sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

My only one

  capitulo 3 :  meu astral  (parte 4)  




Fabiana estava em seu quarto enquanto o marido terminava uma reunião com seus sócios. Pegou seu notebook e foi olhar o perfil do seu ex noivo. ´´ ele apagou nossas fotos! Será que ele já está com outra garota? Ah, não. Otávio era apaixonado por mim, sei que não é fácil me esquecer.´´ pensava Fabiana, examinando cada detalhe do perfil dele ´´  ele voltou a ser amigo daquela Beatriz? Aquela garota sempre foi louca por ele, nem conseguia disfarçar. Mas é claro que ele jamais iria trocar uma mulher linda e sexy como eu por uma menininha mimada e tão sem graça, tadinha. O irmão dela, sim. Nossa, ele é um gato, além de riquinho! Não é à toa que minha ex cunhadinha vive se encontrando com ele. Se fosse um pouco mais inteligente, sairia era com Estevão e tiraria uma boa grana dele sendo sua dama de luxo, uma  amante a mais na família Gomes"  ´´ refletia Fabiana, com um sorriso irônico no rosto.
Fabiana decidiu se separar, jamais imaginou que sentiria falta dele. Mesmo relutante em admitir, ela sentia falta da companhia, dos carinhos ,  dos gestos e de como Otávio era um grande amante apaixonado pela jovem; sim ,Dionísio, seu atual marido, também era alucinado por ela, mas Fabiana sabia que ele poderia facilmente trocá-la por uma mulher mais jovem a qualquer momento. Não podia arriscar perder os luxos dessa relação e não poderia correr o risco de sair dessa relação pobre, Enquanto pensava nisso, Fabiana se pegou refletindo sobre a possibilidade de ter um filho com Dionísio. "Será que já chegou a hora de ter um herdeiro para Dionísio? Um menino, é claro, com um nome chique para perpetuar o sobrenome Queiroz", pensou ela. "Dionísio Camargo Queiroz Filho... Não, Fabiana, kkkk. Dionísio é nome de velho, não é à toa que seu marido é velho", ironizou consigo mesma. 
Fabiana era uma jovem bela mulher fria, calculista e interesseira.

Dionísio chegou em casa e Fabiana, como de costume, imediatamente se distraiu navegando no site de roupas de sua marca favorita, "Durands" 
:_ oi meu amor
:_ oi minha princesa, que saudade eu estava
Dionísio disse beijando o lábios da esposa e acariciando sua cintura
:_ eu também estava com saudade meu amor , demorou hoje
:_ reunião de sócios e fechamento do ano 
:_ ai que maravilha , então meu maridinho vai ser só meu ?
:_ sempre seu minha cheirosa, quero te levar a um restaurante novo que abriu
:_ eu adoro sair depois poderíamos ir dançar e terminar a noite em um motel 
:_ á bom meu amor, vou te levar para dançar e terminarmos nossa noite da melhor maneira possível 
:_ por isso que te amo meu amor 
:_ o que pesquisava no computador?
:_ a marca Durands claro, há especulações que a criadora da marca quer se inspirar em musas brasileiras para uma nova coleção em companhia com a Elisa Palhares 
:_ que incrível meu amor e é claro que você quer a coleção completa
:_ sendo sincera eu quero sim meu amor
:_ seus desejos são ordens minha doce rainha
:_ ás vezes eu penso que você é um anjo meu amor 



Inês oi até a casa de Helena e, ao entrar pela sala, viu as flores que Otávio havia pedido para sua mãe, deixando claro que ele as levaria para uma garota. Não restavam mais dúvidas: Otávio e Helena estavam saindo juntos. Helena desceu sorridente, pois já fazia alguns dias que não via a amiga.
Helena lhe recebeu com um longo sorriso: 
:_ Oi Inêsita, tudo bem?
devolvendo o sorriso: 
:_ oi lele,  tudo sim e com você?
:_ eu também estou bem , que bom que veio me ver, estava com saudade
:_ eu também amiga , já se acostumou com a vida no campo?
:_ até que não é tão ruim como eu pensava, mas eu sinto muito saudade da capital paulista da mutidão, bailes 
:_ eu imagino, bom eu nunca conheci a grande São Paulo mas eu imagino que seja espetacular 
:_ e é mesmo , você precisa conhecer São Paulo vai adorar
:_ amiga queria conversar com você
Helena ficou curiosa: 
:_ sim entendi, então vamos a outro lugar
chegando ao jardim da casa, ambas estavam sozinhas e Helena aproveitou para pedir que servissem um suco de melancia, criando um ambiente mais agradável para a conversa. 
:_ me conta Inêsita o que queria dizer, fiquei curiosa 
:_ eu sai na sexta feira com o Bruno, ele me ligou fomos jantar juntos e depois adivinha?
:_ vocês foram para o motel?
 Ela sorri animada, os olhos brilhando de felicidade: 
:_ sim amiga e foi muito maravilhoso 
:_ huuum, então vocês conseguiram se acertar? Fico tão feliz por você! 
:_ sim, foi uma noite maravilhosa e você o que tem feito final de semana?
Ela faz um gesto de dúvida com as mãos, encolhendo os ombros: 
:_ ai eu sai um pouco mas como não conheço muito da fazenda e nem do povoado 
:_ amiga pode ser sincera
Ela franze a testa envergonhada pois sabia do que Inês falava: 
:_ com o que?
:_ aquelas flores que estão na sua sala , foi meu irmão que te deu?
:_ não, por que?
Ela ri, relembrando o momento: 
:_ Lele kkkk eu estava presente quando meu irmão pediu para minha mãe escolher 
:_ não foi para mim Inêsita, as flores são apenas iguais 
:_  amiga kkk por que você tá mentindo?
Ela levanta as sobrancelhas, surpresa :   
:_ kkk eu não to mentindo amiga, por que você pensa isso?
:_ eu vi o Otávio falando no telefone te chamando de princesa e marcando de te ver
:_ não foi comigo
:_ não prrecisa mentir para mim, não sei por que meu irmão e você não falaram logo desde o começo. Eu super apoio vocês dois e é claro que eu percebi que vocês estavam flertando naquele dia do povoado
Helena percebeu que não iria conseguir fingir e assumiu: 
:_ é verdade Inês, nos saímos juntos esse final de semana 
:_e por que não me falaram nada?
:_ por que nos encontramos em um show no barzinho do povoado na sexta e na saída acabou rolando , sabe como é né?
:_ sei sim e eu percebi que iria rolar algo entre vocês e meu irmão tá caidinho em você , né?
ela sorri lentamente tímida mas com seus olhos brilhando: 
:_ você acha Inês?
Inês ri balançando a cabeça: 
:_ acho sim, ele estava todo derretidinho no telefone enquanto falava com você kkk
Helena ri mexendo no cabelo: 
:_ eu fico sem graça assim kkk 
:_ amiga e você tá gostando do meu irmão?
Helena suspira suavemente ,olhando pensativa: 
:_ ai amiga é tão cedo para dizer isso, só saímos duas noites e eu gosto sim da companhia dele, de estar com ele a nossa química, nossos assuntos enfim é muito bom 
:_ amiga vocês foram para a cama? 
:_ sim Inês ficamos juntos 
:_ ai que bom, tá tudo dando certo. Bruninho e eu, Otávio e você
:_ meus dias nessa fazenda se tornaram melhores quando conheci vocês



Beatriz foi conversar com o irmão que estava jogando em seu quarto 
:_ oi Bia , aconteceu algo?
:_ não irmão, apenas vim conversa falar comigo é por que quer alguma coisa
do vem falar comigo é por que quer alguma coisa
:_ credo irmão quem te vê falar assim pensa que eu sou alguma interesseira e que só falo com você quando quero me beneficiar com algo
: sem drama Ana Beatriz e fala logo
:_ você tá sabendo da festa do final de semana na fazenda dos Reis?
:_ fiquei sabendo por alto, o pai estava falando sobre isso 
:_ e você pretende ir com a Inês?
:_ não, por que eu iria?
:_ como por que? vocês estão juntos passou a noite de sexta com ela
:_ eu curto demais sua amiguinha, mas você sabe muito bem que nossos pais jamais permitiria que eu me relacionasse com uma filha de um peão, a Inês é gata e super sensual mas podemos nos ver apenas escondidos 
:_ ela é minha amiga e não gosto de te ver falando assim como se ela fosse apenas um objeto
:_ qual foi Ana Beatriz? você sabe muito bem que estou falando apenas a verdade , eu amava a Gabi e nossos pais nunca aceitaram que eu namorasse ela, alias ela foi a única que eu amei e um dia amarei 
:_  se você amasse a Gabriela teria lutado para ficar com ela
:_como eu iria ficar contra nossos pais? éramos muito novos eu ainda estava estudando, não tinha casa nem emprego e nem onde morar , Bia eu amei sim a Gabi ela é a mulher da minha vida, mas nosso relacionamento jamais daria certo, então foi melhor ter acabado mesmo 
:_ e você sabe o por que ela foi embora com os pais?
:_ o que falam é que o  seu Zé Carlos encontrou um emprego melhor e como ele é o único sustento da casa
:_ e você não sente falta da Gabi?
:_ no começo eu senti sim a falta dela , mas foi passando o tempo e me acostumei com a ausência dela , mas Bia não foi sobre a Gabi que você veio falar, ou é?
:_ não é sobre a festa mesmo, queria saber com quem você vai
:_ se eu for vai ser com os nossos pais e com você é claro
:_ entendi bem eu queria te pedir um favor
:_ fala , se eu puder ajudar
:_ eu marquei de encontrar um amigo nessa festa e queria que você me ajudasse para que nossos pais não fiquem sabendo
:_ então minha irmãzinha tá namorando?
:_ não, nada vê é um amigo apenas
:_ então por que nossos pais não podem ficar sabendo?
:_ você conhece muito bem dona Jo Gomes né? ela ama implicar com nossas amizades ainda mais quando eles tem uma posição social abaixo da nossa e eu não quero passar vergonha, nem que nossa mãe constranger ele
:_ posso ajudar sim você sempre me ajuda com as saídas com a Inês
:_ eu vou ficar muito feliz se um dia você pedir ela em namoro, você sabe a Inês é minha melhor amiga e eu gosto muito dela
:_ eu também curto a Inês demais e você sabe, mas em relação a namoro não dá jamais , você conhece nossos pais e como você disse dona Jo Gomes liga muito para o status financeiro de uma pessoa



egunda-feira chegou e Helena já estava acordada e arrumada para mais um dia de trabalho. Enquanto isso, Amália ficou até surpresa e se alegrou ao saber que a filha estava ajudando o pai nos trabalhos;Helena se levantou cedo, preparou-se rapidamente e foi para o campo ajudar seu pai. Amália, ao ver a dedicação da filha, sentiu um misto de orgulho e felicidade. Ela não esperava que Helena se adaptasse tão bem à vida na fazenda, mas isso a deixava contente.

 Otávio já tomava café com seu pai, irmã e madrasta, e seu humor denotava o quanto o rapaz estava animado. Nelson perguntou à filha Inês se ela havia conversado com Helena sobre conseguir um emprego na fazenda dos Reis. 
:_ não pai, eu fiquei sem jeito só tem uma semana que a menina chegou na fazenda e eu já vou pedir um emprego?
:_ e qual o problema, Inês? Você está precisando de um emprego, e a senhorita Helena é uma menina muito gentil. Eu sei que não levará a mal se acaso você pedir uma oportunidade. 
:_ pai eu acho melhor esperar a festa dela passar não acha? 
:_ nisso Inês tem razão , pai. Seu Tadeu mesmo disse que nos quer como convidados e não funcionários. 
:_ é, meu filho, mas o tempo está passando, as dívidas aumentando, e dona Inês não faz a menor questão de ajudar em nada, nem nas coisas que a Iolanda pede. 
:_ é pai , eu entendo a situação não está boa, mas garanto que vou conversar pessoalmente com seu Tadeu. Acho que ele vai sim conseguir um emprego para a Inês 
:_ então vamos indo por que a segunda sempre tem muito serviço na fazenda Reis 
Após o café, Nelson foi para a caminhonete em que trabalhavam, e Inês agradeceu ao irmão pela ajuda : 
:_ não tem de que Inês , irmãos são para isso mesmo, vê se agora para de implicar comigo 
:_ tá bom e me desculpa Tavinho, você vai falar mesmo com seu Tadeu?
:_ falo sim baixinha, mas vê se ajuda a tia  com as encomendas e com as coisas por que assim o pai para de pegar no seu pé um pouco
:_ irmão você vai ver a Lele hoje?
:_ senhorita Helena? acho que sim , mas por que?
:_ por nada não kkk. Ai, Otávio! 
Otávio não tinha certeza se a irmã sabia que ele havia passado a noite de sexta com Helena mas a ironia da irmã a- fazia perceber que sim ela sabia
 
Victor já estava no trabalho quando Nelson e Otávio chegou , seu Tadeu queria falar com Otávio e ele foi
:_ oi bom dia seu Tadeu, como vai?
:_ oi Otávio estou muito bem e você?
:_ também estou muito bem sim , Victor me disse que o senhor queria falar comigo
:_ sim gostaria sim, aproveitar que Helena ainda não chegou quero confirmar os últimos preparativos para a festa da Lelezinha
:_ sim , o que conta?
:_ preciso que você dê andamento no que ainda não está preparado, dona Amália está ansiosa a respeito dessa festa 
:_ imagino que sim seu Tadeu 
:_ e preciso que você vai ao povoado com Helena , ela precisa comprar algumas coisas ao escritório dar uma repaginada , sabe como são as mulheres né? sempre querendo dar uns toque femininos
:_ tudo bem patrão e senhorita Helena está gostando da viagem?
:_ ela diz que sim, inclusive achei que ela acordou mais disposta hoje e bem contente trabalhando, minha filha é super ágil e inteligente
:_ fico feliz que ela esteja gostando do passeio
:_ por mim Heleninha não voltava nunca mais para São Paulo , mas ela tem o trabalho como gerente, o negócio que ela quer montar , fora que está pretendendo comprar um apartamento para ela enfim, infelizmente os filhos crescem e se afastam de seus pais , tomam o caminho para seu destino 
:_ compreendo seu Tadeu comigo foi igual 
:_ seu pai ficou muito feliz quando você voltou para cá, mas me conte Otávio você não quis se casar , ter uma família?
:_ é uma historia complicada seu Tadeu , meu noivado acabou tem pouco tempo 
:_eu sinto muito por isso e espero que você conheça uma boa mulher por que sei que você é um bom rapaz
:_ obrigado seu Tadeu 
Otávio voltou ao trabalho pensando alto ´´ se o senhor soubesse que eu estou loucamente apaixonado pela sua única filha seu Tadeu, que eu estou muito feliz por que ela está feliz e radiante assim que passou a última sexta-feira em meus braços´´.  



Elisabeth conversou com Bernadete pois juntas iriam trabalhar na nova coleção que é uma colab Durand-Palhares inspirada no verão do Brasil 
:_ eu ainda estou surpresa da mudança repentina de opinião de seu marido 
:_ eu também fiquei surpresa por que Sérgio estava decidido até ameaçou não me deixar levar Sophi 
:_ não acha estranho ele mudar de opinião tão rápido assim?
:_ para ser sincera acho sim e Sophia que não está mais querendo ficar na casa da babá 
:_ e onde você deixou ela?
:_ na Chantal 
:_ Elisa querida, eu realmente não vou com a cara dessa garota e se Sophi não está mais querendo a companhia dela , acho que você não deve força-la
:_ mas como vou trazer Sophia ao trabalho? não tem como
:_ o que mais tem é babá disponível se quiser pode deixar Sophia com a babá da Desi 
:_ vou conversar com Sérgio sobre isso, por que todos esses anos que Chantal trabalhou conosco temos que ver o diretos que ela tem, consultar o escritório de advocacia de Sérgio 
:_ Elisa amiga, você sempre dependendo do que Sérgio fala e manda você fazer, você não pode continuar vivendo a mando dele , demite essa garota e paga seus direitos trabalhistas , essa Chantal não vale nada 
:_ eu nunca entendi essa sua implicância por Chantal 
:_ mudando de assunto, Elisa você sabe como está o seu ex marido? pai do seu primeiro filho
:_ nunca mais ouvi falar nada dele, apenas vi a rede social de meu filho e tá um rapaz lindo, lindo como seu pai era 
:_ você gostava desse homem?
:_ gostava sim, mas não era apaixonada quando eu conheci Sérgio me apaixonei loucamente, deslumbrei larguei tudo por ele até mesmo o meu filho que era tão novo  eu nunca vou me perdoar por isso
:_ e qual o seu nome de batismo ? o nome que você usava no Brasil 
:_ Olivia  Matos, meu verdadeiro nome é Olivia!
:_ e aqui você mudou por causa do Sérgio ?
:_ sim por causa de uma decisão dele


Nenhum comentário:

Postar um comentário