sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

My only one

 capitulo 1 :  negando as aparências (parte 3)



Kate ligou para Helena para contar sobre a viagem com seu namorado e a família dele. Helena ficou feliz em saber que a amiga estava animada. 
:_ Como está sendo seu passeio? 
:_ não está tão entediante por que conheci Inês
:_ hum, você sabe que sou ciumenta 
Helena carinhosamente respondeu: 
:_ ai não precisa sua boba, você sabe que eu te amo
:_ Eu tenho que ser a número um na sua vida, você sabe, antes mesmo da Maitê 
:_ ai sua doidinha você sabe que eu te amo 
:_ e os carinhas amiga?
:_Não conheci nenhum ainda, quase não estou saindo... Ah, conheci o Otávio, irmão da Inês 
:_ amiga ,me conta tudo !
:_ não tem o que contar amiga, ele veio me buscar para me levar ao povoado com a Inês
:_ é taxista?
:_ não, ele trabalha com o meu pai 
:_ então você tá saindo com um sócio de seu pai?
:_ não amiga, ele trabalha pro meu pai
:_ amiga você pegou o empregado do seu pai?
:_ É funcionário, Kate, e não peguei ele 
:_ ai menos mal né Lele? 
:_ eEu achei o Otávio super bacana e ainda é gato 
:_ e não tem mais garotos nesse local?
:_ eu vou amanhã em um show sertanejo que vai ter em um barzinho , quem sabe conheço algum boy
:_ mas amiga que não seja um empregado né?
:_ Kate não é legal você falar assim
:_ Estou só brincando, amiga, você sabe. Bom, o Fernando está me esperando para sairmos, só liguei para matar a saudade
Kate se despediu de Helena ao telefone, ao  desligar, murmurou: "Helena sempre com esse moralismo de defender os fracos e oprimidos. Agora até defende peãozinho, ela defende. Quer saber, se essa nojenta quer ficar com um pobretão, o problema é dela! Se tudo der certo, eu não precisarei mais de você nem da sua amizade."
Helena não gostava de ver as pessoas menosprezando umas às outras por questões financeiras. Sempre defendia e fazia questão de que todos tratassem os outros com educação, respeito e igualdade, considerando isso o mínimo exigido. 
 Kate esperava que Fernando a pedisse em noivado durante aquela viagem, apesar da família dele não gostar muito da presença dela.

Após jantar com sua família, Helena foi para seu quarto e ficou olhando pela janela até a madrugada chegar. No silêncio, só ouvia o tic-tac dos ponteiros do relógio. Ela ligou um rádio baixinho e adormeceu ao som da música. Seus pensamentos estavam em Otávio e Renato.





Fabiana teve um pesadelo e acordou sobressaltada. Pela primeira vez desde que havia rompido com Otávio, ela pensava no rapaz com saudade. Olhou para seu marido dormindo ao seu lado e se questionou até onde deveria ir por dinheiro. Dionísio percebeu que a esposa estava acordada e perguntou o que havia acontecido, pois ela já estava levantada.
:_ estou com sede amor, vou pegar um copo de água 
:_ não demora meu amor 
Dionísio é  um homem muito bonito que não aparentava sua idade. Atraente, sério, inteligente, além de bem-sucedido e influente. Fabiana se casou com ele por interesse financeiro, algo que todos sabiam, inclusive o próprio Dionísio. Isso não a incomodava, pois ele também se casou com ela apenas pela juventude e beleza física da esposa, como um troféu.

Fabiana e Helena tinham apenas uma coisa em comum: a beleza sensual. Porém, suas personalidades eram completamente diferentes. Fabiana era uma mulher interesseira, fria e calculista, quase desprovida de sentimentos. Ela foi criada assim e nunca hesitou em abandonar seu noivo para se casar com um homem mais velho e rico, movida apenas por suas ambições financeiras. 
Por outro lado, Helena era independente, apaixonante  e muito fiel aos seus sentimentos. Ela não se envolveria com um homem apenas por dinheiro, nem se prestaria a ser uma esposa troféu. Sua integridade e autenticidade eram evidentes em todas as suas decisões, o que a distinguia claramente de Fabiana. 

Gabriela não conseguiu dormir naquela noite chuvosa, sentindo muita falta de Bruno, pai de sua filha. Gabi amava Cecília acima de tudo e foi muito corajosa ao decidir tê-la, mesmo contra a família de Bruno, que desde o início se opôs ao nascimento, chegando até a omitir a existência da criança para o filho. Enquanto Cecília dormia calmamente em seu bercinho, Gabi recebia ajuda financeira da família Gomes para se manter afastada de Bruno, Griselda percebeu que a filha ainda estava acordada e foi falar com ela. 
:_ Gabi
:_ oi mãe , pode entrar
:_ainda está acordada filha?
:_sim mãe, vim ver a Ceci 
Griselda perguntou com preocupação: 
:_ percebi hoje que você estava para baixo, aconteceu algo?
:_ não mãe, na verdade eu sinto falta do pai da Ceci 
:_ esse rapaz nem se importa com a filha, nunca fez a mínima questão de ao menos conhece-la
:_ mas ele nos ajuda financeiramente
:_ é apenas a obrigação dele , Gabriela eu não acredito que você ainda gosta dele mesmo depois de tanta coisa
:_ o que eu posso fazer mãe? ele é pai da minha filha 
Griselda saiu do quarto da neta irritada, pois via que a filha ainda alimentava ilusões em relação a Bruno Gomes.




A madrugada, que parecia não ter fim, finalmente chegou ao fim. Helena levantou cedo, decidida a ajudar seu pai no trabalho, pois estava entediada em casa. 
:_ oi papai
:_ oi filha, já em pé tão cedo
:_sim papai, hoje vou te acompanhar no trabalho
:_ Fico feliz, minha filha, mas... 
:_ muito ruim ficar em casa o dia todo
:_ você vai ficar no meu escritório, já está acostuma com a administração 
:_ sim papai 
Helena estava muito entusiasmada de poder ajudar o pai, e Tadeu muito feliz pois teria mais uma pessoa de confiança trabalhando com ele 

Mais tarde, Victor foi até o escritório de Tadeu e foi recebido por Helena
:_ oi bom dia
:_ oi, o seu Tadeu está?
Helena respondeu  com simpatia: 
:_ Não, meu pai precisou sair, mas posso te ajudar. 
:_Ah, você é a famosa filha do patrão 
:_ kkk famosa?
:_ sim o povoado e vilarejo só fala disso
:_não sabia disso kkk
:_ Então, bem, sou Victor Barbosa 
:_ sou Helena dos Reis , o que deseja?
Victor voltou contando a Otávio sobre sua interação com Helena 
:_ Cara, ela é realmente uma boneca, né? 
:_ é realmente muito bonita 
:_ Se eu tivesse chance com ela... 
Otávio interrompeu: 
:_ e você não estava todo apaixonado pela Bia?
:_ acontece que ela gosta de você e nem me da moral 
:_ eu já disse que não quero nada com ela 
:_ Helena é sorridente , simpática
:_ ela sabe lidar com o público , trabalha com isso
:_ Otávio, você sempre fica estranho quando falo da loirinha. Parece até que você está afim dela 
:_ Não é nada disso. Eu apenas não gosto de misturar as coisas. Helena é nossa patroa 
:_ e eu achei super simpática e ficaria horas conversando com ela

Otávio não queria admitir, mas realmente estava começando a sentir algo por Helena. 


 
Após deixar Sophia na casa da babá , Elisabeth pediu para ter uma conversa com o marido 
:_ Sérgio , já passaram muitos anos e eu gostaria de retornar o Brasil
:_ eu não tenho como entrar em uma viagem nesse momento
:_ estamos nas férias e férias escolares da Sophi
rebateu Sérgio:  
:_ tenho muito trabalhos Elisabeth e você deveria estar trabalhando na sua coleção para o desfile de moda das casas Herrera
confessou Elisabeth com sinceridade: 
:_ eu preciso concluir minha missão, estou sentindo um vazio emocional muito grande em mim 
:_ já faz muitos anos Elisabeth 
:_ mas é minha vida e meu passado
:_ como pretende explicar isso a Sophia?
:_ com calma ela entenderá
:_ não tenho como ir ao Brasil e não permito que você saia daqui com a minha filha para outro país 
retrucou Elisabeth, frustrada: 
:_ você não pode me impedir de fazer as pazes com o meu passado
:_ o que eu não posso permitir é que Sophia fique sabendo disso, você esqueceu o segredo que você guarda?
:_ de forma alguma Sérgio 
 concluiu Sérgio, com determinação : 
:_ então é bom esquecer seus planos de ir para o Brasil 

Elisabethpegou sua bolsa e saiu sem se despedir. Antes de fechar a porta, olhou para trás com um rosto de raiva e mágoa. Entrou no carro e começou a dirigir pelas ruas da França, desesperada pelo medo de que seu segredo fosse descoberto e ao mesmo tempo incapaz de suportar a mentira em seu peito. Ela foi para a casa de Bernadete Durand, uma grande amiga e empresária da alta moda que havia aberto as portas do mundo fashion para ela. Bernadete conhecia o segredo de Elisabeth. 
Bernadete perguntou com preocupação enquanto fazia um gesto para que ela se sentasse: 
:_ o que aconteceu Elisa?
:_ tentei conversar com Sérgio sobre minha vontade de voltar ao Brasil 
:_ senta aqui vou pedir para gente um suco de melancia com gengibre, quer comer algo?
:_ não Bê, só quero desabafar mesmo
 continuou ela, explicando sua situação: 
:_ Sérgio não está de acordo com que eu volte ao Brasil 
:_ você não pode viver a vida inteira sob as chantagens e regras de seu marido
:_ tudo o que tenho devo a ele, se não fosse ele continuaria sendo uma lavadeira mãe de família no Brasil 
argumentou Bernadete, tentando encorajá-la:
:_ hoje você é uma grande empresária , etilista com uma marca milionária não depende mais de Sérgio 
:_ mas tem a  Sophia 
:_ o que tem a menina?
:_ Sérgio disse que não vai permitir que ela viagem comigo ao Brasil 
:_ esse cara é um canalha, me desculpe Elisa mas você não pode viver essa vida de mentira precisa lutar pelo o que você deixou no passado e Sérgio não pode impedi-la disso 
:_ eu sei que vai ser difícil lutar pelo meu passado , pelo o que eu deixei para trás
:_ mas você tem que fazer isso ! você não é a primeira mulher e tão pouco a última a fazer isso, não se cobre tanto Elisa , lute antes que seja tarde a verdade precisa ser dita
:_ eu procurei nas redes sociais o nome dele, está a cara do pai quando rapaz 
:_ e você sabe se ele sabe de ti?
:_ não sei, eu era muito diferente no passado as fotos antigas, uma camponesa simples, roupas modesta o cabelo longo 
:_ não trouxe nenhuma foto do Brasil?
respondeu Elisabeth com um suspiro: 
:_ não, nenhuma 
:_ a Sophia se parece com você?
:_ sim, o cabelo longo os olhos
:_ Sophi é uma princesinha e a propósito onde ela está?
:_ deixei na Chantal 
:_ eu já disse que eu não confio nessa garota , ela tem um olhar a forma de falar 
:_ eu nunca entendi sua implicância com ela
:_ são poucas pessoas que tem minha confiança e eu não costumo errar, afaste essa chienne  da sua família e do seu lar 
:_ chienne? 
:_ sim, é o que eu penso sobre essa menina
:_ Bê, eu vou precisar passar no meu ateliê então já estou indo, obrigada por me ouvir
:_ não tem de que Elisa e não se esqueça nunca :  ne laissez personne effacer votre passé et votre vérité doit être entendue, Elisabeth n'est pas qu'un personnage c'est une vérité.



Pilar estava conversando com sua mãe sobre Catarina e o quanto se irritava com a presença da cunhada
:_ eu não sei por que meu irmão insiste em ficar com essa garota
:_ você sabe que eu não suporto essa namoradinha do Fernando 
:_ e meu pai permitir que ela viaje com a gente, ai mãe eu preferia mil vezes a Maitê 
:_ eu também prefiro outra garota né filha? mas já tentei falar mil vezes com seu irmão e ele não me ouve está apaixonado por essa criatura

Renato encontrou com Maitê por acaso e foi cumprimenta-la 
:_ oi Maitê
:_ oi Renato, tudo bem?
:_ tudo sim e com você?
:_ estou bem graças a Deus
:_ pensei que Helena estivesse com você
:_ não... na verdade a Helena foi viajar para a casa dos pais
:_ ela pensa em voltar?
:_ ai me desculpa Renato eu não acho bacana falar sobre isso com você
:_ te entendo, eu vacilei muito com a Helena e é normal isso

Sérgio não sabia que Sophia estava na casa de Chantal então ele decidiu ir até lá para falar com a garota
:_ salut ma bombasse :_ salut Sérgio, parle bas ta fille est là :_ Je ne savais pas, ma femme idiote l'a laissée ici ? :_ oui, alors baissez la voix car Sophia ne peut pas savoir :_ donc je suis déjà on ne peut pas prendre de risques :_ C'est bon :_ préviens-moi quand Elisabeth viendra chercher ma fille Chantal tinha deixado Sophia assistindo YouTube no quarto dela no andar de cima. A menina ouviu a voz de um homem e desceu as escadas para ver quem era. Seus olhos se encheram de lágrimas ao ver seu pai beijando a babá. Ela subiu correndo para o quarto de brinquedos, chorando.
Ana Beatriz saiu com a mãe para as compras , Victor viu a menina e puxou assuntou :_ oi Bia :_ Oi Victor :_ tudo bom com você? ;_ estou sim graças a Deus :_ que bom, eu também estou bem , tá sabendo da festa que vai ter na próxima semana da filha dos Reis? :_ sim fiquei sabendo, Otávio levou o convite aos meus pais e a Inês também havia me contado :_ e você pensa em ir? :_ sim, com meus pais :_ eu queria te ver por lá... Joane chegou até a filha e perguntou quem era o rapaz :_ oi filha, quem é ele?
ele respondeu educadamente : :_ oi senhora Gomes, eu sou Victor
Joane foi direta e questionou : :_ é filho de quem?
interveio Bia, constrangida: :_ mãe por favor , não faça isso, Victor estamos indo :_ tudo bem, até mais Bia :_ até mais Joane olhou bravo para a filha e questionou :_ não entendi o por que você não deixou ele falar de quem é filho :_ por que não tem necessidade de constranger meu amigo :_ é pobre ? Dona Bia você anda com umas amizades muito erradas :_ mãe, Victor é só meu amigo tá? :_ seu irmão tem a mania de se interessar por meninas pobres , espero que você não seja igual :_ está se referindo a Gabi ? :_ sim , ou seu irmão tá saindo com outra pobretona? :_ ai mãe, você sabe o quanto eu gostava da Gabi pena que a família se mudou
Victor se encontrou com Otávio e contou que viu a Bia no povoado :_ ela estava linda com aquele cabelo de anjo lindo e cheiroso :_ Bia é a cara da Joane né? :_ sim e por falar nisso estava acompanhada de sua mãe :_ ela só sai com a família ou com a Inêsita :_ Joane foi super deselegante foi logo perguntando de quem eu era filho, de certo para saber se sou pobre :_ e você disse o que? :_ não deu tempo, Bia cortou a mãe
Otávio questionou: :_E você ainda gosta dela ou já está apaixonado pela patroinha? :_ Eu sou apaixonado pela Bia, cara, mas pela reação da Joane, acho melhor eu tirar o cavalinho da chuva :_ ela também foi convidada para festa da patroinha :_ ela me disse :_ vocês falaram sobre isso? :_ sim, eu ia convida-la para ir comigo , nem deu tempo :_ se quiser falo com Inês para você tentar falar com ela na festa :_ mas ela gosta de você Tavinho :_ e eu não gosto dela, não como mulher, então cara, é melhor que ela conheça um cara bacana que possa fazê-la feliz e que esteja apaixonado" :_ vai me ajudar mesmo? :_ claro que sim :_ agora fala uma coisa para mim :_ diga :_ você tá gamadinho na patroinha né? :_ Victor, ser sincero com você , essa menina mexeu com a minha cabeça mesmo :_ você fica com ciúmes quando fala dela :_ Desde que ela foi levar a Inêsita em casa, depois fui buscá-la para as compras... Nossa, ela é muito atraente e linda" :_ muito simpática :_ sim , essa princesinha mexeu comigo :_ e Fabiana? :_ essa ingrata , traidora tá é muito longe daqui e eu não quero vê-la nunca mais :_ até que você e Helena formariam um casal lindo :_ tá louco né? não esqueça que é nossa patroinha :_ mas você acha que ela tá na sua? :_ não sei, de verdade não sei como saber :_ um homem sabe quando uma mulher está afim da gente :_ ela foi um amor comigo, mas ela é muito simpática , eu posso ter confundido

Nenhum comentário:

Postar um comentário