quinta-feira, 8 de setembro de 2022

O eterno amanhã

    capitulo 7 : Um desamor fugaz  (parte 6)  




Agnes passou na casa dos pais para buscar a mãe e a irmã para uma tarde no shopping e Dulce Maria estava terminando de se arrumar , Alicia entrou correndo para ver a tia pois na noite anterior a menina já estava dormindo e sentia muita saudade da tia 
:_ Dulce Maria
:_ oi mamãe
:_ está pronta?
:_ sim, só vou pegar minha bolsa 
:_ não demore por favor
:_+ tudo bem mamãe, vamos Lici 
ao descer das escadas em direção a cozinha Agnes ironiza a forma que  a irmã se vestiu 
:_ vamos ao shopping irmã , alguém esqueceu de te avisar
:_ boa tarde para você também Agnes
:_ bom, vamos meninas 
:_ vou ficar no banco de trás com Lici 
:_ vou levar vocês a um shopping diferente do plaza, achei as roupas muito bregas
:_ tem brinquedo mamãe?
:_ sim filha 
:_ quero tomar sorvete com a titia 
:_ tá bom depois vocês vão , primeiro preciso ir as compras
:_ que chato mamãe, preferia ter ficado com meu irmãozinho 
:_ sem reclamações Alicia 
:_ eu brinco com você Lici 
:_ brigada titia 
:_ Dulce Maria primeiro você vai comprar umas roupas
:_ caso eu goste, além do mais estou com uma pilha de roupas em casa que não uso , então não vejo necessidade 
:_ isso veremos no shopping 
Dulce Maria colocou seu fone de ouvido e recebeu uma mensagem em seu celular era Anderson 
_ estava em Muniz ontem 
_ que bacana 
_ posso te ligar?
_ não, estou com minha família 
_ eu queria te ver, estarei hoje em Muniz anoite 
_ Dulce?
_ oi , estou aqui
_ me responda por favor, posso te ver?
_ eu acho melhor não 
_ posso te ligar mais tarde ? quando tiver desocupada... 
Dulce Maria decidiu não responder mais e por mais que a curiosidade pedia para ela ir a seu encontro não estava disposta a quebrar a confiança que Flávio sempre a depositou e o amor que um sentia pelo outro que era tão lindo e intenso não valia a pena quebrar tudo o que foi construindo entre ambos por uma curiosidade ou desejo antigo, tentou enviar-lhe uma mensagem em seu celular pedindo que não a procurasse mais, porém precisou entrar no shopping com a família 
:_ chegamos mãe , conheci esse shopping não faz nem um  mês completo 
:_ me parece muito bom 
:_ mamãe vou levar a Lici para brincar
:_ não você vai  me acompanhar
:_ qual o problema de eu levar a Lici ? depois te acompanho 
:_ isso é uma ordem mocinha !



Anderson desabafou sobre a situação com Vanderlei 
:_ foi um grande erro aceitar essa viagem , alimentei uma esperança que já estava morta a muito tempo 
:_ se acalma essa menina vai te responder mais tarde 
:_ não, ela se quer me deu atenção eu não deveria ter vindo 
:_ pelo menos vai ganhar um dinheiro extra e viajar sempre é bom 
:_ pelo menos isso pois agora que serei pai, renda extra é bem vinda
:_ e se ela te retornar o que pretende fazer?
:_ quero ir ao seu encontro nem que seja apenas para ver seu rosto , sentir seu cheiro mais uma vez 
:_ ainda segue gostando dela isso é nítido 
:_ eu renunciaria tudo por ela casamento , tudo menos minha filha 
:_ essa menina mexeu mesmo com sua cabeça
:_ com toda a minha vida
:_ e mesmo com tanto tempo sem vê-la você ainda continua assim?
:_ é , as circunstâncias nos impediram de ficarmos juntos , Juliana e esse mauricinho que ela namora, distância eu ter ocultado que namorava enfim... 
:_ parece até novela mexicana  
:_ eu não consigo tira-la da minha mente, nunca consegui no começo era um jogo de sedução mas me apeguei , ela é diferente é apaixonante 
:_ cunhado , você deveria repensar se vale a pena casar com Juliana amando outra 
:_ eu já pensei e repensei todos esses meses desde que descobri a gravidez da Ju, eu só renunciaria esse casamento se eu tivesse com a Dulce 
:_ bom se já está seguro de sua decisão , não me meterei mais 
:_ Anderson, daqui umas 5 horas estaremos de volta em Muniz então se der certo de vê-la ficarei te esperando 
:_ no fundo eu queria acreditar  que ela vai me retornar vamos nos encontrar e ter umas horinhas juntos , mas eu conheço Dulce Maria sei que ela não vai render-se
:_ bom, vamos continuar nossa viagem depois vou ligar para sua irmã ver como está as coisas
:_ eu não tenho a mínima vontade de voltar para a casa se não fosse meu trabalho  eu nem voltava 



Dália estava muito chateada com a situação que Camila havia criado a ruiva não queria nem falar com a prima, avisou a avó que iria se encontrar com o namorado e dona Isaura apensar acenou a cabeça fazendo um sinal positivo mas não agradava nada o namoro da neta com Gabriel.
no shopping Dulce Maria já estava cansada de se desentender com a mãe e das ironias de sua irmã mais velha , saiu da loja sem dar explicações e foi para o play center onde Alicia estava brincando e foi fazer companhia a sobrinha, a garota não entendia  o por que de Sandra sempre comparar as duas filhas e sempre coloca-la como a pior das filhas , não adiantava nada do que ela fazia para agradar a mãe nunca parecia o suficiente para faze-la feliz, a suposta confiança que Sandra depositava na filha era somente por namorar Flávio que além de um bom rapaz, sua família é muito rica e para Sandra garantia de futuro é o lado de um homem rico e claro seguir os passos dela e de Agnes. 
Sandra estava furiosa pelo fato da filha sair da loja sem explicar-lhe nada e sem aceitar suas imposições referentes ao seu modo de vestir
:_ Dulce Maria
:_ oi mamãe
:_ não gostei nada do seu comportamento nesta tarde
:_ tudo bem, não é nenhuma novidade
:_ não est´pa nada bem garota , olha a forma que você fala com sua mãe
:_ tá bom mamãe, vamos embora em casa você da sua palestra okay?
:_ anda Dulce Maria vai buscar sua sobrinha no brinquedo e  entre  ao carro 
:_ sim vou, até por que Agnes está com tantas sacolas em suas mãos que a-impede de pegar a própria filha 
:_ garota abusada!
Dulce Maria já estava farta de tantas cobranças , futilidades e comparações absurdas
:_ Lici vamos meu amor, sua mamãe já terminou 
:_ vamos titia 
ao entrar no carro os olhos raivosos e o sorriso fechado de Sandra fitavam o olhar  da filha que era de insegurança, vergonha e muita tristeza  e a primeira frase que saiu de seus lábios eram criticas 
:_ você se comportou muito mal essa tarde, quer liberdade e ser respeitada mas age igual uma criança birrenta!
:_ mamãe, você não acha que já estou bem grandinha para você querer decidir as roupas que eu visto? 
:_ não acho,  enquanto você não se comportar como tal 
:_ tudo bem, mas poderíamos falar sobre isso em casa e não na frente dos outros?
:_ eu não sou os outros sou sua irmã e a proposito concordo com nossa mãe
:_ tudo bem Agnes, mas não ouvi ninguém pedir a sua opinião 
:_ caramba garota! como você é mal educada nem parece que nascemos do mesmo ventre
:_ tá Agnes você já reclamou , me poupe agora 
:_ respeite sua irmã garotinha!
:_ virou um comitê todos contra Dulce Maria?
:_ eu não estou contra você titia
:_ brigada meu amorzinho, isso já basta 
:_ eu comprei as roupas que lhe mostrei e você não quis provar
:_ comprou para ti mamãe ou para Agnes?
:_ para você é claro 
:_ pois pode então darmos meia volta e trocar para roupas para ti, por que eu mesma não usarei essas batinas
:_ você está me desafiando?
:_ não, de forma alguma mamãe
:_ então o por que desta rebeldia toda?
:_ ai mamãe, olha chega de brigas por motivos fúteis tá? 
:_ eu preciso cortar essas suas asas 
:_ tá bom, olha como desejar apenas chega! vamos nos comportar civilizadamente ao menos na frente de Alicia 


 

Agnes deixou a família em casa , Alicia queria ficar um pouco com a tia mas a mãe não permitiu pois sabia que Sandra queria conversar com a garota, Dulce Maria estava em seu quarto ouvindo músicas em seu computador  não ouviu sua mãe se aproximar que tirou com rapidez seus fones virando com brutalidade a cadeira fazendo com que a menina lhe olhasse 
:_ quando eu mandar você me obedece mocinha
:_ o que foi desta vez? estou ocupada 
Sandra retirou a tomada do computador da energia 
:_ pronto não está mais!
:_ caramba mamãe! você só pode estar louca, que agressividade é essa?
:_  estou farta dessa sua forma de ser , sempre desobediente e abusada , não aceita nada do que falo , não cumpre com minhas ordens 
:_ eu não vejo motivo para você estar tão revoltada assim 
:_ não vê, a ela não vê! você é burra Dulce Maria? uma estúpida , uma incapaz
:_ eu não vou ficar calada vendo você me ofender gratuitamente, eu não fiz nada para merecer essa reação, simplesmente não gostei das roupas que mais parecem batinas de padres , roupa de freira
:_ claro que você não iria gostar, você não tem classe
:_ tudo bem é sua opinião 
:_ eu não vou permitir que você trate novamente  sua irmã daquela forma
:_ essa sua adoração cega por Agnes, até parece que ela é alguma deusa ou uma santa
:_ comparado contigo ela é uma rainha suprema
:_ não me importo, eu não quero ser como Agnes 
:_ você nunca seria como ela, olha como se veste
:_ fico feliz Sandra! 
:_ eu sou sua mãe sua abusada!
:_ agora você se  lembrou? 
:_ é por que muitas vezes me envergonha de ser 
nesse momento a fúria e a força da menina acabará de se escapar  como água por suas mãos , já havia perdido a postura firme que estava a um segundo atrás , os olhos lacrimejaram e as palavras soavam como navalha e aquilo era pior que uma agressão física
:_ parabéns Sandra, conseguiu finalmente acabar com meu dia 
:_ eu sou sua mãe e exijo respeito 
:_ solta meu braço por favor , não tem necessidade disso
:_ não solto, já passou da hora de lhe ensinar ser uma mulher honrada ,você se veste como uma qualquer 
:_ não me visto como uma qualquer
:_ se veste como uma vagabunda! 
:_ e mesmo se assim fosse,  o que define meu caráter são minhas atitudes e não um pano colorido costurado 
:_ para de chorar não seja ridícula 
:_ você pode me dar licença e me deixar sozinha no meu quarto  por favor?
:_ essa casa é minha! não esqueça nada aqui é seu, você não comprou nada
:_ engano seu, essa casa é do meu papai 
:_  eu deveria te dar um bom corretivo para aprender a virar gente
:_ dê! se isso te alivia dê,  se isso te faz te sentir a melhor mãe do mundo faça! se você acha que com isso eu vou me tornar a rainha perfeita que você exige faça! 
nesse momento Sandra atingiu o rosto da filha com um golpe de sua mão direita segurando um de seus braços com a mão esquerda, a menina não suportava mais aquela situação e caiu no choro , Antenor saia do banho quando ouviu a filha chorar , era um choro de mágoa e tristeza com a mão cobrindo seu rosto que acabará de ser golpeado
:_ o que está acontecendo aqui Sandra?
:_ nada Antenor , não se meta estou educando essa mocinha 
:_ o que aconteceu Dulce Maria?
:_ não foi nada papai 
:_ você agrediu nossa filha? Fala Sandra você teve a capacidade de agredir nossa filha fisicamente ?
:_ não se meta já te avisei!
:_ Dulce sua mãe te bateu filha?
:_ papai, por favor me deixe sozinha no meu quarto te imploro e leve essa mulher daqui contigo 
Sandra levantou novamente o braço na intenção de dar outro tapa no rosto da menina, mas foi impedido pelo marido 
:_ você tá louca de agredir a menina?
:_ é minha filha e educo como achar melhor!
:_ engano seu sua doida! 
:_ não tire minha autoridade na frente dessa garota
:_ essa garota tem nome, é sua filha mais nova mas você se esquece e a- trata como se fosse sua subordinada por que nem funcionários temos o direito de tratar assim 
:_ me esqueço por que me envergonho de ser 
:_ cala essa boca, cala a boca agora! e saia do quarto da minha filha 
:_ parabéns você conseguiu sua idiota!
Sandra foi para seu quarto esbravejando ofensas a filha que não aguentou e caiu no colo do pai chorando de vergonha e tristeza
:_ se acalma minha filha  se acalma
:_ papai eu só queria morrer 
:_ nunca mais repita isso meu amor  te imploro 
:_ por que ela me odeia?
:_ não te odeia ela apenas está muito nervosa, vamos vou pedir a Eunice te preparar um chá de camomila
Antenor deixou a filha na cozinha na presença de Eunice que estava muito envergonhada e triste pela situação que acabará de acontecer



Antenor subiu para o quarto do casal , trancou a porta e foi cobrar explicação do que acabará de acontecer , a esposa estava em seu computador como se nada tivesse acontecido , olhando  fotos de roupas e pesquisando sobre a coleção verão de 2011-2012 
:_ eu quero que me explique por que diabos você agrediu a minha filha!
:_ eu não te devo explicações da forma que eu trato ou deixo de tratar a minha filha 
:_ deve sim, no momento em que a mesma também é minha filha você deve
:_ cansei desta garota , da forma de agir
:_ e eu estou cansado de você da sua agressividade e da forma de tratar uma menina que você deu a luz, que te ama , te adora e te admira , você perdeu a razão e eu não sei mais se quero continuar ao seu lado 
:_ vai querer se divorciar de mim?
:_ creio que sim, você passou dos limites eu não aprovo nada do que você falou ou fez
:_ sua filha se veste como uma vagabunda... 
:_ não termine e nem fale desta forma dela
:_ se veste igual uma qualquer, não tem classe
:_ tudo isso foi por conta dessa sua ida ao shopping com ela?
:_ estou farta desta forma dela  de ser
:_ não te questionei isso, você a- agrediu por conta de uma ida ao shopping? mais uma vez querendo controlar tudo até a forma dela se vestir 
:_ eu não vou criar essa garota para ela se tornar uma qualquer
:_ você não conhece sua filha e eu lamento muito, essa menina te admira como ninguém e você vai perde-la, não há amor que resista a agressão e não volte a toca-la  desta forma 
:_ eu conheço o suficiente para dizer que ela estava merecendo esse tapa
:_ eu não acho, você impõe condições que não tem a mínima necessidade e depois se frustra por que acha que todo mundo tem que ser uma mini versão sua, você vive a comparar e não conhece nada da sua filha, não enxerga o ser humano lindo e a menina maravilhosa do coração gigante que tanto te amava, olha Sandra vá se cuidar não é normal , essa arrogância e soberba que tem com sua própria filha, você age como se ela fosse sua inimiga e não é
:_ eu não preciso me cuidar , não estou doente 
:_ está! não é normal agir assim, manipular a mente da sua filha e depois agredi-la por que ela não corresponde as expectativas que você criou sozinha 
:_ onde você está indo? 
:_   ver como está a minha filha, que é o mais importante para mim 
:_ não se preocupe, um tapa nunca matou a ninguém
:_ você é uma péssima mãe
:_ não sou, não falhei com a Agnes, um exemplo de mulher ,tenho honra de ser a sua mãe 
:_ começo a perceber que quem te envenena contra a Dulce é a própria irmã 
:_ por que pensa isso? sou inteligente o suficiente para perceber que Dulce Maria jamais será como a irmã 
:_ por que você vivia empurrando o Flávio a nossa filha e os únicos momentos que Agnes deixa de pegar no pé da irmã é quando ela está com Flávio 
:_ namorar esse garoto foi o único acerto desta garota , já que vivia morrendo de amores por aquela morto de fome 
:_ você acha que namorar um menino rico foi o maior acerto de nossa filha?
:_ acho !
:_ eu quem me envergonho agora de ter lhe escolhido como esposa e mãe das minhas filhas, essas palavras vindas de uma empresária de sucesso é uma vergonha 
:_  não me ofenda ou não respondo por mim!
:_ não aguenta a verdade né? uma mulher tão de alta classe e nível, achar que homem rico é o maior acerto da própria filha 
:_ se ela nunca fez nada que prestasse 
:_ engano seu, sua filha tão nova e já pensa abrir o próprio negócio , trabalhar e se tornar independente , você a- julga tão pouca coisa , que é mais madura e digna do que você e Agnes que tanto idolatra e menospreza a menina
Sandra tentou agredir o esposo mas foi impedida
:_ não sou sua filha e nem indefeso nunca se esqueça disso!
o homem saiu do quarto e foi tentar falar com a filha 


Antenor foi ao quarto da filha que estava deitada com seu mp3 ainda chorava em silêncio 
:_ como está minha filha?
:_ vou ficar bem papai , brigada
:_ por nada minha linda, você sair com seu namorado?
:_ não sei papai, ele ficou de vir aqui em casa , mas eu não estou bem e creio que não seja o melhor momento 
:_ eu acho que tem razão filha, olha vou precisar sair e depois vou passar no mercado se quiser posso trazer seu sorvete favorito
:_ sim papai , quero sim
:_ então fique bem minha filha e qualquer coisa pode ligar-me 
:_ brigada papai 




Nenhum comentário:

Postar um comentário