sábado, 21 de janeiro de 2023

My only one

   capitulo 5 :  caminho de flores , pegadas de espinhos (parte 3) 



Na manhã seguinte Otávio levantou bem cedo tomou café com os pais  e foi ao povoado , ao chegar lá encontrou com Bia que ao cumprimenta-lo perguntou sobre Inês
:_ oi, Otávio. bom dia
:_ bom dia Bia.  tudo bem?
:_ estou sim e com você?
:_ tudo bem também graças a Deus
:_ pensei que Inês estivesse com você
:_ não, ela ainda estava deitada quando eu sai 
:_ vim acompanhar meus pais, eles vieram comprar um presente para a filha do seu patrão
:_ entendi, eu também vim comprar algo a ela e estou sem nenhuma ideia 
:_ até te ajudaria mas assim eu não vou muito com a cara dessa menina e se meus pais notarem minha ausência eles vem me procurar na mesma hora
:_ kkkk não tem nada não Bia , mas eu não sabia que você conhecia a Helena
:_ não a-conheço , mas o tanto que meus pais falam dela e dessa festa principalmente ao Bruno , nossa fica até sem graça essa insistência. de verdade por mim eu nem iria
Otávio ficou curioso e questionou: 
:_ seus pais falam muito da patroa?
:_ direto!  desde que recebemos o convite da festa. meu pai e principalmente a minha mãe tem muito interesse que meu irmão conheça essa garota 
:_ entendi , bom Bia eu vou passar no mercado rapidinho, anoite nos falamos então 
:_ tá bom Otávio , até mais tarde
Ana Beatriz percebeu que causou um certo incomodo ao falar do interesse que sua família tem de apresentar Bruno a Helena dos Reis e concluiu que Otávio tinha algum interesse e atração pela garota 
´´ Otávio gostando dela, deu para perceber que ele ficou enciumado quando falei do Bruno. Não é possível! Se quando o beijei ele disse que eu era muito nova, e essa Helena? Ela deve ter a minha idade e ele assim, perdido de ciúmes. Não é justo isso! Essa menina mal chegou e já conquistar o cara que eu gosto, e Inês não me falou nada sobre o irmão estar gostando dessa menina. Será que Inês está escondendo isso de mim, mesmo sendo namorada do meu irmão? Cara, a cada minuto eu odeio ainda mais essa menina. Pode ter certeza que se Inês estiver mentindo por conta dessa nova amizade, ela dirá adeus à minha amizade e a esse namoro com Bruno. - pensou Ana Beatriz. 



Otávio de fato ficou muito enciumado ao saber no interesse da família Gomes em Helena , pois ela era a mulher que Otávio amava e sabia que todo interesse era apenas financeiro. 
´´o que eu posso fazer? a família Gomes foram convidados e eu sei que eles farão todo esforço para impressionar minha sereia pois querem que ela preste atenção em Bruno, esse playboyzinho sai com a minha irmã e mesmo assim a família quer uni-lo com Helena por que despreza os pobres e agem como se fossem os verdadeiros donos desse mundo , a única Gomes que é um amor é a Bia ´´ pensou o rapaz ´´ o que posso dar a Helena, ela merece algo de muito valor e eu não tenho dinheiro suficiente para isso, algo que mostre o quão melhor eu sou de Bruno, o pior é que nem posso ligar para Inês para ela me ajudar por que ela vai ficar sabendo sobre esse infeliz do Bruno e eu não quero que minha saia machucada de tudo isso.´´ 
o rapaz ligou para a casa e pediu para falar com a irmã 
:_ oi tia é o Otávio, a Inês está em casa?
Iolanda chamou pela filha que desceu as escadas, Iolanda se distanciou e foi para seu quarto pois estava muito magoada pelas palavras da menina na última discussão 
:_ está sim meu filho , vou passar para ela 
:_ oi Otávio 
:_ Inês o que compro para a Helena?
:_ não sei Otávio
:_ me ajuda por favor , eu não tenho ideia do que comprar e como vocês são amigas poderia me ajudar
:_ se eu fosse a Helena eu iria querer bolsas, sapatos e etc 
:_ não tenho como escolher bolsas e sapatos nesse momento, não sei qual o número dela
:_ você tira a roupa dela todo dia e não sabe ainda ? kkkk
:_ que comentário mais fora de hora Inês e se meu pai e a tia ouve isso?
:_ relaxa não tem ninguém aqui.  compra um par de brinco ou um anel o número do anel é 18
:_ brigada Inês,  de coração 
:_ me deve uma kkkkk 
:_ quer algum presente também?
:_ quero kkkk alguma coisa para usar hoje anoite
:_ tá bom eu trago 
Otávio pesquisou bem e cada detalhe que olhava parecia pouco para Helena. Já fazia algum tempo que não comprava nada de presente para uma mulher desde seu rompimento com Fabiana. Ele olhou um anel lindo, cheio de micro zircônias que brilhavam, e uma pedra azul clara, muito bonito. Otávio ficou encantado e comentou com a vendedora. 
:_ esse com a pedra azul combina com os olhos da minha mulher
:_ ele está realmente fascinante e tem o tamanho que o senhor pediu , acompanha a caixinha e certificado de garantia
:_ e está custando quanto?
:_ 289,00 , á vista posso fazer um desconto de 30% ou 6 vez no cartão de 63 reais 
:_ o valor no cartão fica 378?
:_ sim , no cartão tem juros 
:_ eu vou levar , minha mulher merece 
:_ vou embrulhar para o senhor 
:_ obrigado 
´´eu acho que a minha sereia vai gostar é algo que sempre que ela usar vai se lembrar desse peão que a-ama tanto e mesmo sem ter muito a-oferecer não passo um único segundo da vida sem pensar em você sereia, eu juro que vou ser um homem rico e te dar tudo o que você merece ´´ 



Otávio encontrou com Victor no povoado e comentou que viu a Bia mas que ela estava com a família
:_ ficamos de nos encontrar hoje na festa da Helena
:_ sabe o que ela me disse?
:_ não, conta ai 
:_ que os pais dela querem apresentar o Bruno a Helena e pela forma dela falar , Estevão e Joane querem que Bruno seja bem mais que amigo da Lele
:_ caramba, mas se os dois nem se conhecem ainda
:_ mas você conhece a família Gomes, a única que presta é a Bia mesmo. e o que mais me preocupa nisso tudo é Inês sair machucada , pois por mais que ela negue eu sei que ela sai com esse mauricinho e gosta dele , não vou permitir que aconteça com a minha família o que aconteceu com os Araújo 
:_ eu nem sei o que dizer, mas cara da para ver no olhar da Helena o quanto ela te ama e quer ficar com você, não se preocupa por que Bruno tem nem chance de conquistar a Helena e se ele é esse tipo de cara o melhor é que Inês conheça um outro rapaz
:_ minha madrasta já descobriu que Lele e eu temos algo 
:_ como assim?
:_ ontem ela teve um pico de ansiedade e foi procurar meu pai na fazenda mas ele saiu com seu Tadeu e quando Lele percebeu que tinha alguém foi ver quem era e me por impulso me chamou de amor
:_ caramba e qual a reação da dona Iolanda?
:_ ela foi muito discreta mas me contou ontem que percebeu que há algo
:_ não sei por que vocês não assumem esse amor que há entre vocês , se é correspondido não precisam viver escondendo 
:_ eu sei cara, mas não sei como enfrentar seu Tadeu e sem contar que logo ela volta a São Paulo e esse amor nosso será vivido a distância e em segredo , estava esquecendo que tenho que levar algo a Inês 
:_ pensei que ela viria com você
:_ sai de casa bem cedo Inês nem estava acordada ainda 


A festa parecia estar mexendo com o ânimo dos moradores de São Jorge e Kate ligou para a amiga para conversarem 
:_ ai amiga, estou com tanta saudade sua 
:_ eu também sinto muito sua falta amiga
:_ e me conta como está as coisas por ai?
:_ ai amiga, bom muita coisa para te dizer... lembra do Otávio?
:_ sim, o rapaz que você disse aquele dia?
:_ sim amiga ele mesmo 
:_ então me conta, vocês sairam?
:_ siim, eu fui ao show que teve no bar do povoado e acabamos ficando juntos e estamos juntos
:_ amiga você tá namorando?
:_ não, ainda não mas ficamos juntos sempre e sabe ele me faz tão bem, me faz voltar no tempo e me sentir novamente com 14, 15 anos 
:_ minha amiga você tá apaixonada
:_ sim amiga, eu estou muito apaixonada
:_ e seus pais já sabem disso?
:_ não, eles ainda não sabem sobre isso 
:_ amiga , mas assim você pensa em voltar para São Paulo?
:_ claro que penso amiga.eu não posso deixar  minha vida, meu emprego, faculdade e acabar de terminar meu apartamento 
:_ e se você está apaixonada por Otávio 
:_ bem ele já sabe que voltarei para São Paulo em breve.  e quero viver nosso amor a distância, visitando sempre meus pais aqui na fazenda e ele é bem vindo na minha casa, sem dúvidas alguma 
:_ ai amiga eu fico feliz que você esteja feliz e novamente gostando de uma pessoa, mas cuidado por que você acabou de conhecer esse carinha e não quero que você se magoe como aconteceu com Renato 
:_ não, eu agradeço a preocupação amiga mas o Otávio não tem nada a ver com Renato, Renato é um caprichoso interesseiro que nunca conheceu o esforço do trabalho e Otávio é uma boa pessoa, um rapaz trabalhador 
:_ então sendo assim eu fico menos preocupada, ai Lele não vejo a hora de voltarmos para São Paulo 
:_ como a família do Fernando está se portando contigo?
:_ respeitosamente , mas é claro que Pilar e minha sogra apenas me suporta para não comprar uma briga com Nando 
:_ é a Pilar é realmente osso duro de roer, mas logo ela amolece afinal você vai ser a esposa do irmão dela 
:_ eu to tão radiante com isso, Lele você vai ser madrinha do meu casamento sim ou claro?
:_ mas é claro amiga, afinal você é uma das pessoas que mais amo e Nando é meu amigo a anos
:_ ai a madrinha mais perfeita do mundo é minha , amiga será que Maitê aceitaria ser madrinha do Nando?
Helena ficou em silêncio sem saber o que dizer por que sabia dos sentimentos de Maitê por Luiz Fernando e seria muito doloroso que a menina tivesse que presenciar tal momento e ainda ser madrinha nessa cerimônia 
:_ Lele você tá?
:_ sim amiga estou, desculpa meu pai estava me chamando , mas acho que o Fernando vai chamar a Pilar né? já que são irmãos 
:_ ai tem razão nem tinha pensado nesse detalhe, o importante é que a minha melhor amiga do mundo todo vai ser minha madrinha 
:_ claro que sim amiga 
:_ ai to tão ansiosa sério, Nando falou que quer pedir minha mão para você
:_ que fofos kkkk huum eu vou pensar se autorizo kkkkk
:_ amiga eu vou sair com Nando mas mais tarde eu retorno a ligação
:_ tudo bem linda, até mais tarde
:_ até mais tarde madrinha kkk
Kate desligou o celular e falou em tom baixo 
:_ Helena mal chegou na fazenda e já arrumou um namoradinho kkkk sabia que essa viagem dela era para ir atrás de macho desde que terminou com Renato é sempre assim coleciona figurinhas.  Helena não tem jeito e só se apaixona por pobretões mortos de fome , Renato além de pobre só estava interessado no dinheiro dela e esse tal de Otávio aposto todas as minhas fichas que é igual, ela  é muito bonita não posso negar, tem milhões de carinhas afim dela e ela só se interessa por pobretões que não tem onde se quer caírem morto. 
A amizade de Catarina e Helena era apenas por interesse da parte da Kate, Helena a- amava e protegia achava que a menina era uma grande amiga e tinha muito estima mas por trás da máscara de boa menina, boa amiga, apaixonada por seu noiva e fiel existia uma menina interesseira, invejosa capaz de tudo para conquistar seus objetivos de ser rica e para isso a hippie não se importava em dissimular ou machucar as pessoas. 



Amália chamou a filha para conversar e avisou que anoite teria um jantar em casa e a menina precisava estar presente pois seria o último jantar das empresas Monteiro dos Reis antes do natal e começo de 2019 , a menina ficou irritava pois havia planos de sair com o amado mas compreendeu afinal o trabalho e as empresa além de muito importante a família eram seu sustento e a história de toda uma geração, ligou para Otávio para avisar que não poderiam sair naquela noite mas o rapaz já sabia sobre a festa surpresa que organizaram. 
Helena não sabia qual roupa vestir e isso a pegou desprevenida , questionou a mãe que não sabia o que usar
:_ um vestido seria o ideal
:_ eu não gosto muito de usar vestido
:_ nem em ocasiões especiais?
:_ dai abro uma exceção kkkk
:_ então é esse o caso meu amor
:_ um longo ou curto?
:_ longo que te deixa ainda mais elegante 
:_ a maioria dos meus vestidos longos eu deixei em São Paulo , não fazia ideia de que iria precisa-los
:_ eu tenho alguns modelos que comprei da dona Iolanda 
:_ eles são lindos, sério a mãe da Inês tem mãos de fada e olhos de estilista 
:_ quer provar alguns ? 
:_ ai mamãe quero sim, só de pensar em ir ao povoado comprar um vestido longo me da preguiça kkk além do mais os modelos da dona Iolanda são lindos de princesa
:_ os modelos que tenho não são tão modernos quanto os da capital
:_ mamãe você tem bom gosto e além do mais é linda parece mais uma irmã do que minha mãe 
:_ você meu amor é a mais linda desse mundo 
Amália se sentia muito feliz por estar com a filha e sabia que sentiria muita saudade quando a mesma voltasse para São Paulo, Amália não era do tipo mulher submissa mesmo mantendo as tradições que foi ensinada ainda menina por seus pais, mas também ainda dependia muito da aprovação e opinião de seu marido para muitas coisas não era dependência emocional tão pouco financeira pois Amália é uma Monteiro e sim algumas tradições que foi ensinada e que ela gostaria de ensinar a filha, mas Helena era muito independente, moderna e jamais seguiria. 
Helena comenta com a mãe o quanto Iolanda é talentosa e que desejava ajuda-la no ramo de moda
:_ dona Iolanda é um amor e muito talentosa, costura por fora para ajudar o marido e olha como é delicada as suas peças e de boa qualidade
:_ eu queria ajuda-la não sei a ter uma ateliê dona Iolanda merece e seria uma ótima chance de empreendimento
:_ seria ótimo filha mas não creio que ela possa financeiramente montar um ateliê
:_ mas é justamente por isso que quero ajuda-la mamãe 
:_ ai minha filha você é muito generosa mas se tem a intenção de voltar a São Paulo como pensa em ajuda-la , fazer um empréstimo? 
:_ não mamãe não acho justo até por que Iolanda só tem as vendas como garantia , mamãe posso ficar entre esses dois para me decidir?
:_ claro meu amor
:_ preciso me decidir o calçado e arrumar meus cabelos
:_ fique bem linda meu amor 
Helena escolheu dois vestidos que gostou , são vestidos novos que Amália não usou pois o marido achou muito decotado e sensual 



Otávio lembrou do conselho da madrasta que toda mulher gostava de rosas e que flores nunca era demais passou em uma floricultura do povoado pois tinha um pedido especial que as rosas fossem entregues a mulher amada para que somente ela pudesse ler a dedicatória, Helena ficou muito feliz quando recebeu e com uma lágrima no olhar o que causou desconfiança em Assunção que pensou ´´ esse presente é daquele peão sujo eu tenho certeza, preciso ler o bilhete que fez essa vagabunda transbordar de emoção ´´ não seria muito fácil pois Helena cuidaria das rosas e do bilhete com todo amor do mundo , a dedicatória era um trecho de uma música antiga muito ouvida nas cidades do interior ´´ Quando em silêncio Por fim te beijei Senti lá dentro Nascer esse amor azul Olho pro céu Em você posso ver A estrela que Eu sempre sonhei, hei!...´´



Foi uma das músicas que tocou naquele bar no primeiro encontro do casal quase inesperável onde puderam deixar a paixão falar mais forte e se entregarem ao desejo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário