sábado, 15 de outubro de 2016

alisamento com maisena mito ou verdade? + receitinha de hidratação

Oiii meninas, to meia sumida né amor? então,é por que estou preparando o especial dia das bruxas 2016, sim já estou preparando portanto fiquei meia ausente,to perdoada? 

hoje,vou falar de um assunto polêmico que teve inicio em 2012 mais ou menos,mas particularmente eu nunca tive nenhuma dúvida e nem testei,hoje resolvi testar, é a respeito do alisamento de maisena,primeiro vamos entender o que é relaxamento?

eu sou suspeita a falar do relaxamento ,pois fui adepta a 7 anos, dessa técnica, o relaxamento serve para ´´abrir´´ os cachos, porém ele nunca deixa o cabelo completamente lisinho não viu? com o uso do relaxamento, você precisará escovar o cabelo para ter cabelo lisão,agora vamos ao que interessa, será que a maisena tem esse poder todo de alisar nossos cabelos?
não gente! definitivamente não! ela apenas alinha os fios,deixa as pontas mais bonitas e o volume mais baixo, quando o cabelo esta molhado da a sensação de que os cachos estão mais soltos,portanto criou-se o mito de progressiva de maisena!
para mudar a fibra de um cabelo,é preciso,bem mais que um ingrediente alimentar, a progressiva por exemplo que tem:formol,queratina líquida, silicone,entre outros,agora imagina formol na maisena,como você usaria na comida? como a maisena não tem nenhum ingrediente químico não poderá alisar suas madeixas (ao menos que ele seja 1a ou 1b) mas se acalma,não precisa guardar a maisena na geladeira ou fazer cara,mas se você for fazer um mingau me chama!
to palhaça hoje né meninas? juro que parei! embora,não possa alisar suas madeixas, vem cá que eu te ensino a como usar essa maisena nos seus cabelos,pq eu sou a doida das caseirinhas,essa receita pode ser usada para meninas em transição que deseja fugir da química,gestante e quem faz o uso de chapinha e secador,e até por crianças,vamos lá?
pq usar a maisena no cabelo: se sua mãe,avó,tia alguém mais velho tirar perto de ti chama ela no pc e pergunta da touca de gesso,se não  manda uma mensagem,liga enfim... então o que ela disse? maravilhas concorda? ele ajuda a combater o ressecamento dos fios,deixando mais hidratados e macios, abaixando o volume e o frizz das nossas madeixas, agora vou te ensinar uma receitinha de HIDRATAÇÃO DE MAISENA E AGUÁ ou toca de gesso!
Primeiro você deve lavar seus cabelos com shampoo,eu uso tresemmé oil radiante,lave com aguá fresca e em abundacia, após esse passo, seque seus cabelos numa toalha,tirando o excesso da aguá, coloca uma touquinha plastico,ou deixe solto vamos preparar a misturinha?

modo de preparo
2- colheres de maisena ,pode ser aquela baratinha de supermercado eu paguei menos de 3 reais na minha
1 xícara e meia, de aguá da torneira em temperatura ambiente
coloque numa panelinha as duas mistura e leve ao fogo, mecha com uma colher cerca de 5 minutinhos,cuidado para não grudar na panela
agora espere esfriar,viu amores?
com um pente (eu uso o de plástico) penteei seu cabelo todo, aproveite que ele ainda esta úmido! solte-o nos ombros

modo de utilizar
pegue uma máscara/creme de hidratação,que você costuma usar no dia do cronograma H,eu estou usando o kanechompq usar o creme de hidratação? a maisena sozinha não vai agir da mesma forma,pois ela não penetra nos fios!
coloque numa tampinha,use a tampa do creme mesmo,um pouco do creme,misture com o mingua que você acabou de fazer


 coloque uma luva nas mãos,ou com o auxilio de uma espatula de plástico,que você use apenas nos seus cabelos! passe a misturinha em seus fios, evitando a raiz, do comprimento as pontas,em todo cabelo,após passar nos fios, coloque uma touquinha plástica sem desenho nenhum, e espera cerca de 30 minutos,passando esse tempo retire com aguá fresca de forma abundante!
seque em uma toalha seus fios, com delicadeza! penteei seus fios da forma que preferir, observe a mudança que terá em seus cabelos, passe um protetor termico ou coisa parecida!
resultado em meus cabelos: notei meus fios mais alinhados e macios,também um brilho,eles estão mais escuros e o frizz diminuiu,quanto a hidratação não notei nada de especial,meu cabelo esta com os cachos mais soltos e o volume mais baixo, o que é bom,pq é o 3a e bem volumoso,embora as pontas do cabelo estejam bastante secos, eu notei uma beleza e brilho a mais,o que me deixou animada!
bom meninas,por hoje é só,eu continuarei fazendo hidratação de maisena, porém não esqueçam de usar, outra máscara okay? beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário