sexta-feira, 15 de abril de 2022

O eterno amanha

 capitulo 5 : a falsa face ( parte 1) 




Mais tarde no Sábado Ângela e Vanderlei foram jantar juntos e Henrique ficou sobre  os cuidados de Anderson 
:_ Anderson você não vai visitar sua noiva?
:_ não , amanhã  talvez eu vá 
:_ e esse desleixo todo com sua noiva Anderson aconteceu algo?
:_ nada demais só não quero sair hoje 
:_  sei o show de ontem você se encontrou com aquela garota né?
:_ Ângela já estamos atrasados aproveita que seu irmão vai cuidar do Henrique e vamos sair 
:_ tá bom , mas depois quero falar disso com você Anderson 
:_ Ângela por favor seu irmão não quer conversar a respeito disso com você é um assunto particular dele com a noiva não vamos nos meter , agradeça seu irmão por cuidar essa noite de nosso filho 
:_ e Alexander onde está?
:_ acho que saiu ou com os meninos ou foi ver a Fernanda
:_ estavam juntos até ontem 
:_ Ângela deixe seus irmãos viverem a própria vida e vamos sair 
O casal saiu para jantar em um restaurante da cidade mesmo e Ângela reclamou com o marido pela forma que ele a-tratou 
:_ eu não gostei de você me repreendendo na frente de Anderson 
:_ Ângela você vive se metendo na vida dos meninos uma implicância 
:_ não é certo que Juliana grávida ficar sozinha 
:_ ela não vai morrer se ficar um dia sozinha em casa além do mais Anderson não está fazendo nada de errado está cuidando do sobrinho você poderia ser mais grata  
:_ eu ajudo Anderson desde que ele saiu da casa da mamãe não é nenhum favor ele cuidar de Henrique 
:_ Anderson é um bom rapaz, trabalhador e sempre ajuda em casa com mais do que deveria não sei por que você implica com ele e agora com o coitado do Alexander 
:_ é minha função de irmã mais velha 
:_ nenhum dos seus irmãos são criança mais não precisa pegar tanto no pé deles mais, já temos Henrique 
:_ eu cuido muito bem de nosso filho Vanderlei , enquanto suas inúmeras viagens para fora da cidade muitas vezes para fora do estado 
:_ eu preciso trabalhar Ângela , pagar nossas contas, cuidar de você e de Henrique e você não fica desamparada tem Anderson e Alex com você 
:_ eu também trabalho Vanderlei e não fico semanas fora de casa 
:_ são trabalhos diferentes se eu não viajar outro vai em meu lugar e acabo ficando desempregado 
:_você poderia encontrar um outro emprego aqui mesmo na cidade 
:_ Valença é uma cidade pequena do interior não encontraria um trabalho que ganhasse tão bem e com tantas prioridades quanto o que tenho 
:_ mas você não tem tempo para mim Vanderlei e nem para Henrique o nosso filho mal te vê 
:_ é o que acontece em muitas casas além do mais estou tratando da nossa família do nosso futuro e você tem seus irmãos não fica sozinha quando estava sozinha você não reclamava tanto 
:_ meus irmãos não são casados comigo 
:_ eu não te trouxe para sair para dialogar sobre nosso casamento e agora por favor fale baixo as pessoas estão nos olhando 
:_ o garçom está vindo já decidiu o que vai querer?
:_ainda não 
Juliana ligou para Anderson para perguntar se poderiam conversar e ele respondeu que estava cuidando do sobrinho 
:_ bom se você não quer sair vou na casa da Sabrina 
:_ como desejar Juliana amanhã passo na sua casa , essa semana é sua ultra né?
:_ sim, acho que minha mãe vai me acompanhar 
:_ não quer minha companhia?
:_ pensei que você não se importasse 
:_ é o meu filho como eu não me importaria?
:_ quero se importe comigo também 
:_ bom eu estou cuidando do Henrique e não tenho tempo para dr nesse momento amanhã passo em sua casa 
:_ tá bom, vou sair com Sabrina quero tomar sorvete 
:_ se quiser amanhã te levo ou peço para o delivery entregar
:_ obrigada mas preciso sair um pouco com minha amiga 
:_ tá bem então se cuide e qualquer coisa me ligue 
:_ tá bom boa noite 
Juliana convidou Daniel para tomar sorvete mas o mesmo respondeu que não seria seguro levar a namorada de um amigo a sorveteria 
:_ mas o que tem Dani somos amigos?
:_ Ju, eu não te contei mas naquele dia que Anderson nos viu em sua casa pediu que eu não te procurasse mais 
:_ então vai deixar de ser meu amigo bebê?
:_ para de ser dengosa não somos apenas amigos , você pensou sobre o que te falei essa manhã?
:_ ainda não Dani 
:_ não quero que pense que estou lhe apressando 
:_ estou com vontade de tomar sorvetinho 
:_ vou pedir pelo delivery para você qual sabor mais gosta ?
:_ dos seus beijos 
:_ to falando sério gatinha 
:_ eu to vontade de tomar sorvete com você , entendeu?
:_ gatinha se alguém descobre isso já sabe que vamos nos meter em uma confusão grande principalmente eu 
:_ ai Dani passando a madrugada juntos, fizemos amor o que é um sorvete ?
:_ qual sabor você quer?
:_ ninho trufado 
:_ vou pedir pelo delivery e subo para a sua casa
:_ tá bom já chega e entra pois vai estar tudo fechado falei que eu ia com a Bina 
:_ tá bom gatinha 
:_ não demora viu 
:_ te espero gatinha 



Alexander havia deixado Fernanda em casa e pelo caminho encontrou Sabrina e Maria Eduarda conversando em um restaurante passou pelas meninas e conversou com Madu que é uma amiga de Ângela moram no mesmo bairro 
:_ e ai princesa
:_ oi gatinho 
:_ tudo bem?
:_ to bem sim e você
:_ que bom o que faz de bom?
:_ vim relaxar com a Bina 
:_ olá Sabrina 
:_ oie , como foi o show ontem?
:_ foi bom sim por que vocês não foram?
:_ Juliana me convidou mas não estava afim, Fernanda foi com você??
:_ sim Ju levou ela 
:_ Alex você saindo com Fernanda ?
:_ fomos ao  show juntos , bom meninas estou indo para casa até mais 
Alex chegou em casa irritado por Sabrina contar a respeito de Fernanda pois ele tinha interesses em Madu , chegou em casa e foi jantar com o irmão 
:_ não quis sair Anderson?
:_ preferi ficar tomando conta do Rick , Juliana ainda está insuportável 
:_ a irmã foi jantar com o Vanderlei?
:_ foram sim, Juliana foi tomar sorvete com uma amiga 
:_  e você em casa?
:_ sim, não estou com humor para dr falei com Dulce Maria hoje 
:_ e então ?
:_ ela me pediu para não termos mais contatos 
:_ é cara então eu acho que é hora de tirar o cavalo da chuva 
:_ eu não vou desistir tão fácil de Dulce 
:_ melhor esquecer essa menina irmão, ela já não quer mais nada contigo 
:_ não vou desistir dela eu estou apaixonado e eu nunca senti isso por nenhuma menina nem mesmo com Juliana 
:_ será que você não ta sentindo isso por que ainda não ficaram ?
:_ como assim ?
:_ um desejo e não um amor 
no outro lado de Valença Madu e Sabrina estava conversando sobre os irmãos 
:_ Juliana me convidou ontem para ir a Muniz com eles 
:_ e por que não foi?
:_ era para ser companhia de Alexander e não me agrada nada isso kkk 
:_ se eu fosse você iria sim 
:_ falei para a Juliana te convidar mas ela surtou e convidou a Fernandinha 
:_ ela não é burra, sabe que se eu quiser e quando quiser fico com o novinho dela 
:_ então Juliana não errou em não ter te chamado Madu 
:_ qual é Bina ? Anderson é um gato 
:_ um cara que tem noiva né Madu 
:_  e dai ? eu sou solteira 
:_ o fato de ser solteira não te faz correta de querer sair com um cara comprometido pelo contrário você não é mais uma criança ingênua não sabe bem que ele é compromissado é no mínimo feio da sua parte 
:_ vai dizer que nunca fez isso ?
:_ eu não, eu tenho caráter se for para sair com um cara tem que ser solteiro homem dos outros não me chama atenção 
:_ tá dizendo que não tenho caráter?
:_ se você entendeu assim , Maria Eduarda você é uma menina nova , bonita e inteligente pra que dar em cima de homem noivo? isso não é atitude para você 
:_ eu não devo satisfações a Juliana sabia?
:_ e isso não te faz nenhuma menina inocente sabia? eu na verdade não sabia que você era deste nível 
:_ e eu não sabia que você dava lições de moral, eu sou solteira livre não devo explicações
:_ e você acha que ser solteira é passe livre para ser vagabunda ou se comportar como uma vagabunda ? fala sério você conhece a mulher do cara, sabe muito bem que ele não é solteiro, daqui a pouco está mal falada por Valença  
:_ calma ai Sabrina pense antes de falar eu não sou nenhuma vagabunda!
:_ se você não é uma vagabunda está agindo ou querendo ser
:_ pense o que quiser por que quando eu desejar fico com Anderson e quem eu quiser
:_ mesmo sabendo que a mulher dele tá grávida? onde está seu respeito pelas pessoas
:_ ele só vai casar com ela por causa dessa criança não a-ama 
:_de verdade Maria Eduarda não esperava que você fosse uma perva , com essa cara de sonsa 
:_ grande moralista você 
:_ faz assim olha o dinheiro para pagar que estou indo
:_ vai embora Sabrina?
:_ sim claro não é interessante me verem com uma menina igual a você 
:_ então vai embora logo 
:_ claro não vou atrasar seus esquemas com homens casados 
:_ vai embora moralista 
:_ fica com o troco você de fato é uma necessitada 



Vanderlei e Ângela chegaram em casa o clima de briga era notório , Daniel e Juliana curtiam a noite juntos novamente como uma cena de filme romântico , Dulce Maria havia adormecido logo após o jantar dormiu com a televisão ligada e a mãe foi até seu quarto chamou e não houve respostas desligou a televisão pois o som estava alto e de tão cansada não causava incomodo em Dulce Maria , desligou as luzes do abajur e foi-se deitar com o marido vestia uma linda camisola vinho com rendas e seus cabelos pretos estavam levemente caídos em seu ombro; Anderson comprou algumas cervejas e foi tomar com o irmão enquanto Vanderlei tentava fazer as pazes com a esposa, Henrique já estava dormindo a horas a verdade que o tio foi a melhor babá que ele poderia ter. 
Flávio desceu as escadas do quarto para a cozinha para beber um pouco de água ao retornar notou uma  uma mensagem de texto estranha em sua caixa de mensagens era de Amanda, apenas apagou sem dar atenção e retornou a dormir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário