terça-feira, 29 de novembro de 2022

My Only one

   capítulo 1 : O bom filho a casa torna (parte 3) 



Depois de um longo e cansativo dia de trabalho, Tadeu chegou em casa, exausto, mas aliviado por estar ao lado de sua esposa. Mais tarde, Amália contou ao marido o desejo da filha de redecorar o quarto. A princípio o marido relutou mas com jeitinho a mulher conseguiu convence-lo 
:_ Amor, conversei com Otávio hoje. Decidi que ele ficará encarregado de organizar uma festa de boas-vindas para a Helena. Acho que seria uma maneira agradável de recebê-la de volta. 
:_ você realmente confia nesse rapaz, Tadeu? 
:_ sim, confio nele. Além disso, deixei claro que quero que a festa seja uma surpresa completa para a Helena. Não quero que ela suspeite de nada 
:_Bem, Helena teria que sair para o povoado ou até mesmo para a cidade vizinha. Ela está tão entediada aqui, sem muito o que fazer 
:_ mas nossa filha chegou hoje
:_ pois é Tadeu,, mas a menina está acostumada com a vida agitada da cidade, faculdade e trabalho. Um pouco de distração seria bom para ela
:_ Mais para frente, ela pode assumir um papel na administração. Afinal, ela é nossa herdeira
:_ é bom para que ela se distraia 
:_ Vou tomar um banho. O jantar será servido no mesmo horário de sempre? 
:_ Sim, amor. No mesmo horário de sempre 

Otávio, após a conversa com Tadeu, compartilhou com o pai as novidades sobre a festa de boas-vindas para Helena e as instruções recebidas. 
:_ fico feliz ,filho e Faça de tudo para conservar seu emprego. Os dos Reis são ótimos patrões
Otávio, com um sorriso determinado, respondeu: 
:_Farei o meu melhor, pai. E sobre a Helena… Você foi buscá-la hoje? 
O pai assentiu, um brilho de satisfação nos olhos. 
:_ fui sim filho 
:_ e como ela é? 
:_ uma menina bonita, educada muito simpática e também parece ser gente boa sem frescura assim como o patrão 
Otávio franziu a testa, intrigado. 
:_ ela foi hoje buscar o patrão para almoçar mas nem consegui ver o rosto dela
:_ tá  muito curioso na filha do patrão Otávio
:_ oxe pai ! normal , o que é bonito é para se apreciar 
 exclamou Otávio, rindo. 

:_ Tome juízo, filho. Ela continua sendo nossa patroinha, não se esqueça disso 
:_ eu só estou curioso apenas isso 
Nesse momento, Iolanda, que estava saindo do quarto, se aproximou e perguntou, curiosa: 
:_ sobre o trabalho meu amor, onde está Inês?
:_ Inês foi ao povoado, deve ter ido visitar alguma amiga da antiga escola 
:_ não voltou até agora?
:_ não amor
:_ vou buscar essa menina, Inês anda muito mudada 
:_ pai , deixa que vou atrás dela pode ir tomar um banho e descansar
:_ pois diga que sua mãe e eu precisamos conversar com essa menina
:_ pode deixar pai 
Inês, por sua vez, estava na casa de Ana Beatriz. Bia, sua melhor amiga, era apaixonada por Otávio, mas o sentimento nunca foi correspondido. Apesar de ser uma jovem bonita e rica, nunca despertou o interesse de Otávio. No entanto, Inês havia se aproximado de Bruno, o irmão mais velho de Bia. Eles tinham um relacionamento secreto, pois os pais de Inês não permitiam esse envolvimento. Desde o início dessa relação, Inês havia mudado muito, e seus pais começavam a perceber as atitudes diferentes da filha, o que os deixava inquietos. 



A família Gomes estava entre os convidados para a festa de boas-vindas de Helena. Quando Otávio chegou à casa de Ana Beatriz, chamou por Inês com uma certa urgência. Ana Beatriz, visivelmente nervosa e aflita, foi recebê-lo na porta. 
:_ boa noite Beatriz
 Beatriz respondeu  sua voz tremendo um pouco 
:_ boa noite Otávio 
:_ minha irmã está?
:_ está sim 
Otávio notou a apreensão no rosto de Beatriz 
:_ pode chama-la por favor?
Beatriz hesitou por um momento, mordendo o lábio inferior, e então falou, com uma expressão de desconforto. 
:_ posso sim, mas queria falar com você antes
Otávio confuso com a mudança no tom de voz dela , respondeu: 
:_ pode dizer Bia 
:_ fiquei sabendo que você rompeu o noivado com a Fabiana
Otávio, visivelmente desconfortável, desviou o olhar. 
:_ Bia , não me leva a mal ,mas eu não quero falar sobre isso 
:_ me desculpe, eu só estava curiosa. Senta aqui, eu vou chamar a Inêsita 
Beatriz estava desesperada e constrangida. Ela não sabia como confrontar sua amiga com o irmão presente e, em um momento de impulso, fez algo que não havia planejado. Aproximou-se de Otávio, fechou os olhos e, em um gesto impulsivo, roubou-lhe um beijo  foi o tempo preciso para Inês se arrumar , Otávio, ainda atônito, enquanto tentava processar o que acabara de acontecer.
:_ Beatriz? 
Beatriz, com o rosto corado e os olhos evitando o contato, respondeu com uma mistura de medo e arrependimento.
:_ o que foi Otávio?
Otávio, sua voz carregada de confusão e desapontamento. O beijo inesperado havia criado um desconforto palpável entre os dois 
:_ você não deveria ter feito isso
Beatriz, lutando para encontrar palavras e tentando controlar a respiração, se afastou, sem saber como reparar o erro cometido 
:_ me desculpa, não sabia que você não iria gostar
Otávio, tentando manter a compostura, respondeu com um tom gentil, mas firme: 
:_ não é isso, Bia. Eu acabei de sair de um relacionamento, e você é muito novinha para mim 
Beatriz baixou a cabeça, envergonhada e constrangida: 
:_ me desculpa de verdade fico envergonhada 
:_ tá tudo bem, Bia você é muito linda e especial mas...
Nesse momento, Inês desceu as escadas rapidamente, o rosto mostrando uma mistura de curiosidade e preocupação. 
:_ O pai chegou em casa e está te procurando 
:_Eu já estava indo, Tavinho. Não precisava vir me buscar 
:_ Era eu ou o pai. Anda logo, vamos para a casa 
Bia, sentindo um profundo embaraço e arrependimento, percebeu que havia acelerado uma situação que Otávio claramente não desejava. Mesmo gostando dele, sabia que seu gesto impensado havia criado um desconforto que ela não podia facilmente reparar. Ela se sentiu envergonhada por ter invadido um espaço pessoal que não lhe pertencia. 

Otávio, frustrado com a demora de Inês e preocupado com a situação, decidiu ser direto : 
:_ Inês, você não deveria ter demorado tanto, ou pelo menos ter ligado para casa para avisar a tia. Na casa da sua amiga não tem telefone? 
Inês, visivelmente desconfortável, tentou justificar-se : 
:_ claro que tem, Otávio. Eu já disse que não iria demorar. Acabei me entretendo e simplesmente esqueci de ligar. 
:_ quando te chamei, foi a Beatriz quem atendeu. Por que você não desceu com ela?
Inês ficou sem palavras, tentando encontrar uma explicação que não parecia vir. O silêncio dela fez a tensão aumentar : 
:_ espero que você não esteja com amizade demais com aquele irmão dela
:_ o Bruno?
:_ e por acaso ela teria outro irmão? claro que sim aquele menino mesmo
Inês, ressentida, respondeu com uma ponta de irritação : 
:_ por que você é tão grosso? ai não tem nada a ver Bruno e eu , desencana
:_ espero que não tenha mesmo , não se esqueça do que a família dele fez com a  Gabriela 
:_ ninguém fez nada com a Gabriela ela foi embora do povoado por vontade própria
:_ por que foi ameaçada dona Inês e você sabe disso 
:_ você está difamando a família da minha melhor amiga
:_ só se mantenha longe desse rapaz
Inês, exasperada, rebateu : 
:_ e você pode sair beijando a Bia?
:_ eu não beijei sua amiga foi um mal entendido
:_ não se faça de inocente, você sabe que ela sempre foi apaixonada por você
:_ mas ela se apaixonou sozinha 
:_ você deveria ficar com a Bia , agora que está solteiro
:_ sua amiga é muito novinha é mais nova do que você 
:_ e qual o problema? 
:_ Eu não gosto dela, não desse jeito, esse é o problema
:_ você é um idiota , a família Gomes é uma das mais ricas daqui
:_ e você é amiga dessa moça por dinheiro Inês? 
Inês permaneceu em silêncio, confirmando o que o irmão supôs 
:_ vamos chegamos em casa , é bom começar pensar numa explicação ao pai 
Gabriela, uma antiga moradora do povoado e de uma família humilde, havia se envolvido com Bruno. Quando engravidou, foi ameaçada e chantageada para sair do povoado. Recebeu ajuda financeira de Estevão Gomes para cuidar da criança, mas Bruno nunca soube da existência da criança. Todos no povoado acreditavam que Gabriela havia ido embora por desilusão amorosa, uma explicação fornecida pela família Gomes. 


A noite avançava lentamente, e Helena se encontrava imersa em pensamentos melancólicos. O silêncio do novo ambiente ao seu redor contrastava com o turbilhão emocional que a consumia. Ela se lembrava de Renato, seu antigo amor na cidade grande, cuja memória parecia agora um peso doloroso. A desilusão que experimentara com ele havia marcado profundamente seu coração e sua mente. A distância geográfica, que deveria ser uma chance para recomeçar, parecia apenas intensificar suas lembranças. Helena desejava desesperadamente apagar essas memórias, mas o caminho para esquecer parecia tão longo quanto o oceano que a separava de sua antiga vida. 

Enquanto isso, Otávio estava preso em suas próprias reflexões amargas. A traição de Fabiana ainda era uma ferida aberta em seu coração. A raiva e a tristeza que sentia por ela eram palpáveis. Fabiana, uma mulher deslumbrante e ambiciosa, havia trocado o vilarejo por uma vida luxuosa na cidade grande ao se casar com Dionísio, um rico comerciante. A diferença de 36 anos entre eles era insignificante para Fabiana, que se mostrava indiferente a tudo, exceto ao dinheiro. Seu interesse não estava no amor ou na paixão, mas na ambição de obter tudo o que desejava. Para ela, o casamento com Dionísio era apenas um meio de alcançar seus objetivos, não um verdadeiro compromisso emocional.

Otávio pensava muito em sua mãe e como ela estaria hoje se fosse viva.  Olivia e Nelson viveram um amor proibido a moça engravidou muito cedo aos 17 anos e seus pais a-expulsaram de casa Olivia sempre foi o grande amor de Nelson , faleceu quando o filho era muito novo , após alguns anos viúvo Nelson conhece Iolanda e ficam juntos, ao lado de Iolanda criou Otávio e tiveram uma menina Inês; embora Iolanda seja uma grande mulher, doce, inteligente, esforçada e bonita , a falecida continuava viva em seus sentimentos e sua esperança é que em uma outra vida possa reencontra-la e juntos viver o amor que nunca foi apagado. 
A noite seguiu seu curso, trazendo com ela a promessa de um novo dia. Mas para Helena e Otávio, as cicatrizes emocionais de seus passados continuavam a moldar suas esperanças e medos, deixando uma marca duradoura em seus corações.

Iolanda sentia muito ciúmes de Olivia talvez no fundo ela soubesse que essa sombra mesmo apagada continuava sendo o amor da vida de seu marido, então as fotos da mulher continuavam guardadas juntos dos pertences de Otávio , o rapaz sentia muito carinho e gratidão pela madrasta e a- chamava de tia Iolanda pois era a única referência de maternidade que ele tinha e mesmo sendo hoje um homem feito sentia vontade de um colo de mãe.
Inês estava cada dia mais entregue a Bruno, o rapaz era sua paixão,  seu desejo e  sua cobiça. bonito, inteligente, carismático e rico mas sabia que seu Estevão e Joane jamais a- aceitaria como nora, apenas como uma amiga de seus filhos. 
e Fabiana será que se arrepende de deixar Otávio? onde estará Fabiana? a noite sempre deixa um rastro de medo, dúvidas, incertezas, solidão e saudade. 



Amanheceu e Amália levantou-se cedo, como era seu hábito. Ela gostava de começar o dia antes do marido para estar sempre impecável para ele. Vestiu um elegante vestido longo de seda, que caía suavemente sobre seu corpo. Seus cabelos loiros estavam sempre bem penteados, macios e perfumados, refletindo o cuidado que ela dedicava a si mesma. Com um sorriso radiante e um carinho genuíno, Amália entrou no quarto e acordou o marido com beijos suaves. Seus lábios, macios e quentes, tocaram delicadamente o rosto dele, trazendo um início de dia cheio de ternura e amor.
:_ bom dia meu amor
:_ bom dia minha linda

Helena demorou a levantar ainda cansada da longa viagem. Vestiu um short jeans e uma camisa regata branca, deixando os cabelos soltos e loiros caírem suavemente abaixo dos ombros. Em busca de alguma conexão com a cidade grande, começou a tentar entrar em contato com suas amigas através do celular.
Enquanto isso, Inês foi à casa da família Dos Reis entregar alguns pedidos de Amália, conforme solicitado pela mãe. Quando Helena atendeu à porta, ficou encantada com a atenção e o cuidado que Iolanda dedicava às suas atividades. Imediatamente, Helena sentiu uma conexão e convidou a jovem para um café da manhã juntas. 
:_ não vou te atrapalhar?
:_ claro que não,  pode entrar 
:_ você é nova por aqui ,né?
:_ sim, na verdade vou passar minhas férias aqui, mas logo retorno para cidade
:_ que bacana !deve ser maravilhoso a capital
:_ é sim, eu até fico entediada com essa calmaria do campo
:_ te entendo. eu tenho muita vontade de conhecer a cidade grande
:_ você nunca saiu daqui? 
:_ não, só as cidades vizinhas mas que também são interiores 
:_ Então, podemos encontrar uma oportunidade para você conhecer a cidade. Você pode vir comigo 
:_ sério?
:_Claro que sim. Mas me conta, o que você faz para se entreter aqui? 
:_ Eu costumo sair com minha amiga Bia e tem sempre shows sertanejos, cavalgada e essas coisas 
:_ eu adoro shows sertanejos 
:_ Eu não sou muito fã, mas sempre vou, meu irmão gosta 
:_ você tem irmãos?
:_ Sim, meu irmão se chama Otávio. Ele trabalha com seu Tadeu.  
:_Ainda não o conheci, mas quero muito conhecer. E sua mãe também. Estou encantada com essas roupas, são lindas 
:_ minha mãe é muito talentosa 
:_ Sim, eu adorei! E você, o que faz da vida? 
:_ Acabei de terminar os estudos e ainda estou à procura de um trabalho 


Helena convidou Inês para passarem o dia juntas, mas Inês mencionou que precisaria avisar sua mãe. 
:_ Se quiser, posso ir com você ou a gente pode ligar para avisar 
Nesse momento, Amália chegou ao quarto, onde as meninas estavam conversando. Ela ficou muito feliz ao ver sua filha conhecendo Inês e sentia um grande carinho pela jovem 
:_Oi, meninas, bom dia! 
:_ bom dia ,mamãe
:_ bom dia dona Amália, trouxe suas encomendas
:_Obrigada, minha linda. Estou ansiosa para ver o que você trouxe 
:_ Deixei tudo aqui no quarto, mamãe. Nossa, fiquei encantada! Eu amei! 
Inês aproveitou para ligar para sua mãe e avisar que iria passar a tarde na casa da família Dos Reis, confirmando sua empolgação com o convite de Helena.





À medida que a noite se aproximava, Helena decidiu levar sua nova amiga, Inês, de volta para casa. A visita foi uma agradável surpresa para Iolanda, que estava contente por estar fazendo novas amizades no sítio. Iolanda recebeu Helena com calorosa hospitalidade e aproveitou para combinar com Inês que elas iriam juntas ao povoado naquela semana. A despedida entre as amigas foi marcada por promessas de novas aventuras e um carinho crescente. Enquanto Inês entrava em casa, Helena seguiu seu caminho de volta, pensando na nova amizade que havia feito. No entanto, Inês, com sua natureza interesseira, já começava a planejar como poderia tirar proveito da nova amizade com Helena para melhorar sua própria posição no campo. Ela sabia que Helena, como filha do patrão, poderia ser uma chave para abrir portas e oportunidades que antes pareciam fechadas para ela. 
No trajeto de volta, Helena se deparou com Otávio. Ele estava à porta da casa dos pais, observando o carro do patrão se afastar. Quando seus olhares se cruzaram, houve um instante de reconhecimento mudo. Helena, com seu olhar firme e lábios cor-de-rosa, não desviou o olhar, mas decidiu não parar o carro. Ela sabia que era melhor evitar qualquer situação que pudesse ser perigosa, especialmente com alguém que não conhecia bem.
Otávio, por sua vez, ficou impressionado com a imagem de Helena. A figura elegante, os cabelos dourados que brilhavam à luz da tarde, o olhar azul e penetrante, e os lábios rosados não saíam de sua mente. "Essa moça metida é filha do patrão?" pensou ele, intrigado e curioso sobre a nova presença em sua vida. 

Ao chegar em casa, Otávio procurou Iolanda, sua madrasta, para esclarecer o motivo da visita de Helena. 
:_ tia Iolanda
:_ oi ,Otávio 
ele  observou , com uma expressão de curiosidade e ligeira preocupação.
:_ vi que a caminhonete do dos Reis acabou de sair daqui 
:_ sim é a Helena filha de dona Amália e seu Tadeu 
:_ aconteceu algo com meu pai?
:_ não, ela veio trazer a sua irmã 
Otávio perguntou, levantando uma sobrancelha: 
:_ a Inês?
:_ sim Otávio, ela foi deixar uma encomenda da dona Amália e Helena e aproveitou para convidar a Inês para passar a tarde com ela. Não é uma fofa?
Otávio comentou  com um tom de ironia:
:_ Parece ter um grande estilo de "menininha de papai 
:_ Por que ela é 
:_ Achei ela muito metidinha, desumilde. Não sei nem se vou à festa dela 
:_ nossa e vocês conversaram?
ele respondeu com uma pontada de frustração: 
:_ Não, eu a vi saindo agora mesmo. Nem me deu as horas 
:_ Deve ser porque ela não te reconheceu, Otávio. Mas ela é uma boa pessoa, fez questão de trazer sua irmã e ainda me elogiou muito. Não é uma má pessoa, acredite. 
:_ bem se essa metidinha tratou bem vocês é o importa 
:_ Seu pai também falou muito bem dela. Acho que você está com uma má impressão dela 
Otávio repetiu, enquanto se afastava para tomar um banho: 
:_ garotinha metida 
Otávio foi para o banho nem se quer tomou um café da tarde mas não tirava da cabeça  a garota loira dos olhos claros. 
Ele subiu para o quarto sem nem mesmo tomar o café da tarde. No banho, sua mente estava distante, vagando para a imagem da garota loira com olhos claros. “Parece uma boneca de porcelana,” pensava ele, tentando a cada segundo convencer a si mesmo de que, apesar da beleza de Helena, ela era uma pessoa rude. A ideia de achá-la atraente, ou ter qualquer tipo de sentimento de desejo por ela, parecia-lhe impensável. Afinal, ela era a única filha de seus patrões, e isso tornava qualquer ideia de envolvimento ainda mais impraticável e inaceitável para ele. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário