em casa e como de costume teve um desentendimento com Camila por conta do horário que retornou para casa. 
Camila pediu para que a avó Isaura chamasse a atenção de Dália por conta do horário mas a senhora disse que não falaria nada por que os pais da menina sabiam do namoro e estavam dispostos a conhecer o rapaz. 
:_ qual seu problema Camila?
:_ o que foi ?
:_ você acha que não ouvi você falando com a avó?
:_ eu falei mesmo, você acha que está em um albergue que as pessoas são obrigadas a te esperar chegar em casa garota ?
:_ eu não te pedi para me esperar , aliás você estava na casa de Nicole está sem dormir por que você quer garota, sai do meu pé 
:_ você dorme no mesmo quarto que eu , infelizmente você chega incomodando 
:_ incomodando ? fala sério Camila eu só coloquei minha bolsa e tomei um banho, você sua fofoqueira que foi criar confusão com a avó , ainda levou uma invertida
:_ só cala a boca e não me incomode preciso dormir, você é uma desocupada para estar fora de casa até agora e eu não sou 
:_ cala a boca nada sua folgada, invejosa e incomodada com a vida dos outros , cuida da sua ! tá morrendo de inveja do meu namoro com Gabs 
:_ eu já te disse que não tenho motivos para te invejar , muito menos esse namoro 
:_ pois é o que parece, agora vou dormir por que não te devo explicação alguma 



Amanheceu muito rápido  a noite passou como uma chuva de verão , Dulce Maria sem que a mãe precisasse chamar em poucos minutos estava pronta para suas aulas de idioma , mandou mensagem a Dália para ter certeza que as primas iriam para a aula e Dália confirmou que sim, Dulce Maria tomou um café com os pais , Sandra elogiou a pontualidade da filha e disse que Dulce Maria estava mais responsável , Antenor perguntou se a filha dormiu bem a menina confirmou que sim apenas estava ansiosa para a semana que ela teria; comentou com os pais que queria fazer um encontro ou uma comemoração já que adiou sua festa para o próximo ano e os pais concordaram , Sandra sugeriu fazerem algo na chácara de Glória , mas Dulce se negou 
:_ não sei mamãe, eu não sei se cairia bem organizar algo assim na casa dos outros eu acho uma comemoração muito íntima 
:_ mas eu tenho certeza que sua sogra não iria achar ruim, pelo contrário ela gosta muito de ti da ver o carinho que ela sente filha 
:_ eu sei mãe, dona Glória é um amor de pessoa e muito carinhosa comigo eu prefiro organizar aqui em casa uma reunião  com meus amigos 
:_ eu concordo contigo filha, vocês não formalizaram um relacionamento ainda e não fica bom usar a casa da mãe de Flávio ainda, pode pegar mal 
:_ não é por isso papai, o próprio Flávio me ofereceu a realizar a festa na chácara , mas eu prefiro comemorar com meus amigos, sair para tomar algo, dançar e essas coisas 
:_ você pretende chamar dona Glória e a família do seu namorado filha?
:_ para a festa sim, mesmo se eu não tiver namorando com Flávio 
:_ estou dizendo para essa reunião filha 
:_ não mamãe, vai ser algo  para curtir  meus amigos 
:_ minha filha, eu não acho que você faz certo em excluir a família do seu namorado 
:_ mamãe Flávio não é meu namorado ainda e além do mais vai ser no shopping em um lugar assim , mas se você desejar podemos fazer um jantar ou convidar dona Glória, Osvaldo para um jantar 
:_ tudo bem filha , só não fique enrolando Flávio é muito difícil encontrar bons meninos hoje em dia 
:_ bom já estou indo por que preciso levar Alicia a escola 
:_ bom dia filha e boa aula 
:_ brigada papai 
:_ até mais tarde 
:_ até papai 


 

Antenor chamou a atenção da esposa alegando que a mesma estaria forçando um relacionamento da filha com Flávio 
:_ Sandra seria melhor deixamos esse relacionamento correr de forma natural , não ficar forçando uma intimidade que não existe , faz poucos dias que chegamos da chácara e você já quer organizar reunião lá? a casa não é nossa, nem de Osvaldo Sandra !
:_ você não ouviu a própria Dulce falando que Flávio ofereceu a chácara para ela?
:_ ouvi Sandra, acontece que a casa não é de Flávio , esses dois não tem nem uma semana de namoro e você forçando essa aproximação tenha paciência Sandra
:_ temos amizade a anos , desde que Agnes e Osvaldo ainda eram namorados Antenor, eu não acho nenhum absurdo 
:_ não é absurdo mas não cabe agora essa atitude, os dois já estão namorando como você sempre quis falta apenas oficializar ou formalizar , não precisa antecipar 
:_ você é ingênuo Antenor, acha mesmo que Dulce está com Flávio por que eu quero? não , ela está por que gosta dele e de sua companhia 
:_ vou indo por que hoje o dia é cheio de trabalho , precisa de carona?
:_ prefiro ir dirigindo não quero passar ainda mais estresse, tudo o que eu falo você problemiza ou acha que minhas intenções são ruins
:_  suas intenções pode até serem boas, mas as atitudes não são de bons olhos 
:_ não tem maldade alguma uma mãe querer o melhor a sua filha , ao futuro da sua filha 
:_ tem razão, eu já estou de saída realmente não vai querer uma carona?
:_ não, prefiro pegar transito mesmo 
:_ como desejar Sandra, como desejar 
o casamento de Antenor e Sandra não ia bem a muito tempo, brigas frequentes , opiniões diferentes e principalmente na educação e na forma que tratavam Dulce Maria. 



Dulce Maria encontrou com Dália e Camila mas percebeu que as primas estavam um pouco distante , decidiu não tocar no assunto sobre a última noite apenas falaria disso a sós com Dália , comentou sobre a reunião que gostaria de realizar com os amigos já que adiou sua festa de debutante , Dália adorou a ideia e perguntou se poderia levar Gabriel
:_ claro amiga, pode levar sim aliás vamos marcar algo bem legal , uma baladinha algo assim 
:_ estou precisando mesmo patricinha me jogar 
:_ estão sabendo da festa que vai ter na cidade final de setembro ?
:_ sim , Gabriel e eu queremos ir 
:_ eu também quero ir, adoro essas festas 
:_ vai com o namorado né?
:_ eu não sei, Flávinho não gosta muito dessas festas mas qualquer coisa podemos ir nos 4 , nos três e Gabriel 
:_ ai não sei se quero ir Dulce 
:_ Camila você está tão diferente parece triste está acontecendo algo?
:_ não, eu só estou cansada mesmo 
:_ não, eu te conheço dona Camila você parece triste, sempre nervosa ou ansiosa se tiver acontecendo algo você sabe que pode confiar em mim 
:_ em mim também prima, você está muito diferente, afastada não quis sair ontem com a gente fora que nos duas brigamos direto agora 
:_ eu só estou um pouco triste eu juro, isso vai passar
:_ prima somos quase irmãs você pode confiar em mim , me conte 
:_ eu não quero dizer
:_ não precisa chorar Mila, mas saiba que estaremos aqui com você para sempre amiga 
:_ eu sei amiga obrigada
A manhã passou rápido como de costume e as meninas combinaram de se arrumar juntas para ir a escola, Camila estava distante, triste, brigando com as amigas o que não era do costume da menina e as meninas se preocuparam com a mesma. 
estava calor comum do final de agosto , Dulce Maria comentou com as amigas sobre a ligação de Anderson na noite passada
:_ o que ele queria amiga?
:_ não sei Mila, não dei muitos ouvidos mandei ele ligar hoje 
:_ agora que você está bem com Flávio deveria esquecer esse cara, de verdade ele só coloca sua vida em bagunça lembra da irmã maluca dele?
:_ sim , nos ofendeu aquela idiota
:_ e ele ainda está namorando com aquela garota ,patricinha?
:_ eu acho que está sim amiga 
:_ então ele deveria parar de te ligar sério
:_ tem razão Dália , não é uma situação legal para nenhuma de nos duas 
:_ patricinha posso usar seu perfume?
:_ claro meu amor 


 

a tarde passava de forma muito lenta era encerramento de semestre e tinha muitas lições para a casa as meninas combinaram de estudarem juntas todos os dias duas horas após as aulas até terminar esse período desta forma seria mais fácil e também divertido , Dulce Maria convidou Amanda porém a menina não gostava de Dália e vice e versa e optou por estudar sozinha , no intervalo o trio de amigas estavam próximas ao palco conversando e Amanda pediu para conversar com Dulce Maria 
:_ oi Amanda
:_ oi amiga, puxa você escolheu estudar com essas duas e não comigo?
:_ amiga eu te convidei para estudar com a gente
:_ mas eu não me dou bem com Dália 
:_ vocês duas tem que parar com essa briga besta além do mais tem Camila  e eu 
:_ vai ser na sua casa?
:_ claro amiga, mas se fosse na casa delas não teria problema algum 
:_ então o convite ainda tá de pé?
:_ claro amiga, por que você não passa o intervalo com a gente?
:_ tá bom eu passo 
:_ hoje mesmo nos três começamos colocar as tarefas em ordens 
:_ tá bom amiga , só precisamos avisar nossa avó
 Após a escola as amigas se reuniam para estudar e  conversar também claro , Amanda estava muito distante de Dulce Maria, por que Dália e Amanda tinham um desentendimento no passado que até hoje afetava a relação das duas , algumas vezes Amanda até sugeriu que Dulce Maria se afastasse de Dália mas a menina gostava muito de sua amiga e não iria terminar uma amizade de anos por conta disso. 
ao acabar as tarefas do dia Amanda foi para a casa e as primas ficaram conversando com Dulce Maria o que causou ciúmes na mesma. 




:_ ai Dulce não consigo  gostar dessa garota sério 
:_ ai Dália vocês precisam fazer as pazes e deixar essa briga besta de lado 
:_ Dulce ela ficou com Sebastian  enquanto eu estava com ele 
:_ mas passou amiga por favor, você já está até com Gabriel 
:_ essa garota é igual a Celine 
:_ vamos deixar esse assunto para lá esquecemos disso vamos focar na gente
:_ tem razão patricinha 
:_ olha meninas as fotos que tirei , ainda não publiquei nenhuma 
:_ estão lindas amiga , foi Flávio que tirou?
:_ sim , ele manda muito bem 
:_ sim eu adorei 
:_ Flávio parece perfeito para você amiga 
:_ eu quero muito gostar dele sério 
:_ e você vai sair hoje com ele?
:_ eu acho que não
:_ você ainda está em dúvida né amiga?
:_ sim Mila , eu não sei ainda o que quero sabe se posso confiar em começar esse namoro 
:_ você precisar estar 100% certa disso 
:_ amiga eu já estou indo para casa cheguei um pouco tarde ontem então prefiro não estressar minha avó
:_ eu vou com você prima 
:_ então amanhã a gente se encontra na hora da escola e após aqui em casa
:_ tá bom patricinha, se cuida e qualquer coisa nos conta
:_ vocês duas também se cuidem em 

 

Dulce Maria aproveitou para organizar suas coisas, suas redes sociais , passeou pelas fotos de Alex tentando lembrar de onde conhecia o garoto porém não lembrava , Alex não tinha nenhuma semelhança com Anderson , ouviu suas músicas favoritas enquanto publicamente suas últimas fotos em suas redes sociais, terminou quando sua mãe chamou para jantar a menina deixou seus itens e foi jantar com os pais. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário