segunda-feira, 27 de junho de 2022

O eterno amanhã

  capitulo 6 : não desista  do amor   ( parte 2) 






Dulce Maria estava muito feliz  conversando com sua mãe sobre a festa anual do colégio , Sandra havia conseguido as melhores fantasias e com ótimos preços e alguns contatos de buffet com cardápio que a galera gosta fast food só não tinha ainda o contato do dj mas isso era tarefa para o grêmio 
:_ ai mamãe brigada nossa você arrasou muito  , olha essa fantasias 
:_ gostou filha? olha nas fotos estão lindas mas se quiser podemos marcar para ve-las pessoalmente na loja 
:_ ai mamãe vai ser perfeito posso levar a Mônica é ela  presidente do grêmio ? 
:_ claro que pode meu amor , filha inclusive acho que você poderia concorrer a presidência do grêmio 
:_  mamãe  fazer parte da chapa já está bom , a presidência não é algo que eu me interesse
:_ como assim filha ? olha sua popularidade a presidente do grêmio estudantil pediu sua ajuda
:_ mamãe além de Mônica ser minha amiga sou da mesma chapa estudantil e grêmio não é apenas popularidade é muita responsabilidade , ai não quero de verdade
:_ eu ficaria muito feliz se você tentasse Dulce Maria 
:_ bom mamãe no próximo ano eu posso pensar nisso e também esse ano já está acabando vamos entrar no último bimestre e não estou ajudando a Mônica para puxar o tapete dela não acho legal 
:_ você tem que pensar alto minha filha, olhar pro horizonte e ir além você é uma Freire Tavares 
:_ ai mamãe você tá falando igual a Agnes, vamos focar nas fantasias por favor 
:_ então você já decidiu qual vai usar?
:_ não sei mamãe, pensei em  Cinderela, Alice alguma princesa 
:_ olha a mamãe viu essa foto e deixou fora da pasta por que é a fantasia mais linda e tem que ser da minha filha que é a mais linda do colégio
:_ ai mamãe eu fico com vergonha
:_ mas é a verdade você é a mais linda de todo colégio
:_ é uma fada
:_ sim uma fadinha linda delicada
:_ olha  mamãe tem muita estrela e além do mais é muito longo para ir a uma festa a fantasia 
:_ filha é um vestido perfeito te deixará ainda mais linda uma verdadeira fada
:_ mamãe é um cosplay 
:_ então filha perfeito 
:_ se tirasse esse monte de estrela eu usaria na minha festa
:_ você não gostou da minha ideia Dulce Maria?
:_ gostei sim ele é digno de uma princesa 
:_ então qual o problema ?
:_ ele é pesado, longo , cheio de estrela que iriam cair eu nem iria conseguir dançar me divertir com minhas amigas 
:_ ele é tudo o que você procurou na miss Mary 
:_ então mamãe ele é perfeito para minha festa 
:_ uma fantasia de fada ? eu desisto de você Dulce Maria desisto ! 
:_ bom mamãe,  se tiramos essa manga e fechar a fenda mas deixar um pouco mais curto pra que eu use com um short  na festa do colégio
:_ assim ficaria mais fácil levar em uma costureira 
:_ sim mamãe podemos fazer isso 
:_ ai Dulce Maria fiquei triste, pensei que pelo menos uma vez iriamos concordar em algo é tão lindo não sei como não gostou dessa obra de arte 
:_ eu gostei mamãe , olha faz assim deixa essa foto fora da pasta e posso prova-lo para vermos como fica
:_ tá bom filhinha olha a mamãe só pensa no seu bem 
:_ eu sei mamãe, bom vou ao meu quarto atualizar minha página e falar com minhas amigas estou com saudade
:_ tá bom meu amor



Dulce Maria foi ao seu quarto e foi escrever em seu vlog e atualizar algumas fotos, o guarda roupa da menina estava cheio seu quarto havia se tornado um closet e a menina já não sabia o que fazer com tantas  peças , são roupas caras e  a maioria era presente dos seus pais, Agnes e até alguns presentes de João Miguel como pratas, folheados , perfumes ela  e etc estava pensando em começar um outlet online como um bazar  pois algumas pois  ela queria ter algo para se ocupar e também conquistar seu próprio dinheiro a ideia de ser livre mexia com a mente da garota e fazia seus olhos brilharem ainda mais forte, porém  ainda não havia tido a oportunidade de conversar a respeito com seus pais sabia que Antenor iria concordar mas temia a reação de Sandra; Na verdade a menina já estava cansada das implicâncias da mãe e de suas chantagens estava quase abrindo mão de sua festa apenas para evitar desgastes e brigas em relação ao seu vestido, Dulce Maria estava mudada mais madura e pensando em seu futuro evitando qualquer desgastes bobo com sua família mesmo que isso signifique desistir de algumas coisas que ela deseje. 
Antenor bateu na porta para saber o por que a filha não ia descer para jantar com os pais 
:_ oi papai estou atualizando umas coisas na internet e falando com minhas amigas, nossa fico com muita saudade do meu mundinho  
:_ compreendo minha filha mas você precisa descer para jantar vai ficar sem se alimentar?
:_ não , eu posso comer aqui no quarto 
:_ filha se alimenta certinho em
:_ tá bom papai pode deixar 
:_ e essas sacolas, caixas  ? 
:_ ai papai são algumas coisas que preciso analisar se ainda me serve se ainda me veste e algumas pratas e folheados que pretendo me desfazer
:_ filha mas são todas de marca, são produtos bons e caros  como pretende se desfazer ?
:_ papai, você me apoiaria abrir um brechó na internet ?
:_ claro que sim filha desde que isso não atrapalhe no seus estudos 
:_ não papai, além do mais o ano letivo já vai acabar e também meu curso de idiomas então nas férias posso fazer isso , e já está na hora de eu arrumar uma ocupação, dinheiro sempre é bem vindo 
:_ filha se você estiver precisando de alguma coisa pode me dizer ou qualquer coisa que queira sua mãe e eu vamos te dar  
:_ não papai não é isso , é que papai eu quero minha independência  e essa iniciativa vai ser bom
:_ eu tenho certeza que você faria muito sucesso já que você é comunicativa, inteligente e tem muito carisma mas não acha que talvez seja melhor doar ou guardar caso mude de opinião ?
:_ a papai eu já fiz algumas doações de algumas coisas como roupas, sapatos mas papai olha essa caixa de sapato preta grande , essa preta da bota que a mãe me deu 
:_ essa?
:_ sim abre 
:_  tem um  monte de caixa dentro Dulce
:_ são 7 caixas  ao total abre essa caixinha branca de veludo com espelho em cima 
:_ são semi joias 
:_  sim , essa caixa em especifico são presentes que  João Miguel me deu enquanto namorávamos 
:_ são muito bonitas minha filha mas você sabe qual o valor que tem nessa caixa?
:_ só nessa caixinha do kors tem uns 4 mil reais e essas  são as semi joias mais baratas 
:_ nossa filha e por que você não usa?
:_ me faz lembrar de coisas que não quero recordar
:_ se em cada caixa uma tiver 4 mil, você tem cerca de 28 mil reais em joias 
:_  então eu  tem como doar tudo isso 
:_ é filha realmente é um valor muito alto para doar assim ,
:_ é papai olha fiz os cálculos e são cerca de quase 3 anos da mensalidade da faculdade que quero fazer apenas a mensalidade sem outro custos 
:_ daqui a 3 anos creio eu que vai estar mais caro, mas você tem total razão filha não tem como doar e também não precisa se preocupar quanto a isso eu e sua mãe te daremos a faculdade dos seus sonhos 
:_ mas papai nossa família são de empreendedores e mulheres que vão a luta, deixa seu nome e seu legado eu quero ser independente eu sei que você faria qualquer coisa por mim 
:_ tem razão e me orgulho de ser tão mente firme com tão pouca idade 
:_ me ajudaria papai ? 
:_ bom, outlet de roupas, calçados algumas bijuterias que não custe mais de 50 reais  e maquiagens  sim porém essas joias tão caras eu não quero você vendendo assim na internet por que é muito perigoso isso vai chamar a atenção de assaltantes, ladrões e etc 
:_ então eu devo guardar?
:_eu posso levar essas peças em relojoarias que compram peças usadas e semi novas porém filha são peças de segunda mão então o valor abaixaria um pouco 
:_ não tem problema papai por que as peças estão apenas de enfeite
:_ então levarei esse box essa semana ainda 
:_ olha papai eu tenho a nota fiscal de todas as peças e estão em ótimas condições os braceletes estão novos ainda sem uso e o relógio são semi joias de primeira linha,  lindo né?
:_ são muito bonitos  e eu ainda nem olhei as joias mais caras 
:_ bom, vou guarda-las em um cofre e você escolhe a senha conversarei com sua mãe a respeito da sua outlet por que você precisaria estar na loja da sua mãe e trabalhar com ela durante as férias para não chamar a atenção 
:_ tá bom papai obrigada pelo apoio 
:_ só mais uma coisa Dulce, na internet não podemos expor tanto a nossa vida e os anúncios seriam feitos na página da loja da sua mãe  para que você não fique em evidência 
:_ papai eu pensei em fazer uma página do meu bazar anúncio para as meninas o colégio 
:_ não filha será  junto da sua mãe desde o anúncio a venda não quero você tratando com pessoas desconhecidas ainda mais sozinha , em uma loja não chamaria tanto a atenção já que sua mãe é comerciante a anos
:_ tá bom papai aceito as condições 
O medo de Antenor era que a filha  fosse vítima de um assalto pois ela ainda era uma menina sem experiência e um box de peças usadas não ficaria tão em evidência em um comércio que funciona a anos, as joias eram magnificas e caras a peça mais barata era 200 reais então Antenor deveria tomar cuidado com as elas, ao olhar a caixa branca com os braceletes de Michael Kors pensou na amante ´´ se você fosse menos idiota Ana Leticia esse presente  seria seu mas você não tá merecendo muito exibida querendo ser amiga da minha filha  e que pena pois um colar de 380 reais já te fez perder a cabeça imagina uma caixa com  joias que calculadas somam mais do triplo que é o seu salário ´´ 
Na última sexta feira Antenor havia presenteado a amante com um colar exatamente igual ao que a moça queria, porém ela não sabia que se tratava de uma réplica e não o original de 2 mil reais.
´´ talvez eu possa comprar o seu silêncio com um conjunto Michael Kors ´´ 




Na manhã de segunda-feira Dulce Maria foi buscar Alicia na casa da irmã e o namorado a contou que Francis estava em Muniz e que iria chamar Camila para sair , Dulce Maria se despediu do namorado com um beijo  deixou sua sobrinha , Antenor foi até a miss Marilyn jewelry  uma relojoaria que compra pratas, ouros e semi joias em geral novas e semi novas para avaliar as peças que Dulce Havia entregado ao pai para venda ou penhor 
:_ olá bom dia
:_ bom dia Senhor no que posso te ajudar?
:_ eu estou com  um box de joias femininas que eu gostaria que vocês avaliassem 
:_ okay,  eu irei  comunicar ao meu chefe ele quem avalia as peças 
:_ tudo bem senhorita 
:_ olá bom dia, minha funcionaria me falou que o senhor gostaria de avaliação 
:_ bom dia, sim eu gostaria 
:_ são originais e o  banho e brilho estão todos dentro da garantia de qualidade
:_ sim, são da minha filha modéstia a parte de ótimas qualidades 
olha são peças realmente muito bonitas e estão praticamente novas algumas etiquetadas ainda , tem comprovante de compra?
:_ tenho sim,  de todas as peças 
:_ os braceletes são bem modernos e joviais os rapazes compram muito para presentear suas namoradas , os relógios são bem modernos mas muito comuns tenho alguns modelos semelhantes na loja e o brinco  de tumalina cravejado foi o que mais me chamou a  atenção , posso lhe oferecer 100 reais por item 
:_ não tem como 100 reais , é muito  pouco esse último relógio custou 485 reais , os brincos 330 , cada bracelete 250, o relógio 300,00 
:_ sim, mas o senhor tem que compreender que os itens perderam o valor após a compra inicial  
:_ os braceletes , relógios estão na etiqueta sequer foram usados ainda não perder tanto o valor, são itens novos e bem armazenados 
:_ pelo comprovante de compra o valor da compra dos 6 braceletes são de 1,500 reais, posso oferecer  900 reais nas seis 
:_ 900 reais é um valor abaixo do mercado de vendas  , você não encontrará michael kors originais por 150,00 reais ainda mais novos 
:_ é o senhor entende do assunto e tem razão posso aumentar o valor máximo 1100 pelos 6 braceletes
:_ 1200 seria um bom valor 
:_  tudo bem aceito 1200 pelos 6 braceletes e o par de brinco de tumalina por 200 reais 
:_ o brinco sairia praticamente de graça só os braceletes custaram esse valor total 
:_ eu quero muito esse par de brinco ,  continuo com a oferta de 1200 e 300 reais nos brincos 
:_1200 nos 6 braceletes e 320 no par de brincos  você economiza 310 reais 
:_ aceito essa oferta porém se eu pagar 310 nos brincos 
:_ bom, aceito é um bom negócio 
:_ preciso da nota fiscal ou comprovante de venda
:_ aqui está 
:_ bom vamos ao caixa que realizarei seu pagamento e preciso de alguns documentos seus como comprador , qual seu nome?
:_ José Antenor Tavares
:_ doutor  Tavares?
:_ sim 
:_ foi um ótimos negócio tratar com o senhor , se tiver mais peças por favor nos traga para avaliação e possivelmente compra 
:_ eu tenho algumas peças em casa porém preciso ouvir algumas outras avaliações , opiniões de outros profissionais 
:_ esse é o cartão da miss Marilyn e você não vai encontrar outro comércio que possa negociar tão bem , para miss Marilyn vai ser um prazer negociar com os Freire Tavares
:_ esse é o meu cartão será um prazer voltar a fazer negociar com vocês também 
Antenor foi para o trabalho satisfeito por ter conseguido fechar a venda para a filha. 



Dulce Maria continuava em sua organização para o brechó que pretendia realizar enquanto organizava percebeu o quanto era consumista e tinha muitas coisas das quais ela não precisava, em Valença Maria Eduarda estava conversando com umas amigas na calçada de casa quando Alexander estava indo almoçar 
:_ oi gatinho 
:_ oi Madu tudo bem?
:_ to bem sim e ai quais novidades?
:_  nenhuma e por ai ?
:_ tá saindo ainda com a Fernandinha 
:_ estou sim vocês são amigas?
:_ não, ela é amiga da Bina , mas que pena né que você está com ela 
:_ não entendi pena por que?
:_ você é um gatinho 
Madu falando mordendo os lábios e em seguida sorrindo 
:_ brigado você também é uma gata mas achei que você namorasse te vi com um carinha esses dias
:_não, é apenas um peguete 
:_ entendo bem gatinha 
:_ mas seu lance com a Fernandinha é sério mesmo?
:_ por que você tem algum interesse nisso ?
:_ você é direto gostei 
:_ sempre fui 
:_ então, digamos que talvez eu tenha interesse em saber
:_ vou ser sincero e direto eu curto muito a Fernandinha sim estamos saindo desde a festa
:_ ela é bonitinha , mas eu me acho bem mais interessante 
:_  gostei de você bem direta Madu , bom agora vou entrar por que preciso almoçar 



Nenhum comentário:

Postar um comentário