quinta-feira, 21 de abril de 2022

O eterno amanhã

 capitulo 5 : a falsa face ( parte 2)  




Na manhã seguinte Daniel levantou bem cedo para que ninguém notasse que ele estava saindo Juliana ainda dormia ele deu um beijo em sua testa vestiu sua roupa e foi para a casa ,encontrou na feira da cidade Vanderlei que foi irônico ao vê-lo 
:_ tão cedo já levantou rapaz ?
:_ é está bastante cedo 
:_ e veio da casa da namorada?
:_ não, por que?
:_ por que essa não é a direção da sua casa 
Daniel apenas foi embora sem falar nada mas com isso estava correto de que Anderson desconfiava de algo em relação a Juliana, chegou em casa e sua mãe estava preocupada por que ele não avisou que passaria a noite fora e nem atendeu o telefone. 
:_ agora virou moda Daniel você passar toda madrugada fora e não avisar? ontem mesmo saiu era tarde de casa 
:_me desculpa mãe eu deveria ter te avisado mesmo 
:_ você está com alguma namorada ?
:_ não por que?
:_ quando você começa sair assim sem avisar é por que está com alguma menina 
:_ não estou e me desculpa por não avisar
:_ Daniel você está metido em algum problema ?
:_ não mãe , não tem com o que se preocupar 
:_ eu espero que sim, preciso ir a feira pode me levar?
:_ posso sim mãe claro 
Daniel levou sua mãe a feira e Vanderlei já havia ido embora, a mãe fez algumas compras e em menos de 2 horas  retornaram para a casa, Anderson tentava falar com a Juliana e ela não atendia de forma alguma 
:_ estou me cansando dessa mania de Juliana não atender a droga do celular cunhado 
:_ se eu fosse você iria na casa dela 
:_ é tem razão vou almoçar e subir 
:_ vi Daniel hoje na feira bem cedo antes das 7 da manhã 
:_ Daniel não costuma levantar cedo no domingo ainda mais para ir a feira 
:_ ele não estava vindo da direção da casa dele 
:_ não?
:_ não, estava vindo da direção de ruas abaixo do bar venas 
:_ não eu não entendi , Daniel não tem família e nem ninguém que mora para baixo 
:_ alguma namorada?
:_ eu já entendi bem o que você pensou 
:_ se você ainda suspeita dela com Daniel há uma razão para isso 
:_ não, Juliana saiu com as amigas ontem anoite 
:_ mas ela não dormiu na rua ou dormiu?
:_ claro que não Vanderlei 
:_ jogue verde com essa garota para colher o maduro com ela não deixe que ela te faça de idiota 
:_ olha eu não sei do que sou capaz se eles dois estiverem me traindo ainda mais pelas costas 
:_ vai se separar dela e dar uma lição nesse traíra e o melhor de tudo se livra dessa moça 
:_ mas e o filho que ela está esperando ?
:_ quem garante que esse filho é seu?
:_ é meu filho Vanderlei não tem como não ser meu 
:_ se você está certo disso 
:_ não teria como não ser afinal estamos juntos a muito tempo 
:_ então tente descobrir sobre Daniel e Juliana 
:_ eu vou fazer isso 


Dulce Maria não saiu de casa e queria marcar um dia no salão sempre cuidava de sua beleza em casa mas desta vez queria mudar um pouco o ano letivo estava chegando ao final e ela queria mudar um pouco seu visual ainda tinha um visual bem inocente de menina nunca havia mudado a cor do seu cabelo e nem mesmo cortado a muitos anos , adotado um visual totalmente inocente e que não lhe agradava mais. 
Flávio conversava com Osvaldo pois surgia uma nova oportunidade de trabalho em Portugal Osvaldo não iria por conta da sua família seria alguns anos que ele precisaria ficar em Portugal, o convite era ótimo a a oportunidade também porém chegou em mal horário pois nenhum deles estavam seguros de irem morar em Portugal, para Flávio seria uma chance de ouro além de conhecer um outro país, iria ampliar os negócios da família mas ele não queria sair de perto e nem deixar a namorada , então teriam que conciliar em enviar um funcionário de confiança da empresa. 
:_ você não tem filhos Flávio, não é casado seria ótimo para você conhecer Portugal não vê que essa é nossa chance de ampliar para fora do Brasil?
:_ eu entendo totalmente isso mas assim como para você é impossível no meu caso também é 
:_ por que impossível para você? se não tem filhos, não tem um casamento alguém para dar explicações a nossa mãe mora fora a muitos anos e enfim 
:_ eu tenho Dulce Maria esqueceu?
:_ você realmente está levando a sério essa relação irmão?
:_ claro Dulce Maria é o amor da minha vida 
:_ você é apenas um namorado que ela tem na adolescência nada mais que isso logo será descartado como o outro namorado dela João era esse nome 
:_ por que fala assim da sua cunhada?
:_ ela é uma menina caprichosa mimada, sempre foi desde que comecei namorar Agnes age igual criança mas agora aparentemente se converteu em mulher , eu me lembro daquela cena de vocês dois no rio na chácara de nossa família 
:_  e não tem nada para que se sentir surpreso, não sou uma criança tão pouco sua cunhada somos namorados e namorados se beijam 
:_ vocês dois estavam quase transado 
:_ não acho que isso seja assunto para pauta sobre ir a Portugal eu não vou, se você tem como direito optar ir ou não eu também tenho e não vou 
:_ está sendo um grande ingênuo e mimado, já pegou a mania de sua namorada 
:_ peço que respeite a mulher da minha vida eu nunca desrespeitei a sua e ambas são irmãs primeiramente não se esqueça disso 
:_ de acordo você não é mais um menino não posso te obrigar a nada 
:_ ainda bem que sabe disso 
:_ está perdendo uma chance maravilhosa apenas lhe digo isso 
:_ agradeço o conselho mas não preciso 
:_ continuando teremos de encontrar um funcionário de confiança não podemos perder essa chance 
:_ de acordo contigo 



era 17 horas quando Anderson foi para a casa de sua noiva irritado por que a moça não atendia o celular o dia todo , chegou sentou-se no sofá enquanto ela foi vê-lo 
:_ oi meu amor 
:_ oi Juliana 
:_ que foi está nervoso?
:_ claro , por acaso você acha que eu sou alguma idiota ? te liguei a merda do dia inteiro e você nem se quer me atendeu 
:_ eu estive em casa o tempo todo e você não veio me ver por que não quis 
:_ combinamos que eu viria hoje como aqui estou 
:_ eu não combinei nada, falei que queria sair e você preferiu ficar em casa
:_ eu não preferia ficar em casa, precisei cuidar do Rick para minha irmã sair 
:_a  Ângela poderia pagar uma babá 
:_ eu não tem para que conversar sobre isso com você 
:_ me deixou em casa em pleno sábado e quer cobrar que eu atenda o telefone?
:_ não pense que esqueci as cenas patéticas que fez em Muniz 
:_ então você veio me chatear a respeito disso ? 
:_ vim conversar como dois namorados adultos 
:_ você não tem vergonha na cara de me levar para Muniz para ver aquela vagabunda ?
:_ eu já disse que se eu tivesse intenção de ver outra mulher não levaria você e que Dulce não é nenhuma vagabunda 
:_ me enoja o nome dessa vagabunda 
:_ é normal estar enjoada na gravidez , afinal você vive passando mal ultimamente 
:_ não seja irônico , aquela lá me da asco 
:_  você não tem motivo para sentir tanta raiva de uma menina tão nova que você nem conhece
:_ conheço e se veste igual uma vadia 
:_ ela se veste muito bem, não é nada do que você falou e só viu uma vez a Dulce por questão de minutos 
:_ e já foi tempo suficiente para saber que tipo de garota é 
:_ eu não vou ficar explicando todos os dias as coisas pra você
:_ o que você veio fazer aqui ? brigar comigo por acaso 
:_ temos que conversar Juliana, você vai ser mãe não pode continuar com essas cenas , com brigas e nervosa deste jeito isso pode prejudicar nosso filho 
:_ você não me deixa opção , parece que gosta de me ver nervosa
:_ eu não gosto e fico preocupo mas tem coisas que não está em minhas mãos 
:_ pedi que renunciasse a Dulce Maria e não fez
:_ eu não tenho o que renunciar não somos nada
:_ você sente algo por ela?
:_ Juliana vamos falar sobre nos 2 , e nosso filho certo ?
:_ está bem acho que você está correto 
:_ bom , que dia é sua ultra?
:_ na quarta feira 
:_ vou tentar trocar de turno e ir com você
:_ não precisa já disse que vou com minha mãe
:_ não quer que eu vá ?
:_ não tem pra que trocar turno já que durante a gestação vou passar por várias consultas e é justo agora que não deve ter motivos para uma possível demissão 
:_ nisso você tem razão mas quero saber como meu filho está 
:_ não se preocupe ele está muito bem 
:_ como foi ontem ?
:_ foi bom mas fiquei na casa de uma amiga 
:_ Sabrina?
:_ não uma amiga da faculdade
:_ compreendo, quer sair hoje ?
:_ não, não me sinto bem quero descansar
:_ está cansada?
:_ estou sim da viagem ainda 
:_ tá bom então, bom estou indo para a casa
:_ desde que descobrimos minha gravidez nunca mais ficamos juntos 
:_ você está cansada Juliana 





Nenhum comentário:

Postar um comentário