quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

My only one

   capitulo 4: a dor e o prazer de amar você ( parte 4) 





Cada dia que passava, Amália estava ainda mais incomodada com as atitudes de sua sogra, principalmente porque a megera sempre fazia comentários ácidos e insinuações com duplo sentido envolvendo todos à sua volta, especialmente a nora e sua única neta. Aos olhos de Tadeu, a mãe era apenas uma senhora exigente com costumes antigos e nem imaginava o quão perversa a mulher era. Amália conhecia muito bem a personalidade e as maldades de Assunção. 
:_ Amália 
:_ oi dona Assunção, aconteceu algo?
:_ eu gostaria de ir essa semana ao povoado 
:_ posso falar com seu Nelson para leva-la 
:_ não. não acho certo uma mulher decente andar sem a companhia de seu esposo 
Amália respirou fundo, tentando manter a calma: 
:_ então converse com seu Clóvis para que ele te acompanhe até o povoado, garanto que ele conhece São Jorge com as palmas das mãos
:_ sabe , Amália, meus costumes e minhas raízes são muito diferentes das modernidades de hoje em dia. Essa libertinagem que as mulheres de hoje têm, chega a ser vergonhoso. Onde já se viu uma mulher que se honre sair desacompanhada de seu esposo? 
Amália não conseguiu conter sua indignação: 
:_ eu não sabia que as mulheres dos seus costumes precisavam sair com seus ´´donos´´, esse costume não temos, afinal, somos seres humanos 
Assunção olhou com desprezo para Amália: 
:_ quis insinuar algo com isso minha nora?
:_ não, eu nunca insinuo as coisas. Eu falo o que tenho que falar. Quem gosta desses joguinhos de insinuações e provocações é você
:_ então você achou que o que eu disse foi a você?
:_ de forma alguma. eu não visto carapuças que não me servem ! e você pode jogar seu veneno a vontade pois eu sou vacinada dessa sua mania. 
Assunção disse com uma risada irônica: 
:_ percebo que você perdeu o medo que tinha de mim
:_ eu nunca tive medo de você Assunção! não percebe que mesmo após 20 anos tentando envenenar meu casamento e me separando de seu filho você tem falhado? não adiantou nada todos esses anos, de suas insinuações, provocações e indiretas, não diminuíram 1% do amor que a gente sente e olha que ironia do destino, quem não te suporta mais é o seu Clóvis ! 
:_ quanta ousadia sua Amália percebo que você mudou muito todos esses anos
:_ eu sempre te respeitei por ser mãe do meu marido e mesmo com tantas insinuações e esse espírito de porco que você tem, te respeitei e te tratei com toda educação do mundo, mas já chega! já somos ambas mulheres e não tem necessidade dessas gracinhas e de uma vez por todas entenda : eu não tenho medo de você e sua máscara de dama da sociedade não me convence como nunca me convenceu e não se faça de ofendida por que você sabe a verdade
:_ já que estamos colocando as cartas nas mesas vou te falar de uma vez
:_ pode dizer demorou mais de 20 anos para dizer por que ?
:_ eu só aceitei esse casamento seu com meu Tadeu por que você teve a sorte de nascer filha de um Monteiro 
:_ não é novidade alguma eu sempre soube disso e para mim isso é um verdadeiro tanto faz 
:_ eu preferiria mil vezes se meu filho se casasse com Dolores Maria
:_ é uma pena que ela nasceu pobre né? e você iria morrer caso seu único filho se casasse com uma mulher de origem humilde , Assunção eu sei de tudo isso

Dolores Maria era uma colega de ginásio de Tadeu. A jovem, apesar de enfrentar muitas dificuldades, era conhecida por sua beleza singular. Ela nutria uma paixão intensa por Tadeu e via nele uma oportunidade de escapar da pobreza que vivia. No entanto, o coração de Tadeu foi conquistado por Amália, atraído por seus olhos claros e pela pele rosada que parecia tão suave quanto um pêssego. Amália, três anos mais nova que Dolores e mais alta, possuía uma beleza que lembrava as modelos das revistas da época, como Criativa, Querida ou Cláudia. 
Assunção nunca aceitou a amizade de Tadeu com Dolores e estava ciente dos sentimentos que a jovem nutria por seu filho. Quando Tadeu apresentou Amália como sua namorada, Assunção não teve escolha senão aceitar a situação. Afinal, Amália era filha de Eleonora e Gregório, um casal influente e próspero tanto em São Jorge quanto em São Paulo, proprietários de importantes negócios na região. 




Em uma cidade do interior de São Paulo uma senhora muito doce com seu cabelos curtos e grisalhos regavam algumas plantinhas muito simpática e com sorriso no rosto vestia uma roupa fresca e uma sapatilha confortável a aparência humilde cantarolava canções antigas que lembrava um antigo amor 
:_ boa tarde dona Branca 
:_ boa tarde rapaz como está?


Ao cair da tarde Helena e Otávio se despediram entre beijos e juras de amor , era um dia muito feliz para aquele jovem casal pois haviam se declarado todo o amor que estava guardado em ambos os corações 
:_ minha princesa, eu sou muito feliz em estar ao seu lado
:_ você me faz feliz meu amor
:_ hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, te ouvir dizer que me ama com toda bravura e ainda enrolada em um lençol toda sensual com cheiro do nosso amor e suor , a imagem perfeita que jamais saíra da minha mente
:_ só a minha imagem ou eu dizendo que te amo?
:_ tudo, seu cheiro, sua voz, seu toque ai como você é desenhada por Deus meu amor
:_ o seu jeitinho de ser me encanta , me domina , me fascina , sério amor eu me sinto hipnotizado por você é feito mágica
:_ do seu lado tudo é mais gostoso de viver, eu lembrei de uma coisa
:_ do que minha princesa?
:_ que você está me devendo um passeio na cachoeira 
:_ posso te levar assim que desejar meu amor, só me dizer 
:_ e a Inêsita?
:_ se quiser podemos convida-la por mim tudo bem 
:_ faz tempo que não vejo sua irmã quero chama-la para passear um pouco ela é muito sozinha 
:_ de amiga ela tem apenas a Bia
:_ ainda não conheci essa Bia mas se é amiga da Inês vai ser minha amiga também 
:_ você é muito maravilhosa minha bonequinha 
:_ eu adoro quando você me elogia meu amor 




Victor estava em casa se arrumando para o primeiro encontro com Ana Beatriz sabia que tinha uma missão a caminho que era faze-la esquecer de Otávio que a proposito é o melhor amigo de Victor , colocou uma de suas melhores roupas e se perfumou todo , o carro já estava lavado e cheiroso saiu mais cedo para esperar a menina no local marcado, Joane e Estevão jamais aceitaria que sua filha saísse com um rapaz pobre e ainda mais sendo funcionário da família dos Reis.
Não demorou muito para que a menina chegasse com um vestido de alcinha na altura dos joelhos , cabelos soltos levemente ondulados uma bolsa ao lado e sorriu ao vê-lo sentado em um dos bancos da praça matriz 
:_ oi Victor
:_ oi Bia , você está muito bonita 
:_ obrigada você também 
Ana Beatriz foi criada com muita proteção dos pais, era criada para se casar com um homem rico e que de maneira nenhuma teria a permissão de se envolver com alguém pobre. a menina nunca teve um namorado sério pois os pais eram rigorosos com ela e uma das exigências dele é que a menina se casasse virgem e com algum homem de terras , fazendeiro rico ou algum herdeiro assim como ela. 
Victor a convidou para tomar um sorvete e ela aceitou 
:_ você não costuma sair muito né?
:_ não, só acompanhada dos meus pais, do Bruno ou da Inês minha amiga
:_ irmã do Otávio 
:_ sim ela mesma
:_ e você tem quantos anos Bia?
:_ eu completei 20 anos, eu sei não é comum ver meninas maiores de idade com tanta restrição assim dos pais 
:_ fica tranquila eu acho que eles estão corretos de cuidarem tão bem de ti , você é uma menina especial não precisa ficar constrangida 
:_ o que mais vejo é que não é comum em 2018 os pais serem super protetores assim , isso acaba me incomodando um pouco 
:_ e você pensa em fazer algo em relação a isso?
:_ não sei é algo que me incomoda mais ao mesmo tempo eu me sinto de mãos atadas
:_ você estuda ou trabalha Bia?
:_ não, eu bem que fiz alguns cursos pensei em estudar mas a distância por que aqui na fazenda 
:_ sim isso é uma das coisas que fazem as meninas daqui irem estudar e morar na capital
:_ imagina acho que minha mãe surtaria se eu fosse para a capital 
:_ eu imagino que sim
:_ e você estuda?
:_ bem que eu queria mas não tenho tempo e nem dinheiro para pagar uma faculdade que deve ser não sei mais da metade do meu salário cada mensalidade
:_ eu entendo Victor é realmente muito complicado 
:_ Bia se você tem interesse em estudar e se tornar mais independente de seus pais , tem todo direito de correr pela sua vida, sua liberdade e futuro 
:_ eu tenho muita vontade de se independente mas tenho medo e a forma que fui criada e ensinada a vida toda
:_ nunca é tarde para lutarmos pelos nossos objetivos minha linda e você é jovem e cheia de vida  e tem toda oportunidade para conquistar o mundo 
:_ ai que gentil achei muito fofo, e vou estudar sobre isso começar um novo curso algo assim 
:_ e você gosta de ler, assistir séries?
:_ eu gosto muito de ler e escrever , assisto  alguns filmes 
:_ e o que mais gosta de fazer?
:_ eu saio ás vezes com a Inês, gosto de ficar no computador, ouvir música 
:_ já foi aos shows que tem no final de semana?
:_ não eu nunca fui, quem sempre vai é meu irmão Bruno mas ele nunca quis me levar
Victor percebeu que a tarefa de conquistar Bia seria muito mais difícil que faze-la esquecer Otávio, a menina era muito caseira e criada a moda antiga em uma família rica e rígida 
:_ se quiser conhecer qualquer dia desses eu posso te levar
:_ seria muito bacana e você gosta de sair?
:_ sim eu gosto muito de sair, curtir com meus amigos e tal
:_ posso te fazer uma pergunta um tanto indiscreta?
:_ sim pode sim
:_ você tem algum interesse em mim?
:_ claro que tenho Bia , na verdade já tem algum tempo que fico te observando esperando a oportunidade para te convidar para sair
:_ mesmo sabendo que eu sou totalmente diferente das meninas que você costuma sair e se interessar?  
:_ Bia eu me interesso pela pessoa que você é , tão doce , educada , gentil e amável e não por costumes e manias 
:_ ai que fofo , gostei da sua resposta
:_ então eu posso te fazer uma pergunta também?
:_ sim claro 
:_ e você me acha interessante?
:_ sim, você é muito interessante, educado, gentil, engraçado e muito bonito também 




Antes do jantar Otávio contou a irmã que a Helena estava planejando dos três irem a cachoeira
:_ a danadinha não esqueceu disso mesmo né? kkk
:_ não, a e ela me disse que está com saudade de você
:_ eu também sinto falta dessa danadinha ela é muito gente boa comigo 
:_ eu fico feliz com a amizade de vocês
:_ e como tá o romance de vocês?
:_ vai tudo bem, hoje ela disse que me ama 
:_ e você tá gostando dela?
:_ estou sim, eu correspondo desse amor sem dúvidas nenhuma , eu sou muito feliz ao lado da Helena , ela trouxe de volta para a minha vida tudo o que perdi, o brilho, a luz, a emoção, a paixão, a vontade de viver e ser feliz com uma mulher 
:_ então minha amiga é muito mais do que especial, está te fazendo esquecer todo mal que aquela vagabunda te fez 
:_ e você minha irmã como anda o seu coração no campo sentimental?
:_ anda tudo bem irmão
:_ Inês você gosta do Bruno Gomes?
:_ não, não tem nada a vê , eu não sei por que você insiste nisso 
:_ por que você é minha irmã mais nova e quero que você conheça um bom rapaz que tenha moral e caráter que te ame e te respeite
:_ obrigada irmão, mas vamos falar de ti e de Helena okay?
:_ sim, tudo bem pode ser
:_ e agora que vocês sabem que se amam o que pretendem fazer?
:_ não sei, Helena em janeiro volta para São Paulo e eu sei que vou sentir muita saudade dela
:_ e por que não namoram logo?
:_ eu não posso Inês , não esqueça que Helena é rica e somos pobre e que o pai dela é meu patrão e tem o emprego do nosso pai em risco também 
:_ essa maldita condição financeira que nos afasta cada vez de nossas conquistas 
:_ eu sei que Helena me ama mas não sei se seu Tadeu iria nos aceitar juntos 
:_ mas se ela te ama de verdade não vai deixar isso atrapalhar a relação de vocês
:_ as coisas não são tão simples assim Inês e eu sei o quanto vou sofrer com a despedida da Helena
:_ você não pensa em sair do campo e buscar melhoria na vida?
:_ não Inês, eu gosto do meu trabalho aqui no campo e de estar perto da minha família o mais provável seria Helena se mudar definitivamente para cá
:_ a Helena não é uma menina do campo, ela ama São Paulo, o seu trabalho, a faculdade eu sinceramente não vejo nenhuma chance dela deixar a capital para ficar aqui
:_ então esse amor vai ter que resistir a distância que separa nossos corpos
:_ o bom é que não é tão longe de São Jorge , mas é sério irmão se eu fosse você iria para São Paulo 
:_ e vou viver do que lá irmã?
:_ na capital você encontra um trabalho rapidinho e tem mais oportunidades
:_ e enquanto isso eu fico nas costas da Lele? nunca! eu não sou nenhum aproveitador de mulheres 
:_ não é isso Otávio , mas é comum que se vocês se amam ficarem juntos 
:_ todo momento eu sabia que era errado me apaixonar pela Lele 
:_ tudo isso por questões financeiras ?
:_ também pela questão financeira e a distância que nos afasta 



Mayara conversou com a Pilar e contou que já estava em São Paulo com Eduardo 
:_ que bom minha linda, está na casa dos seus pais?
:_ sim e eu fiquei de cara que não te encontrei aqui, iriamos matar a saudade
:_ pois é, por mim eu nem teria viajado com a minha família eu preferiria milhões de vezes ficar ai do que viajar ao lado dessa oportunista brega
:_ tá falando da sua cunhada?
:_ a única oportunista brega brega que eu conheço é ela , juro Maya que eu não sei o que o Nandinho viu nessa menina tão sem graça, brega e claro oportunista
:_ o amor explica tudo Pili 
:_ ai eu queria mesmo que a Maitê fosse minha cunhada , eu sempre torci para que meu irmão ficasse com a mai 
:_ eu sei Pili e saiba que para a minha irmã é muito difícil tudo que está acontecendo , minha irmã sempre amou secretamente o Luiz Fernando e agora ele vai se casar com uma das amigas da Maitê é um golpe muito doloroso até para quem já é experiente , imagina para minha irmã que é uma menina ainda
:_ eu lamento muito Maya e saiba que se eu pudesse faria qualquer coisa para evitar esse sofrimento 
:_ e o casamento do seu irmão com a Kate né ? Pili eu te amo, mas não gostei que você foi correndo contar a minha irmã sobre o noivado do Luiz Fernando, pois você sabe que é algo que machucaria muito , eu não acho bacana usar a Mai somente para tentar separar seu irmão da Catarina
:_ você tá equivocada amiga eu não contei a Maitê para causar dano algum , pelo contrário 
:_ não Pilar, eu te conheço esqueceu amiga? e sei que você falou isso a Maitê para que ela criasse uma rivalidade com Catarina e na última tentativa desesperada tentasse conquistar o seu irmão 
:_ não Mayara não foi nada disso e me desculpa se a noticia fez sua irmã sofrer
:_ tudo bem, mas não volte a usar a Mai desta forma por que machuca , minha irmã é jovem e tem uma paixão desiludida que precisa superar
:_ tudo bem, nossa eu juro que não foi nada disso que você tá imaginando mas te peço desculpa e peço desculpa a Maitê também 
:_ tudo bem Pili afinal somos amigas as muitos anos e ela não vai acabar por isso.

Victor e Bia estavam muito empolgados em seu primeiro encontro e Victor se encantava com a delicadeza e sutileza da moça , tomou a liberdade de dar-lhe um beijo na boca e foi correspondido 
:_ você tá muito cheirosa 
elogiou o rapaz ao deixa-la em casa 
:_ obrigada por hoje foi muito legal
:_ eu quem tenho que agradecer por sua companhia minha linda , você é incrível 








Nenhum comentário:

Postar um comentário