quinta-feira, 15 de setembro de 2022

O eterno amanhã

      capitulo 7 : Um desamor fugaz  (parte 8)  





No colégio Dulce Maria não quis falar sobre o assunto sem muitos detalhes apenas falou que se desentendeu com a mãe
:_ ainda bem que o ano está acabando 
:_ sabe, acho que vou aceitar o convite do Flávio de irmos passar as férias na chácara 
:_ vai fazer bem a você amiga
:_ sim olha amanhã é o dia de apresentamos o trabalho 
:_ eu estou muito aflita quanto isso 
:_ calma Lia você vai se sair bem
:_ espero que sim amiga
:_ onde está Camila?
:_ está  com Francis , nos duas nos desentendemos 
:_ nossa, por que?
:_ acredita que ela ficou com ciúmes por que Francis me deu uma carona
:_ sério? ai não posso acreditar
:_ bom, tem uma coisa que preciso te falar
:_ sim me diga, vamos ao banheiro preciso dar uma olhadinha em meu cabelo
:_ seu cabelo está impecável amiga , bom eu vi seu ex namorado ele me parou para perguntar sobre você 
:_ nossa, faz muito tempo que não vejo João 
:_ eu acho que ele vai estar na festa a fantasia
:_ ele deve acompanhar a Celina
:_ sim amiga
:_ a minha vontade é de nunca mais olhar a cara desse monstro 
:_ estou te avisando caso ele tente se aproximar de ti novamente
:_ sim amiga, e ainda bem que estarei com Flávio e com vocês claro 
:_ eu ainda acho que você deveria ter falado ao seu pai sobre o que esse inútil fez contigo
:_ não adiantaria nada, meu pai iria perder a razão e João Miguel também é de menor de idade ainda
:_ mas ele te agrediu amiga
:_ sim amiga, mas sabe já passou graças a Deus eu me livrei desse infeliz e estou feliz e realizada ao lado do Flá , quero enterrar esse meu passado 
:_ mas se esse cara voltar a te perturbar você sabe que deve  falar com seu pai
:_ sei sim amiga
:_ você acha que devemos chamar a Camila?
:_ sim, daqui a pouco a aula começa 



Francis e Flávio estavam conversando sobre os últimos acontecidos 
:_ nossa, agora a dona Sandra passou de todos os limites
:_ o que eu mais queria era me casar com a Dulce e poder proporcionar a vida que ela merece
:_ então a- peça em casamento 
:_ já pedi, porém ela disse que quer terminar a escola e ter seu trabalho
:_ mas isso não impediria
:_ eu vou pedi-la em noivado no natal e mesmo que esses últimos anos para termos nossa casa  e ela terminar seus estudos
:_ Dulce Maria é uma garota de ouro , não sei por que a dona Sandra a-trata desta forma
:_ não, nem eu a Du é a melhor menina que já conheci em minha vida
:_ tem pessoas que não reconhecem o que tem, Sandra sempre comparou Dulce da irmã e priorizou a mesma 
:_ falando nisso daqui a alguns dias é a festa a fantasia da escola das meninas 
:_ sim, eu espero conseguir me entender com a Camis 
:_ vai sim, esse ciúmes logo passa 
Juliana estava muito nervosa pois no dia seguinte seria a ultrasom e Anderson estava muito ansiosa para ir com a futura esposa , ela perguntou se Sabrina poderia ir com ela mas a amiga estava muito receosa pois não concordava com essa mentira
:_ Ju você não acha que já chegou o momento de contar a verdade ao Anderson?
:_ não, nesse momento não 
:_ você vai acabar se envolvendo em uma bola de neve de mentiras 
:_ eu não posso contar agora a Anderson tenho medo da reação dele
:_ não vai a das melhores, mas também não creio que ele tenha alguma atitude violenta contigo
:_ por favor Bina me acompanha
:_ tudo bem Ju te acompanho 
:_ obrigada amiga de coração 
Amanda se trancou no banheiro durante o intervalo para tentar falar com Gustavo e ficou surpresa por que o rapaz deixava suas ligações cair na caixa postal 
:_ por que será que ele não está me atendendo? 
deixou uma mensagem na caixa postal ao rapaz que dizia :_ me retorna a ligação o mais rápido possível pois precisamos acertar os últimos detalhes da festa , não esqueça de nosso combinado por que eu não me esquecerei.´´ 
o que Amanda não sabia era que Gustavo havia de fato se apaixonado por Mônica e que não queria ajuda-la a  concluir um plano que faria Dulce Maria sofrer pois a garota era muito de Mônica. 



Liliana e Alex estava a conversar apesar de ser uma menina precoce e fútil Liliana não era uma menina ruim pelo contrário, Madu passava de carro com um rapaz e Alex a questionou se a menina namorava
:_ não que eu saiba , mas acho que é apenas um ficante
:_ vocês são duas são muito amigas?
:_ eu gosto da Madu mas estamos afastadas
:_ eu te acho muito diferente dela mesmo sendo duas gatinhas 
:_ como assim?
Alex lhe deu um sorriso genuíno e se surpreendeu com a pergunta da menina
:_ não , deixa para lá é melhor
:_ posso te fazer uma pergunta?
:_ claro que sim Lili
:_ você é afim da Madu né?
:_ bom, como posso dizer Madu é uma menina muito sensual e bonita, é difícil não se sentir atraído por ela, mas eu percebo que não é do tipo de menina que eu quero namorar 
:_ por isso escolheu Fernanda?
:_ sim, ela é a menina perfeita para ser minha namorada 
:_ bom estou indo para a minha casa 
:_ tá bom Lili , preciso ir também
:_ a sua irmã comentou que sua mãe vai vir para Valença 
:_ sim, é verdade ainda mais agora que a netinha vai nascer
:_ e de quantos meses sua cunhada está?
:_ sinceramente eu não me recordo 
Anderson foi a casa de Juliana e ela avisou que Sabrina lhe acompanharia na consulta o que causou desanimo e desconfiança no rapaz , pois a noiva nunca havia exigido sua companhia e tão pouco fazia questão ao voltar para a casa ficou esperando Alex ou Vanderlei para conversar mas nenhum dos dois apareceu e não poderia conversar com Ângela pois temia que a irmã defendesse Juliana 



Na manhã seguinte as meninas se encontraram cedo como de costume era o encerramento das aulas de idiomas daquele ano e temiam não conseguirem a nota completa, Camila ainda se sentia muito insegura e enciumada com Dália que se irritou com a atitude da prima 
:_ não acredito que você vai ficar me tratando assim por conta de uma carona, o que você pensa que eu fiz com seu namorado garota?
:_ eu tenho o direito de me sentir desconfortável 
:_ eu nunca te dei motivos para que você desconfiasse de mim e já é a segunda vez que você começa a agir com imaturidade 
:_ eu nunca disse que desconfio de você
:_ e nem precisava Camila, eu  não sou nenhuma idiota você deveria saber e deveria saber que eu jamais faria algo contra você ainda mais envolvendo o garoto que você ama
:_ eu sei...
:_ sabe? pois não parece me tratando como se eu fosse uma traidora ou rouba namorados, eu só peguei carona com Francis por que o João Miguel começou a me seguir para saber a respeito de Dulce
:_ por que não me falou antes?
:_ por que você não deu tempo de eu me explicar Camila, começou com seus ciúmes como se eu tivesse roubado o namorado de você
:_ nunca pensei isso de você
:_ não minta que é feio, você pensou 
:_ você nunca sentiu ciúmes do Gabriel?
:_ claro que sim , e uma vez você começou estranho
:_ como? quando isso?
:_ quando eu reatei meu namoro, lembra você até começou uma amizade com a Amanda
:_ não entendi o que isso tem ligação 
:_ parecia que você sentia ciúmes 
:_ não seja paranoica , eu simplesmente não queria andar com vocês duas de casal 
Dália ainda se lembrava de quando a amizade de Camila e Amanda se aflorou e não conseguia entender o por que e nem como aconteceu já que o único ponto de ligação das duas era Dulce Maria, porém o que a menina jamais poderia imaginar é que Camila se apaixonou por Gabriel e que quando Dália rompeu com o rapaz a prima se entregou a essa paixão proibida.
A apresentação dos trabalhos foi muito produtiva e criativa Dulce Maria e Camila tiraram notas máximas, Já Dália sentiu dificuldade na explicação oral e perdeu alguns pontos com a senhorita Noemi
:_ por pouco você não reprova senhorita Camargo
:_ perdão professora, mas você deve compreender que é muita pressão apresentar um trabalho em uma linguagem do qual eu não domino ainda
:_ eu não tenho que compreender nada senhorita Camargo, eu sou paga para ensina-la e você não foi aprovada com nota máxima assim como sua amiga e sua prima
:_ ninguém é igual aos outros professora eu me esforcei e entreguei o máximo que minha ansiedade e timidez permitiu nesse momento
:_ dessa vez passa embora não tenha tirado a maior nota e nenhum prêmio está aprovada
:_ tudo bem
:_ mas ano que vem se entrar pela aquela porta se comprometa em estudar 
:_ tá bom professora Noemi, posso me retirar?
:_ sim por gentileza
:_ toda 




Nenhum comentário:

Postar um comentário