segunda-feira, 2 de maio de 2022

O eterno amanhã

  capitulo 5 : a falsa face ( parte 4)  




No dia seguinte Dulce Maria passou na casa da irmã para levar Alicia ao colégio como era de costume todos os dias , Flávio pediu para leva-las pois gostaria de conversar com Dulce Maria mas a menina apenas disse para conversarem anoite e longe da presença da Alicia , o rapaz compreendeu e beijos ou lábios da namorada que abriu um sorriso de canto de boca que durou apenas poucos segundos 
:_ precisamos ir tenho que levar Alicia 
:_ já disse que posso levar vocês duas não me custa nada 
;_ não precisa de verdade 
:_ precisamos terminar nossa conversa 
:_ sim, mas que não seja na frente da Alicia por favor 
:_  tudo bem Dulce Maria respeito sua decisão 
:_ obrigada , vamos Alicia 
No caminho do escritório Flávio passou em uma lanchonete e pediu um café o domingo não foi fácil quando estava entrando em seu carro se aproximou uma menina alta de cabelo preto sorridente 
:_ oi Flávinho 
:_ oie?
:_ não se lembra de mim?
:_ não, quem é?
:_ sou a Amanda , amiga da Dulce Maria 
:_ sim, me desculpa não te reconheci 
:_ tudo bem , então o que faz?
:_ vim tomar um café 
:_ assim e Dulce não veio com você?
:_ não, eu estou ido ao trabalho 
:_ você poderia me dar uma carona? estou um pouco atrasada
:_ eu gostaria Amanda , mas... 
:_ mas o que ? tem medo da namorada não gostar?
:_ não , não é nada disso 
:_ então o que foi?
:_ eu realmente preciso chegar ao trabalho Amanda 
:_ mas não vai te custar nada, eu acho que você ta com medo da namorada ou de mim 
:_ não, nada ver 
:_ então me da a carona?
:_ vamos logo por que já estou atrasado só vou pagar minha conta 
Flávio aceitou dar a carona a Amanda e tiveram uma conversa 
:_ e você vai a costume party do colégio ?
:_ não, não sei na verde Dulce Maria não me falou nada 
:_ nossa sua namorada não te chamou para ir?
:_ eu não estava sabendo disso 
:_ todos os anos tem uma festa a fantasia no colégio, achei que você iria com sua namorada 
:_ se ela me convidar claro que eu vou 
:_ a que bom, então vamos nos ver na festa rs
:_ Amanda qual é a sua?
:_ como assim não entendi rs
:_ você entendeu sim, eu não sou nenhum besta 
:_ então me diga você o que você acha que é
:_ não acho nada, só peço para não ficar mandando mensagem em rede social nem ficar me procurando 
:_ eu não vejo problema em ser amigo do namorado da minha amiga 
:_ mas eu vejo, por que nunca fui seu amigo 
:_ sabia você tem medo da Dulce Maria 
:_ eu respeito quem eu amo 
:_ se você não tem medo dela tem de mim 
:_ por que eu teria medo de você garota?
:_disso 
Amanda se aproximou dos lábios de Flávio e lhe roubou um beijo que ao não ser correspondido se encerrou 
:_ você é louca ?
:_ qual o problema? 
:_ sai do meu carro agora!
:_ mas eu não cheguei em casa ainda 
:_ isso é um problema seu 
:_ que grosseria por conta de um selinho Flávio 
:_ já mandei sair 
Amanda desceu do carro dando gargalhada e certa de que aquela não seria a última tentativa em separar o casal 



já em casa Dulce Maria tomou café e foi organizar seu material e roupa que usaria na escola final de outubro e daqui uns meses o ano letivo chegava ao final, também organizou a roupa que usaria na manhã seguinte em suas aulas de idioma. no trabalho Flávio organizava algumas fichas sobre o possível funcionário que os representariam em Portugal muitas fichas e informações para analisa-las sozinho mas Osvaldo não estava na empresa para auxilia-lo , na hora do almoço ele decidiu ir a um restaurante vizinho e começou a pensar o por que da Amanda estar lhe paquerando , ´´será que é a mando da Dulce? ´´  decidiu então esquecer o que passou pois se fosse estratégia de Dulce em testa-lo ela tocaria no assunto afinal das contas ele não cogitava se quer em ter algo com Amanda ou com outra menina. 
Dulce Maria se encontrou com as amigas para irem ao colégio e o assunto foi o show do final de semana 
:_ Anderson me ligou 
:_ jura o que ele queria?
:_ a mesma ladainha de sempre 
:_ a barriga da namorada já está grandinha não sei como ele tem coragem de te ligar
:_ eu pedi para que não ligasse mais e esquecermos 
:_ já passou da hora de colocar um ponto final dessa historinha amiga
:_ tem razão Lia 
:_ até por que ele está quase casado e você namorando com Flávio 
:_ Flávio e eu tivemos nosso primeiro desentendimento 
:_ por que amiga? não me diga que é por conta de Anderson 
:_ não ele nem sabe do Anderson, bem a empresa da família do Flávio recebeu uma proposta muito boa de ampliar os negócios em Portugal 
:_ mas que maravilha isso não é motivo para briga 
:_ acontece que Osvaldo quer que o Flávio vá para Portugal representa-los 
:_ nossa e ficaria quanto tempo ?
:_ não sei, ele iria no começo de 2012 e não sei quando voltaria para o Brasil , talvez em férias de Junho e dezembro 
:_ nossa amiga e brigaram por isso?
:_ Flávio me pediu em casamento para que eu vá morar com ele em Portugal 
:_ mas como vocês fariam isso ?
:_ então, isso que ele não entende que é impossível e também não quero isso, imagina em outro país sem uma formação sem nem mesmo terminar a escola 
:_ realmente é muito difícil 
:_ e ainda me falou algumas coisas que eu não gostei , falou  que eu não tenho medo de perde-lo e que eu tinha gostado mais de João Miguel 
:_ nossa amiga espero que  vocês se resolvam logo , por que vocês fazem um casal lindo 
:_ eu espero amiga, vamos nos ver hoje 
:_ a Mônica conseguiu falar com você amiga?
:_ sim e minha mãe já está a procura de fornecedores e descontos 
:_ sua mãe é uma poderosa 
:_ fomos em uma boutique sábado 
:_e ai amiga encontrou um dress ?
:_ tinha um modelo lindo mas minha mãe colocou defeito como sempre , escolheu um vestido que parecia mais um vestido de noiva uma saia volumosa 
:_ então você pode ir em outra boutique 
:_ eu tive que aceitar a ordem de dona Sandra
:_ mas amiga se você não gostou vai usar?
:_ não tem como vencer uma disputa com a dona Sandra 




Sandra conseguiu conversar com alguns fornecedores de fantasias e alugueis de trajes como havia prometido a filha, no intervalo escolar as meninas se reuniram e deixaram algumas fantasias listadas Mônica pediu ajuda as meninas para os convites e que cada aluno poderia levar duas pessoas 
:_ ai Dulce obrigada pela ajuda vocês conhecem todo mundo e são super populares no colégio a festa vai bombar 
:_ de nada Mônica bom seria bom contratar dj, e organizar um cardápio top 
:_ você sempre arrasa mesmo Dulce por isso que te adoro e você pode arrumar os convites? 
:_ posso , olha já estou cuidando dos meus convites de debutantes então deixa com a gente 
:_ ai obrigada minha linda e a Cami e Lia vai nos ajudar também né?
:_ claro Môni deixa com a gente 
:_ obrigada mesmo meninas , vamos no refeitório comigo?
:_ claro vamos sim 
Juliana pela tarde passou na casa da mãe para pedir que ela lhe acompanhasse a ultrasom 
:_ oi filha linda
:_ oi mãe 
:_ como está meu netinho ?
:_ estamos bem mãe 
:_ faz tempo que você não vem me ver em estava com saudade 
:_ eu também , mas organizando as coisas do bebê
:_ Anderson está te ajudando filha?
:_ sim mãe , eu vim aqui te pedir um favor
:_ pode dizer filha meu netinho e você estão precisando de algo?
:_ não, é que amanhã eu tenho a ultrasom  e queria que você fosse comigo 
:_ posso ir sim amor, mas e seu futuro marido? não me diga que esse moleque não quer te acompanhar 
:_ não é isso mãe, eu quem disse que ele fosse trabalhar que você me acompanharia 
:_ filha amanhã provavelmente você vai descobrir o sexo do meu neto e não quer o pai junto ?
:_  a mãe agora que estou grávida meu futuro marido não pode estar faltando no emprego assim 
:_ Juliana esse é o motivo mesmo ou tem outro?
:_ claro que é esse mãe qual seria?
:_ nada Juliana eu só estou achando estranho você não querer o Anderson lá , você sempre amou esse garoto 
:_  eu já te expliquei mãe, mas deixa pra lá eu chamo a Fernanda, Sabrina ou quem for 
:_ não filha se você quiser eu posso ir 
:_ não mãe, de verdade não precisa
:_ Juliana o que você está me escondendo?
:_ nada mãe, por que eu estaria escondendo algo?
:_ por que eu te conheço muito bem, primeiro você não quer que seu noivo vá agora  não quer mais que eu vá , me diga logo o que está acontecendo
:_ não está acontecendo nada mãe caramba , estou indo para a minha casa por que tudo isso está me irritando 
:_ Juliana se acalma por favor agora você tá grávida 
:_ eu estou bem mãe 
:_ vou te levar em casa então 
:_ não precisa já disse 



Flávio passou na casa de Dulce Maria para busca-la para saírem como haviam combinado , foram tentar conversar e se entenderem , ele se desculpou pela forma que tinha a-tratado no dia anterior , ela desculpou e foram passear no shopping plaza para jantarem juntos 
:_ como foi o dia hoje meu amor?
:_ foi um pouco cansativo amor, essa semana vai começar cheia já 
:_ muito trabalho né? agora com essa viagem para Portugal 
:_ sim princesa precisamos encontrar alguém bem responsável 
:_ meu amor você gostaria de ir? olha se você quiser ir eu vou entender já disse que não quero atrasar sua vida 
:_ meu amor eu quero ficar com você , podemos ir no futuro quantas vezes quisermos em Portugal ou qualquer país , onde eu for quero ir com você 
:_ você é o amor da minha vida  Flá 
:_  e você é o amor da minha, eu sempre te amei princesa e minha felicidade é estar contigo
:_ Flá que dia podemos passar o final de semana na chácara de sua família?
:_ quando quiser meu amor 
:_ saudade de estar naquele paraíso contigo 
:_ eu também e quero te levar naquele rio novamente 
:_ onde você desejar meu amor, amor agora tá ficando tarde e eu queria passar numa loja antes de ir para a casa 
:_ tudo bem meu amor vou pagar a conta e já vamos 
Dulce Maria passou novamente na loja que Ana Leticia trabalhava desta vez acompanhada de Flávio que contou a namorada que a moça era a antiga funcionária da empresa do Osvaldo , a menina incrédula fingiu que iria pedir uma informação sobre uma peça e confrontou a moça 
:_ Oi Ana Leticia 
:_ oi Dulce Maria , posso ajuda-la?
:_ sim , por que você não me disse que é ex funcionária do marido da Agnes?
:_ não entendi 
:_ entendeu sim, você trabalhou na empresa do Osvaldo 
:_ não , não me lembrava disso 
:_ era assim que você conhecia a Agnes né?
:_ por que está me fazendo esse tanto de perguntas eu estou trabalhando 
:_ me desculpa tem razão, você está trabalhando só quis esclarecer de onde você conhece a minha família , agora só falta eu descobrir o que meu pai comprou nessa loja, licença e obrigada pela atenção 
Ana Leticia fingiu que ia ao banheiro e enviou uma mensagem de texto ao celular do Antenor contanto que precisaria ver ele urgentemente 
Flávio tentou acalmar a namorada que estava muito desconfiança do porque Ana Leticia mentiu a ela 
:_ por que então ela não me disse que conhecia do trabalho, disse que era amiga de colégio ?
:_ não sei amor, talvez elas já se conheciam antes 
:_ não Flá tem coisa ai certeza 
:_ calma amorzão se tiver algo a mais vamos descobrir agora toma esse suco de laranja que vou te levar para a casa 
:_ tá bom amor brigada 
:_ vou buscar um sorvete de leite ninho para você tomar no carro viu princesa 
:_ te amo meu amor 
:_ te amo linda
Flávio deixou a namorada em casa e ela já estava mais calma , tomou um banho e  ligou uma música em seu computador enquanto pensava na vida , seu pai tentou falar com ela não respondeu fingiu que já estava dormindo a porta estava trancada então não teve como entrar e conversar com a filha. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário