sábado, 12 de novembro de 2022

O eterno amanhã

  capitulo 9 : cada escolha uma renúncia ( parte 3) 



Ao chegar no aeroporto de Portugal Flávio ligou para a amada que contou sobre Renato e que foi atrás dele para evitar que ele fosse embora ressentido pela garota não acreditar nele , foi ríspido e seco 
:_ você precisou que outra pessoa lhe contasse para acreditar na minha versão ?
:_ não , eu estava ferida precisava me curar e refletir quando ouvi as mensagens de voz da Amanda me dei conta que você falava a verdade
:_ me machuca você não confiar em mim 
:_ eu errei contigo e você errou comigo, pois não foi apenas uma vez que você e Amanda se beijaram e mesmo assim tentei evitar que você partisse por que eu te amo e passaria por cima disso 
:_ mas agora já estou em Portugal 
:_ eu sei e não tenho mais o que fazer para te ter novamente perto de mim 
:_ eu te esperei tanto Dulce Maria por sua ligação 
:_ eu te liguei , liguei na casa da Glorinha , liguei no seu celular o Francis me levou até o aeroporto Flávio eu também lutei por nos dois 
:_ o que eu faço agora ? me diga se fico aqui e faço o meu trabalho ou se volto correndo pro Brasil e mando um funcionário vir em meu lugar 
:_ faça o que seu coração mandar por que o meu coração quer você
:_ você sabe que o que mais quero na vida é você Dulce Maria , mas eu estou machucado não sei se quero retomar nosso namoro
:_ tudo bem Flávio, eu vou respeitar qualquer decisão que você tomar, não vou te culpar nem te odiar se quiser continuar ai e tocar sua vida em frente é o seu direito 
Flávio não gostou da resposta da menina esperava que ela insistisse para voltar o namoro
:_ é sua última palavra ?
:_ eu te amo e amar é deixar livre, essa decisão apenas você poderá tomar não quero que se sinta pressionado a ficar comigo 
Flávio desligou o telefone deixando Dulce Maria sem respostas 



Celina foi até a casa de Amanda parabeniza-la pelo feito mas no fundo ela se preocupava com que agora que Dulce Maria estava novamente solteira João Miguel pudesse tentar reconquistar a antiga namorada 
Dália ouviu os conselhos de sua mãe e chamou a amiga para passarem o dia no shopping Dulce Maria sugeriu que as duas fossem ao salão pois queria mudar seu visual , dizem que quando uma mulher quer mudar seu cabelo ela quer mudar tudo em sua vida convidou a amiga para passarem o natal e ano novo juntas
:_ eu não estou muito animada com isso amiga
:_ eu também não mas acho que deveríamos seguir nossas vidas eu não quero passar a minha vida chorando nem me escondendo pelo o que aconteceu, não fizemos nada de errado não somos nos quem temos de se envergonhar 
:_ eu sei que você tem razão amiga eu só não sei se vou conseguir esquecer minha história com Gabriel
:_ é complicado mesmo Lia, não é a primeira vez que passo por isso já passei por algo semelhante , lembra a Celina? então, por isso mesmo que eu digo que não devemos deixar isso acabar com a gente
:_ você está tão madura Dulce 
:_ a vida tenta nos ensinar de todas as formas eu sei que está difícil para a gente vamos temos uma a outra



Flávio se hospedou em uma pousada que Otávio se encarregou de alugar,  deitou-se na cama pois estava cansado da longa viagem avisou o irmão que já havia chegado e pediu para avisar Francis e depois ligaria para sua mãe, o rapaz comentou com o irmão que Dulce Maria havia ido ao seu encontro e que isso lhe deixou balançado 
:_ essa menina não confia em você irmão 
:_ eu compreendo que para ela é difícil tive minha parcela de culpa 
:_ como é possível um relacionamento funcionar sendo que ela precisa ouvir de outro cara que você é inocente?
:_ eu não sei como agiria se eu visse uma foto dela beijando outro alguém 
:_ Flávio não jogue seu futuro fora por causa de mulher 
:_ eu não estaria jogando meu futuro fora tenho minha vida ai no Brasil, meu emprego, casa, família e minha futura esposa 
:_ então pensa em voltar?
:_ sim eu penso, porém não tomei essa decisão ainda 
:_ vai deixar nossa empresa que tantos anos lutamos na mão de um desconhecido ? Flávio você só pode estar louco 
:_ Osvaldo eu preciso decidir a minha vida sozinho apenas estou avisando pois tenho grandes responsabilidades em minhas mãos 
:_ espero que se lembre disso das Junqueira & Junqueira 
:_ nunca me esqueci das minhas obrigações e nunca me esquecerei da mulher que amo, você abriria mão de Agnes?
:_ não, Agnes é minha esposa e mãe dos meus filhos 
:_ e Dulce Maria é a mulher que eu amo e espero que se eu decidir voltar você respeite isso e acima de tudo entenda que na minha vida pessoal quem manda sou eu 
:_ a sua vida pessoal não me interessa em nada garoto mas sim o futuro das nossas empresas que deixei como representante ai em Portugal 
Otavio desligou o telefone com muita raiva e Galega e sua filha  precisariam agir para evitar que o irmão voltasse ao Brasil 


Fernanda comentou com Sabrina a respeito da situação que ocorreu com Maria Eduarda e a amiga foi franca com a menina
:_ eu pensava que a Madu fosse afim do seu cunhado Anderson, foi por isso que minha amizade com ela acabou na época ele estava com a Juliana 
:_ não sei, mas ela me deixou claro seu interesse em Alex 
:_ se bem que vindo dessa garota não me admira nada é a garota mais baixa e piranha que já conheci nos meus quase 20 anos de vida 
:_ eu não entendo como ela pode ser assim eu não quero julga-la mas é tão estranho uma garota que não liga de ser mal falada não se importa em estudar nem nada disso, é mal falada em Valença inteira e parece não se importar 
:_ tem garotas que são assim, enxergam homem como um grande troféu não se importa se namoram, se são casados e Eduarda é deste jeito tem uma lista de quantos meninos ela já saiu e o nome piriguete para ela é apelido que ela leva com todo gosto do mundo 



Em casa Cláudia comentou com o marido que avistou uma moça que parecia sua antiga amiga Roberta e que já fazia anos que ela tinha saído do sítio para a cidade grande 
:_ já faz mais de 16 anos que sua amiga  se mudou
:_ será que ela casou?
:_ não faço ideia Cacau 
:_ ela estava muito elegante, fina acompanhada de um menina , será que é filha dela? 
:_ não sei, mas seria uma boa pois seria uma amiga para a Camila 
Francis foi até a casa de Marcos para ver a namorada e comentou com a menina que pretendia pedir permissão para que ela passe a virada do ano com ele e com Dulce Maria
:_ você e a Dulce vão passar a virada do ano juntos?
:_ minha família vai ficar em Muniz inclusive minha tia Gloria então é muito provável que eu esteja na casa dela 
:_ você não me contou como ficou a historia dela com seu primo 
:_ bom, esses últimos dias foi uma loucura descobrimos que meu primo estava no aeroporto fomos até lá para tentarmos impedir que ele fosse para Portugal mas não conseguimos 
:_ você foi com ela?
:_ sim, ligamos para casa da tia Gloria achei que ele fosse ficar lá alguns dias mas não, ele se mudou para Portugal
:_ então o namoro deles acabou?
:_ até onde eu sei sim, é meio difícil pois os dois se amam e eu espero que tudo se ajeite 
:_ sim
:_ você está triste Mila?
:_ não estou triste , mas acho que não quero continuar nosso namoro
:_ por que essa reação tão inesperada ?
:_ não me agrada saber que você está em Muniz com outras meninas
:_não, calma Camila você está confundindo as coisas Dulce Maria é minha amiga e sempre foi, crescemos juntos 
:_ não me importa, não acho legal isso
:_ você nunca se importou que eu tivesse amizade com ela, alias você me conheceu por conta da nossa amizade
:_ é diferente agora
:_ diferente como?
:_ estou no sitio e você em Muniz andando para baixo e para cima com ela
:_ esses ciúmes seu e sem cabimento 
:_ eu não quero que seja assim
:_ então quer que eu acabe minha amizade com a Dulce?
:_ exatamente 
:_ não tem como
:_ então pode ir embora daqui
:_ Camila?
:_ é isso mesmo que você ouviu ou eu ou sua amizade
:_ está me mandando embora da sua casa?
:_ sim, por que se escolher andar para baixo e para cima com ela nosso namoro está acabado
:_ Dulce Maria é tão minha amiga quanto sua por que essa reação? eu não vou deixar de ser amiga de alguém que é quase uma irmã por conta de um ciúmes sem cabimento
:_então está tudo acabado entre a gente
Francisco foi embora magoado com a imaturidade de Camila. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário