sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

My only one

 capitulo 4: a dor e o prazer de amar você ( parte 1) 




Fabiana tinha um plano em mente : engravidar de Dionísio , já estava a algum tempo casada com ele e decidiu que já estava na hora de ter o primeiro herdeiro do homem e quanto mais o tempo passava ela sentia mais dificuldade em fingir paixão pelo marido, se casar por interesse foi uma boa ideia de início , a moça tinha todos os luxos e a vida de rainha que desejava a tal vida que Otávio não poderia proporcionar naquele momento e que ela não estava disposta a trabalhar para conquistar, mas a verdade é que ela não sentia amor e nem paixão pelo marido, era uma relação onde a luxuria falava mais alto do que qualquer coisa , da parte dela por bens e a posição social que ele lhe oferecia sendo ela a senhora Queiroz e ele por estar casado com uma jovem mais de 30 anos mais nova que ele. Sim, Fabiana era uma jovem moça na flor da juventude com todo perfume de uma rosa vermelha. Dionísio adorava ostentar o fato de ter a esposa mais jovem entre os sócios e mesmo sendo jovem Fabiana era elegante , inteligente e sabia se portar como uma dama da alta sociedade. 
estava assistindo em um canal do youtube viciado em moda sobre a coleção que Durand Palhares iriam lançar no Brasil , parecia muito interessada no assunto. 


Gabriela pensava em retornar para são Jorge para apresentar a filha ao Bruno, mas sabia que sua mãe seria contra , Griselda nunca aceitou o relacionamento da filha com o Bruno e com toda razão pois seus pais eram muito preconceituosos , arrogantes, soberbos e debochados, tratavam todas as pessoas que não tinham o mesmo padrão social e financeiro de forma ríspida e grosseira , qualquer mãe no lugar de Griselda seria contra. O casal sempre se amou e vivenciaram esse amor proibido escondido, o fruto desse amor proibido nasceu a alguns meses e batizada por Cecília , Gabriela achava que Bruno sabia da existência da menina e que apenas a- ajudava financeiramente como uma pensão alimentícia para cuidar de Cecilia, mas o menino nem sabia sobre a filha manipulado pelos pais
:_ filha, eu acho que já está mais do que na hora de você conhecer seu pai e a mãe precisa saber o por que ele está nos desprezando Cecí, seu pai foi o grande amor da minha vida e fomos muitos felizes juntos eu não sei o por que dele estar agindo assim se a gente se amou tanto 
José Carlos chegou em casa e pegou a filha falando com a neta
:_ filha com quem está falando?
:_ com a Cecizinha , pai 
:_ a minha netinha está acordada?
:_ está sim, acabou de tomar banhinho e mamar 
:_ e sua mãe já chegou em casa Gabi?
:_ ainda não , pai eu queria falar com você
:_ pode dizer filha 
:_ pai, eu sei que você e a mãe não vai gostar, mas eu queria apresentar a Cecília ao pai dela
:_ meu amor, eu compreendo que o que vocês viveram foi especial para você que você o-amava e que ele é o pai da Cecília, mas filha você sabe que esse rapaz não se importa com você que nunca fez questão de vir conhecer a filha, deposita o dinheiro que sim ajuda pois a Ceci ainda é muito pequena e nessa fase é muito gasto, mas ele nunca quis ser pai 
:_ eu não consigo entender essa atitude dele, eu não reconheço mais o Bruno
:_ quando ele descobriu da sua gravidez ele nem lutou por vocês e nem pela Cecília, aceitou que os pais dele fizesse o que quisesse conosco, coagiu sua mãe e eu, sua mãe quase perdeu o emprego na escola de São Jorge e ainda nos ameaçava e o que Bruno fez por vocês?
:_ não fez nada
:_ exatamente isso filha, o Estevão me ameaçou e pagou para que nos mudassem de São Jorge simplesmente por que não somos ricos como eles
:_ você acha justo Cecília crescer sem conhecer o pai e não ter o sobrenome dele em seus documentos
:_ o sobrenome que a ela foi renegado , não faça Cecília se humilhar a família paterna que nunca fez questão dela e nem sua amiga que dizia que tanto te amava 
:_ Ana Beatriz?
:_ ela mesma , dizia ser sua melhor amiga e que te amava e nunca fez nada pela sobrinha 
:_ a Bia é muito delicada e dependente dos pais, não conseguiria lutar contra eles
:_ é Gabi você da muitas desculpas ou ilude a si mesmo para não admitir que a família paterna não se importa com a Cecília , filha eu não vou impedir você de ir atrás dele até por que se conselho adiantasse tudo isso não teria acontecido
:_ vai me jogar na cara minha gravidez?
:_ fique quieta e me ouça Gabriela! obrigado, se você quer ir atrás desse moleque vá, eu não vou te impedir, mas ao menos espere a Cecília crescer um pouco, eu não confio nessa família e sei que eles podem tentar fazer algo contra você e minha neta
Gabriela tentou argumentar com o pai mas ele não quis mais ouvir apenas disse para que ela comunicasse a decisão a Griselda pois a mãe tinha o direito de saber.




Amáliapercebeu que a filha estava muito feliz nos últimos dias e suspeitou que a menina estivesse com namorado novo. Tentou conversar com a menina, mas ela negou : 
:_ não mamãe, não estou namorando com ninguém
mália observou atentamente a expressão da filha, notando um brilho especial em seu olhar: 
:_ eu notei você mais contente os últimos dias tem até um brilho lindo no ar
Helena sorriu de maneira discreta, desviando o olhar: 
:_ É impressão sua, mamãe 
:_ eu ficaria feliz se você tivesse conseguido um namorado aqui em são Jorge pois você iria ficar aqui comigo 
:_ ai mamãe, eu prometo que sempre vou vir te visitar e você sabe que pode ir para São Paulo me ver sempre que quiser
:_ esses dias que você está aqui , estão sendo os dias mais felizes da minha vida
:_ ai mamãe você é maravilhosa e eu te amo demais 
:_ queria que você continuasse aquela pequena que dormia em meu colo todas as noites
Helena sorriu, lembrando-se com ternura dos tempos de criança ao lado da mãe  


Otávio tomou um banho e abriu uma cerveja enquanto assistia um filme na televisão, Nelson avisou que levaria a esposa até um mercado local e Otávio aproveitou para falar com a irmã 
:_ Inês?
:_ oi Otávio, tudo bem?
:_ sim estou bem
:_ então diga
:_ Helena me disse que você foi a casa dela
:_ sim e eu vi que você deixou as flores a ela 
:_ então, eu gostaria de pedir discrição a você , nossos pais e nem o seu Tadeu pode saber que Helena e eu ficamos 
:_ pode deixar eu não vou contar nada a ninguém , não entendo o por que vocês querem esconder mas é claro que vou manter segredo
:_ pelo mesmo motivo que você e Bruno não assumem o namoro
:_ eu não sei de onde você tirou isso
:_ ficou sabendo sobre Victor e sua amiga Beatriz? 
:_ não me recordo, o que aconteceu?
:_ ele convidou a Beatriz para irem juntos a festa da Helena
:_ duvido a Jo deixar
:_ mas Victor está disposto a conquistar Beatriz 
:_ é bom pois ela precisa definitivamente desencanar de você agora que está com a Lele 
Otávio estranhou o comentário da irmã pois a mesma sempre apoiou que o irmão ficasse com Beatriz Gomes , começou a suspeitar que o incentivo era apenas por questões financeiras e que por Helena ser mais rica que Beatriz ela já não se importava com os sentimentos da menina para com Otávio
:_ vou assistir tv no meu quarto, obrigado pela discrição

Pilar estava inconformada com o noivado do irmão com Catarina e ligou para Maitê para contar sobre a novidade
:_ fico feliz pelo seu irmão Pili, espero que ele seja muito feliz ao lado da Kate , eles merecem. eu bem imaginei que poderia ser isso já que ela não aceitou o convite de viajar com Helena 
:_ Mai posso te perguntar uma coisa?
:_ se for referente a seu irmão, eu prefiro que não 
:_ Mai eu preferia mil vezes que você fosse minha cunhada e não essa garota , eu tenho certeza que ela não presta e que está com meu irmão somente por dinheiro
:_ amiga eu não quero falar sobre isso, você sabe dos meus sentimentos sobre o Nando e acabaria sendo injusta. Nando é meu melhor amigo, eu o-amo e desejo toda felicidade desse mundo a ele
:_ você o-ama muito né amiga?
:_ infelizmente eu sempre amei e eu não sei se ele sabe disso e como ele sempre me viu como apenas uma amiga talvez a melhor amiga dele eu prefiro não falar sobre isso com ninguém , não vou deixar que minha ilusão estregue minha relação de amizade com Nando
:_ você é muito forte e madura amiga
:_ amiga vou as compras com a minha mãe depois nos falamos mais
Era evidente o quanto aquilo tudo machucava Maitê, ela sempre foi amiga de Luiz Fernando desde a infância e ao chegar na adolescência se apaixonou secretamente por ele , nunca se arriscou em dizer e apenas confidenciava isso as duas melhores amiga : Pilar e Helena , e Pilar fazia na exata intenção de que Maitê se revoltasse contra Catarina e tentasse conquistar o amor de Luiz Fernando, mas a menina nunca fez isso nem mesmo quando o rapaz estava solteiro , não iria fazer isso agora. 



Sérgio buscou Sophia na casa de Chantal a menina não havia falado nada a sua mãe respeito do beijo que viu entre o pai e a babá, Sérgio comentou com Chantal que após o natal a esposa viajaria para o Brasil mesmo com a forma formal que o pai tratava a babá na frente de Sophia ela não esquecia o que tinha visto , Bernadete decidiu que iria acompanhar Elisabeth e Sophia ao Brasil pois não confiava em Sérgio e nem no ex marido de Elisabeth, o ex marido com quem ela teve um filho no Brasil a anos atrás ao se apaixonar por Sérgio ela decidiu se separar do ex marido e deixar a vida de camponesa simples e humilde e viver a vida de luxo que o francês podia lhe proporcionar, porém quando o homem ficou sabendo impediu-a de ir embora com o filho e até a- agrediu lhe ameaçando de morte , esse menino cresceu achando que a mãe havia falecido em decorrência a uma doença seu pai toda vida escondeu a verdade do filho. se casou novamente anos depois e juntos tiveram mais uma filha, sua atual mulher sempre tratou o menino com carinho, respeito, igualdade e nunca escondeu que era sua madrasta, esse rapaz cresceu e se tornou um homem trabalhador, respeitador, honrado e muito atraente que guarda fotos antigas de sua mãe e algumas vezes tem pesadelo e sente falta da sua mãe, e tem mais uma coisa que ele ainda não sabe que por ironia do destino passou pelo mesmo sofrimento do pai, sua noiva o-deixou dias antes de seu casamento para se casar com um homem mais rico porém muito mais velho, Otávio não fazia ideia mas sua mãe estava viva e perto de regressar ao Brasil com outro nome e outra aparência e muito rica, uma das empresárias mais ricas da frança e ele tinha mais uma irmãzinha, fofa, meiga e carismática chamada por Sophia!

Assunção comentou com o filho sobre a aproximação da neta com Otávio 
:_ e qual o problema mãe?
:_ você não acha que Helena passa muito tempo junta dos filhos dos empregados?
:_ não acho e além do mais Otávio e Inês são boas pessoas e de confiança 
:_ não teme que ele coloque os olhos em sua filha? olha que uma menina bonita e rica como Helena pode atrair olhares de muitos homens principalmente dos pobres interesseiros 
:_ você fala isso com prioridade de vivência, né Assunção?
Interrompeu Clóvis
:_ pai está acontecendo algo entre você e a mãe?
:_ estou apenas esgotado da hipocrisia de sua mãe em julgar as pessoas pobres 
:_minha mãe tem sido muito arrogante e soberba mas isso não é motivo para ofende-la pai
:_ eu não vou admitir mas essa mania da sua mãe de ofender e desmerecer as pessoas por questões financeiras , Assunção deixe de envenenar as pessoas contra as outras, não esqueça que você já foi tão pobre quanto essas pessoas que você chama de empregado! 



Antes de adormecer Estevão conversou com a esposa e comentou que o filho sentia saudades da antiga namorada seu amor proibido 
:_ mesmo longe da gente essa garota continua sendo um grande problema
:_ meu medo é que ele descubra a respeito daquela situação
:_ isso nunca pode acontecer ele nunca poderá saber sobre essa criança, nunca!




Nenhum comentário:

Postar um comentário