sábado, 5 de novembro de 2022

O eterno amanhã

 capitulo 9 : cada escolha uma renúncia ( parte 1) 



Glória conversou com o filho e aconselhou para que ele esperasse mais alguns dias buscasse saber de Dulce Maria antes de tomar uma decisão tão séria quanto mudar de país
:_ meus documentos estão todos certos, a casa , meu trabalho tudo a única coisa que me prende no Brasil é a Dulce Maria
:_ meu filho, você tem que entender que foi um choque e que é difícil ela voltar a confiar em ti, mas eu tenho certeza que esse amor de vocês é mais forte e vai resistir a isso 
:_ eu queria ter essa certeza que tudo vai voltar a ser como era antes, eu pretendia pedi-la em noivado no natal 
:_ meu filho eu sei que sua vida toda foi amar essa menina, não desista dela 
:_ eu não posso obriga-la a me aceitar de volta mamãe
:_ mas pode reconquista-la lute pelos seus sentimentos a Dulce Maria vale a pena é minha norinha do coração 
:_ eu sempre pensei que fosse a Agnes
:_ a esposa do seu irmão é uma mulher incrível não tenho do que reclamar é a mãe dos meus netos, me deu mais dois motivos para viver que além dos meus filhos e do seu pai 
:_ e não é sua nora favorita?
:_ sempre tive um carinho especial por Dulce Maria não sei explicar bem antes de vocês namorarem eu já sentia que ela seria da minha família
:_ é tão lindo esse carinho que uma sente pela outra 
:_ eu só quero te ver feliz meu filho e eu sei o quanto vocês se completam 
:_ e se eu esperar por algo que nunca vai acontecer?
:_ é o que o seu coração diz?
:_ não é o que o meu medo diz, meu coração diz a cada instante que Dulce Maria é a única em minha vida e que para sempre será ela a dona do meu destino 
:_ então espere mais um pouco antes de partir , quem sabe ela não chega pro natal com a família Agnes , meus netinhos? te surpreende e pede para ficar 
:_ é o que eu mais quero, mas não estarei aqui até o natal 
:_ não pensa em passar o natal comigo filho?
:_ não, eu embarco antes do natal mãe por isso vim passar os últimos dias que estou em Muniz ao seu lado
:_ você está cometendo grandes erros Flávio. 



conforme os dias passavam Dália conseguiu levantar da cama , arrumar seu cabelo mas não conseguia encarar a realidade precisava apagar todas as fotos que tinha com Gabriel e também pensava em fazer o mesmo com suas fotos que tinha com Camila , a única pessoa que Dália falava era Dulce Maria pois as duas estavam passando por situações parecidas, dona Isaura subiu para falar com a neta e avisar que Marisa estaria em Muniz para passarem juntas o natal 
:_ não tenho vontade alguma de comemorar o natal
:_ o mundo não pode acabar por conta de um desamor 
:_ eu também não quero falar sobre isso
:_ Marcos e Cláudia não vão vir passar o natal conosco
:_ já era de se supor 
:_ e sua prima ...
:_ essa piranha vai vir para cá?
:_ por favor Dália, respeite sua prima
:_ como você me pede respeito ? depois de tudo o que ela fez comigo, vó eu estou me lixando sobre o que acontece com essa cretina 
:_ Francisco continua namorando com ela 
:_ bom para ela , pois ele sim é um rapaz de respeito  e que certamente a-ama 
:_ por que não arruma um namorado assim que te ama e respeita?
:_ avó eu nunca mais quero saber de namorado e parabéns por que a sua neta favorita consegue ser melhor do que eu em tudo até de arrumar um namorado melhor , afinal ela transou com o meu!
:_ eu faria qualquer coisa para tirar essa dor que você sente minha filha, por isso eu nunca gostei desse garoto nunca me passou uma boa impressão 
:_ avó pode me deixar sozinha por favor?
:_ eu não vou permitir que você entre em uma depressão por culpa de um vagabundo que não soube lhe dar valor lhe respeitar , minha filha eu te amo e eu vou lutar por você



Flávio ficou pensativo no que a mãe havia dito e mesmo sabendo que ela tinha razão só estava disposto a ficar no Brasil se fosse com sua amada ,  Renato concordou em conversar com Dulce Maria e Francis o- levou até a casa da menina. Flávio arrumou suas malas e conseguiu trocar suas passagens para o mesmo dia despediu de sua mãe que inconformada chorou muito ao lado do filho 
:_ eu ainda acho que você está cometendo um grande erro meu filho 
:_ mãe não se preocupa vamos nos falar todos os dias por telefone e vou sempre te buscar para ficar comigo nunca vou te abandonar mesmo longe serei presente 
:_ não é o mesmo meu filho, já convivo com você distante por que é muito raro você vir a chácara e me disse que esse é um local que te faz lembrar Dulce Maria 
:_ e eu quero esquece-la 
:_ então vai deixar de vir me ver?
:_ não mãe não confunda as situações, sempre vou busca-la para ir a minha casa 
:_ Flávio meu filho, eu não te impedir de seguir seu caminho a escolha que você fez eu acho errada mas saiba que sua mãezinha estará aqui sempre e essa casa estará de portas abertas para você retornar quando desejar 
:_ não fale assim mãe que me corta o peito 
:_ você vai deixar sua casa, família, vida vai começar do zero por que não quer lutar por sua amada e eu sei que ela é a mulher da sua vida, a menina que eu sonhei que fosse a mãe dos meus netos 
:_ eu sempre lutei por Dulce Maria mãe, mas eu não posso mais ela não me perdoa por algo que não tive culpa e eu sei que é para sempre 
:_ você está tomando uma decisão precipitada e mesmo que a Dulce decida não voltar mais com você, olha o tanto de garotas que tem a sua volta precisa mudar toda sua vida , sua jornada no Junqueiras por conta de um relacionamento que chegou ao fim? meu Filho Flávio , a vida vai te dar ainda muitas barreiras não é fugindo da situação que vamos resolve-la 
:_ e quer que eu fique eternamente esperando um sim ou não? 
:_ não de jeito nenhum por que a vida continua, sua vida não se limita a uma mulher meu filho, ouça os conselhos de quem te ama mais que a mim mesma 
:_ está decidido mãe deixarei o vento conduzir a direção da minha vida e agora o vento sopra em direção ao aeroporto 
:_ vá com Deus meu filho, espero te rever o quanto antes por que seu lugar é em Muniz eu te amo. 



:_ oi Francis tudo bem?
:_ tudo sim Dulce e você como está?
:_ estou bem melhor , conseguiu falar com a Camila?
:_ sim, os pais dela nos deixaram namorar e que eu frequente o sitio do Marcos 
:_ Dália me contou que você iria pedi-la em casamento 
:_ sim, mas nem Marcos nem Cláudia concordaram com isso , mas Dulce vim falar contigo sobre uma coisa
:_ sobre Flávio né?
:_ sim, esse é Renato
:_ oi Renato 
:_ bom , sou o responsável pelas fotos que você e toda escola viu 
:_ e o que você quer comigo?
:_ calma princesinha, eu...
:_ me chame pelo meu nome por favor
:_ tudo bem, fui contratado por Amanda para executar esse trabalho antes ela tentou contatar minha irmã porém o orçamento pesou em seu bolso e através da minha irmã eu aceitei 
:_ e por que está me dizendo isso?
Francis interrompeu 
:_ calma Dulce deixa ele terminar de falar
:_ minha irmã é a Gabriela Monasterio, mais conhecida como Gabi Monts e tudo o que você viu não passou de um plano para Amanda separar você daquele rapaz
:_ entendo , continua por favor
:_ não teve beijo nenhum, ela premeditou tudo a uns três meses atrás e eu tenho áudios e mensagens se quiser ouvir da boca dela o plano
:_ você pode me mostrar?
:_ sim, este cartão de memória só conectar em seu celular 
:_ venha aqui por favor, vou conectar no dvd da sala 
Dulce Maria leu cada print screen e ouviu cada mensagem de voz que Amanda enviava a Renato e se sentiu idiota por ter terminado seu relacionamento com Flávio, perguntou a Francis onde o primo estava e assim ligou para a chácara de Glorinha 
:_ Oi dona Glorinha é a Dulce, o Flávio se encontra?
:_ oi filha, Flávio acabou sair daqui 
:_ sabe me dizer que horas ele retorna?
:_ filha o Flávio está no aeroporto a caminho de Portugal 
:_ o Flávio está indo embora do Brasil?
:_ sim filha eu não consegui impedi-lo 
:_ qual aeroporto ele está ?
:_ no gru 
:_ estou indo agora para lá , por favor tente entrar em contato com ele e avise 
:_ vai sim minha filha, meu filho te ama 



Gabriel foi até a casa de Isaura para conversar com Dália, ao ser comunicada sobre a presença do rapaz  Isaura lhe agrediu com um tapa em seu rosto e pediu que ele fosse embora de sua cara, foi surpreendida por Dália que pediu para a avó deixa-la conversar com ele 
:_ Lia, se quiser posso te levar em um algum para conversarmos 
:_ a Dália não sai acompanhada de você nunca mais está me entendendo rapazinho?
:_ me desculpa senhora, mas essa é uma decisão que tem que partir dela e não de você
:_ como é valente agora, vivia se escondendo de Adauton por medo foi um sacrifício pedi-la em namoro aos pais e agora me enfrenta ?
:_ vovó por favor eu realmente preciso ouvir o que ele tem a dizer 
:_ podem ficar na sala de estar conversando qualquer coisa me chame, mas daqui você não sai e se teimar chamo seus pais para cá 
:_ tudo bem vovó
Dália sentou-se em uma cadeira e Gabriel em outra olhava fixamente os olhos do rapaz que não conseguia dizer uma única frase 
:_ pediu para falar comigo, fala o que você quer
:_ te pedir perdão 
:_ o que você fez não tem perdão , se deitou com a minha prima a pessoa que eu considerava uma irmã, por Deus Gabriel você não tem caráter ?
:_ me perdoa Lia, eu fui fraco , fui tolo e falho, eu nunca deveria ter feito isso ainda mais com a Camila, mas você tem que compreender que foi em um momento que estavamos separados 
:_ não te compreendo, com tantas mulheres na cidade, estado, país no mundo e justamente a Camila?
:_ eu sei , você tá coberta de razão
:_ você não tem caráter Gabriel , você e nem ela
:_ podemos vencer isso juntos 
:_ não., não podemos por que essa dor que você me causou nunca vai cicatrizar eu odeio vocês dois , aquela vergonha que vocês me fizeram passar no colégio isso nunca vai ser apagado , vocês me traíram e vão se arrepender 
:_ o que posso fazer para conquistar seu perdão ?
:_ nada, eu nunca vou te perdoar . só me diga o por que ? por que com ela? 
:_ eu não sei, foi algo de momento sem a mínima importância 
:_ Gabriel, eu separei suas coisas que ficou em minha casa, seus presentes nada disso tem valor vou buscar a você 
:_ Lia se eu te dei é seu não faça essa desfeita comigo 
:_ você não está em posição de me pedir nada, ou pega ou eu jogo fora pela janela 
:_ não faz isso, não dê fim no nosso amor
:_ foi você quem escolheu assim e por favor não volte a me procurar você não tem esse direito
Gabriel foi embora e não aceitou a caixa , Dália tentou se manter firme mas quando a porta se fechou aquela postura foi ao chão, chorava como uma criança chora ao perder um amigo segurando um guardanapo de panos que estava em cima da mesa e mordia seus lábios evitando fazer barulho, Isaura a abraçou e a menina não aguentou o choro se transformou em desespero e gritos , a dependência emocional era muito forte e ela não sabia como lidar com isso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário