terça-feira, 24 de agosto de 2021

O eterno amanhã

               capitulo 1 manhã de primavera (parte 4) 






Dulce ouviu seu  celular apitar e abriu o sorriso mas decidiu não ligar mais por causa do horario estava no computador falando com seu amigo Yago, ela  foi dar  um beijo em seus pais e deitou-se  pois no dia seguinte teria de levar Alicia cedo a escola,  queria sair  no dia seguinte com suas amigas. antes de adormecer sentiu um aperto no peito  uma vontade repentina de chorar mas tomou uma água fresca deixou o abajur ligado o celular ao lado e se debateu muito na cama até conseguir pegar no sono. 
No quarto do casal Sandra e Antenor conversavam sobre a breve viagem que fariam no final de semana 
:_ amor quero aproveitar e escolher o vestido de debutante da Dulce na viajem que vamos fazer 
:_ amor otima ideia mas não seria bacana ela escolher o modelo? afinal ela quem vai usar. 
:_ nossa filha é linda e eu gostaria de presentea-la 
:_ o que acha de uma joía? o vestido é algo tão pessoal ainda mais para uma data tão importante
:_ não acha que tenho bom gosto Antenor?
:_ claro que acho meu amor que loucura , apenas o estilo de vocês são opostos
:_ eu quero minha filha perfeita nesse dia tão importante
:_ ela vai ficar uma princesa ,meu amor
:_ Flávio vai acompanhá-la
:_ ela não me contou  nada a respeito

:_ tem que ser ele,  não há outra pessoa 
:_ meu amor você sabe o quanto   eu te amo , mas você precisa parar de tomar as decisões importantes de nossa filha 
:_ por que não posso? se fiz isso com Agnes e ela é meu maior orgulho 
:_ por favor Sandra não podemos decidir o que nossa filha usa com quem dança , com quem namora 
:_ precisamos ser mais rígidos se quisermos torna-la uma cidadã de bem
:_ nossa filha é ótima com seus erros e acertos ela é apenas  uma adolescente 
:_ é nesse momento que temos que instrui-la enquanto vive em baixo de nosso teto
:_ deixe a menina ao mesmo escolher seu vestido de debutante
:_ eu pensei em um modelo assim que valorize nossa filha


                                 

:_ eu acho que é  perfeito mas prefiro que ela escolha seu vestido e que realmente seja do seu gosto 
:_ é capaz dela escolher qualquer trapo ou ir igual essas menininhas piriguete
:_ escute uma coisa Sandra!  eu não quero que nunca mais você fale assim de minha filha 
:_ estou sendo honesta Antenor 
:_ guarda sua opinião para você por que ela  não foi questionada
:_ quase 30 anos de casamento para você me dar essa resposta e me tratar assim 
:_ no momento em que você desrespeitar minha filha isso acontecerá , e espero que seja a última vez. 
:_ Dulce Maria também é minha filha não esqueça 
:_ quem se esquece é você fazendo esse tipo de comentario
:_ você está me ofendendo Antenor!
:_ não quero mais ouvir você falando dessa forma da minha filha por que já não estou suportando o quanto que você menospreza a Dulce e trata com indiferença 
:_ você queria que eu fosse daquelas mães que não se importasse com o futuro da família que dormisse o dia todo ? 
:_eu quero que você seja a mesma mãe que você foi para a Agnes e que não trate Dulce Maria  com indifereça 
:_ eu serei, no dia que Dulce agir como Agnes
:_ isso nunca vai acontecer pois estamos falando de duas pessoas diferentes , Agnes é uma mulher adulta que já passou por tudo que Dulce ainda irá passar
:_ idade não é desculpa para imaturidade 
:_ você querer  exigir  que uma menina de 15 anos tenha as atitudes de uma mulher de quase o dobro de idade é um absurdo. 
:_ é o mínimo que quero  que nossa filha seja uma mulher decente
:_ e ela vai ser não tenha dúvidas 
:_ vou descansar 
:_ boa noite e reflita sobre o que lhe disse
Dulce Maria já havia guardado  alguns moldes de vestidos do qual ela tinha interesse e que ironicamente era tudo o que Sandra queria  mas não fez nenhuma questão de conhecer o projeto.                     





Sandra tinha a ambição de tornar Dulce em uma segunda Agnes gostava de opinar sobre tudo a respeito da filha,  desde as roupas que ela usava.  todos na casa já estavam dormindo quando Dulce acordou de um pesadelo toda suada e com o coração acelerado era 2 e 30 da manhã estava muito assustada desceu para tomar uma água fria não queria voltar a dormir se sentia sozinha e queria muito que Anderson estivesse ali para acalma-la , Antenor ouviu um barulho vindo da cozinha e resolver descer para saber o que estava acontecendo 
:_ Dulce filha?
:_ oi pai 
:_ que foi minha princesa?
:_ eu tive um pesadelo 
:_ foi só um pesadelo princesa, precisa de algo?
:_ não pai...  na verdade de um abraço 
:_ venha aqui minha filha que eu te protejo 
:_ saudade de quando eu era pequena e dormia com vocês
:_ você esta com medo minha princesa ? 
:_ sim eu estou 
:_ se Alicia tivesse aqui você iria dormir com ela 
:_ pai você é bobo
:_ faça assim minha filha , pega seu travesseiro que você vai dormir com a sua mãe
:_ mas e você pai ?
:_ durmo no seu quarto se não tiver problema 
:_ e se eu levar meu colchão para dormir no quarto de vocês?
:_ não filha você não vai dormir no chão você dorme com sua mãe e eu no outro colchão 
:_ ta bom pai obrigada
:_ eu te amo minha princesinha
:_ ai pai eu já sou grande
Antenor era um pai dedicado e Dulce era o amor de sua vida, acordou Sandra e avisou que a filha dormiria ali colocou um colchão no chão deu um beijo na esposa e falou
:_ qualquer coisa estou aqui 
então  apagou as luzes deixando o abajur da cabiceira ligada beijou a testa da filha e todos foram dormir na manhã seguinte ele acompanhou a filha para deixar Alicia na escola pois estava muito preocupado com as meninas e não deixaria elas sozinhas, após isso retornou para a casa para tomar café com a família 
:_ bom filha, sua mãe e eu iremos ao trabalho mas caso precise pode me ligar
:_ tudo bem obrigada pai por sempre estar comigo
:_ eu nunca vou te abandonar minha filha
:_ te amo papai
:_ te amo demais filha 
Sandra no caminho do trabalho perguntou  sobre a noite passada com Antenor
:_ o que aconteceu com Dulce Maria na madrugada?
:_ ela teve um pesadelo e como estava sozinha decidi leva-la para dormir com a gente
:_ eu acho que Dulce Maria já esta muito grandinha para isso
:_ qual o problema Sandra de nossa filha ir dormir uma noite conosco? 
:_ ela já é grandinha para agir como uma criança 
:_ eu não entendo o por que você age desta forma com a nossa caçula 
:_ já conversamos sobre isso Antenor , uma moça de 15 anos não precisa dormir com os pais por medo
:_ se ela tiver 40 anos e precisar eu estarei para ajuda-la eu não te entendo sua atitude você é mãe
:_ eu vou agir como mãe quando ela agir como filha
:_ se continuar assim com essa frieza nosso casamento chegará ao final
:_ você vai jogar quase 30 anos de casamento por causa dessa menina?
:_ essa menina é nossa filha Sandra!  não acredito nas suas palavras você não é a mulher com quem me casei parece que você odeia nossa filha
:_ não fale bobagem  eu só quero um bom futuro para ela
:_ tenha certeza que ela terá, chegamos  atarde passo para almoçar com minha filha
:_ não vai me dar um beijo?
:_ fica com Deus Sandra
Antenor não entendia o por que de sua esposa tratar com tanta indiferença as filhas se Dulce Maria não era uma má menina só confusa e era comum nessa fase na vida ninguém nasce sabendo.  
Dulce maria arrumou-se para a escola o dia estava estranho não havia retornado a ligação a anderson pois queria que o rapaz senti-se sua ausência seu peito ainda estava inquieto sentindo que algo estava para acontecer o tempo estava nublado e fazia muito calor prendeu seus lindos cabelos longos passou uma maquiagem básica por que já era sexta feira  ,vestiu uma calça jeans e uma sandalia baixinha de dedos e em sua bolsa colocou seu material carteira e seu celular. 
Sempre muito bem vestida e perfumada foi almoçar com seu pai





:_ nossa filha  como você está  bonita
:_ obrigada papai você acha mesmo ?
:_ claro meu amor uma princesa! 
:_ a mamãe não vem almoçar hoje?
:_ não filha, ela vai almoçar com Agnes
:_ por que papai aconteceu alguma coisa?
:_ não, na próxima semana tem uma festa na chácara  dos pais do Osvaldo 
:_ assim comemoração ao que?
:_ renovação de votos de uns parentes do Osvaldo 
:_ ai que chatice a gente precisa ir ?
:_ sim minha filha, é a família da sua irmã 
:_ ai papai tudo bem mas eu acho uma droga
:_ eu sei filha, mas alguns compromissos temos de fazer mesmo sendo chatos
:_ posso levar a Amanda? ela adora essas coisas
:_ não sei filha, o  Flávio talvez vá  com a gente
:_ ele poderia ir com Osvaldo assim não fico sozinha 
:_ vocês não são amigos?
:_ somos sim mas eu prefiro a companhia das meninas
:_ vamos fazer assim vou falar com Osvaldo 
:_ tá  bom papai
:_ filha, posso te fazer uma pergunta?
:_ claro que sim papai
:_ Flávio e você namoram?
:_ não papai , pelo contrário  somos amigos
:_ esses dias eu te vi tão empolgada com um brilho lindo no olhar 
:_ papai com você eu posso ser sincera 
:_ claro que pode filha
:_eu conheci um rapaz essa semana 
:_ e vocês namoram?
:_ não papai, mas eu gosto muito dele
:_ e ele te corresponde é um bom rapaz?
:_ ai papai nos conhecemos agora ainda não sei, mas é um bom menino sim
:_ tem razão filha quer que eu te leve a escola?
:_ não papai brigada, eu vou com as meninas
:_ tudo bem meu amor, o  pai já esta indo ao escritório 
:_ te amo papai
:_ te amo minha princesa
Dulce Maria encontrou Dália e Camila e foram para a escola no caminho conversaram 
:_ ai meninas estou um pouco preocupada
:_ o que aconteceu Dulce?
:_ Anderson nos falamos ontem e hoje não
:_ acha que aconteceu algo com ele?
:_ não sei dizer, na madrugada tive um pesadelo e acordei mal , com um aperto no peito
:_ ai amiga, esquece logo esse garoto  
:_ se ele não me ligar hoje não vou mais falar com ele
:_ meu medo era exatamente isso minha Patricinha você se apaixonar e iludir 
:_ ai Lia eu não quero sofrer mais 
:_ eu já disse a você meu amor esquece esse rapaz 
:_ vou fazer isso Lia , juro. 
:_ hoje anoite vamos comer um lanche ou ver um filme pode ser ?para você relaxar
:_ sim posso chamar a Amanda?
:_ eu não gosto dela né, mas se for para você ficar bem pode sim 
:_ e você e o  Gabriel, como estão?
:_ estamos bem amiga, mas minha avó continua implicando com nosso namoro
:_ ai amiga que chato , sério 
:_ muito chato amiga 
a Tarde passou rapidamente e as meninas ficaram de se encontrar na casa de Dulce Maria para saírem um pouco 



 
Dulce Maria notou que em seu celular havia uma mensagem de Anderson desejando boa noite, porém  ela ignorou e foi para o quarto com as amigas 
:_ e ai meninas o que vamos vestir?
:_ estou pensando em  algo bem verão mesmo, um shortinho amiga
:_ quero usar uma jardineira curta esta fazendo calor
:_ esta mesmo amiga posso usar suas maquiagens?
:_ claro Dália que pergunta boba amor
:_ amiga seu quarto é um show 
:_ obrigada amiga
:_ podemos dormir aqui hoje?
:_ se a dona Isaura deixar claro que pode meu amor 
:_ ai amiga eu queria ter nascido sua irmã seus pais são maravilhosos
:_ você é minha irmã meu amor
:_ amiga e esse tênis?
:_ é a coleção infantil primavera -verão mas minha mãe pediu esse modelo para mim



:_ amiga eu achei lindo 
:_ brigada amor, vou tomar um banho e já venho 
:_ ta bom meu amor
:_ a Amanda vai chegar ela vai ficar aqui com vocês 
:_ ta bom vou me maquiar com Camila 


 

As meninas estavam radiantes e muito bonitas, bem vestidas pareciam princesas  e estavam muito felizes por que o fim de semana chegou e elas iriam se divertir 
:_ Dulce Maria 
:_ oi mamãe 
:_ vocês se comportem bem  e não demorem qualquer coisa nos ligue
:_ tudo bem mamãe
:_ boa noite não esqueça de nos ligar 
:_ não esquecerei ,te amo. 
As amigas aproveitaram para irem ao shopping ver os novos perfumes  e itens de maquiagem 
:_ Amanda um dia terei uma loja aqui no shopping
:_ claro que vai meu amor
:_Doce sonho,  já até sei o nome
:_ isso que quero ver minha amiga animada e focada no que importa. o que acha de Candy dreams?
:_ minha mãe vai amar essa ideia  
:_ ela super te apoia né?
:_ para ser sincera mais ou menos
:_ por que mais ou menos?
:_ deixei um modelo de vestido de debutante mas minha mãe nem se importou
:_ com mais calma você a-chama para conversar e mostre 
:_ minha mãe não tem muita calma comigo só com Agnes
:_ olha não quero você triste hoje 
:_ Mila cadê a Lia?
:_ estava no celular falando com o  Gabriel
:_ meninas vamos jantar agora?
:_ Amanda, vamos esperar a  Dália 
:_ quero ir na livraria te mostrar umas revistas com vestidos de debutante
:_ ai que legal então vamos
:_ vem Mila vem Lia
o passeio no shopping foi muito bom , as meninas se divertiram tirando  fotos e visitaram lojas jantaram juntas e para finalizar tomaram um sorvete falaram de planos futuros
:_ eu quero ser médica assim como o meu pai, é a profissão mais linda salvam vidas
:_ eu quero ter minha empresa , minha grife com meu nome mas também quero cursar designer de interiores
:_ ai meninas eu ainda não sei o que quero para minha vida
:_ o que você gosta de fazer Dália?
:_ Amanda eu queria fazer psicologia mas minha avó implica com tudo 
:_ o que ela quer que você faça?
:_ para minha avó eu e Camila nos casaríamos  com  homens ricos  e pronto
:_ ai que pensamento antigo
:_ pois é Dulce 
:_ mas amigas, vamos estudar sobre o que você vão ser no futuro 
:_ sabe além de psicologia eu sou apaixonada por maquiagem ,cabelo
:_ eu sei Lia ,imagina você dona de um salão?
:_ acho que minha avó enlouqueceria
:_ mas vocês tem que fazer o que gostam Camila e Dália , não viver de pressão 
voltaram para a casa de Dulce e a mãe de Amanda foi busca-la de carro, as três amigas escolherem uns filmes para assistir enquanto conversavam e falavam de relacionamento e família adormeceram assistindo filmes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário