sábado, 28 de janeiro de 2023

My Only one

    capitulo 5 :  caminho de flores , pegadas de espinhos (parte 4) 




Helena estava tão feliz e radiante e sabia o quanto era amada e o quão aquele amor era correspondido e tinha a certeza que um sentimento tão lindo que brotou em ambos os corações precisava ser vivido sem segredos, sem medos e nem grades. 
Mas era claro que Assunção não poderia deixar escapar a oportunidade de atormentar a nora contando sobre as flores que a neta recebeu 
:_ você sabe quem mandou flores a Helena?
:_ não , não sei mas talvez seja algum convidado que mandou como gesto de carinho e agradecimento pelo convite
:_ ou aquele peão sujo que trabalha com meu filho
:_ de novo com essa historia ? você não se cansa Assunção 
:_ o pior cego é aquele que não quer ver, sua filha está envolvida com aquele empregado 
:_ Assunção , hoje é um dia muito importante para seu filho e para mim também pois vamos apresentar nossa única filha a sociedade de São Jorge, você não consegue fingir ser agradável e parar de envenenar-me contra Helena ao menos por hoje?
:_ ela pode sim e vai
interrompeu Clóvis
:_ você parece minha sombra Clóvis
:_ e você não vai deixar de ser futriqueira nunca? vamos Assunção deixe nossa nora em paz, não estregue a felicidade dos outros 
Amália foi até o quarto da filha e foi direta ao perguntar quem mandou as flores
:_ não sei mamãe
:_ como assim não sabe Lele?
:_  não sei mamãe, não tinha remetente
:_ é de algum admirador ou de um namorado?
:_ bem mamãe eu sei de quem é para falar a verdade, mas eu não posso falar por agora
:_ por que filha?
:_ por que não é meu namorado, ao menos não ainda 
:_ e eu conheço esse rapaz?
:_ acredito que sim mamãe, ele é de São Jorge 
:_ meu amor quando quiser nos apresentar seu namorado será bem recebido
:_ brigada mamãe, mas eu peço que não fale nada ao papai pois ainda não é um namoro 
:_ tudo bem meu amor só peço que tenha cuidado e saiba que pode confiar na sua família
:_ brigada pela compreensão mamãe
:_ te amo meu amor 
Amália ficou um pouco pensativa que talvez a sogra pudesse ter razão e que a filha pudesse estar se relacionando com Otávio e temia a reação do marido. 



A pedido da namora Eduardo armou um plano para que a cunhada conhecesse Gustavo 
:_ minha irmã precisa sair dessa foça , não da!
:_ tem razão meu amor
:_ não suporto mais vê-la pelos cantos secando os olhos de chorar, se o Fernando não fosse irmão da Pilar , juro que eu dava uma surra nele
:_ kkk calma amor, a culpa também não é dele , ele não sabe que sua irmã tem um amor por ela que não é de amiga
:_ isso que mais me machuca por que quem sabe se Maitê tivesse se declarado a ele e confessado que o-ama eles pudessem estar juntos, mas agora é tarde demais por que ele está noivo de outra menina
:_ que para piorar é amiga da Maitê
:_ justamente
:_ hoje vamos encontrar com Gustavo por casualidade e Maitê vai conhece-lo 
:_ espero que a- anime, vai demorar um pouco para Helena voltar e ela sempre consegue deixar a Mai de bem com a vida
Joane estava preparando seu cabelo para a festa na fazenda dos Reis , Bia também arrumava mas por que iria se encontrar com Victor e mesmo sem conhecer já carregava uma antipatia por Helena talvez seu sexto sentido a- avisada que a inimiga invisível havia conquistado o coração do homem que Bia tanto desejava. 
:_ acho que você e a menina dos Reis vão se dar bem filha 
:_ ai mãe eu não tenho interesse algum em fazer amizade com essa garota
:_ como assim Ana Beatriz?  você não quer ser amiga da herdeira da família mais rica de São Jorge? 
:_ não querendo, não conheço e nem sei quem é e não quero como amiga 
:_ é bom querer por que se meus planos derem certo ela será a prometida de seu irmão
:_ e você sabe se Bruno quer ser namorado dessa menina?
:_ e desde quando seu irmão e você tem que querer? 
Nelson conversava com a esposa e falou sobre a desconfiança que ele tinha sobre Otávio e Helena 
:_ eu acho que o Tavinho está gostando da filha do patrão 
:_ por que acha isso?
:_ eu sei como um homem age quando está apaixonando por uma mulher e a forma que esses dois se olham é nítido que tem uma paixão escondida
:_ e a senhorita Helena então estaria gostando de Tavinho?
:_ não sei, meu medo é meu filho está sendo apenas um brinquedo na mão de uma menina mimada , um objeto sexual 
:_ não acho que a Helena seja assim de usar as pessoas, eu gosto dela
:_ não quero que meu filho conheça outra mulher que depois vai troca-lo por um mauricinho e machuca-lo novamente
:_ diz isso por causa da ex noiva dele?
:_ sim, por causa dela mesma 
:_ e se Tavinho estiver sentindo algo pela senhorita Helena?
:_ não sei como será, por que seu Tadeu jamais permitiria isso 




A noite chegava e Helena se arrumava um pouco desanimada pois não sabia que iria se encontrar com seu amado e ela sentia muita vontade de agradecer pessoalmente pelas flores mas mesmo desanimada tratou de ficar deslumbrante como uma Monteiro dos Reis , conforme os convidados chegavam ela ficava desconfiada pois tinha muitas pessoas para apenas um jantar de reunião empresarial então com entusiasmo que havia organizado aquela festa para apresenta-la a todo São Jorge
:_ foi assim que você chegou meu amor, fizemos em segredo pois queríamos te presentear
:_ ai mamãe que lindo, fico muita grata a festa está linda e toda decorada da forma que eu mais gosto
:_ eu fico tão feliz meu amor que tem gostado de verdade
o que todos os rapazes comentavam é que a herdeira dos Reis estava linda e muito parecida com Amália sua mãe, a família Gomes foi uma das primeira a chegar é claro que Joane não poderia perder a oportunidade de puxar o saco de Tadeu e Amália e apresentar o filho mais velho a Helena
:_ boa noite Amália obrigada pelo convite, está tudo tão lindo e muito bem decorado
:_ ai eu quem agradeço a presença de vocês Jo 
:_ não me diga que essa moça bonita é Helena?
:_ oi, como estás?
:_ estou muito bem, sou Joane Gomes você não se lembra de mim por que se mudou ainda muito pequena de São Jorge , e está uma mulher encantadora
:_ muito obrigada Joane, você também é muito bonita
:_ gentileza sua , esses são meus filhos : Bruno e Ana Beatriz , bom e meu marido Estevão 
´´ esse é o namorado da Inês ´´ pensou Helena
:_ prazer , Helena.
´´ realmente essa menina parece que foi desenhada a mão por Deus´´ pensou Bruno
:_ e você é Bia?
:_ sim sou eu , como sabe?
:_ assim foi a Inês quem me contou sobre você que são amigas , assim que eu cheguei pois não conhecia muitas pessoas em São Jorge 
´´ que garota sem graça e sem carisma sério, e parece que não recebeu educação da Joane , nem acredito que essa chata de galocha é melhor amiga da Inês´´ pensou Helena
:_ e faz muito tempo que você chegou em São Jorge?
:_ não, na verdade faz mais de uma semana apenas. ainda estou me adaptando a São Jorge 
Estevão observava Helena ainda incrédulo com a boca semi aberta admirando a menina, a forma que o homem lhe observava começava a incomodar pois o mesmo a comia com os olhos 
´´ incrível , parece que voltei a anos atrás e estou novamente diante de Amália , Helena é muito parecida a sua mãe, um pouco mais sensual é claro e ainda mais gostosa. não quero meu filho namorando essa deusa, pois ela será minha.´´ pensava o homem 
´´ que estranho a forma que esse senhor me encara nossa.´´ 
Joane puxou o marido e Beatriz para sentarem em uma mesa de forma proposital para que Bruno conversasse com Helena 
:_ e você tem gostado da fazenda?
:_ sim muito, principalmente por que estou matando a saudade que eu estava dos meus pais e tem muita gente bacana por aqui 
:_ suponho que sente falta da capital? 
:_ ai sinto sim, das minhas amigas e estou muito acostumada com a capital também, mas a fazenda é um paraíso 
:_e em São Paulo tem meninas tão bonitas assim como você ?
:_ obrigada kkk gentileza sua e sim há muitas meninas bonitas e aqui na fazenda também
:_ sinceramente não acho, me desculpa a indiscrição mas você é a meninas mais bonita que eu já vi
:_ kkkk eu duvido muito pois aqui mesmo há meninas lindissimas
:_ te juro que é verdade
:_ bom se me permite vou receber um amigo que acaba de chegar nos falamos mais tarde
:_ só mais um segundo , gostaria de lhe entregar isso
:_ ai obrigada e o que é?
:_ uma lembrancinha para te desejar boas vindas em São Jorge
:_ grata Bruno
o rapaz sentou-se junto a família e elogiou Helena
:_ tenho que confessar que estou de boca aberta , que mulher maravilhosa, linda, cheirosa e elegante
:_ é realmente uma linda menina , lembra muito a Amália 
:_ achei uma menina normal e tem cara de sonsa
:_ minha irmã deve estar com inveja , por que Helena é a mulher mais linda que já vi na vida toda
:_ cala a boca Bruno tá deslumbrando por essa patética 
:_ cala a boca você Ana Beatriz, trate de parar de escândalo pois estamos em público 
´´ não pense meu filho que vai conseguir conquistar essa deusa, Helena é muito mulher para esse menino tão imaturo e ingênuo 



Victor chegou sozinho e Helena ficou feliz em saber que os pais convidaram o rapaz pois era uma pessoa que ela estimava muito , o rapaz a-elogiou que estava muito elegante 
:_ posso dizer uma coisa?
:_ sim Victor, claro
:_ você está ainda mais linda hoje, muito elegante , parece até uma modelo 
:_ obrigada Victor , você também está muito bonito
:_ e o Otávio já chegou?
:_ ainda não, ele foi convidado?
:_ eita falei o que não deveria né? kkk
:_ não tudo bem, eu fico até mais feliz em saber que ele vem
:_ mas não diga nada que eu falei, ele quem ajudou a organizar essa surpresa para você
Helena ficou muito feliz e abraçou de forma fraternal seu amigo, e isso causou uma pontada de ciúmes em Bia que pensou ´´ não é possível que todos os homens ao seu redor fiquem babando por essa piriguete ridícula!´´. 
Helena ficou conversando com Victor aguardado seu amado chegar, contou a ele que queria apresenta-lo a Maitê sua amiga de São Paulo 
:_ e ela é tão bonita quanto você?
:_ a Mai é mais linda, ela é uma princesa , super simpática, inteligente , e muito humilde nossa um amor de menina
:_ você é muito fofa falando da suas amigas
:_ você tem que conhecer a Mai, quando eu voltar para cá quero traze-la e você também se quiser ir para São Paulo com o Tavinho será bem vindo
:_ vocês se gostam mesmo né? é muito bonito ver esse sentimento e que você luta para estar sempre com ele 
:_ eu amo muito o Tavinho e no que depender de mim farei todo o possível para estarmos sempre juntos
:_ posso te contar um segredo?
:_ sim claro, eu sei guardar haha
:_ eu gosto muito da Beatriz Gomes e a gente combinou de se encontrar na sua festa, sou muito afim dela
:_ então por que não foi falar com ela ainda?
:_ ela está com a família e infelizmente eles não aprovam a amizade dela com pessoas pobres
:_ ai que escrotos, se quiser levo você até a mesa deles
:_ tudo bem, mas não quero colocar a Bia em confusão 
Otávio chegava com a família e os olhos de Helena brilhavam enquanto automaticamente ela abria o sorriso mais lindo de felicidade ao ver o homem da sua vida caminhando em sua direção era muito nítido o quanto a moça ficava feliz em estar junta de Otávio e mesmo desagradando as duas famílias estava disposta a lutar por esse sentimento, Helena cumprimentou Otávio com um longo abraço e um beijo no rosto, Iolanda ficou emocionada ao vê-la usando um de seus vestidos pois a própria filha a-desmerecia e se envergonhava da mãe ser uma costureira. 
:_ senhorita Helena como você está linda
:_ obrigada dona Iolanda, você está muito linda e minha amiga Inês parecendo uma princesa
:_ você quem está linda amiga, parecendo uma cinderela
:_ brigada amiga e estou com um exclusivo vestido feito pela Iolanda que tem mãos de fadas e faz suas peças com muito carinho e amor , eu estou simplesmente apaixonada por tanta delicadeza 
:_ gentileza sua senhorita Helena, e fico muito feliz de ter agradado 
Iolanda sentou-se em uma mesa com o marido e com Inês  enquanto o filho conversava com Helena
:_ minha sereia tá tão linda , nossa meu amor
:_ você também está lindo sempre lindo
:_ vontade de te abraçar pegar no colo 
:_ e por que não faz?
:_ minha sereia , te amo
Otávio abraçou Helena mais uma vez o que chamou atenção de Assunção que como sempre estava ao redor tentando manipular as pessoas envenenando as situações e muito preconceituosa, astuta e má não iria deixar que aquele amor tão bonito fosse vivido em paz e harmonia. 


 Bruno ficou preocupado ao ver Inês abraçar Helena pois saia com Inês e ficou muito interessado em Helena e ambas sendo amigas já presumia que Helena sabia sobre o relacionamento que ele mantinha em segredo com Inês , até a irmã comentou
:_ você não sabia que as duas são amigas?
:_ por que eu deveria saber?
:_ não s faça de sonso comigo Bruno! eu sei que você tá interessado na piriguete loira e por que ela é rica , cara Bruno não precisamos disso
:_ engano seu, estou interessado na Helena sim e não por que ela é rica, você sabe bem que não me envolvo por dinheiro e sim por que ela é a mulher mais deslumbrante de São Jorge
:_ você só está se esquecendo de duas coisas a primeira que Helena é amiga da Inês e a segunda que ela não mora em São Jorge então não tem chances de você se relacionar com ela
:_ e o que tenho a ver com Inês? só ficamos não é nada sério e eu vou conquistar a Helena e me tornar marido dela, então trate de respeitar a sua futura cunhada
:_ como pode agir assim a Inês? você não vale nada , primeiro foi com a Gabi e agora com Inês
:_ sua amiga sabe muito bem que a gente apenas fica de vez em quando não temos nada a sério e Gabi foi a única mulher que eu amei na minha vida, mas a família dela resolveu ir embora de São Jorge e eu não poderia interferir nisso 
:_ eu não quero você perto dessa piranha , ela não vai entrar nunca na minha família
:_ e desde quando você tem que querer algo Ana Beatriz? não to entendendo essa sua implicância toda com a menina que você acabou de conhecer, é por causa de Victor ou de Otávio?
:_ do que você está falando?
:_ eu sei que você saiu com o Victor e mentiu para os nossos pais, tá com ciúmes  por que todos os homens desejam Helena e sei que você gosta daquele peão sujo irmão da sua amiguinha 
:_ seu idiota , você vai pagar caro por dizer isso 
Victor percebeu que Bia estava muito nervosa e como marcaram de se encontrar foi falar com ela
:_ oi Bia tudo bem?
:_ tudo sim e como está?
:_ estou bem, aproveitei que você está sozinha para falar um pouco com você
:_ eu não sbaia que você era tão amigo daquela perua
:_ de quem você tá falando?
:_ da que acha que é o centro do mundo, a piriguete da Helena
:_ sim somos amigos, alias eu trabalho pro pai dela, mas por que você chamou ela destas coisas? 
:_ por que eu acho ela é uma vagabunda 
:_ você não estaria com ciúmes?
:_ por que eu estaria?
:_ por que seu irmão está interessado nela e por que o Otávio está saindo com ela
:_ não tem nada a ver com ciúmes, eu simplesmente não gosto dela
:_ se for ciúmes que seja do seu irmão, por que eu gosto muito de você e você sabe, mas não vou ser seu palhaço
:_ você não está sendo palhaço, não exagera
:_ você tá ofendendo a Helena que pelo o que sei nunca te fez nada, por ciúmes e não adianta negar, não vou presenciar você tendo crise de ciúmes de outro cara, eu sei que você gosta dele e estou disposto a te conquistar, mas tudo tem limites
:_ eu gosto sim do Otávio e se você sabia disso por que quis sair comigo
:_ por que eu gosto de você Beatriz e não acho justo que fique alimentando esperanças com um cara que não quer nada com você, mas fique a vontade para sofrer e ter esperanças falhas 
Victor saiu de perto e foi sentar na mesma mesa que estava Helena, Otávio e Inês 





até começo de março my only one vai ser exibido todo sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário