terça-feira, 20 de dezembro de 2022

My only one

   capitulo 3 :  meu astral  (parte 3)  




Otávio passou na casa de Helena e, ao ver o carro do rapaz se aproximando, ela abriu um lindo sorriso genuíno. Assim que ele parou, Helena saiu correndo até ele, os olhos brilhando de felicidade, e deu-lhe um beijo carinhoso nos lábios antes de entrar. Otávio, sorrindo apaixonadamente, entregou-lhe as flores que trouxera, um buquê delicadamente arranjado, o que fez os olhos dela se encherem de emoção. 
Helena segura as flores com carinho : 
:_Que lindas e cheirosas também, são para mim? 
Otávio acaricia o rosto dela suavemente : 
:_Sim, minha flor linda, são suas.
:_ Nossa, que lindas! Eu adorei, obrigada. Mas então me espera para colocá-las em um vaso de flores? 
:_ tá bom, mas olha, não demora muito 
:_ prometo que não demoro. Mas você não prefere entrar então? 
:_ seu Tadeu e dona Amália está ai?
:_ a mamãe está. Vem cá, você tem medo do meu pai? 
:_ só um pouquinho kkk 
:_ kkk seu bobinho lindo. Eu já volto então. 
Helena voltou e deu um longo beijo em Otávio sem perceber que Assunção estava do lado de fora olhando os movimentos da neta ´´ então essa garota está saindo com o peão! como pode jogar o sobrenome Reis no lixo desta maneira ? , isso não vai ficar assim, não vai envergonhar nossa família muito menos jogar no lixo o sobrenome que eu lutei tanto para manter limpo, sua vagabunda!´´ pensou a megera. 

Sérgio levou a família para o shopping e enquanto a Sophia brincava ele conversava com a esposa
:_ Elisa eu estive pensando muito no que você havia me dito da viagem que você pretende fazer para o Brasil 
:_ no que você pensou?
:_ talvez você tenha razão eu estive pensando e não posso agir como seu ex marido agiu impedindo de rever seu menino , muito menos impedir que nossa filha faça uma viagem com você
:_ e o que te fez mudar repentinamente de opinião?
:_ eu fui injusto com você meu amor, nenhuma mãe pode ser obrigada a se afastar de seu filho me lembro o quanto você sofreu quando seu ex marido te impediu de trazer o menino com a gente
:_  entendo então você vem comigo e com Sophi?
:_ então sobre isso eu ainda não sei por questões de trabalho , você teria de viajar sozinha com a Sophia 
:_ eu não sei se tenho coragem de enfrentar sozinha aquele homem , ele jamais vai me permitir chegar perto do meu filho 
:_ você não é mais aquela moça humilde ,pobre de antigamente Elisa você é uma mulher rica, fina e com sobrenome Elisa Palhares ! esse morto de fome não vai fazer nada contra você eu sou capaz de matar quem tocar em um único fio de cabelo da minha esposa ou da minha filha
:_ meu filho era uma criança quando tudo aconteceu eu nem sei se ele se lembra de mim 
:_ mas um problema que a gente tem que pensar antes, Elisabeth não existe e muito provavelmente você foi dada como morta 
:_ eu não havia pensado nisso 
:_ então, você pretende usar seus documentos de Brasileira e se apresentar como ...
:_ eu ainda não pensei nisso e como viajaria de avião, não estou acostumada a dirigir tão longe assim
:_ essas últimas semanas vamos pensar certo em como agir, mas saiba que estarei ao seu lado 
:_me preocupo com Sophia também, você é nosso porto seguro , como Sophia vai agir quando souber que tenho outro filho ? e que meu nome na verdade é....
:_ vamos pensar nisso com calma meu amor 
Sérgio não queria ajudar a esposa tão pouco se importava com o filho que ela havia deixado no Brasil ele simplesmente não queria que ela descobrisse seu caso com Chantal a babá de Sophia 

Luiz Fernando aproveitou o jantar em família e, nervosamente, pediu a mão da namorada em noivado. Frederico já sabia sobre a intenção do filho, mas Patrícia não ficou muito animada com a notícia, pois não gostava de Catarina, e seu mal-estar foi evidente ao ouvir o pedido. Luiz Fernando segura a mão da namorada com carinho e com brilho no olhar  
:_ ´´ meu amor você colore minha vida, completa meu mundo e traz  alegria nos meus dias eu te amo e tenho certeza do seu amor, só falta uma única coisa para eu ser completamente feliz é te chamar de esposa , Catarina você aceita se casar comigo?
Catarina estava radiante de felicidade, tanto pelo noivado quanto por finalmente receber o pedido que tanto esperava. Ela aceitou imediatamente, envolvendo Luiz Fernando em um grande abraço. 
:_ é claro que eu aceito meu amor, eu te amo tanto e eu sou a pessoa mais feliz do mundo hoje e quero muito me casar com você ser sua esposa 
Enquanto isso, Pilar também não escondeu seu desagrado com o pedido de noivado do irmão. Além de não gostar de Catarina, ela sabia da paixão secreta que Maitê, uma de suas amigas, sentia por Luiz Fernando.



Otávio Perguntou a Helena se o pai havia dito algo por ela ter chegado tarde em casa na noite anterior
:_ não , ele só me pediu para tomar cuidado e deixar meu celular ligado
sorri enquanto olha nos olhos dela: 
:_ eu fiquei feliz por você ter me ligado 
coloca a mão no rosto dele com carinho: 
:_ É mesmo? Eu pensei que você tivesse desistido de me ver hoje
:_ nunca iria desistir de algo tão bom assim
:_ meu lindo
:_ Gosto de como você me elogia, essa voz doce  e sensual sua me deixa doidinho 
:_ você me alucina com esse seu jeito 
:_ sSabe aquele dia em que fui te buscar para irmos no povoado? Cara, eu sou pirado em você desde aquele dia, você parece uma sereia. 
ri de leve e olha para baixo:
:_ exagero seu meu lindo 
:_ é sério, você tem uma luz, uma alegria que contagia. Sua presença é impossível não ser notada, no show ontem todos que te olhavam babavam 
seus olhos brilhavam com ternura e amor: 
:_ você é tudo isso, meu amor. E é muito charmoso, sedutor, educado. Tem um jeitinho tão especial de conquistar 
Otávio gelou ao ouvir Helena lhe chamando de amor. Percebeu que entre eles havia acontecido algo  a mais que um sexo casual de fim de noite, algo que mexera com os sentimentos da garota tanto quanto mexera com os dele. Sentiu uma pontada de tristeza, pois não sabia se estava pronto para amar alguém que iria embora em breve. 
:_ desculpa, Tavinho, você não gostou que eu te chamei de amor? 
:_ não ,que isso, princesa, é claro que eu gostei. Já falei que adoro seus carinhos?
:_ então deita no meu colo para eu poder te dar ainda mais carinho
Otávio, sorrindo suavemente, se acomoda no colo de Helena. Ela passa delicadamente os dedos pelo cabelo dele, enquanto ele fecha os olhos e se deixa relaxa. 
:_ Isso é tão bom, sereia. Obrigado por estar aqui comigo. 

Beatriz ligou para Inês pedindo para vê-la, e claro que a amiga aceitou. Bia buscou Inês em casa e foram juntas tomar um lanche. 
Bia deu um lindo sorriso ao ver a amiga:
:_ Oi amiga, tudo bem? 
retribuindo o sorriso e dando um abraço em Beatriz: 
:_ , amiga, tudo bem graças a Deus
:_ e quais as novidades?
:_ Você e meu irmão, quero saber de tudo, Inêsita 
:_ nos fomos comer uma pizza juntos
:_ e depois?
:_ amiga kkkkk 
:_ kkk to brincando, ai Inêsita fico tão feliz que você e meu irmão estão se acertando 
:_ eu também amiga, ai eu acho que eu gosto de verdade do Bruno sabe?
:_ e eu acho que meu irmão gosta de você
:_ amiga e você? como ficou seu caso com o Tavinho?
Bia suspira triste: 
:_ não Tavinho não tá afim de mim e, quer saber, cansei de insistir. Eu gosto dele, mas sei lá, ele não me dá moral. Será que eu sou feia?
colocando a mão no ombro de Inês: 
:_ claro que não Bia, tá louca?
:_ então amiga o que será? por que eu gosto tanto do Tavinho 
:_ amiga,   talvez seja só questão de tempo mesmo, e sem contar que esse lance do rompimento com a minha ex cunhada foi muito pesado, né? E ele não está afim de se relacionar com ninguém agora 
:_ hum, semana que vem tem a festa daquela metida dos Reis né?
:_Kkk, sim, mas a Lele não é nenhum pouco metida, pelo contrário. Quero te apresentar ela 
fazendo uma careta:
:_ ai eu sinceramente não gosto dela
:_ mas você nem conhece ela Bia kkk
:_ sabe quem me convidou para ir na festa?
:_ não sei, quem?
:_ o Victor 
:_ amigo do Otávio?
:_ sim amiga ele mesmo
:_ ele é bem gatinho né amiga
:_ sim, mas tem um problema
:_ seus pais né?
:_ sim, quando minha mãe descobrir que o Victor trabalha para os dos Reis, ela não vai permitir nem a nossa amizade 
:_ esse é o meu medo também, de nunca poder viver o meu amor com seu irmão, porque eu sou de origem pobre, filha de um peão e de uma costureira. Seus pais jamais vão me aceitar como nora. 

Depois de muita troca de amor ,afeto e carícias, Otávio e Helena foram jantar em um restaurante aconchegante. O ambiente estava repleto de pura paixão e felicidade, refletida nos olhares cúmplices e sorrisos compartilhados entre eles. 
Ao deixar Helena em casa, Otávio a abraçou com ternura, incapaz de conter os sentimentos que transbordavam dentro dele. Ele a amou mais uma vez, com toda a paixão e intensidade que havia entre eles, prometendo-se que aquele momento seria eternamente guardado em seu coração.



Na manhã de domingo, o assunto no povoado era apenas um: Otávio e sua nova namorada. Helena, sendo nova no vilarejo, era conhecida apenas pelos peões da fazenda de seu pai e pela família Ferraz. O assunto logo chegou aos ouvidos de Nelson, que comentou com a esposa: 
:_ vim agora da feira e o assunto é que Tavinho tá de namorada nova
:_ é , ele saiu ontem daqui para se encontrar com uma garota até levou flores a ela
:_ e você sabe que garota é essa?
:_ não, Inês disse que ouviu ele ontem no telefone marcando um encontro
:_ Nossos filhos estão muito estranhos. Inês também saiu de casa na sexta e eu sei que ela não estava com a Beatriz Gomes, essa amiga que ela citou e a gente nem conhece 
:_ você acha que Inêsita mentiu para gente?
:_ eu acho. Essa menina tá muito estranha desde que começou a andar com essa menina da família Gomes, anda maltratando o Otávio e sempre agindo com ignorância. Não ajuda em nada e nem quer arrumar um trabalho. Tá difícil para gente ; olha o exemplo da Helena dos Reis: rica, a única herdeira da família Monteiro Dos Reis e trabalha para sua independência, não fica na aba dos pais. Até agora, nas férias, está trabalhando ajudando os pais
:_ Inês é diferente. ela não teve as mesmas oportunidades que a Helena. Helena é filha do dono, tem muitas chances de crescer na vida porque já nasceu em berço de ouro 
:_ em São Paulo, Helena trabalha num shopping, começou como vendedora e hoje já é gerente, faz faculdade e é ajuizada. Não fica esperando dinheiro dos pais não. E Otávio, que teve as mesmas oportunidades que nossa filha, cresceu sem a mãe e é um homem feito, trabalhador e guerreiro. Inês precisa crescer e aprender que não terá a gente para sempre 
:_ do jeito que você fala parece que tem raiva de nossa filha 
:_ pelo amor Deus, mulher, eu amo meus dois filhos! Ainda mais Inês, sendo uma mulher, e é justamente por isso que ela precisa buscar melhorias. Nossa filha anda agindo errado, mentindo para gente, ignorando o irmão. Acho até que essa menina tá namorando escondido 

Iolanda não gostava quando Nelson chamava a atenção da filha, e mesmo sabendo que no fundo seu marido tem razão, Inês queria ser mais que as pessoas e desprezava Otávio por ser órfão de mãe. 
Inês desceu para a cozinha e avisou que iria na casa dos Dos Reis naquela tarde de domingo 
:_ Inês filha, senta aqui
:_ o que foi pai?
:_ a senhorita não acha que está saindo muito ? 
:_ tem razão pai, mas só vou na Helena porque ela me convidou. Ela quer organizar umas coisas, sabe como é? Ela é nova por aqui e não tem amigas ainda 
:_ dona Inês dona Inês, eu espero que não esteja escondendo nada de sua mãe e eu 
:_ claro que não pai
:_ eu estava conversando com sua mãe aqui e acho que está na hora de você tentar arrumar um trabalho minha filha 
:_ como? se a gente mora no meio do mato não tem emprego nenhum aqui 
:_ por que não conversa com sua amiga a Helena ou a Beatriz? 
:_ posso conversar com a Helena sim , só que mais para frente pois acabamos de nos conhecer
:_ seria mais fácil se você ajudasse sua mãe nas encomendas ou ao menos nas entregas, mas nem isso você quer saber, só quer saber de viver pra baixo para cima com amigas 
:_pai eu ajudo sim a mãe
:_ só quando você quer algo em troca, Inês. Eu observo tudo o que acontece nessa casa com meus filhos 
:_ eu vou conversar com a Helena prometo



Estevão conversava com a esposa sobre a festa que teria no final de semana na casa dos Dos Reis
:_ vai ser bom para nossos filhos conhecer gente nova
:_ eu soube por altos que essa menina dos Reis não tem pretendentes ainda
:_ hoje em dia está difícil arranjar um bom pretendente , ainda mais para uma menina rica como a filha de Tadeu e Amália 
:_ e nosso filho também não tem nenhuma prometida ainda
:_ tá pensando o mesmo que eu?
:_ claro meu amor, não podemos deixar nosso filho se envolver com nenhuma pobretona aventureira mais 
:_ e essa menina seria uma ótima companhia a nossa Beatriz
:_ é verdade Jo , nossos filhos precisam de boas companhias e Bruno de uma namorada 
:_ quero comprar um presente para o Bruno levar ela, uma joia algo de valor 
:_ muito bom e flores, mulheres adoram joias e flores 

Sérgio contou a Chantal que a esposa e a filha pretendia sair de viagem no próximo ano 
:_ e você não pretende ir com elas?
:_ não tenho o mínimo interesse em ir ao Brasil 
:_ você confia na Elisa sozinha em outro País?
:_ é claro que eu confio na Elisa , e além do mais precisei aceitar isso por que Sophia voltou da sua casa muito diferente

Tadeu estava em seu escritório trabalhando quando Assunção se aproximou para comentar sobre Helena: 
:_ Tadeu meu filho, posso falar com você?
Tadeu concentrado em seu trabalho, olhando para o computador : 
:_ oi mãe , pode sim 
entrando no escritório, observando o ambiente: 
:_ você não acha que a Helena está saindo muito ?
pausando por um momento, virando-se para encarar a mãe: 
:_ não , Helena saiu no final de semana, trabalhou comigo e sempre avisa onde vai 
caminhando pelo escritório, examinando os objetos: 
:_ você confia em sua filha saindo por aqui?
retomando seu trabalho, digitando no teclado: 
:_ não vejo motivos para não confiar. Mãe, eu não vou arranjar um problema com a minha única filha, que está sendo meu braço direito na empresa. Se ela quer sair para ouvir música, ir em um show no povoado, não tem motivo para eu implicar com a minha filha tão responsável 
:_ aqui nesse lugar tem muita má influência que Helena pode se meter em encrenca 
fechando o notebook  por um momento, olhando diretamente para a mãe: 
:_ não vejo dessa forma , eu gosto daqui e confio na Helena 
:_ e nessa família do seu empregado?
:_ seu Nelson?? São boas pessoas, eu estimo muito a família Ferraz e sei que Helena tem muita amizade com a menina Inêsita. Quanto a isso, nem precisa se preocupar, ela é uma ótima menina e não é má influência para Helena 
:_ e esse rapaz que é irmão dessa garota?
:_ Otávio? ele é um rapaz de respeito eu confio nele para levar Helena ao povoado além do mais ,é educado, inteligente e respeitador
:_ você confia muito nas pessoas Tadeu
:_ mãe , se você quer dizer algo não fique com insinuações
:_ essa gente toda é pobre , pobreeee 
:_ e o que tem demais ? ai mãe, olha me deixe sozinho por favor eu não quero entrar em um debate ainda mais por um motivo tão besta 
Assunção saiu andando, pisando firme com seu sapato alto e pesado, batendo a porta. Isso despertou a curiosidade de Amália, que queria saber o que a sogra queria 
:_ não sei o por que sua mãe não gosta da família de seu Nelson e dona Iolanda
:_ minha mãe sempre preconceituosa com as pessoas com menos condições financeiras 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário