sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

My only one

  capitulo 3 :  meu astral  (parte 2)  



Helena não acreditava no que acabará de acontecer na loucura que ao lado de Otávio acabará de cometer.  Era tudo diferente , muitas pessoas haviam passado em sua vida e era como se Otávio se transformasse no primeiro e único , era tudo mágico e a moça se sentia como uma adolescente a beira de sua primeira paixão, as mãos geladas, as borboletas no estomago aquele mix de sentimentos que invadiam seu ser ´´ que noite foi essa? eu realmente amei Otávio dentro de um carro enquanto chovia?´´ pensava a menina.
F foi para o chuveiro, tomou um banho e colocou uma camisola. Seus cabelos ainda estavam molhados e soltos, seus olhos brilhavam novamente e ela ria à toa. Era a confirmação de que Helena estava novamente apaixonada. 

Otávio olhava ao redor de seu quarto, observando sua camisa manchada de batom e o cheiro de rosas que nela permanecia. Ele cheirava o tecido, sem acreditar completamente que tinha passado a noite com Helena. Se o ditado estiver correto, a dor de um amor só pode ser curada por outro amor. Eles estavam a um passo de se libertarem da dor, ressentimento, mágoa e medo de abandono que carregavam. 

Na manhã seguinte , Helena demorou a acordar pois havia chegado tarde em casa. Assunção ficou circulando o quarto da neta, pensando para si mesma: "Essa garota deve ter ido para a cama com o primeiro que apareceu." Tadeu não trabalhava no sábado e decidiu levar a esposa ao povoado. Ele esperou por Helena, mas como a filha não acordou, acabaram indo apenas os dois. 

Nelson percebeu que o filho ainda não havia se levantado da cama e estranhou, já que não era típico do Tavinho acordar tarde. Ele questionou a esposa: 
:_ Tavinho chegou tarde em  casa ontem, deixou o carro na casa do amigo de novo 
:_ estranho Tavinho sempre foi responsável 
:_ talvez ele só esteja cansado 
Inês acordou e foi falar com seus pais 
:_ bom dia mãe, bom dia pai
:_ bom dia filha, dormiu bem?
:_ sim sim e vocês? 
:_ também, você encontrou seu irmão ontem?
:_ não, fui comer pizza com a Duda, Otávio não levantou ainda?
:_ não
:_ bom, que estranho 

mais tarde, Otávio foi buscar seu carro e encontrou Victor. 
:_ e aí, Tavinho? 
:_ e ai cara, tudo bem?
:_ to bem sim e por ai?
:_Também. Ei, cara, você tava no show ontem com a princesinha 
:_ é, encontrei ela por lá e como ela não conhece muita gente, ela sentou na mesa comigo
:_ fala a verdade estava o maior clima de romance entre vocês
:_ Não, nada a ver, você fica vendo coisas onde não tem", desconversou Otávio 
:_ cara você tá na dela e ela na sua, por que se nega tanto?
:_ e por que você diz isso?
:_ você deixou o carro aqui e começou uma chuva na madrugada você não iria de a pé
:_ você é muito observador Victor 
:_ então vocês ficaram?
Otávio respondeu com um sorriso no rosto: 
:_ sim cara, e foi incrível 
:_ e o que pretende fazer agora?
:_ Ficamos de nos ver hoje e tem a festa semana que vem, mas vamos ter que ficar escondidos por causa dos pais dela 
Victor arqueou uma sobrancelha, curioso: 
:_ ela quem te disse?
Otávio deu de ombros, com um leve sorriso: 
:_ Não, mas nem precisa dizer. Esqueceu que o pai dela é nosso patrão? 
Victor cruzou os braços, pensativo : 
:_ Eu não acho que Helena seja desse tipo. Se ela se apaixonar, vai lutar por você 
Otávio balançou a cabeça, concordando : 
:_ Não sei, só sei que ela é demais. A mulher mais maravilhosa, linda, cheirosa do mundo 
Victor riu, balançando a cabeça :  
:_ cê tá apaixonado cara
Otávio negou rapidamente, embora seu sorriso denunciasse : 
:_ não eu não to
Victor sorriu maliciosamente : 
:_ tá sim e antes disso  você tinha ciúmes da princesa



Helena levantou-se e tomou seu café tranquilamente, aproveitando a ausência dos pais e o tempo ainda nublado que impossibilitava o uso da piscina. Decidiu ligar para a casa da Inês para tentar falar com Otávio 
:_ oi bom dia
:_ bom dia, dona Iolanda. Tudo bem? É a Helena 
:_ Oi, senhorita Helena. Tudo sim e com você? 
:_ estou bem, graças a Deus 
:_ você quer falar com a Inêsita?
Assentiu mesmo sabendo que Iolanda não poderia ver : 
:_Sim, quero sim, ela está? 
:_ está no quarto dela , vou chama-la 
A voz animada de Inêsita veio do telefone assim que foi chamada por Iolanda : 
:_ oi amiga tudo bem?
:_ sim sim amiga tudo bem, seu irmão tá em casa? 
:_ Não, ele saiu tem pouco tempo. Acredita que o besta deixou o carro na casa de um amigo naquela chuva de ontem? 
Helena Deu uma risada leve : 
:_ não acredito kkk
:_ mas amiga você queria falar  com ele?
:_ na verdade sim 
:_ é algo do trabalho? meu pai está em casa
Helena Pensativa, respondeu : 
:_É, mais ou menos. Eu precisava de um favor dele. Você pode me passar o celular dele? 
:_ sim Lele , você anota 
Inêsita começou a desconfiar que a pessoa que o irmão passou a noite era exatamente a Helena , Iolanda questionou o que a menina queria
:_ ligou perguntando do meu irmão
:_  e ela falou o que queria?
:_ não, falou que precisava de um favor dele 

Bia estava passeando pelo povoado e encontrou com Victor novamente
:_ oi Bia
:_ oi Victor, tudo bem?
Victor deu um lindo sorriso e disse : 
:_ tudo sim linda e com você?
Bia Retribuiu o sorriso : 
:_ também, Olha, eu gostaria de pedir desculpas a você pela indelicadeza da minha mãe naquele dia, sabe como são os mais velhos. 
:_ tudo bem, não foi nada, Bia...
:_ sim
:_ eu queria te perguntar uma coisa
:_ pode dizer
Victor respirou fundo para tomar coragem: 
:_ eu... você.., queria
Bia Interrompeu suavemente: 
:_ kkk não precisa gaguejar, diga
Victor então sorriu aliviado : 
:_ quer me acompanhar na festa da filha dos seu Tadeu?
:_ eu vou, mas eu vou estar com meus pais e meu irmão 
:_ eu queria muito te ver lá, conversar com você ter sua companhia
Bia ficou tímida, olhando para baixo enquanto suas bochechas coravam de timidez : 
:_ minha companhia?
Confirmou com um sorriso gentil: 
:_ sim , sua companhia 
:_ po-pode sim eu vou gostar 
:_ então a gente se vê lá ou quer que eu te busque
:_ meus pais são muito chatos então a gente se vê lá
:_ você está indo para casa?
:_ estou sim, quer me acompanhar
:_ sim , quero sim 
Victor gostava muito da garota e só precisava de uma chance para mostrar isso o rapaz deixou a moça na porta de casa e ela lhe retribuiu o gesto com um beijo em seu rosto mesmo sabendo que Joane não iria gostar nada dessa amizade da filha com o peão da família Reis.



Elisabeth avisou ao marido que iria na casa de Bernadete levar a filha para brincar com Desi , Sérgio notou uma certeza frieza da filha para com ele e foi a casa da Chantal questionar se a menina havia visto algo referente a eles. 
:_ Sérgio você não avisou que viria 
:_ eu preciso conversar com você Chantal 
:_ então diga
:_ depois que Sophia voltou da sua casa pela última vez ela está estranha e fria comigo , chamei para irmos no shopping no parque que ela gosta e ela se negou mal conversa comigo , quero saber se você deixou escapar algo a ela
:_ não, eu jamais iria falar sobre a gente na frente da Sophi e de ninguém 
:_ então me explica o por que minha filha está agindo assim comigo ? foi depois dela voltar da sua casa 
:_ eu não faço a mínima ideia quem veio busca-la foi sua esposa
:_ tem alguma coisa acontecendo e eu espero que a minha filha não saiba de nada que houve entre a gente , escutou Chantal?
:_ sim e eu posso te garantir que isso não está acontecendo que Sophia não sabe e nem ficará sabendo de nada exatamente nada
:_ eu espero não precisar te recordar que brincar com Sérgio Palhares não é uma boa ideia e que pode te custar muito caro senhorita Laurent 
:_ não , não estou conseguindo te entender
:_ mas para o seu bem é bom que tenha compreendido 
:_ Sérgio isso é algum tipo de ameaça?
:_ não de forma alguma é apenas um lembrete 
Sérgio saiu da casa da amante e ela ficou preocupada pois se Sophia soubesse de alguma coisa ela falaria com Elisabeth e Sérgio não era um homem seguro e tão pouco de confiança o empresário era capaz de qualquer coisa para não ter sua vida e sua imagem prejudicada até mesmo de contratar um matador de aluguel. 
Bernadete  deixou as meninas com a babá de Desi e levou Elisa para um café para conversarem e amadurecer a ideia de Elisa retornar ao Brasil 
:_ como você se sente ?
:_ muito triste né? eu sinto que os anos estão passando e eu tenho medo de alguma coisa acontecer e eu não puder lutar para reencontra-lo 
:_ você acha que ele sabe da verdade?
:_ não, o pai dele não iria falar a verdade , foi doloroso demais a nossa separação
:_ e você acha que ele vai te perdoar?
:_ isso eu não sei, faz muitos anos que isso aconteceu, mas eu nunca quis abandona-lo eu queria traze-lo comigo 
:_ Elisa vá lutar pela sua vida, recomeçar do zero você carrega esse erro em seus ombros a muitos anos e nunca se perdoou 
:_ como me perdoar ? eu abandonei meu filho ainda criança e fugi com outro homem
:_ seu ex marido não quis te deixar levar a criança te ameaçou , te agrediu você ficou sem ter saída
:_ nada justifica o fato de eu te abandonado meu filhinho, ele era tão novinho 
:_ você tentou procura-lo nas redes sociais?
:_ sim e ele continua morando no mesmo ugar está noivo e vai casar 
:_ enfrenta seu marido e vai atrás do seu passado , não deixe mais um homem estragar a sua vida e mandar em suas decisões
:_ eu vou enfrentar Sérgio e vou mais tardar no começo de janeiro para o Brasil 
:_ podemos trabalhar juntas em uma coleção primavera- verão no Brasil 
:_ boa ideia Bê



Helena estava organizando algumas coisas em seu quarto quando o celular tocou, sentindo seu coração acelerar e a pele arrepiar com a expectativa. Ela correu para atender, reconhecendo imediatamente aquela voz que mexia com seus sentidos. 
:_ alô 
:_ alô , esse celular é uma princesa linda?
:_ depende kkk
:_ oi Lele, a Inêsita me disse que você havia ligado, desculpa deixei meu celular no carro ontem kkkk
:_ não precisa pedir desculpa bobo 
:_ sentiu saudade minha cheirosa?
:_ um pouquinho kkkk brincadeira senti muita , a gente ficou de se ver hoje lembra?
:_ claro que sim, e onde você gostaria de ir?
:_ bom, eu não conheço quase nada então deixo na sua escolha
:_ que horas posso te buscar?
:_ hoje é sábado então pode ser anoite 
:_ tá bom princesa cheirosa linda
Helena desligou o telefone com um suspiro de contentamento e ficou olhando para o aparelho por alguns segundos, com um sorriso bobo no rosto. Ela voltou sua atenção para as coisas que estava organizando, mas sua mente estava totalmente focada no encontro que teria mais tarde com Otávio, sentindo uma mistura de ansiedade e empolgação pelo que estava por vir.

Otávio era muito carinhoso e estava perdidamente apaixonado por Helena. Para ele, era como se fosse amor à primeira vista, uma luz no fim do túnel após tantas desilusões. Helena, para ele, era como uma flor em meio aos espinhos, trazendo beleza e perfume à sua vida. 
Inês ouviu a conversa do irmão e teve a certeza de que algo estava acontecendo entre ele e Helena. Um sorriso malicioso surgiu em seu rosto enquanto ela descia as escadas para confrontar o irmão.  com um sorriso no rosto e falou com o irmão 
:_ quem era no telefone irmão?
:_ Inêsita deu de ouvir atrás da porta agora?
:_não, claro que não estava descendo as escadas ou não se pode mais?
:_ era uma amiga minha
:_ qual amiga? faz tempo que você não sai com ninguém
:_ que interesse repentino é esse em minha vida dona Inês?
Inês cruzou os braços e olhou para o irmão com um sorriso malicioso nos lábios : 
:_ nada.  credo Tavinho, como você está sendo ignorante comigo estou apenas curiosa quem é a princesa , cheirosa e linda kkkk 
:_ tá bom engraçadinha já chega de zoar
:_ foi no povoado?
:_ fui sim
:_ viu a Bia por lá?
:_ não , Inês, e nem começa com isso de Beatriz. Não era com ela que eu estava conversando 
:_ A festa da Helena tá chegando, né? Tô ansiosa! 
:_ é verdade,  nem me lembrava disso 
:_ Irmão, irmão, você não me engana, tá bom? 
Otávio sorrindo com timidez: 
:_ você e suas gracinhas
:_ Tá muito nervosinho, Tavinho. Você tá saindo com alguma mulher casada e ninguém pode saber? 
:_ claro que não! que ideia maluca é essa? jamais sairia com uma mulher casada 
:_  então quem é essa princesa?
:_ é a mulher mais linda do mundo, sorridente, alegre, divertida, inteligente, maravilhosa 
:_Otávio você aparece até apaixonado 
:_ não, não não sei, eu não posso me apaixonar
:_ mas você falhou nessa missão por que está claramente apaixonado 
Inês saiu para fora de casa e pela reação do irmão teve completa certeza que a mulher com que ele falava no telefone era Helena 

Luiz Fernando estava ansioso pois nessa noite pediria Catarina em casamento e sabia que sua família não gostava da Kate, mas o rapaz era apaixonado pela namorada e não pretendia abrir mão de viver ao lado da mulher amada e mesmo se tivesse que passar por cima do que seus pais pensavam 
:_ filho 
:_oi pai
:_ eu queria me desculpar pela forma que eu falei com você a respeito da sua namorada, sua mãe e eu não temos o direito de se meter em suas escolhas , se sua decisão é casar com a Catarina podemos apenas apoiar
:_ obrigado pai e com o tempo vocês vão perceber que a Kate é a mulher dos meus sonhos e a mulher certa para viver comigo ter nosso lar, nossos filhos a nossa vida
:_ eu respeito a sua decisão filho e saiba que estarei te apoiando 
Frederico era um marido apaixonado pela esposa, um pai dedicado, um homem respeitador, educado e muito inteligente tentava fazer tudo pela família Patrícia e seus filhos Luiz Fernando e Pilar e apoiava todos os projetos mesmo não lhe agradando 
:_ a mãe já sabe que vou pedir a Kate em casamento?
:_ não filho e é bom que esteja ciente que isso vai pega-la de surpresa 




Elisabeth chegou em casa com a filha e Sérgio tentou conversar com a esposa e a filha 
:_ como foi o dia hoje filha?
:_foi bom papai
:_ você estava muito tristinha ontem
:_ não papai é por que eu queria brincar com a Desi ela é minha melhor amiga
Sérgio repensou na possibilidade da filha estar desconfiada do caso dele com Chantal e decidiu que talvez fosse melhor uma viagem pois assim Sophia iria se distrair e ficando um tempo longe da babá ela não iria ter motivos para desconfiar de nada e iria esquecer disso 
:_ Elisa estava pensando em leva-las ao shopping hoje , aproveitar que estamos em casa 
:_ não sei Sérgio, estou muito cansada da semana
:_ quero conversar sobre aquele assunto que ficou pendente , sua viagem
:_ bom filha, vai para o banho que vamos sair com o seu pai
:_ Sophi podemos ir naqueles brinquedos que você gosta e depois jantar em um restaurante legal
:_ quero um lanche feliz 
:_ tá bom minha filha

Helena foi ao quarto da mãe avisar que iria sair para aproveitar o sábado 
:_ oi filha e como foi a festa ontem?
:_ ai mamãe foi maravilhoso
:_ as músicas estavam boas?
:_ sim muito boas
:_ e você conheceu alguém?
:_ muita gente mamãe kkkk o bar estava lotado
:_ não filha, eu quero dizer um namoradinho 
:_não mamãe kkkk 
:_ Lele meu amor você está com um brilho diferente no ar, dormiu com os cabelos molhados, acordou cantando toda feliz tá com uma carinha de apaixonada
:_ impressão sua mamãe, bom hoje eu vou sair um pouco de carro você avisa o papai?
:_ sim, você pretende sair com a Inêsita?
:_ não sei mamãe, mas to pensando em chama-la, se ela não tiver com a amiga dela Beatriz
:_ Beatriz é filha dos Gomes
:_ ainda não a-conheci 
:_ e ela tem um irmão mais ou menos da sua idade filha, jovem, bonito, de família boa
:_ hum e você tá querendo que eu o-conheça né?
:_ espertinha você minha filha kkk
:_ mamãe mamãe, eu não tenho interesse em conhecer ninguém nesse momento, apenas vim avisar que vou sair 
:_ tá bom Lele, mas leve o celular e qualquer coisa liga que seu pai e eu vamos 
:_ tá bom mamãe, vou tomar um banho 

Iolanda chegou em casa depois de uma tarde de entrega das suas encomendas e Inês pediu para falar com a mãe mas longe de Otávio 
:_ sim filha pode dizer, aconteceu algo com seu irmão?
:_ mãe, eu sem querer ouvi uma conversa dele com uma menina no telefone
:_ e o que tem ?
:_ ele encheu ela de elogios e marcaram de se verem hoje
:_ então seu irmão tá de namorada nova
:_pelo jeito sim e ele não quis me dizer quem era
:_ seu irmão ainda tá muito ressentido com esse assunto de namoro
:_ eu acho que ele tá gostando da Helena
:_ a dos Reis?
:_ sim mãe ela mesma
:_ por que você acha isso?
:_ você se lembra que ela ligou mais cedo aqui atrás de Otávio?
:_ sim filha 
:_ então ele retornou a ligação e eu tive a impressão de ouvir ele falando ´´Lele´´ Lele é o apelido da Helena 
:_ você acha que seu irmão tá namorando essa menina?
:_ não sei , mas acho que sim
:_ Otávio só pode ter enlouquecido
:_ mas mãe a Lele é uma menina maravilhosa
:_ eu sei disso filha, mas seu Tadeu e dona Amália não vai gostar disso 
:_ calma mãe eu não tenho certeza mas se tiver acontecendo alguma coisa a Lele vai me contar 
Otávio saiu de casa e avisou a madrasta que iria demorar a voltar
:_ Tavinho você vai jantar em casa?
:_ não sei ainda tia , eu queria pedir um favor a você
:_ pode dizer 
:_ você pode colher umas flores do jardim para mim?
:_ tenho algumas que colhi essa manhã , é presente?
:_ sim 
Iolanda colocou as flores em um embrulho rosa e o rapaz saiu de casa feliz da vida
:_ tá vendo mãe, Tavinho tá apaixonado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário