terça-feira, 30 de agosto de 2022

O eterno amanhã

   capitulo 7 : Um desamor fugaz  (parte 3)  




Francis decidiu aconselhar o primo a contar sobre o ocorrido para Dulce Maria mas ele temia a reação da moça
:_ Flávio eu estava junto se precisar posso confirmar o que aconteceu
:_ a Dulce  já desconfiava que algo acontecia não sei como ela vai receber 
:_ eu acho que se você não contar isso não vai parar
:_ é eu também acho que essa garota tem péssimas intenções
:_ conversa com Dulce Maria é melhor que ela saiba por você do que pelos outros
:_ já não é a primeira vez que ela me rouba um selinho e teve aquele dia que eu retribui o beijo
:_ e você gostou?
:_ não, foi por impulso
:_ fala com sua namorada ela vai te compreender 
:_ ela não perdoa traição, terminou com  seu ex por conta disso e o pior que ele traiu com uma amiga 
:_ essa garota tem um jeito friamente calculado de agir 
:_ é , eu sou um idiota não deveria se quer falar com ela já a-conheço bem 
:_ agora não tem como voltar no tempo pense em como vai contar a ela
:_ e só espero que ela possa me perdoar
:_ o amor de vocês é muito bonito e forte tudo vai ser superado 
:_ pretendo passar o final de semana juntos então vou conversar com ela
:_ isso e caso preciso posso falar com ela eu estava presente 
:_ brigado de verdade
:_ vou para minha sala agora antes que Osvaldo chegue 
:_ tá bom primo 
No intervalo Gustavo aproveitou para ligar a Mônica 
:_ oi minha loirinha
:_ oi Gusta 
:_ como está minha linda?
:_ estou bem e ficou melhor agora 
:_ haha que maravilha está no intervalo né?
:_ sim e você?
:_ dei um pulinho no banheiro  para falar contigo linda
:_ ah então estava com saudade?
:_ estou bastante desse cheiro do seu sorriso
:_ ai pensei muito em ti esses dias
:_ então quero te convidar para sair novamente 
:_ claro qual dia ?
:_ bom, eu tenho amanhã livre pois final de semana vou tocar em uma festa
:_tudo bem eu posso
:_ então anoite te ligo okay? meu tio está me chamando preciso voltar ao trabalho
:_ tá bom Gusta, beijo
:_ beijo minha linda 
Mônica realmente estava muito interessada em Gustavo e temia que o mesmo estivesse brincando com seus sentimentos 



 ao voltar para a aula Mônica sentou ao lado de Dulce Maria para contar sobre a ligação 
:_ amiga eu acho que o Gusta gostou de você de verdade
:_ eu também gostei dele muito mas amiga e se tudo isso for uma brincadeira sei lá
:_ por que você acha isso amiga?
:_ Gustavo conhece tantas meninas está todo final de semana em festas por que ele se interessaria justamente por mim?
:_ por que você é linda, inteligente, doce, divertida amiga por favor você é perfeita parece uma modelo
:_ ai amiga eu tenho muito medo de me aproximar dos garotos e me apaixonar
:_ esse medo é normal amiga , mas você não precisa ficar com medo se arrisca se você tá gostando dele
:_ tem razão amiga não podemos nos prender ao medo 
:_ alguma coisa boa a Amanda fez né? te apresentar seu gatinho 
:_ amiga olha você sabe que não me agrada falar mal das pessoas , mas eu achei tão estranho ela escolher aquele vestido que você me mostrou
:_ olha eu também, e eu não falei nada muito menos mostrei a foto
:_ eu também nem toquei no assunto
:_ amiga a Amanda é assim mesmo melhor nem pensarmos nisso 
:_ mas você vai estar igual a ela 
:_ não, eu escolhi outro vestido de fada também mas totalmente diferente 
:_ depois me deixa ver a foto ?
:_ claro que sim e você qual escolheu?
:_ estou entre rapunzel ou mágica 
:_ rapunzel vai ficar perfeita 
:_ Dulce Maria e Mônica querem compartilhar a conversa com o resto da turma? 
:_ desculpa professora estava falando sobre a festa anual me desculpa mesmo
:_ tudo bem Mônica mas tratem esses assuntos no intervalo por favor



Joana foi a casa da filha pois se sentia preocupada a muito tempo ela não ia a casa da mãe , notou que a barriga da filha já estava bem grandinha e que poderia estar no quinto ou sexto mês já
:_ filha, posso entrar?
:_ claro mãe estou aqui
:_ como você está meu amor e meu netinho?
:_ estou bem e é uma netinha
:_ que maravilha minha primeira netinha
:_ sim, se chamará Sarah 
:_ muito bonito o nome, filha senti sua falta me preocupou esse tempo longe
:_ também senti muito sua falta mãe 
:_ minha filha não podemos ficar longe e muito menos brigadas ainda mais agora que você vai me dar uma netinha 
:_ eu sei mãe
:_ e o pai da sua filha está cumprindo com suas obrigações?
:_ está sim já tenho todo enxoval da Sarinha e vamos morar juntos
:_ por que está tão triste e olha para o chão quando falamos de seu namorado, esse homem continua sem te respeitar?
:_ não mãe, Anderson mudou muito está responsável, respeitador e não deixa falta nada a Sarinha e nem a mim 
:_ eu te conheço Ju sou sua mãe te carreguei 9 meses em meu ventre , te vi dar os primeiros passos a primeira palavra te vi cair e levantar se tornou moça se apaixonar por esse menino te vi se tornar mulher , a ter a primeira decepção e como ficou feliz ao retornar a esse mesmo menino  eu te conheço melhor que si mesmo , fala o que está havendo sou sua mãe 
:_ mãe me promete que não vai contar nada a ninguém?
:_ fala minha filha , confia em mim
:_ é que a filha que eu estou esperando... 
:_ continua Juli
:_ a Sarinha não é filha do Anderson 
Sabrina se aproximava da porta pois tinha saído do trabalho e foi direto ver a amiga e antes de chamar ouviu isso indignada não chamou pela amiga e continuou a ouvir o que a amiga falava
:_ eu imaginei naquela vez que você estava em minha casa, me fala filha quem é o pai da minha neta
:_ promete mãe que não vai dizer nada a ninguém e nem me julgar
:_ para de chorar e me fala quem é o pai de minha netinha 
:_ é o ...
:_ fala Juliana quem é
:_ Daniel, Daniel Soares é o pai da Sarinha
Sabrina não acreditava no que ouvia interrompeu a amiga ao indignar-se 
:_ Juliana ???
:_ Sabrina o que faz aqui?
:_ eu sai do trabalho e passei para te ver 
:_ entra por favor 
:_não, Ju você tá grávida do Dani?
:_ Bina eu posso conversar contigo outro momento?
:_ eu não posso acreditar nisso
:_ filha essa menina é namorada do Daniel?
:_ não mãe 
:_ então por favor menina da licença você não tem que cobrar explicações alguma da minha filha
:_ Bina por favor depois conversamos 
Sabrina saiu da casa de Juliana sem acreditar no que acabará de ouvir  não sabia como reagir diante dessa cena , já tinha a explicação pelo qual Juliana havia tratado mal Daniel e Mayara 
:_ filha você não precisa se explicar a ela nem a ninguém se acalme e priorize sua saúde e da minha neta 
:_ brigada mãe por me entender
:_ minha filha e quando pensa em conversar sobre isso com seu namorado?
:_eu não sei mãe não quero perder o homem da minha vida
:_ minha filha você já parou para pensar que talvez sua felicidade não seja ao lado deste menino?
:_ eu amo o Anderson a minha vida só tem sentindo ao lado dele
:_ não Ju sua vida é preciosa não resuma sua vida a um simples menino filha minha , se acalma por favor
:_ mãe você não vai contar nada a Anderson né?
:_ não filha, por que quem deve fazer isso é você
:_ não mãe eu vou viver a minha vida ao lado de quem eu amo e da minha filha
:_ Juliana você não deve levar essa mentira adiante 
:_ eu não correr o risco de perder o homem da minha vida
:_ minha filha você deveria ter pensado isso antes de se relacionar com esse tal menino 
:_ eu fiz por desespero e  vingança mamãe
:_ quantas vezes te aconselhei a separar deste menino minha filha que não te respeitava olha a que ponto tudo isso chegou 
:_ eu preciso que você prometa mãe que você não vai contar nada a ninguém 
:_ eu não vou dizer nada , pois você quem deve contar nem que seja após o nascimento de Sarinha 
:_ você acha que Anderson vai me perdoar?
:_ você sabe que não filha, agora se acalma vou fazer alguma coisa para você comer 
:_ preciso falar com a Sabrina sobre o que ela ouviu
:_ não se preocupe com ela agora
Joanna fez uma comida para a filha tomar e um suco natural deixou a filha jantando e foi para a casa preocupada e surpresa. 



Anastácia chegou em casa e sua filha já estava no quarto de banho tomado e no computador avisou que precisava falar com a mãe, ela então preocupada com o que havia acontecido foi falar com a menina
:_ Amanda 
:_ oi mãe
:_ você me ligou filha o que aconteceu?
:_ precisava falar com você mãe
:_ Amanda você está me assustando 
:_ calma mãe não aconteceu nada de grave 
:_ pode dizer
:_ fui hoje na loja de fantasias
:_ era isso Amanda? 
:_ não mãe, eu tirei uma foto da fantasia que gostei quero que veja
:_ nossa muito bonito filha,  mas não é seu tamanho 
:_ ai mãe eu achei que ficou  perfeito
:_ bom se você gostou filha preciso ir quando fechar o contrato de aluguel?
:_ quando você quiser mãe 
:_ e qual valor está saindo?
:_ então mãe
:_ fala Amanda
:_ a funcionária me deixou um orçamento olha
:_ isso é algum tipo de brincadeira Amanda?
:_  claro que não mãe
:_ olha esse valor menina 
:_ é por que é um vestido que pode ser alugado para debutantes, festas de noivados e etc 
:_ você não é noiva e já completou 15 anos a muito tempo
:_ mãe mas ele é perfeito
:_ tá mais caro que um salário mínimo menina
:_ você não é nenhuma  assalariada 
:_ minha filha todas roupas desta loja custam esse valor todo? não entendo como a escola sugeriu esse local
:_ não mãe eu já te falei é um pouco mais caro pois não é apenas uma fantasia
:_ e já te falei que você não vai casar agora para precisar de um vestido de noiva
:_ tudo isso por causa de dinheiro? você tem bolsas e calçados mais caros que isso
:_ é para isso que trabalho de segunda a sábado minha filha
:_ eu não trabalho por que não tenho idade ainda
:_ e meu dinheiro não será gasto nesse aluguel caro assim
:_ você pode pagar com o dinheiro que meu pai me paga de pensão
:_ sua pensão é para educação , plano de saúde, dentista, cursos, vestimentas, lazer, suas idas aos shoppings,  festas, seu colégio que todo mês precisamos pagar ar condicionado, até sua alimentação no colégio é pago pelos pais, essa festa que todo ano sai caro, cabelereiro, manicure e eu ainda tenho que tirar 30% da sua pensão para poupança 
:_ nossa mãe não precisa exagerar , se eu pedir de presente é capaz do pai me dar 
:_ Bráulio só paga pensão para não ir preso minha filha 
:_ mãe se você alugar esse vestido com a pensão ainda sobra bastante e você também trabalha tem as casas de alugueis não precisa cantar miséria 
:_ não vou alugar um vestido deste valor Amanda quando você trabalhar você aluga o vestido que quiser  
:_ mãe por favor vamos usar  15% do que você deposita em minha poupança só esse mês por favor
:_ eu já falei que não filha, caramba você já é uma moça para que tanta resistência!
:_ então deixa eu pedir ao meu pai
:_ filha , você já é uma moça e tem que entender as coisas,  o valor que seu pai paga é somente para não ir preso, eu uso 100% do valor somente para você e com  você , sabe quanto eu pago de mensalidade  no seu colégio ? 
:_ 1,700 
:_ deposito todos os meses no mínimo mil reais, eu não sou eterna não sei que dia minha passagem nessa terra acaba , não quero te deixar desamparada quero que você faça uma faculdade tenha uma profissão, eu dependi muito anos do seu pai, depois disso sobra menos de 2 mil reais que se eu entregar em sua mão você gasta em um dia,  sem pensar em mais nada nos shoppings e festas que você vai
:_ você ganha muito bem mãe, os alugueis das casas
:_ ganho sim fruto do meu trabalho e te dou tudo do bom e do melhor o celular que você me pediu de presente é o valor deste vestido lançamento do ano né?
:_ então me da o vestido e eu peço o celular de presente ao meu pai
:_ eu já falei que não Amanda alugue outra fantasia que não custe 600 ou 700,00 se quiser tiro um horário para lhe acompanhar
:_ caramba mãe não custa nada meu pai me dar
:_ Amanda se continuar com isso eu cancelo sua ida a essa festa, vou tomar meu banho para jantarmos 
Amanda esperou Anastácia ir para seu quarto e arremessou longe as que estava em sua mesa chorando raivosa pelo quarto ´´ minha mãe nunca deveria ter separado do meu pai eu teria tudo o que eu quisesse mas não vai ficar assim, meu pai vai me dar esse presente´´ 



Alex estava conversando com o irmão e confessou que iria pedir Fernandinha em namoro
:_ você sabe que com isso você não poderá ficar trocando beijos e intimidades com Eduarda né?
:_ sim, eu estive pensando sabe? Madu é uma gata mas sempre da moral para todos os caras vive com um ou com outro e ela mesma diz não ter vergonha disso
:_ sim, olha até Sabrina teria se afastado dela
:_ e a Fernanda é linda, uma menina doce, leve, divertida e é só minha, não quero estar com uma menina que da moral para o bairro todo
:_ tem razão irmão 
:_ Fernanda é perfeita eu gosto demais da minha pequena 



Nenhum comentário:

Postar um comentário