terça-feira, 13 de setembro de 2022

O eterno amanhã

     capitulo 7 : Um desamor fugaz  (parte 7)  




Dulce Maria foi tomar um banho e enquanto a água tocava sua pele e o sabonete formavam espumas as lágrimas lavavam sua alma , por mais que Sandra sempre foi uma mãe muito exigente, crítica , exagerada  e manipuladora,  nunca havia dito tais palavras. Seus pais tiveram uma discussão e em alguns momentos a tensão falava mais alto, as vozes se alteravam e a menina conseguiu ouvir perfeitamente cada infeliz frase vinda dos lábios de sua mãe, que se envergonhava da menina e que o único acerto de sua vida foi iniciar um namoro com um rapaz rico;´´  de minha irmã ela sente honra e muito orgulho de ser mãe, mas eu sou motivo de vergonha , minha mãe me acha uma inútil ´´ as frases cortantes e todos os insultos repetiam-se  diversas vezes em sua mente assim  ferindo sua alma demasiadamente. 
Palavras mal colocadas ferem mais que um tapa , machuca além de sua carne fere seus sentimentos e tantas vezes sua auto estima e todos os dias antes de dormir você relembra , você lamenta tenta voltar no tempo, mas não tem saída e nem solução. 
A água morna trazia o conforto que naquele instante era o que a menina mais necessitava, Flávio já estava sabendo do que aconteceu e sentiu muito por que a namorada pediu que ele não fosse em sua casa na aquele dia. 
Ao sair do banho ela sentou em sua cama enrolada em uma toalha com seus longos cabelos molhados soltos e cheirosos, enquanto olhava para o lado seu computador ainda desligado ali recordava as ofensas e o tapa que atingiu ao seu rosto, vestiu um vestido de algodão e um chinelo macio , penteou seu cabelo e não tinha se quer a vontade de usar seu secador deixou seca-lo naturalmente , seus olhos estavam vazios e seu coração dolorido; ligou novamente seu computador e enquanto editava algumas fotos para seu vlog na internet ouviu no fundo uma música da Demi Lovato era seu celular tocando era Anderson finalmente chegou o momento de matar por vez qualquer resquício de esperança que o rapaz pudesse ainda ter. 
:_ Alo?
:_ oi, sou eu Anderson
:_ eu sei
:_ então vou estar em Muniz daqui uma hora, podemos nos ver?
:_ me liga daqui 5 minutos por favor , preciso sair do condomínio 
:_ tudo bem linda




Dulce Maria pegou uma bolsa de lado  que ela gostava de usar , passou um perfume que ela gostava e naquele momento bateu a incerteza , como dizer não quando a carência e o desespero gritam que sim? como dizer que não para algo que você tanto esperou para acontecer? desceu as escadas de seu quarto , avisou a Eunice que iria sair do condomínio caso seu pai chegasse ela fizesse o favor de avisar e foi naqueles exatos minutos que a indecisão gritava dentro daquele coraçãozinho . 



assim que chegou a um ponto de táxi  que ficava perto de sua casa  sentou-se e Anderson retornou a ligação e agora, o que fazer ? respirou fundo e atendeu 
:_ Oi
:_ Oi Dulce, então oque você me diz,  podemos nos ver?
:_ Anderson , você não vai se casar?
:_ não vou mentir novamente a você,  sim eu vou
:_ então para que me ligar? se  eu já disse que entre nos dois não poderá existir nada
:_ quero te ver apenas, pode ser como amiga
:_ para que?
:_ como para que? eu só preciso olhar novamente seu rosto lindo, sentir seu perfume doce e seu sorriso que tanto iluminou aquela manhã e que eu nunca consegui tirar de minha mente 
:_ pela sua resposta eu já consigo presumir que não será uma visita como amigo, olha Anderson eu não quero fazer ninguém sofrer 
:_ perde o medo, eu sinto que dentro de ti também não se apagou a chama da paixão 
:_ como você me propõe uma visita de amizade se diz que a chama da paixão ainda está acessa?
:_ vai dizer que você não sente o mesmo ainda? por que não vou acreditar
:_ eu sou apaixonada sim, mas pelo meu namorado e você deveria ser a sua também
:_ então quer dizer que fiz uma viagem atoa, é isso?
:_ não tenho compromisso com você, não marcamos encontro algum,  você sabe
:_ você está ríspida sendo seca comigo
:_ Anderson, eu já te pedi uma vez e vou pedir novamente e essa será a última vez : não me procure mais, nosso encontro foi uma confusão do destino e decidimos através de nossas escolhas que seria apenas uma confusão, não me procure mais por que entre a gente nada poderá acontecer eu amo e sou fiel ao meu namorado e você deveria ser a sua 
:_ fica tranquila nunca mais em sua vida você voltará a ver uma única ligação minha em seu celular ,nunca mais vou te procurar essa viagem foi um grande erro 
:_ sim foi um erro, estou de acordo assim como esconder que você namorava
:_ você realmente está mudada , você me odeia?
:_ de forma alguma, já expliquei meus motivos e além do mais eu já tenho muitos problemas a resolver para ter que me enrolar em alguma confusão por sua conta 
:_ qual confusão você se meteu por culpa minha?
:_ com sua irmã maluca por exemplo , é sério a minha vida já está muito confusa eu não quero confusão , você namora e sua  namorada está grávida e você tem uma irmã maluca que ofende as pessoas com palavras baixas
:_ nossa, surpreendente a forma que você mudou, agora que vim te conhecer,  é uma arrogante!
:_ sinceramente? não me importo de achar isso, estou sincera e abrindo o meu coração , siga sua vida
:_ nunca mais você ouviram a minha voz garota!
:_ agradeço, tchau boa noite. 
 :_ foi uma grande perda de tempo , ela não me aceitou me ver
:_ e pelo jeito tiveram uma dr né?
:_ sim, quis me dar uma lição de moral 
:_ caraca
:_ mas eu juro que nunca mais voltarei a ligar para essa garota nem procurar, mimada arrogante filhinha de mamãe
Dulce Maria chegou em casa e perguntou a Eunice se o pai já havia chegado e ele ainda não estava em casa, pegou seu jantar e foi comer no quarto , Flávio mandou mensagem em sua rede social para saber como a namorada está. 



não demorou muitas horas para que Anderson chegasse em valença , Juliana estava desde sexta na casa da cunhada o rapaz chegou e ela pode perceber que ele não estava bem , ao questiona-lo disse que era apenas cansaço da viagem mas não era apenas isso o orgulho ferido ainda lhe machucava. foi direto para o banho e evitou ficar perto da namorada. 
:_ Ângela 
:_ oie Ju
:_ seu irmão está muito diferente
:_ como assim?
:_ tentei falar com ele, mas ele nem me deu tanta atenção 
:_ deve ser por conta da viagem, estresse, cansado 
:_ amor?
:_ oi Ju
:_ está oucupado?
:_ não estou apenas trocando de roupa
:_ aconteceu algo contigo?
:_ não, estou com dor de cabeça
:_ vamos jantar para você tomar um remédio 
Antenor demorou a chegar em casa o que causou preocupação na esposa , ela desconfiou que ele pudesse estar em algum hotel pois havia citado uma separação foi até o quarto da filha para perguntar se ela sabia de algo 
:_ Dulce Maria?
:_ o que foi?
:_ preciso falar com você
:_ diga 
:_ quero pedir desculpa pelo tapa que lhe dei,  estava muito nervosa e jamais deveria ter lhe agredido muito menos bater em seu rosto 
:_ tá tudo bem
:_ você precisa compreender que de um tempo para cá anda muito rebelde e respondona e acabei perdendo o controle 
:_ eu já disse que está tudo bem, além do mais creio que não te arrependa de verdade
:_ é, realmente muito complicado conseguir ter um dialogo contigo sempre me atacando e agindo na defensiva
:_ eu ouvi o que você disse a meu papai, e se sua preocupação é meu papai te pedir o divorcio não serei eu que vou destruir seu casamento 
:_ então você nos ouviu? agora se tornou fofoqueira
:_ não sou nenhuma fofoqueira, você estava exaltava era impossível não te ouvir
:_ compreendo
:_ e o tapa foi o menos doloroso de hoje
:_ não se faça de vítima por que você não é! 
:_ não sou vítima mesmo, tão pouco tenho a intenção de ser e não precisa fingir que está arrependida do que me fez e de tudo que disse, sua preocupação é deixar de ser a senhora Tavares
:_ não me desrespeite ou não responderei por mim
:_ você disse algo semelhante ao meu respeito, ou não lembra? meu único erro foi começar namorar Flávio, por ele ser um homem rico né isso Sandra?
:_ eu sou sua mãe, garota insuportável me respeite! não esqueça que sou sua mãe que te dei a vida e que tudo que tens deve a minha pessoa! 
:_ uma mãe que se envergonha de uma filha
:_ tenho meus motivos
:_ sinceramente você não tem!  não sou nenhuma devasta, não sou nenhuma drogada para se envergonhar de mim, não sou nenhuma ladra ou assassina, não sou criminosa 
:_ e é apenas isso que causa vergonha em um pai?
:_ mas deveria ser, não sou uma criminosa e não sou nenhuma vagabunda que você citou! se envergonha por que simplesmente tenho minha forma de ser, de me vestir por que não sou empresária riquíssima, mas na minha idade quantas empresas você tinha em seu nome, conquistado com sua luta e seu suor?
:_  longe do seu pai você não é nenhuma menininha indefesa
:_ pensa nisso, nunca te dei motivos para se envergonhar ! e eu vou provar para você e para todos que não sou uma inútil
:_ que teatro bem feito minha filha 
:_ solta meu braço por favor
:_ finalmente sua máscara caiu 
:_ sinceramente não me importo, agora por gentileza me dê licença 
:_ abusada !
Sandra foi para seu quarto nervosa e preocupada , não se arrependia do que foi falado mas sim de que tivesse deixado o marido saber do ocorrido. 
Juliana pediu ao namorado leva-la para sua casa ,  mas ele pediu que ela dormisse com ele naquela noite, tudo era estranho pois esse não era o costume do rapaz. 



Antenor chegou em casa e pediu que Eunice servisse seu jantar no escritório , não foi se banhar e tão pouco se deitar em sua suíte apareceu para ver se a filha estava bem e a mesma dormia foi se deitar em um quarto de hospede o que deixou Sandra ainda mais irritada e preocupada, ao lado de Dulce Maria tinha um caderno que ela encontrou em suas caixas como uma caneta relatou seu dia ´´ Hoje foi o pior dia da minha vida , minha mãe me agrediu e isso não foi o pior me chamou de inútil e que se envergonha de mim mas eu vou provar que não sou uma inútil e que a honra que ela disse sentir por minha irmã não será 10% do que tão forte, grande e respeitada eu serei D&M Tavares. ´´ 



Na manhã seguinte o relógio tocou cedo e Dulce Maria levantou e se arrumou para levar a sobrinha para o colégio tomou um café ao lado do pai e antes que Sandra chegasse a mesa Dulce Maria já não estava mais em casa 
:_ onde está Dulce Maria? vai chegar atrasada
:_ nossa filha já saiu
:_ nem se quer me esperou para o café
:_ e isso te importa?
:_ claro que sim, afinal é a minha filha 
:_ que bom que se lembrou
:_ vai continuar frio comigo?
:_ eu não engoli ainda o que aconteceu , muito menos você agredindo nossa filha 
:_ eu conversei com ela ontem , pedi perdão a ela ontem mesmo 
:_ isso é o mínimo que você deveria fazer 
:_ isso significa que você reconheço que fui dura e injusta com a menina 
:_ muito bom, estarei indo ao trabalho tenha um bom dia
:_ não vai me dar se quer um beijo?
:_ Sandra estou atrasado 
a mulher ficou sentada ouvindo o carro do marido se despedir com seu dedão segurando a alça da xícara mordia os lábios e em silêncio estava , precisava agir com cautela sobre as decisões futuras para não perder o marido e a posição da qual ela tanto lutou para conquistar. 
Flávio ofereceu carona a namorada e desta vez ela aceitou pois estava precisando muito de seu abraço
:_ fiquei preocupado contigo ontem meu amor
:_ brigada meu amor por se preocupar comigo 
:_ então, meu amor o que aconteceu com você e sua mãe?
:_ bom,  como você sabe Agnes nos levou ao shopping e ao chegar lá nos desentendemos
:_ a mesma mania de sua mãe de tentar te obrigar a usar roupas que você não quer?
:_ sim isso mesmo e chegamos em casa o desentendimento aumentou, falamos coisas ruins e enfim ela me deu um tapa em meu rosto 
:_ como assim, um tapa em seu rosto?
:_ sim, mas de verdade isso não é o pior, sabe? tem palavras que machucam mais que um tapa
:_ meu amor, eu sinto muito que você tenha passado por isso 
:_ eu sei meu amor... 
:_ meu amor você sabe que pode contar comigo para o que precisar
:_ sim meu amor claro que sei 
:_ vamos nos casar meu amor?
:_ meu amor já conversamos sobre isso certo?
:_ meu amor, mas não posso continuar vendo você passar por  essas situações, se eu tenho como te oferecer algo melhor e além do mais saudável 
:_ meu amor, o que eu mais quero é me casar com você e ser sua mulher, mas antes eu quero terminar meus estudos e ter meu trabalho 
:_ eu sei meu amor, mas caso você mude de ideia estarei aqui 
:_ obrigada por todo apoio meu amor
:_ por nada minha princesa, olha agora vou te deixar em casa por que preciso trabalhar okay?
:_ tudo bem meu amor, mas qualquer coisa eu fico pelo centro quero visitar algumas lojas e refrescar a mente
:_ como desejar minha princesa, te amo 
:_ te amo minha vida 



Agnes foi visitar a mãe no trabalho que lhe contou sobre o ocorrido 
:_ e como o pai reagiu?
:_ defendeu sua irmã
:_ isso já era o esperado 
:_ e ameaçou se separar de mim
:_ não, isso não pode ser mãe
:_ eu não vou permitir que sua irmã destrua meu casamento 
:_ não deve! o que essa garota tem na cabeça? nem a presença do meu cunhado muda a forma dela de ser
:_ seu pai não vai se separar nem se ele quiser
:_ comece agir mãe, já passou da hora dessa menina mudar a forma de ser 
:_ tem razão, infelizmente por agora vou ter que mudar minhas estratégias ou eu vou perder meu marido 
:_ desta vez minha irmã foi muito longe
:_ estou cansada desta forma dela agir 




Nenhum comentário:

Postar um comentário