sábado, 1 de abril de 2023

My only one

capitulo 6 : ninguém sabe o que tem , até que perde.... (parte 7)  



Helena comunicou o pai sobre o estágio que ofereceu a Inês
:_ bom filha eu confio em você e se a menina for bem pode ficar me ajudando no escritório 
:_ Inês tá vivendo uma situação muito complicada em casa e o dinheiro vai ajuda-la muito então se puder dar essa forcinha
:_ posso sim filha mas aconteceu algo com seu Nelson e a família?
:_ não, é só que Inês já é uma moça e precisa de um emprego um dinheiro para ajudar em casa e a independência é muito importante papai
:_ tudo bem filha e já que é você quem vem me pedir pessoalmente 
:_ brigada papai e ela começa amanhã
:_ tudo bem filha, você gosta muito da filha de seu Nelson né?
:_ sim papai ela é muito especial e minha primeira amiga aqui em São Jorge
Otávio avisou a irmã que pela manhã ela começaria no escritório de Helena e a mesma agradeceu
:_ obrigada de verdade irmão pelo apoio eu não saberia o que fazer
:_ tudo bem Inês
:_ minha cunhada é de fato especial 
:_ a Lele é demais, mas tem uma coisa que eu queria perguntar
:_ pode perguntar irmão 
:_ o telefone tocou e a tia Iolanda atendeu e informaram que você estava na casa da Bia , então sugeriu que fossemos até lá saber o que você estava fazendo, era uma ligação desconhecida. você sabe quem foi?
:_ não foi o Bruno ficamos o tempo todo nos quarto juntos
:_ me poupe Inês
:_ tá, bom... pensando bem poderia ser uma única pessoa que sabia do meu namoro com Bruno e sabia que eu estava ali naquela hora
:_ quem?
:_ Beatriz!
:_ por que você acha que foi ela?
:_ como eu disse primeiro por que ela era a única que sabia que eu estava ali e por que ela ficou muito chateada comigo do seu namorado com a Lelezinha
:_ não entendi
:_ irmão, a Beatriz te ama ela é louca por você
:_ mas eu não a- amo 
:_ exatamente por isso, na festa da Lelezinha ela teve uma crise de ciúmes e raiva ao perceber que você e a Lele estão juntos e até ficou totalmente chateada por que não contei a ela
:_ continua
:_ até ofendeu a Lele com palavras, ficou como uma mulher traída
:_ loucura dessa menina, nunca tive nada com ela 
:_ quando vocês chegaram na casa dos Gomes ela estava com chuveiro ligado no quarto, mas quando eu cheguei ela já tinha tomado banho estava com o cabelo molhado e cheirosa , avisou a funcionária que iria sair 
:_ então você acredita que ela saiu para ligar ?
:_ sim, posso estar redondamente enganada mas sim tem dedo da Beatriz nisso
:_ foi a voz de um homem, a tia falou
:_ claro que sim né Tavinho, Bia deve ter mandado alguém ligar 
:_ ou foi seu namoradinho 
:_ não, a gente ficou o tempo todos juntos e se ela fez isso é por que vai lutar para separar você da Lelezinha 
:_ nunca vi a Bia como mulher e se fez isso com você pode esquecer de mim até como amigo, a mulher que eu amo se chama Helena e mais nada



Na manhã seguinte Otávio avisou ao pai que Inês iria a uma entrevista na empresa Reis decidiu não confirmar para não dar uma esperança 
:_ conseguiu rápido um emprego dona Inês, deveria ter feito antes
:_ e você mãe não diz nada?
:_ o que quer que eu diga Inês? 
:_ nada , sinceramente esse apedrejamento está desproporcional 
um grande silêncio imperava na mesa do café
:_Otávio  vou pegar a minha bolsa e quando quiser ir podemos
:_ perguntar uma coisa para você dona Inês
:_ fala
:_ essa entrevista quem conseguiu foi você ou seu irmão?
:_ foi Otávio 
:_ entendido já e Otávio essa menina arrumou entrevista a sua irmã por carinho a ela ou gratidão a você?
:_ acredito eu que ambas as coisas , não sei
:_ espero que você não a- agradeça por essa ´´ajuda´´ levando-a para cama
:_ olha pai, eu sei que o senhor tá muito triste pelo ocorrido com Inês está muito chateado mas de forma alguma vou permitir que desrespeitei a Helena tá bom? ela é uma mulher maravilhosa e não merece que falem assim dela
:_ Otávio estou pronta podemos ir?
:_ vá com sua irmã que vou sozinho na caminhonete 
no caminho Otávio contou que Bruno foi tentar falar com ela na noite passada
:_ você deveria ter me contado ontem irmão 
:_ não era o momento para isso Inês 
:_ obrigada por ter me defendido do nosso pai
:_ por nada, olha eu também não gosto desse garoto Bruno mas também não acho que precise exagerar tanto 
:_ não não precisa, mas me deixou muito triste o Bruno não me defender parecia que realmente eu não nada a ele 
:_ Inês você está chegando ao escritório não é hora de pensar nisso, se Deus quiser tudo vai mudar



Helena estava divina e ao comunicar o estágio de Inês , Assunção não perdeu a oportunidade de alfinetar a nora e sua neta
:_ não sei o por que vocês se preocupam tanto com essa família
:_ Inês é minha amiga, além do mais é muito bom ser independente e quando voltarmos a São Paulo meu pai terá uma pessoa para ajuda-lo 
:_ Tadeu nunca precisou de funcionária não, estranho que logo agora precise dessa menina
:_ as coisas mudam vovó
:_ esse é um pedido da Helena e também uma recomendação e andei pensando que uma auxiliar para atender telefonemas, agendar reuniões quando eu não estiver facilita meu trabalho 
:_ por que não contrata um rapaz?
:_ Assunção não creio que isso seja um problema nosso, nosso filho sabe o que faz
:_  não posso opinar mais na empresa da minha família?
:_ pode, mas seus comentários agora não são bem vindos
:_ vocês me tratam como se eu não fosse uma dos Reis e até os filhos daquele peão tem mais voz 
:_ sem dramas mãe 
:_ é verdade filho, eu acho melhor que contratasse um rapaz já experiente , embora não tenha a juventude e nem a beleza dessa jovem Inês é mais seguro
:_ não adianta insinuar nada Assunção, confio em meu marido e você já deveria ter percebido que durante todos esses anos não conseguiu envenenar nosso casamento e nem me fazer ter ciúmes, suas inúmeras tentativas são falhas
:_ Assunção cale essa boca você só abre sua boca para ser inconveniente
:_ bom, Helena e eu estamos de saída. mãe é melhor lembrar do que te disse respeite meu lar e minha esposa, meu amor te amo 
:_ te amo amor
Assunção nunca perdia a chance de causar tumulto e provocar todos a sua volta
O primeiro dia de trabalho de Inês foi um pouco complicado a menina nunca havia trabalhado antes e Helena precisava ter paciência para ensina-la mas faria isso pelo carinho que sentia pela amiga se preocupava muito com a possibilidade de Nelson realmente cumprir a promessa de expulsa-la de casa queria que a menina tivesse um dinheiro para se garantir caso ocorra  , pelo amor ao Otávio e sabia o quanto a família era importante para ele e também por que minha assistente ajudaria seu pai no dia-dia pois ela voltará para São Paulo.
No fim do dia Inês pediu para conversar com a menina e contou sobre sua dúvida em relação a Beatriz , Helena já sabia que a amiga se relacionava com Bruno 
:_ mas a Bia não é sua amiga?
:_ ela é minha amiga, porém de uns tempos para cá comecei a estranhar sua forma de agir comigo
:_ entendi, mas você pensa em questiona-la?
:_ não, ao menos não antes de falar com Bruno
:_ Inêsita posso te fazer uma pergunta?
:_ sim Lele claro
:_ esse rapaz que a Bia gosta e que vocês dizem que não a-corresponde é seu irmão né?
:_ eu não posso mentir para você depois de tudo que você tem feito por mim, é a Bia sempre foi apaixonada pelo meu irmão mas ele nunca correspondeu e ela ficou muito nervosa comigo quando percebeu que você e Otávio estão juntos 
:_ foi uma vingança
:_ sim, é o que eu penso 
:_ muito recalque e muita maldade descontar em você isso 
:_ mas Lelezinha você já sabia disso?
:_ não amiga, eu percebi a forma que ela me tratou na festa e somei com ela te trair, enfim uma falsa , invejosa
:_ minha vontade é de coloca-la contra a parede
:_ primeiro vamos tratar de ajeitar as coisas com a sua família
:_ tá bom cunhada
:_ e depois eu mesma falarei poucas e boas a ela, para que aprenda que com a minha família ninguém mexe 
:_ eu amo esse seu jeito de verdade Deus mandou a pessoa mais maravilhosa do mundo para ficar com meu irmão 



Amália estava com algumas caixas das quais guardava seus tesouros , como cartas, bilhetes de amigas e fotos antigas. Amália era muito apegada as suas coisas pessoais. Olhava algumas fotos antigas da família e viajava no tempo com as fotos de Helena ainda menina e ficou surpresa o quanto o tempo passou e como Helena está mudada tão decidida e madura nem havia visto o tempo passar 
´´ todos esses anos longe de Heleninha a- fizeram ser uma mulher de verdade que sabe se impor, trabalhadora, guerreira, agitava uma verdade mulher moderna que a gente vê nas novelas ou nos filmes de ação que a protagonista não é uma menina boba e chorona e sim uma mulher de fibra e valente, você é tudo aquilo que os pais desejam que seus filhos são é a filha dos sonhos de qualquer mãe, eu permiti que você fosse morar com sua avó na capital em busca de uma educação melhor e você voltava todos as férias mais linda , mais inteligente e mais durona na queda e mesmo eu sabendo que você evoluía meu coração sentia sua falta a cada dia, sentia que eu não fazia parte da sua evolução como adolescente e confesso que sentia ciúmes do sua avó com você, ela nunca aceitou meu casamento com seu pai e acho que te levar para a capital com ela foi uma forma de ´´roubar´´ a minha única filha pois na concepção dela foi isso que fiz com Tadeu .´´ escrevia em uma página de um diário empoeirado com um cadeado antigo  que deixava guardada em uma caixa com cadeado que guardava dentro de um cofre com senha. era seu maior tesouro suas pequenas lembranças 





um de seus maiores segredos  era uma carta que guardava quase a sete chaves já estava muito empoeirada , escura e antiga do que deveria ser.  a foto estava escondida em uma saída secreta de um móvel antigo da fazenda  e também dentro de uma caixa trancada a chaves e de outro cofre junto da caixa tinha um livro antigo de uma escritora Isabel , tinha algumas folhas de caderno antigas e amarelas o grafite que ali escrito já estava quase apagado era um pedaço de uma carta de autor desconhecido 

Escrevo aqui o que não ouso confessar
se a rainha descobrir, ela irá me castigar! 
decreto é decreto
quem vai ousar?
chegar mais perto de ti e roubar seu olhar?

sua pele branca com toque de amor 
seu cabelo tão liso
e lindo  como a cor
Te amarei para sempre
e por mais que eu tente
você é Alice no país das maravilhas
e eu sou o navegador para levá-la  a ilha


Na ilha do amor se afoga  no meu calor
A paixão que me cerca cura minha dor.
 escrevo lápis o que ninguém pode saber
sem mais segredos :_  eu amo você 
é a princesa e para mim proibida
não chore ou sofra quando eu seguir a estrada da minha vida
assinalado:  Nunca me Esqueço de ti  Loirinha, Sempre vou Olhar a lua pensando em seus olhos esse amor Nunca vai morrer.´´


aquela carta não fazia o menor sentido quem era a rainha que castigaria? citava a Alice no país das maravilhas talvez seria a rainha de copas. a carta falava sobre o amor que o navegante sentia por Amália estava claro ao citar seu cabelo loiro e liso e o perfume que ela usava ´´toque de amor.´´
em outro papel tinha mais um poema que deixaria muita gente em dúvida de seu autor , fala sobre um amor não correspondido entre um jovem pobre e uma moça rica. 

´´ meu maior pecado foi amar quem não devia
meu maior erro foi botar meus olhos em quem não podia
meu maior sonho é receber um beijo seu 
meu maior medo é morrer por esse sentimento meu  

te vejo linda pelo campo passeando
uma voz distante vem te chamando 
nem posso alcançar e essa flor te entregar
já sabe que a rainha me castiga se eu ousar te olhar 

hoje eu descobri que por ti  há outro apaixonado 
o homem é rico e bem intencionado 
e se ele for ao seu  Gregório pedir sua mão
vou pedir a santa Rita de Cássia que ele diga: não!

o filho do rico com a filha da patroa
essa história todos sabem como vai terminar
o certo da princesa é herdar a coroa
mas justo meu amigo por ti foi se apaixonar?

desculpa se me atrevo a confessar
não é sua culpa não me amar 
se botar  os olhos na filha de um senhor
me torna um pecador 
os ricos casam com os ricos
e eu fico aqui um pobre sofredor.´´


Amália guardava por todos aqueles anos aquelas cartas desde quando era uma adolescente antes de conhecer Tadeu e começarem a namorar, mas quem seria o homem pobre que se apaixonou por ela e não foi correspondido? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário