quarta-feira, 6 de abril de 2022

reconstrução capilar _ touca de gesso para diminuir volume dos cabelos_

 Olá loversssss bom dia como vocês estão ? infelizmente não estou bem novamente passando por situações das quais eu não queria ter de passar  novamente , no momento parece que o mundo vai cair em cima de   meus pés mas vou tentar manter a cabeça fria e não agir pela emoção muitas vezes não entendemos o por que de algumas coisas acontecerem e no meu caso insistir em acontecer mas Deus sabe de tudo não devemos perder a fé, depois da chuva o sol aparece e  por que uma fada nunca deixa de voar 




Bom lovers mas vamos lá, meu cabelo está um pouco ressecado e infelizmente comecei a algum tempo passar por uma situação capilar chata demais e que ao pesquisar eu descobri que é bem recorrente que são chamadas de tricorrexe nodosa e como contei na última resenha estou fazendo todo o possível para salvar meu cabelo, sou apegada demais a minha jubinha e não quero necessitar recorrer a cortes ou alisamentos, mas voltando lá comecei um novo cronograma capilar para recuperar a massa dos meus cachos e outro problema que meu cabelo está com muito volume, não é bem um problema porém eu não gosto do meu cabelo volumoso quem gosta não tem problema gente é um gosto pessoal do meu cabelo, então  descobri uma receitinha top que vou passar para vocês agora 



vocês vão precisa de goma tapioca : ele devolve brilho e maciez ao cabelo e diminui o volume dos cachos 
leite de coco : além de auxiliar na limpeza do couro cabeludo, devolve brilho, maciez e ajuda no alinhamento dos fios 
vinagre de maça : vai ser um aliado para o alinhamento dos fios 
soro fisiologico e água 




modo de preparo 
em um recipiente de plástico coloque 2 a 3 colheres de tapioca, duas  de soro e uma de água leite ao fogo e comece misturar para não empelotar logo em seguida misture uma  colheres de leite de coco e mais uma de água continue mexendo até formar um mingualzinho desligue o fogão e vamos para a etapa 2 

você vai adicionar no mesmo recipiente de plástico de inicio 2 colheres de creme de reconstrução estou usando esse vinagre de maça da skala ( caso deseje  pode ver a resenha clique nesse link ) espere esfriar a misture com o creme reconstrução com os cabelos sujos separe em mexas para iniciar a aplicação aplique do meio do cabelo as pontas eu deixo agir de 20 a 30 minutos  , depois retiro na água fria com shampoo eu uso hidratante mesmo mas você pode usar incolor caso goste passo mais um pouco de skala vinagre de maça deixo agindo 5 minutos e condiciono como de costume. 

uso essa receita em dias de reconstrução eu acho bem levinha e ao mesmo tempo eficaz e o volume diminui uns 20% desde a primeira vez de uso da forma que eu gosto

meus cabelos ficaram mais macios, brilhosos o pretinho chega reluz kkkk as pontas mais comportadas e o volume mais baixinho super recomendo essa receitinha caseira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário