sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

My only one

 capitulo 5 :as  caminho de flores , pegadas de espinhos (parte 1) 




Bia ficou muito feliz com o encontro que teve com Victor embora ainda pensasse muito em Otávio não podia negar o quão a companhia de Victor era agradável , subiu para o quarto e não sabia mas seu pai estava em casa acabará de voltar de uma viagem a poucas horas 
:_ onde estava Ana Beatriz?
:_ oi pai, já chegou?
:_ já sim filha e não encontrei você e nem seu irmão 
:_ desculpa , eu sai com algumas amigas e não sei onde está Bruno 

Elisabeth comentou com Sérgio que sua amiga iria junto com a amiga para o Brasil 
:_ eu fico menos preocupado de saber que você e Sophia não estarão sozinhas
:_ eu ainda preferiria se você nos acompanhasse 
:_ ainda tem medo daquele homem?
:_ eu tenho sim, tenho medo dele me agredir ou até mesmo me impedir de voltar a ver o Otávinho 
:_ meu amor não acho que ele seja louco de tentar agredir você, hoje sendo a mulher rica e poderosa que é, ele se aproveitou quando você era uma menina indefesa 
:_ eu tenho muito medo do que vem a acontecer , não sei se Otávinho vai me perdoar e não sei como contar isso a ele, que provavelmente ele acha que a mãe está morta 
:_ se anima meu amor eu sei que seu filho vai te entender e vai te perdoar sim e olha, se ele quiser vir para cá será bem vindo 
:_ Sérgio você é um grande homem 
:_ meu amor você já decidiu se vai usar seus documentos de Olivia ou de Elisabeth?
:_ no Brasil , de Olivia mas não sei como me apresentar assim ao meu filho
:_ e se você se apresentar como uma tia dele, uma irmã de Olivia?
:_ seria uma boa ideia mas seria mais uma mentira
:_ até conquistar a confiança dele meu amor
:_ quanto mais o tempo passa mais eu sinto ansiedade e vontade de abraçar meu filho novamente
:_ eu imagino que sim , mas logo antes você terá seu filho com você.


Fabiana pretendia no próximo ano engravidar de Dionísio ela sabia que a qualquer momento o casamento poderia chegar ao final e gostaria muito de ter um herdeiro Queiroz. 
:_ meu amor seus pais vem passar o final de ano conosco?
:_ acho que vamos viajar para passar o ano novo com eles, se quiser podemos convidar a sua família para o natal
:_ meu amor eu agradeço , mas você sabe que meus pais implicam muito com o nosso relacionamento e tem meu término complicado
:_ não entendo como seus pais podem preferir um peão que nunca poderia te oferecer um futuro , sinceramente Fabiana
:_ não se preocupe meu amor, infelizmente meus pais são de outro tempo e com outras tradições , o importante é que nos amamos e nosso casamento é lindo 
:_ eu ganhei na mega sena ao te conhecer, você é tão linda e especial 
:_ não fala assim meu amor, você quem é um tesouro 




Naquela noite Gabriela se sentia muito triste e sozinha, faltava poucos dias do natal e ela sentia falta das amizades, da antiga cidade e claro sentia falta de seu grande amor Bruno Gomes , era muito difícil para ela conciliar tudo o que estava acontecendo em sua nova vida, Gabi tinha 20 anos e era uma mãe solo é claro que tinha a ajuda de seus pais dona Gris e Zeca mas não tinha o pai de Cecília ao lado , ele não acompanha os primeiros momentos da vida da filha e isso enchia Gabriela de tristeza , a alguns dias ela estava pensando em voltar para São Jorge e reencontrar Bruno e apresentar a filha que ambos tiveram mas depois de uma longa discussão com Zeca ela não tinha mais certeza se era o caminho certo a tomar e ainda nem tinha falado com Gris que sem dúvidas não permitirá que a menina faça isso.
:_ filha seu pai faz falta sabe? a mãe tenta suprir a ausência dele mas nem sempre é possível , eu sinto muita saudade do seu pai por que nos amamos tanto e acima de proibição e de qualquer preconceito que a família dele tem 
enquanto brincava com a filha algumas lagrimas escorria de seus olhos lembrando daquele amor tão forte e genuíno que eles sentiam
:_ eu não vou conseguir entender por que seu pai nos abandonou Ceci , ele foi tão fraco de não ter lutado pela gente e covarde por não cuidar de você filha, eu não sei mais o que pensar para tentar compreender a atitude de seu pai 
:_ falando sozinha Gabriela?
:_ oi mãe, estava pensando alto
:_ pensando novamente naquele mauricinho, Gabriela por Deus
:_ pois é mãe, fazer o que né? ele é o pai da Cecília 
:_ você continua apaixonada esse é o problema Gabi! 
:_ eu não posso fazer nada mãe, se Bruno é o amor da minha vida, se ele é o pai da minha filha se nos amamos tanto 
:_ se ele te amasse teria lutado por você e acima de tudo lutado para hoje estar do lado da Cecília, mas um moleque, um covarde igual toda a família Gomes
:_ não, Bruno é dependente dos pais 
:_ um marmanjo adulto que para não arranjar um emprego, arregaçar as mangas e ir a luta, preferiu se acovardar e deixar a mulher que dizia amar com uma filha no vente, sério filha você deveria se amar mais e esquecer esse moleque
:_ você nunca amou mãe nunca se apaixonou ou  será que toda a vida você amou apenas meu pai e nunca se apaixonou errado? não creio que você nunca tenha errado na vida , eu não posso mudar o passado e tão pouco os fatos e sim mãe eu amo o Bruno 
:_ você tem que esquecer isso , você errou sim mas não pode permanecer no erro! escuta o que falo minha filha se ame mais! você sempre foi uma menina alegre, divertida e batalhadora não tem que ficar remoendo o passado e nem sofrendo por algo que não terá volta , esse rapaz não vai voltar e você deve viver sua vida e sempre lembrar que agora tem um serzinho que depende de você
:_ na teoria é tudo fácil e lindo, parece que é só dizer e pronto em um passo de mágica tudo passa, mas na vida real não é assim mãe, não é fácil esquecer o amor da minha vida
:_ você só tem 20 anos filha, você ainda vai viver tantos amores e o amor da sua vida é a Cecília , esse amor sim é eterno, grande, lindo e verdadeiro 





Eduardo tinha um plano de apresentar seu primo Gustavo a sua cunhada Maitê, a menina estava muito sentimental, triste e desanimada desde que soube do noivado de Luiz Fernando por quem a menina era eternamente apaixonada. 
Maitê e Luiz Fernando era o típico caso daquele amor que nasce na infância e que nunca se esquece, mas infelizmente esse amor só tinha brotado no coração da jovem e Luiz a- via apenas como uma amiga e seu amor era Catarina Vanes e estava noivo da mesma. 


No dia seguinte Inês estava muito nervosa pois na próxima noite era a tão esperava festa da Helena dos Reis e a garota dizia para a mãe que não tinha nenhuma roupa para usar
:_ Mãe, eu estava olhando meu guarda-roupa e não tenho nenhum vestido para usar amanhã na festa da Lele 
:_ como não Inês? 
:_ é sério mãe, nenhum vestido que eu possa usar
:_ Inês, seu guarda roupa tá abarrotado de roupas filha, e além do mais é uma festa na casa da sua amiga
:_ da família mais rica de São Jorge, né mãe? Eu preciso de um vestido bem bonito 
:_ o que posso fazer a respeito disso?
:_ mãe ,eu preciso comprar alguma coisa nova
:_ e quanto você precisaria Inês?
:_ não sei mãe, o que você acha de uns 400 reais?
:_ você tá louca,  minha filha? é quase 30% de um salário mínimo.  para que você precisa de 400 reais?
:_ mas mãe ,vai sobrar muito ainda para as despesas de casa
:_ o dinheiro do seu pai a gente vai fazer a festa de natal e a ceia de ano novo, comprar as coisas na cidade . Otávio vai nos ajudar com as coisas
:_ e você mãe?
:_ Inês, eu raramente ganho mais de um salário. Não tenho como lhe dar 400 reais para gastar em um vestido, especialmente com o Natal e o Ano Novo chegando. Se quiser, posso te presentear com um vestido que tenho disponível a pronta entrega 
:_ mas eu queria um modelo que vi na loja do povoado 
Iolanda suspira, pensando em uma solução para o dilema da filha: 
:_Quando eu te peço para me ajudar nas entregas é por isso, mãe. Para eu ter meu próprio dinheiro e gastar como eu quiser, comprar minhas coisas. 
:_ até parece que você e o meu  pai não pode me dar né?
:_ posso dar algum da pronta entrega agora vestido de 400 reais não posso e não farei
:_ não custa nada mãe poxa
:_ Custa sim, Inês. Custa no mínimo uns 20 dias do meu trabalho manual, o trabalho que já te pedi ajuda mil vezes e você nunca pode me ajudar. 
:_ Porque não é meu sonho, mãe. Eu quero me dedicar a outra coisa 
:_ qual coisa Inês? se já tem 4 anos que você terminou o ensino médio e não se preocupou em arranjar um emprego, nunca te vi pegando um livro para ler 
:_ vocês não teria condições de pagar uma faculdade para mim mãe 
:_ quando é assim , a gente trabalha para pagar nossos estudos. Seu pai e eu fazemos de tudo por você, Inês, te tratamos como uma princesa, mas faculdade não podemos pagar. Nem todas as pessoas podem fazer faculdade 
:_ e assim espera que eu arrume um trabalho?
:_ Otávio arrumou né dona Inês?
:_ meu irmão é um peão,  mãe!
:_ e com orgulho Inês, digno, humilde e trabalhador desde que rapazinho é independente e tenho muito orgulho de seu irmão, saiba disso
:_ acorda dona Iolanda, ele não é seu filho biológico! 
:_ não tem meu sangue, mas sou eu quem crio desde muito menininho e amo sim seu irmão como filho 
:_ ás vezes parece que ama mais Otávio do que eu. Com ele você mima, e comigo é só repreensão 
:_ seu irmão não me dá 10% do trabalho que você está me dando, filha! Que isso? Eu não te reconheço com essa síndrome de burguesa. Não somos ricos! Você é filha de uma costureira e de um motorista que, quando precisa, é um peão, filha! 
:_ eu queria mesmo ser burguesa, ser rica, e não precisar passar por essa tempestade em um copo d'água todas as vezes que eu preciso de uma porcaria de dinheiro. Vocês não têm dinheiro para nada, nada, nada! Temos que nos contentar com pouco. 
:_ então levante e vá trabalhar Inês! , Inês! Tome um rumo na sua vida, batalhe para ter 400 reais para gastar todos os dias da sua vida, porque eu e seu pai não podemos te dar isso 
:_ você não quer me dar isso, é diferente 
:_ você precisa valorizar as coisas
:_ que balela ! aposto que dona Jo nem a dona Amália é assim
:_ e você tem elas como espelho?
:_ claro, são damas da sociedade , tem classe , são lindas e ricas, você deveria ter se casado com um homem rico como Estevão ou seu Tadeu e não um peão 
:_ tem vergonha de seu pai Inês? responda!
:_ não é pecado querer ser rica
:_ eu errei na sua educação menina, te amei demais e esqueci de te ensinar sobre a vida, é muito triste que você se transformou nesse lixo de pessoa soberba 
:_ quer saber? to nem ai para o que você pensa 
:_ vai para seu quarto agora Inês, que você não vai para festa nenhuma mais com vestido novo ou velho, entra em seu quarto até você aprender ser gente!
:_ eu não vou, vou falar com a Bia ela vai me emprestar um vestido chique para eu usar amanhã
:_ por acaso tá surda Inês? eu já disse que você não vai a porcaria de festa nenhuma!
:_ enlouqueceu né dona Iolanda? eu vou para a festa sim , não tenho mais idade você  para me impedir
:_ tenho , quer ver como eu tenho?
Iolanda pegou a filha pelo braço e arrastou até seu quarto , jogou em cima da cama e ordenou 
:_ se ousar sair do seu quarto seja por um único segundo sem minha permissão eu vou te mostrar como eu posso impedir o que eu quiser! e se quando criança lhe faltou palmadas quando adulta não faltará , eu errei com sua educação e vou concertar nem que isso seja a última coisa que eu venha fazer na minha vida , você só me da desgosto Inês. sua soberba pobre metida a rica
:_ orgulho você tem é do Otávio
:_ tenho mesmo,  não negarei
:_ pode se considerar apenas mãe dele mesmo, não importa em nada!
Iolanda com os olhos cheio de lágrimas pelo o que acabará de ouvir sem pensar duas vezes começou a agredir a filha, tapas no rosto e puxões de cabelo entre lágrimas e gritos
:_ chega mãe já chegaaaaaaa
:_ não sou mais sua mãe Inês, quem não te considera mais como filha sou eu! mas enquanto tiver dentro do meu lar você terá que respeitar as pessoas que moram aqui e obedecer o que eu falar, já chega digo eu! já chega da sua arrogância, da sua prepotência de ter vergonha do seu pai trabalhador , do seu irmão que te ama sua idiota! de se envergonhar de quem te deu a vida que te amou a cada segundo, já chega da sua rebeldia, da sua covardia das suas humilhações, garota caprichosa, mimada e birrenta 
Iolanda desceu as escadas de casa chorando com a roupa do corpo saiu pelas ruas de São Jorge em prantos só queria aliviar a dor que estava sentindo, foi um golpe muito duro ouvir tudo que a própria falou. 



Iolanda foi até a fazenda dos Reis falar com o marido, chegou com o rosto vermelho de tanto chorar, com as mãos trêmulas e quase sem voz , quem avistou de longe foi Otávio pois Nelson havia saído com Tadeu
:_ tia Iolanda o que foi?
:_ oi filho, seu pai por acaso tá ai?
:_ não tia ele precisou ir com o patrão para a cidade , mas me diga o que aconteceu, você tá desesperada
:_ a meu filho, foi Inês 
:_ aconteceu algo tia com ela?
:_ cada dia mais terrível, não me respeita eu só queria desabafar com seu pai, como podemos resolver isso com nossa filha
:_ calma tia vamos tomar água tá bom?
:_ senhorita Helena está ai?
:_ está sim tia, mas venha
:_ vou não filho, não quero causar mal estar
:_ tem nada disso me acompanha
Helena viu a movimentação lá fora e foi saber o que ouve , ao se aproximar chamou Otávio de amor sem perceber que era a madrasta quem estava ali 
:_ amor o que foi?
:_ oi Helena, minha tia ela não está bem, queria falar com meu pai mas ele precisou sair
:_ dona Iolanda aconteceu algo com você ou Inêsita?
:_ vou leva-la para tomar uma água
:_ tudo bem se precisa de alguma coisa pode me chamar
Iolanda se acalmou e Helena a- levou até o banheiro para lavar o rosto, abraçou alguns minutos em forma de afago e beijou a cabeça da mulher
:_ senhorita Helena brigada pelo cuidado e perdão por ter vindo atrapalhar meu enteado
:_ não tem que pedir perdão por nada dona Iolanda, eu gosto muito da senhora , da Inêsita e do Otávio 
:_ eu fico feliz que meus filhos tenham uma amizade tão boa assim , uma menina tão generosa
:_ a senhora é um doce de mulher
:_ oi tia vim ver como você está
:_ estou bem melhor meu filho, graças a Deus e a senhorita Helena , bom eu estou indo para a casa não quero atrapalhar mais
:_ quer que eu te deixe em casa dona Iolanda?
:_ não, que isso senhorita , não tem precisão não 
ao se despedir do enteado , Iolanda perguntou a ele o por que de Helena ter o-chamado de amor e ele disse que ela se confundiu com o namorado dela que sempre a- visita. 
Iolanda beijou o rosto do rapaz e pediu para que ele agradecesse a Helena por ter lhe acolhido mas a mulher não se convenceu e desconfiava que entre o enteado e a menina existia algo a mais , Otávio foi até o escritório de Helena pedir desculpa pela forma que a-tratou 
:_ meu amor , me desculpa por ter te tratado meio ríspido ainda agora
:_ não precisa pedir desculpa meu amor, eu entendo 
:_ fiquei muito preocupada com a minha tia 
:_ parecia um começo de uma crise de ansiedade 
:_ ela nunca teve isso, mas acho que ela discutiu com a minha irmã 
:_ você gosta muito da sua madrasta né amor?
:_ sim meu amor, minha mãe faleceu eu ainda era muito novo e a tia Iolanda quem ajudou me criar, gosto muito e considero como minha mãe
:_ é muito bonito o carinho que vocês sente um pelo outro
:_ eu não gosto da forma que a Inês vem se portando, ela falou algo a você se ela tá saindo com algum rapaz?
:_ não amor, ela não me disse nada. a última vez que a gente se viu foi em casa no domingo e não tocamos nesse assunto ainda
:_ eu acho que ela tá saindo com um playboyzinho irmão da amiga dela Beatriz
:_ e pelo seu jeito você não gosta nada dele né?
:_ não, ele tem uma péssima fama pela cidade e o boato que rola é que a antiga namorada dele foi embora por causa das ameaças que os pais dele fez a menina e a família
:_ não conheço esse menino e nem a família, mas por que a família dele agiu assim com essa menina?
:_ por que a família dele é rica e a menina pobre




Nenhum comentário:

Postar um comentário