quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O eterno amanhã

   capitulo 8 : O valor de uma lágrima   (parte 3)   




Dália avançou para cima de Flávio querendo uma explicação foi segurada pelo namorado e pela prima que se preocupava pois Francis havia acompanhado Dulce Maria e não tinha retornado
:_ eu não acredito que você teve a capacidade de trair minha amiga com essa vagabunda 
:_ eu não trai a Dulce eu juro
:_ seu juramento não serve de nada , todos vimos as fotos
:_ eu não trai, foi essa louca estranha que me deu um selinho a força
:_ não Flávio , a gente se beijou e mais de uma vez e você adorou
:_ você me roubou um beijo e eu detestei por que sinto asco, nojo de você , sua desesperada, invejosa, infeliz
:_ para que esconder o nosso amor? 
:_ você não ouviu sua vadia? ele disse que sente asco de ti 
:_ cala a boca Dália se enxerga
:_ me solta Gabriel vou quebrar a cara dessa vadia
:_ se acalma prima vamos tentar encontrar nossa amiga
:_ por que você mandou eu me enxergar? eu nunca fui infeliz nem vagabunda feito você, que vive implorando atenção pelos cantos, de amigas e homens , amigas que você cedo ou tarde vai trair, por que você não tem caráter e nem dignidade 
:_ já mandei calar a boca ou vai sair chorando pior que sua amiguinha 
:_ amiguinha? até esses dias implorava para que Dulce Maria voltasse a te dar atenção, sua carente mendiga de atenção,  até para um homem tocar seus lábios você tem que roubar um beijo dele
:_ você acreditou que eu roubei um beijo dele? sua tola
:_ acreditei sim, por que no máximo que você conseguiria é realmente isso dez segundos de atenção, encontros escondidos para ninguém ver, dez minutos de sexo que um homem negaria pois se envergonharia de sair contigo
:_ te avisei para calar a boca sua sonsa infeliz
:_ infeliz é você sua desesperada por homem
:_ desesperada?
:_ sim 
:_ desesperada é sua priminha que se deitou com esse lixo que você chama de namorado
:_ o que???
:_ vai negar na minha cara Camila que você já ficou com o Gabriel?
No carro Francis consolava Dulce Maria
:_ vou avisar a Camila que estou aqui e já vou busca-la 
:_ tá bom Fran
:_ chora se sentir vontade prima, mas não acredite nunca que Flávio te traiu
:_ eu não quero falar dele nunca mais em minha vida
:_ nem tudo é o que parece prima você tem que confiar em mim
:_ conseguiu falar com a Mila?
:_ não ,ela não atende o celular
:_ por que o Flávio fez isso comigo? meu Deus, eu o-amo tanto erámos tão felizes ele tinha que me trair justamente com Amanda que era minha amiga?
:_ essa garota nunca foi tua amiga Dulce, sempre planejou pelas suas costas e esse beijo que você viu não passou de um selinho roubado que Flávio inclusive a-empurrou para longe
:_ não defenda seu primo 
:_ eu estou falando a verdade Dulce, amanhã com mais calma converse com ele
:_ me machuca ele não ter falado comigo eu teria perdoado
:_ amanhã vocês conversam e vão ver como tudo vai se acertar
:_ Fran me deixa em casa por favor, quero minha cama
:_ te deixarei prima 
:_ responde Camila o que essa vagabunda falou é verdade?
:_ para de chorar e fala para sua priminha quem é a verdadeira vagabunda
:_ Gabriel, você transou com a minha prima?
:_ os dois não tem nem a coragem de te encarem no olho e falar que sim eles , Dália você foi cega esse tempo todo 
:_ prima por favor vamos conversar
:_ recuperou a voz Camila?
:_ cala a boca 
:_ só me responde Camila, por acaso você e meu namorado foram para a cama?
:_ eles não vão dizer nada , desiste Dália
Dália saiu arrastando a prima pelo braço



:_ Camila pela última vez te pergunto você e Gabriel tiveram alguma coisa? fala Camila e para de chorar sua sonsa nojenta, fala
:_ siiii siiii
:_ para de gaguejar Camila e falaaaaa
:_ sim Dália Gabriel e eu ficamos juntos, mas as coisas não são assim... vocês dois haviam se separados e....
:_ e nada, cala sua boca você traiu a minha confiança , você e aquele lixo que eu achava que era o amor da minha vida, vocês me traíram
:_ não prima, me perdoa eu juro que me arrependo muito 
:_ Camila nunca mais olhe na minha cara antes que eu me arrependa de não quebrar seus dentes e se aquele lixo é tão importante para você a ponto de você ir para a cama com ele, é todo seu 
:_ não Dália, eu não quero nada com Gabriel
:_  você tem sorte que eu não sou você e que eu ainda tenho caráter. 
Dália saiu por Muniz desolada de lágrimas, Camila chorava encostada em uma parede como em uma novela mexicana sendo assistida por jovens alunos. 
Dália conseguiu falar com Dulce Maria pediu para que pudesse dormir essa noite na casa da amiga e é claro que ela permitiu afinal ambas estavam precisando de um ombro amigo 
no carro Francis tentou saber sobre Camila mas a prima se recusava dizer
:_ por que você não veio com a Mila?
:_ eu não quero falar desta garota nunca mais na minha vida
:_ o que foi amiga?
:_ na sua casa conversamos amiga
:_ bom, então vou pedir ao meu primo leva-la para a casa 



Mônica foi até Gustavo para questiona-lo sobre o ocorrido na festa
:_ você está esse tempo todo tramando contra minhas amigas e nas minhas costas?
:_ não meu amor, te juro que não
:_ não pense você que eu sou besta por que não sou, eu quero saber exatamente o por que de você compactuar com isso 
:_ meu amor, Amanda tramou tudo isso ela vem planejando a meses para separar sua amiga do namorado
:_ e você a- ajudou?
:_ de inicio eu ajudaria mas eu te conheci e decidi que não iria fazer algo que ferisse suas amigas
:_ como posso acreditar em você?
:_ por que vou pessoalmente conversar com Dulce Maria e mostro as conversas no celular se preciso for, eu não tenho nada relacionado ao que aconteceu antes 
:_ sua indicação já era um plano de Amanda?
:_ sim , para que eu ficasse próximo de vocês para facilitar, mas eu conheci vocês e vi que são boas pessoas e me peguei apaixonado por você, eu juro que não ajudei a montar esse circo dos horrores
Camila se aproximou ainda envergonhada e defendeu Gustavo 
:_ é verdade Mônica, já faz muito tempo que Amanda planeja isso
:_ até você Camila? traiu a confiança da sua amiga 
:_ não Mônica, foi por não apoiar a decisão de Amanda que ela me expos e por isso eu acredito em Gustavo pois já faz meses que ela planeja separar a Dulce de Flávio
:_ ela é apaixonada por Flávio?
:_ não Mônica, ela sente inveja da Dulce se bem que ás vezes mais parecia amor encubado, ciúmes essa garota é bipolar
:_ então vocês dois vão comigo temos de alertar a Dulce Maria sobre isso
:_ sim, mas primeiro preciso me acertar com minha prima


Dália contou tudo o que aconteceu a amiga depois que a mesma saiu da festa em prantos de soluço pois acabará de descobrir que sua prima havia lhe traído com seu namorado
:_ eu não posso acreditar nisso Lia
:_ tudo isso parece um pesadelo eu não sei se tenho ódio ou tristeza, com tantos homens no mundo tantas meninas no mundo cara
:_ nosso mundo desabou ao mesmo tempo Lia, Flávio me traiu, Gabriel te traiu com pessoas que consideramos amigas 
:_ Camila era muito mais que uma amiga era uma irmã, dona do meu coração e dos meus sentimentos mais puros , eu não sei como chegarei em casa e vou voltar a olha-la no rosto 
:_ pode ficar aqui quanto tempo você precisar Lia
:_ amiga, você tem que se entender com Flávio 
:_ eu achava que ele era o amor da minha vida, mas não é
:_ Flávio negou tudo na frente de Amanda e tem o depoimento de Francis, você precisa ouvi-lo
:_ eu não sei amiga, o colégio inteiro viu que fui traída, Celina, João Miguel todos 
:_ vocês se amam Dulce e eu tenho certeza que tudo foi uma armação daquela vagabunda
:_ liga para a sua avó avisa que você vai dormir aqui 
Ao chegar em casa Isaura pediu alguns minutos para conversar com a neta, Camila então pediu para que Francis voltasse no dia seguinte, o rapaz ainda não sabia sobre o que aconteceu
:_ Camila filha, por que vocês fizeram isso?
:_ eu nem sei vovó, eu me apaixonei por Gabriel
:_ eu sempre soube que esse garoto era uma má companhia as minhas netas, coração de mãe não se engana e avó é mãe duas vezes 
:_ Dália nunca vai me perdoar
:_ com o tempo tudo se ajeita filha, o que você tem que ser agora é honesta e reconhecer seu erro
:_ eu reconheço vovó mas não tenho como voltar ao passado para corrigi-lo
:_ você ainda ama esse rapaz filha?
:_ não vovó foi atração eu me apaixonei acabei deixando minhas emoções falarem mais alto e quando eu percebi o erro já não dava para impedir já havia acontecido 
:_ seus pais vem amanhã cedo , eles precisam falar com você
:_ você avisou a eles vovó?
:_ sim filha é direito deles saber o que acontece com você e também avisei a minha filha Marisa e o Dalton
:_ meus pais vão querer me levar para o interior vovó, você não deveria ter dito nada
:_ filha seus pais tem todo direito de saber o que se passa com você



Camila já supõe o que está prestes a acontecer , em prantos escreveu uma carta a Dália pedindo perdão pelo seu erro 

´´ Dália, eu nem sei ao menos como começar essa carta , então começo tentando abrir meu coração e  pedindo-lhe perdão mais uma vez,! eu sei que errei e talvez o maior erro que eu possa ter cometido em minha vida e o maior erro que algum dia eu venha cometer. você é minha irmã de alma, minha melhor amiga e eu falhei, fui fraca e idiota agi como uma qualquer ingrata e você tem todo o direito de nunca mais querer olhar novamente em minha cara, eu te peço perdão por não ter reconhecido o valor de nossa amizade . 
você foi e é a melhor pessoa que eu poderia ter conhecido, é linda por fora e linda e grandiosa por dentro, minha heroína e sempre defendia nossa amizade e eu me sinto inútil e a pior das mulheres por que acabei e enterrei 15 anos de união em uma única noite.
Eu te peço perdão por não ter sido capaz de controlar minhas emoções de ter sido passional e não racional, eu deveria ter evitado, me negado , me afastado. 
Lia, eu sei que você se encontra magoada comigo e com toda razão do mundo, talvez no seu lugar eu me descontrolaria e faria coisas das quais hoje nem sei dizer, mas saiba que eu não me relacionei com Gabriel enquanto vocês namoraram foi durante um termino e sei também que isso não diminui em nada o peso da minha ação.  mas eu não poderia ir embora sem me despedir de ti, meus pais estarão na cidade amanhã cedo e ao descobrirem o que aconteceu sei que eles vão me levar embora de Muniz, sei que a tia Marisa também estará aqui e talvez eu não terei novamente a chance de lhe pedir perdão pessoalmente, terei vergonha de olhar nos olhos da tia também. 
Lia, eu espero que a gente se reencontre novamente para que meu perdão seja pedido diante a ti olhando em seus olhos para que você veja o quão estou sendo honesta, me arrependo demais de ter me entregado ao pecado da carne, a vaidade e ao desejo, só Deus sabe o quão eu me arrependo e o quão necessito de seu perdão, te amo Lia e você é incrível de todas as formas , a melhor amiga, prima , irmã do mundo eu sei que  a Dulce vai cuidar de ti melhor do que eu cuidei e te valorizar como merece, antes de terminar essa carta quero corrigir um erro, uma covardia que pelo meu silêncio causou danos , eu  quero avisar a Dulce Maria que Flávio não a-traiu, esse foi um plano de afasta-la dele, um plano dirigido e pensado por Amanda, ciúmes, inveja ou amor não correspondido!  esse plano está sendo planejado a muito tempo bem antes de eu começar a namorar  Francis , ela tentou ajuda de muitas pessoas e creio que Gustavo também foi um de seus peões de seu jogo  de xadrez , ouça o que Flávio tem a dizer não deixe que a felicidade escape de suas mãos, Flávio não te traiu , Amanda é fria, mentirosa, calculista e chantagista foi por isso o meu afastamento repentino de Amanda.
eu não falei antes por que estava sendo chantageada , talvez se eu não fosse tão covarde conseguiria evitar esse pesadelo todo. 
finalizo dizendo que meu mundo se separa em duas etapas e que eu posso viver milhões de anos que nenhum deles será o suficiente para apagar o meu erro. 

Camila Bastos de Camargo.´´ 


Camila deixou a carta na mesa do computador de Dália com uns bombons e umas fotos  das duas que a mesma acabará de imprimir naquele instante. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário