quarta-feira, 12 de setembro de 2018

recupere seu cabelo danificado por químicas

olá meus lovers, tudo bom com vocês? pouco a pouco estou voltando ao blog embora eu esteja um pouco ausente sempre busco novidades pra vocês, hoje vou dar uma dica de umectação dos tempos que eu fazia escova japonesa e californiana então além da esvova japonesa eu coloria meu cabelo e isso fazia com que meu cabelo sofresse muito, com os processos químicos e ficar daquele jeito haha , eu aprendi com uma amiga e acho importante trazer pras minhas meninas.
o interessante dessa umectação é que ela pode ser feita por todos, o público alvo, são meninas que usam química, secador, chapinha em demasia, porém pra você que peca e esquece de nutrir seus fios, é uma boa pedida viu nega!
antes de passar os ingredientes e a forma de fazer, vou dar uma breve explicadinha no que é umectação, talvez eu traga um post inteiro a respeito,mas por enquanto aquela explicadinha
umectação é um tratamento feito a base de óleos naturais, especialmente para cuidar dos cabelos danificados,além de nutrir ele recomponhe o óleo natural do cabelo, trata pontas duplas e afins... Agora vamos lá? o que vamos precisar para umectar nossos cabelos?
vocês vão precisar de óleo de soja (esse mesmo que vc usa na cozinha ) e maionese caseira ou do mercado
por que usar óleo de soja nos cabelos???o óleo de soja é rico em ômega 3, e vitamina E, que trazem beneficios ao cabelo tais como: cabelos hidratados com força e brilho,além de deixar os cabelos crespos/cacheados com um brilho natural
Embora seja maravigold para nossas madeixas o uso abusivo não faz bem, pode deixar o cabelo pesado e oleoso ,alias essa umectação o correto deixar o cabelo ´´sujo´´ de no minimo três dias sem lavar com shampoo





Outro ingrediente que vamos usar é a maionese , ela uni os melhores ingredientes para o cabelo : o azeite,ovo e vinagre que são muitos usados para a beleza do fio, o que garante uma nutrição profunda ao seus fios ,além de alinhar o cabelo por causa do ovo e do vinagre e deixa um brilho mara, mas não abusar,pois pode deixar com o cabelo pesado







vamos ao modo de preparo?
 coloque uma quantidade de maionese em um recipiente de plástico (meu cabelo é médio então coloquei precisei da medida de duas tampas de hidratante) e de 3 a 6 colheres de óleo (eu coloquei três na primeira tampa e três na segunda) misture bem os dois ingredientes e penteei o cabelo, passe a misturinha em todo cabelo do comprimento a raiz, eu fui bem generosa na raiz,pois era onde estava mais danificado
pode colocar uma touquinha plástica,ou a amada sacolinha do mercado haha , de uma pausa de 30 a duas horas, eu deixei duas horas, pois fazia tempo que não seguia meu cronograma e meu cabelo tava pedindo help-me, mas se você pode optar de meia hora a uma hora sem problemas


Depois da pausa, do tempo escolhido , lave o cabelo com aguá em temperatura ambiente e retire com shampoo, eu uso shampoo duas vezes para retirar toda misturinha ,depois condicione e  finalize como de costume
eu aconselho fazer essa umectação com o cabelo sujinho, tipo assim você esta uns 3 dias sem lavar com shampoo pra agir melhor,faça uma vez por semana até garantir o efeito desejado 




Bom meus lovers,por hoje é só, volto em breve se Deus permtir, obrigada pela companhia meus anjos, beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário