quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Reconstrução caseira para quem esta na transição ( historia do meu cabelo)



 Olá lovers! boa tarde, tudo bem? eu to bem! Segunda feira foi dia de reconstrução capilar, e eu me lembrei de uma receitinha caseira que eu usava quando estava passando pela transição, o meu cabelo é naturalmente crespo e volumoso  e quando eu era mais nova eu não aceitava, sentia muita dificuldade de arrumar para ir a escola, antigamentes não existia essa diversidade maravilhosa para cabelos crespos e cacheados, só shampoo na maioria das vezes nem perolado era , também o cabelo crespo sempre foi alvo de muitas piadas de mal gosto e isso mexia demais com minha auto estima, se alguma crespa ou cacheada tiver lendo vai se indentificar comigo , e  nos anos 2000 a moda era cabelo liso bem avril lavigne , franja lateral enorme, Avril Lavigne sempre foi uma inpiração de beleza na minha fase de menina e continua sendo , pois cada ano que passa a mulher fica ainda mais linda 

  

cedendo as pressões do padrão de beleza na época  eu acabei alisando o cabelo  quando eu tinha cerca de 12 anos, porém não foi um alisamento de salão, a 13 anos atras o procedimentos capilares era bem mais caros do que estamos acostumadas hoje , e nem todos tinha condições de visitar os salões regularmente , sem falar que sempre fui muito compulsiva e impulsiva comprei uma alisamento na realidade um relaxamento daqueles que a gente encontra na farmácia e passei. Após isso, sempre que eu podia eu relaxava o cabelo, já era mocinha tinha minhas vaidades e na minha cabeça (naquele momento) o bonito era o cabelo liso, Muitas meninas cacheadas dos anos 2000 eu tenho certeza que se vê nisso,  eu também comecei a pintar meu cabelo, eu não fazia a minina ideia que ao inves de um cabelo bonito, eu ficaria com um cabelo todo detonado,ressecado,quebrado. Quando eu completei 15 anos, ganhei minha primeira prancha alisadora, conhecida como chapinha , e ali foi minha alegria, eu usava constantemente a chapinha, não vivia sem, e ficava muito nervosa em tempo de chuva,pq não podia usar, eu não me reconhecia mais sem o cabelo alisado, e como se não bastasse a cada 5 meses eu relaxava o cabelo, o que eu conhecia como escova japonesa, Eu nunca senti vontade de ser loira ,até passar uma novela da record que é minha favorita , chamas da vida e minha personagem favorita tinha o cabelo lindo que eu gosto até hoje e impulsiva que sou, descolori o cabelo e comecei a fazer luzes, eu chamava de mechas 


                                







na primeira vez que eu fiz ficou lindo,porém dizem que ser loira vicia e eu fui descolorindo tanto que quase fiquei platinada 😂😂😂😂 
Meu erro não foi  ter mudado  eu sempre admirei as pessoas  e quando acho algo bonito quero ter-fazer , mas sim não ter cuidado, se você quer mudar, tem que visitar um profissional, cuidar da saúde dos fios. Após essa explosão de química , por que eu não parei por ai, voltei a ser morena, e alisava sempre, meu cabelo foi ficando fino, ralo e tive corte químico e mesmo assim, eu continuava na chapinha e relaxamento, quando completei 18 anos mais ou menos em um dia de chuva olhei pro espelho e comecei a achar meu cabelo bonito , ele estava ainda sobre efeito de relaxamento, fino e pouco, não tinha o volume que me incomodava, então eu achei bonito e com muito custo, comecei a cuidar  e entrar na transição, aprendi essa receitinha que vou passar (finalmente) para vocês) 

você vai precisar : 
1 creme de hidratação para reconstrução 
exemplo: divino potão ,caju, vinagre de maça da skala
1 colher de mel 
2 colheres de vinagre de maça ( não use outro)
1 colher de soro fisiologico 
1 recipiente de plástico e espatula de plástico

misture todos os igredientes citados acima no recipiente de plástico até ficar homogênea, se quiser usar o liquidificador ou algo assim pode. Faça o teste antes pra ver se você  pode usar essa receita, importante. 

 com o cabelo sem lavar passe essa misturinha do comprimento até as pontas, coloque uma touca de plástico, não vá para o sol, por conta do vinagre, deixe essa receitinha de 10 a 15 minutos, depois retire com agua fresca, lava com shampoo e condicione, seria ideal não usar calor do secador nem chapinha, finalize naturalmente, não use essa receita com vinagre toda semana, use apenas o mel e a hidratação , pois nada que é em excesso faz bem!


Depois me contem qual a experiencia de vocês 💋


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário