sábado, 4 de fevereiro de 2023

My only one

 capitulo 5 :  caminho de flores , pegadas de espinhos (parte 5) 




Otávio percebeu o quanto o amigo estava irritado e perguntou o que aconteceu ele respondeu que a Beatriz continuava insistindo em algo falho que não aconteceria, todos entenderam menos Helena que não sabia dos sentimentos da menina pelo rapaz
:_ bom, eu vou falar a Bia talvez ela possa estar precisando de uma amiga
Inês chegou para falar com Beatriz que estava sozinha em um canto 
:_ Bia, o que você tem que está ai sozinha?
:_ agora você vem falar comigo? por que antes estava lambendo a patroa do seu irmão
:_ qual foi? não te entendendo, não fiz nada para você reagir assim, pelo contrário te vi sozinha e vim conversar saber se você precisa de alguma coisa, mas percebi que é uma péssima ideia
:_ por que você não me falou que seu irmão estava saindo com essa cretina?
:_ tá falando da Helena?
:_ claro, ou por acaso seu irmão está saindo com mais alguma vagabunda?
:_ primeiro Beatriz, abaixa o tom e para de fazer barraco por que você não está na sua casa estamos em público, segundo eu não mando nas escolhas do meu irmão, tão pouco nos sentimentos dele não posso me meter na vida pessoal e vir fofocar a você
:_ você sabe o quanto eu amo seu irmão, não deveria ter feito isso comigo
:_ mas Bia, meu irmão não te ama e por mais que a verdade cause dor , meu irmão está apaixonado pela Helena e muito feliz com ela, eu pensei que você estivesse feliz de estar com Victor mas hoje percebo que não. amiga no coração não se manda você não tem culpa de amar o Otávio e ele não tem culpa de não corresponder a esse sentimento 
:_ tudo bem eu sei que você tem razão 
:_ então o que foi amiga?
:_ que você poderia ter me orientado que seu irmão estava com essa vagabunda
:_ para de falar assim da Helena por favor, ela não é nada disso. e amiga o Otávio nunca te deu esperança sempre deixou claro que te via como amiga se não fosse a Lele outra mulher iria conquistar seu coração
:_ o que essa menina tem que eu não tenho? eu não sou bonita igual ela?
:_ amiga você é linda também , mas o amor não é somente isso e você tá desperdiçando a chance de estar com um cara que gosta de você de verdade, criando ilusões pelo Otávio 
´´mal sabe você que meu irmão está interessado na sua amiguinha e que meus pais o-apoiam , quero saber até onde vai defender essa vagabunda quando souber disso´´. pensou Bia 



Inês voltou a sentar na mesa com seu irmão e comentou com Victor que havia falado com a amiga que iria ficar tudo bem e que ele deveria ter paciência pois ainda não era fácil para ela, Helena ficou sem saber o que acontecia mas decidiu não falar nem questionar pois não tinha amizade com Beatriz e na verdade achou a menina bem má educada e sem carisma. 
Otávio pediu que Helena o-acompanhasse , escondido dos convidados lhe deu um beijo nos lábios e a moça agradeceu as flores pois havia adorado 
:_ são lindas meu amor, obrigada
:_ fico feliz que tenha gostado e você está tão linda meu amor , quase não resisto a vontade de te ter para mim
:_ você também parece um príncipe 
ao entregar-lhe o embrulho com uma caixinha de anel os olhos da menina brilharam era lindo e com uma pedra que combina com seus olhos e seu vestido, lhe abraçou em forma de agradecimento e beijou seus lábios.
:_ agora precisamos voltar antes que seus pais desconfiem de algo
:_ eu não me importo se eles souberem meu amor já te disse, o importante é estar com você
:_ seus pais prepararam essa festa linda a você meu amor, olha amanhã posso levar você a cachoeira que te prometi , lembra?
:_ claro que me lembro e podemos levar Inês?
:_ sim, bom ela está castigada , mas posso falar com a minha tia para ela ir conosco 
Otávio e Helena retornaram junto aos convidados causando desconforto em Amália que se perguntou ´´ será possível que a víbora da minha sogra está correta e que minha filha esteja saindo com esse rapaz?´´ 




Beatriz estava em um dos piores dias de sua vida, primeiro por que sentia-se insegura com a presença de Helena e ver todos os homens que amava incluindo seu pai aos pés da menina não era nada bom, segundo por que se sentia traída e mesmo sem nunca ter tido nada com Otávio e nem mesmo a mínima esperança foi lhe dado sentia-se despeitada e trocada por Helena e tinha Victor que por mais que ele tentasse conquista-la ainda não havia conseguido a menina seguia amando Otávio por quem sofria ao vê-lo rendido por Helena. 
´´ Bruno bem que poderia me ajudar a separar esse casal, não me importo se isso ferir os sentimentos de Inês , ela se dizia tão minha amiga mas me virou as costas e virou chaveiro dessa garota arrogante! eu não posso perder Otávio assim, ainda mais para uma piranha oferecida.´´ 
Bruno queria chamar Helena para dançar mas não podia pois ela era amiga de Inês e não podia arriscar , Joane não percebia a forma que o marido olhava a moça de uma forma devoradora pois estava ocupada demais tentando uni-la a seu filho. 
A noite finalizou e Helena foi tomar um banho de banheira lembrando de cada momento feliz que passa com Otávio sem nenhuma dúvidas de seu sentimento não estava mais disposta a viver esse amor escondido e não podia compreender qual o medo de Otávio que o-impedia de viver esse amor ao lado dela. 
Vestiu-se uma camisola curta de seda e prendeu seus cabelos com uma fita de cetim olhou para fora da janela de seu quarto que batia uma neblina gostosa e dormiu com a luz semi apagada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário