sábado, 22 de abril de 2023

My only one

   capitulo 7 : passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente.  (parte 3)  




Aquela manhã começou estranha na casa de Nelson e Iolanda , o homem ainda estava impressionado pelo sonho que teve  na noite anterior e temia que a esposa tivesse percebido que ele havia sonhado com outra mulher
:_ que clima de enterro é esse? - questionou Otávio
:_ seu pai passou mal ontem anoite acho que foi queda de pressão
:_ pai seria bom ir ao posto de saúde consultar
:_ precisa não meu filho foi só um mal estar, tá fazendo muito calor e além do mais não podemos perder dia de trabalho
:_ primeiro vem a saúde seu Nelson
:_ obrigado meu filho pela preocupação, mas de verdade eu estou bem foi apenas um mal estar e já estou bem 
:_ e você Inês tem gostado do trabalho?
:_ sim estou gostando muito Tavinho , é interessante e aprendi muita coisa esses dias e acho que a Lele está gostando também 
:_ final de semana quero sair se você quiser se distrair vai ver como vai fazer bem
:_ vou sim nossa vai ser muito bacana, mas depende né Tavinho kkkk por que talvez minha visita não é desejada
:_ já entendi sua engraçadinha kkkk
:_ do que vocês estão falando?
:_ nada demais pai brincadeira minha e da Inês
:_ espero que dona Inês não vá se encontrar novamente com aquele moleque
:_ vou sair com meu irmão , okay?
:_ e talvez alguns amigos e amigas mas Bruno não faz parte deles, então pode deixar minha irmã em paz 
:_ é incrível como estão unidos agora, sua irmã mal falava com você e agora estão mais unidos que nunca 
:_ Nelson ainda bem que nossos filhos estão se dando bem e felizes nunca é tarde 
:_ eu vou terminar de arrumar para irmos ao trabalho 

Olivia chegava em um comércio local onde sentou para tomar um café e comer um saboroso pão de queijo que somente o Brasil podia proporcionar , colocou sua bolsa em seu colo vestia uma calça jeans clara e uma camisa social preta os cabelos curtos um pouco acima dos ombros com um sorriso no rosto e um lindo óculos de sol pedia informações sobre o filho 
:_ bom dia, eu sou nova por aqui e gostaria de saber sobre um rapaz Otávio Matos Ferraz
:_ olha doutora, o único Otávio que temos em São Jorge é o Tavinho filho de seu Nelson
:_ é eu acho que é o mesmo, sou da cidade grande é sobre umas vagas de estágios que ele estava procurando
:_ entendi doutora, o que gostaria de saber sobre Tavinho?
:_ se ele já está trabalhando no momento?
:_ Tavinho? trabalha sim desde rapazinho junto com o pai
:_ entendi é um rapaz esforçado então
:_ muito esforçado um rapaz trabalhador mesmo 
:_ e onde eu poderia encontra-lo tenho uma proposta de estágio que acho que vai interessa-lo
:_ doutora não me leve a mal mas não sei se posso te deixar essa informação não 
:_ mas por que?
:_ e se a senhora for atrás de fazer mal a ele? sei nem seu nome
:_ kkk calma rapaz, me chamo Beth e sou dona de uma empresa e como disse vim a respeito de um estágio  que se interessou 
:_ bom sendo assim , Tavinho trabalha com o pai na fazenda dos Reis e mora no vilarejo mesmo, sabe onde fica a fazenda dos Reis?
:_ se puder me explicar como faço para chegar e para falar com esse rapaz Otávio 
:_ vou anotar aqui num papel para a senhora
:_ obrigada rapaz e o café estava muito bom voltarei mais vezes 
Olivia pagou a conta pegou sua bolsa e retirou seu óculos sorrindo em forma de agradecimento ao garçom era um rapaz muito novo então não corria o risco dele reconhece-la , ligou o carro e foi em direção a fazenda dos Reis 
´´ já era de se esperar que Nelson estivesse trabalhando com a família dos Reis, será que ele ainda segue apaixonado por Amália ? é estranho que mesmo casados eu sentia muita ciúmes dele da forma que ele olhava para a Amália e como ela sempre foi uma mulher muito cativante, mas pro azar de Nelson completamente apaixonada por Tadeu´´



Inês aproveitou que estava sozinha com Helena e conversou sobre Bruno e tudo que aconteceu
:_ e as nossas suspeitas estavam corretas amigas, foi realmente a Ana Beatriz quem ligou para meus pais contando tudo
:_ olha , embora eu não esperava muita coisa desta menina fiquei surpreendida
:_ eu to bem decepcionada sério, foi muita falsidade da parte da Beatriz
:_ eu nunca fui com a cara dela , muito arrogante comigo e agora sabendo o por que tudo se explica, e você pensa em ir conversar com ela?
:_ não sei Lele conhecendo a Beatriz ela vai mentir inventar qualquer coisa para não assumir a culpa  
:_sinceramente se eu fosse você eu deixava essa mimadinha para lá, ela não merece sua amizade Inêsinha 
:_ somos amigas desde a escola fico muito triste com isso acontecendo , principalmente por algo que não depende de mim
:_ Inês e o Victor já sabe disso?
:_ sim cunhada , o Tavinho comentou com ele
:_ tadinho, mas cunhada me responde uma coisa
:_ sim diga
:_ como você está em relação ao Bruno?
:_ no dia que ele foi conversar comigo sobre a irmã, a gente se beijou e ele foi muito fofo comigo , mas o Tavinho cortou todo o clima kkk
:_ seu irmão é ciumento kkkk 
:_ sim, ai cunhada eu sou apaixonada pelo Bruno, de início pensei que seria apenas curtição, eu gostava da companhia e por ele ser um gato ,mas eu fui percebendo que eu gosto mais dele do que deveria gostar
:_ Inês minha linda, eu torço demais para que vocês consigam ficar juntos e enfrentar as dificuldades 
:_ eu to muita saudade do meu denguinho
:_ aaaaa kkkk nunca te vi assim tão fofinha
:_ eu sou uma flor kkkk cunhada você marcou algo com Tavinho pro final de semana?
:_ sim vamos assistir um show juntos , você quer vir com a gente?
:_ queria mas não quero segurar vela kkk e também tenho vontade de sair com Bruno me encontrar com ele 
:_ eu até falaria com o seu irmão mas eu acho que ele não concordaria de sairmos nos quatro 
:_ não, o Tavinho não gosta muito do Bruno e também ele nem me ligou ainda
:_ amiga liga para ele ou qualquer coisa pode sair com a gente , eu acho que o Victor vai junto 
:_ Victor é boa pessoa muito engraçadinho kkkk mas boa gente 
:_ e eu acho que vocês fariam um casal bonito , até comentei com Tavinho 
:_ aiii kkkk não, Victor é bonito também mas eu acho que tenho muitas coisas boas para viver com o Bruno e quero tentar 
:_ e eu desejo tudo de bom a você minha linda
:_ brigada cunhada e você sabe o quanto gosto de você ainda mais juntinha do meu irmão, ele até ficou mais maneirinho kkkk você foi a melhor pessoa que Deus enviou ao Tavinho 




Depois de cerca de meia hora andando por São Jorge Elisabeth finalmente chegou a fazenda de Tadeu encostou sem carro e ficou alguns minutos respirando e suspirando não sabia o que falar nem com quem falar mas sabia que não iria fraquejar , desligou o carro e tirou o cinto de segurança pegou sua bolsa soltou seu cabelo e ainda de óculos escuro desceu do carro, segurou firme seu escapulário e pediu a Deus sabedoria, força e muita gana para enfrentar seus medos, passado e reconquistar o amor de seu filho, caminhou um pouco e foi recebida por um peão que a- levou até a sala de Tadeu que a confundiu com a senhora do e-mail anterior a senhora Falcão 
:_ bom dia Senhora Falcão não esperava sua visita tão repentina, mas sente-se que vou pedir para trazer um café, aceita? 
:_ aceito um cházinho sim obrigada , mas acho que há algum equivoco não sou a senhora Falcão 
:_ perdão, e como a senhora se chama?
:_ sou Elisabeth, Elisabeth Palhares  
:_ compreendo , bem acabei me confundindo com uma família da região que preciso agendar uma reunião 
:_ tudo bem, eu também vim sem avisar , espero que não seja um problema
:_ não de forma alguma , e o que deseja? 
Inês foi levar o café e o chá que Tadeu pediu por telefone pediu licença e percebeu o quanto aquela senhora era bonita e carismática e retribuiu com um belo sorriso em forma de agradecimento 
:_ com licença senhor Tadeu 
:_ estamos de férias e  visitando uns parentes em São Paulo e na passagem por São Jorge  meu esposo e eu nos interessamos  em investir na vida rural, comprar uma fazenda, uma chácara para no futuro quem sabe virmos descansar com nossa família e como a fazenda dos Reis é a mais famosa e próspera da região dei uma passada para conhecer 
:_ eu fico surpreso e feliz e sua família já viveu por aqui?
:_ mais ou menos, são uns parentes de meu esposo que queriam ver nossa filha
:_ compreendo, as fazendas de São Jorge são muito bonitas, prosperas, aconchegante  e tem muitos bons trabalhadores vocês vão gostar ,fora que é um lugar calmo e segurança para cuidar da nossa família, descansar , trabalhar bem rústico mesmo como pode ver kkkk mas é um lugar com baixa estática de crime e todo mundo se conhece, tem escola , posto de saúde, lojas, super mercados 
:_ é o que desejamos descansar com nossa família, ensinar a nossa filha um pouco da vida no campo e acima de tudo um lugar seguro para passarmos as férias com ela
:_ tem algumas terras as vendas, algumas com casas mobilhadas outras são terrenos para construir, e também tenho muitos contatos com vendedores de cabeça de gado, plantio e tudo que uma fazenda merece e precisa
:_ fico feliz , pois a informação que tenho é que vocês tem uma imobiliária  e poderia me ajudar com a fazenda dos meus sonhos para minha família 
:_ sim senhora Palhares, além das fazendas e empresas de construção dos Reis  temos uma imobiliária aqui em São Jorge e na cidade vizinha
:_ e nesse momento teria alguma casa já construída para eu ver?
:_ temos sim, dependendo do local que sua família deseja
:_ gostaria de ver no povoado e próximo ao vilarejo mesmo
:_  temos algumas sim, tenho uma revista com as casas e fazendas disponíveis para vendas e alugueis , muita gente aluga para festas de debutante, casamento, noivados 
:_ o campo é realmente bonito para eventos 
:_ sim e temos um catálogo online desenvolvido pela minha filha , acredito que a senhora vai se interessar mais
:_ e o senhor tem filha? desculpa minha indiscrição
:_ não é indiscrição alguma senhora Palhares, tenho sim uma filha : Helena , uma linda e enérgica menina 
:_ compreendo e muito inteligente suponho 
:_ muito
:_ pode me enviar esse catálogo por whatsapp?
:_ posso sim só um momento
:_ tem mais um favor que eu gostaria de pedir, se não for incomodo
:_ claro que não, pode dizer
:_ queria conhecer um pouco dessa parte da fazenda 
:_ pode ficar a vontade se preferir um funcionário te acompanhará
:_ teria alguma funcionária?
:_ não, apenas a Inês que é secretária da minha filha, mas minha filha está na sala dela, vou pedir para te acompanhar
:_ obrigada fico agradecida 
Tadeu ligou para a sala da filha e pediu que ela fosse a sala dele, enquanto tomava outra xícara de chá Elisabeth pensava ´´ muitas coisas mudaram por aqui, Tadeu e Amália tiveram uma herdeira mulher , Tadeu continua lindo, másculo, sério, atraente e carismático é claro que não mais lindo que meu Sérgio kkk , mas continua o mesmo homão de sempre , e esse Helena deve ser linda com pais tão bonitos assim.´´ 
:_ oi papai com licença, me chamou?
:_ sim minha filha, essa é a senhora Palhares
:_ oi bom dia, como a senhora está?
:_ muito bem senhorita Helena
:_ filha a senhora Palhares gostaria de conhecer um pouco da empresa, do vilarejo dos Reis você poderia acompanha-la?
:_ claro que sim senhora Palhares
:_ pode me chamar de Elisa ,meu anjo
:_ tudo bem Elisa, pode me chamar de Helena ou de Lele
:_ tudo bem podemos ir Lele?
:_ sim Elisa, só preciso pegar a minha bolsa 


Helena apresentava a empresa dos Reis, contava um pouco sobre sua história mostrava todas as partes bonitas, e sempre com um lindo sorriso no rosto e com muito carisma que encantava Elisabeth
´´ meu anjo eu conheço de cabo a rabo essa empresa, só fico surpresa o quanto cresceu financeiramente e prosperou o trabalho de Tadeu sempre , mas você está explicando com tanto amor e simpatia que gosto da sua companhia, eu sempre tive ciúmes de Amália e por isso não posso negar que esse encanto é herança de família.´´ pensou Elisabeth
:_ Elisa você gostaria de conhecer outros comércios locais?
:_ bem, se isso não for lhe incomodar gostaria sim
:_ não não é incomodo algum, meu carro está logo ali 
:_ e quem são aqueles rapazes?
:_ são os funcionários das fazendas , aquele rapaz de blusa preta  é Victor e aquele galã alto de chapéu e camisa xadrez é Otávio 
Olivia estava mais próxima do que nunca de seu filho e aquilo a -fez estremecer e ficar com as pernas bambas as mãos tremulas e a voz embargada 
:_ aquele senhor é seu Nelson 
Helena percebeu como Olivia ficou sensível e questiona
:_ Elisa, o que aconteceu ?
:_ não linda, acho que é apenas minha pressão e cansaço da viagem 
:_ vamos sentar e tomar alguma coisa
:_ não Helena, se você não se importar quero continuar conhecendo 
:_ tá bom Elisa mas se sentir mal me fala urgente tá?
:_ você é muito doce e simpática Helena
a cada segundo que passava os passos de Olivia se encontrava com Otávio ele estava conversando com o amigo e com um belo sorriso no rosto , enquanto Nelson carregava uns sacos 
Helena se aproximava com um olhar sensual e um sorriso meigo nos lábios , Olivia percebeu como o olhar dos jovens estavam apaixonados e insinuantes 
´´ será loucura minha ou meu filho e a Helena estão apaixonados ou pelo outro?´´ pensou Olivia 
a senhora colocou o óculo escuro no rosto para que ninguém nota-se seus olhos marejados e emocionados , passou a mão em seu escapulário e disse a si mesmo 
´´ meu Deus meu maior sonho se tornando realidade , meu filho lindo tão perto de mim e nem posso abraça-lo ´´
:_ Elisa vou só cumprimentar os rapazes , tudo bem para você?
:_ sisisim, claro que sim Helena
:_ Elisa você está bem mesmo ?
:_ estou sim minha linda, é apenas cansaço da viagem 
Otávio não conseguia esconder a forma de olhar a amada , era visível o quanto eles estavam apaixonados mas se controlavam pois Nelson estava por perto
:_ bom dia rapazes
:_ bom dia Helena, bom dia senhora
a voz de Otávio era uma linda canção aos ouvidos de Olivia segurou-se firme para não chorar de emoção
:_ bom dia rapaz, como está?
:_ muito bem graças a Deus senhora
:_ Elisa esse rapaz é o Otávio ele trabalha conosco a alguns meses e esse rapaz é Victor já trabalha conosco a alguns anos, Nelson pai de Otávio estava com eles a pouco
:_ bom dia senhora
:_ Otávio preciso que me faça um favor no povoado hoje, você poderia ir?
:_ claro que sim Lele 
:_ depois passa no meu escritório por favor, sua irmã quer falar contigo
:_ aaa Lele ele passa sim, não tenha dúvidas kkkk
:_ Victor! repreendeu Otávio 
:_ kkkk então tá ótimo estamos indo 

Olivia percebeu que Nelson se aproximava e retirou o óculos do rosto queria testar se seu ex marido a reconheceria depois de tantos anos e ele ficou alguns minutos encarrando aquele rosto que a muito tempo não via , aquele olhar cheio de lágrimas que encarava firmemente o olhar de Nelson
:_ bom dia seu Nelson
:_ bom dia senhorita Helena, como está?
:_ estou muito bem seu Nelson e o senhor?
:_ bem também 
:_ bom dia 
a voz de Olivia cheia de emoção soava firme na mente de Nelson ´´não é possível, isso é uma loucura, sonho ou miragem.´´ 
:_ bom dia dona 
:_ Elisabeth, Elisabeth Palhares
´´ não é verdade que isso esteja acontecendo, Palhares era o sobrenome daquele homem que roubou Olivia de mim ´´ 
:_ prazer dona Palhares, sou Nelson Duarte Ferraz 
com os lábios fechados olhava a face de seu ex marido e percebeu o rancor que queimava o rosto daquele homem ´´ele me reconheceu´´ pensou Olivia
:_ seu Nelson, se o Senhor permitir queria ir almoçar com Inês hoje, e em seguida a trago de volta ao trabalho
:_ claro que sim  senhorita Helena permissão dada 
:_ então obrigada seu Nelson
Nelson ficou observando as mulheres caminhando e se afastando a voz de Elisabeth não saia de sua mente ´´será ?´´ era a única pergunta que Nelson se fazia, antes de se afastar por completo Olivia olhou para trás abriu os lábios e suspirou fundo 




Otávio confirmou com Victor que no final de semana sairia com Helena e que se ele tivesse afim poderia ir junto
:_ queria muito sair mas ficar de vela não é muito a minha praia sabe?
:_   mas o convite tá de pé ainda cara você querendo ir
:_ agora se sua irmã fosse com a gente 
:_ eeee Victor tá doidinho para apanhar hoje 
:_ kkkkk qual foi Tavinho? 

Nelson se aproximou dos rapazes e questionou quem era aquela senhora que estava acompanhando Helena 
:_ o pai é dona Elisabeth deve ser alguma amiga da família dos Reis 
:_ entendi, e vocês já conhecia?
:_ eu mesmo não pai e você Victor?
:_ não, primeira vez que a- vejo é uma coroa bonitona , mas igual dona Amália tem não
:_ olha o respeito garoto! se o patrão pega você falando assim de dona Amália você tá é demitido 
:_ tem razão seu Nelson 
Olivia estava muito feliz com a companhia de Helena e também muito emocionada por conseguir chegar perto de seu filho 
:_ Helena, eu gostei muito de São Jorge e do que conheço e sua companhia é muito agradável quero muito poder comprar uma casa por aqui, vir viajar com meu esposo e com a minha filha
:_ então você tem uma filha?
:_ sim kkk Sophia uma linda menininha 
:_ ai que linda, espero poder conhece-la
:_ Sophi vai adorar você, ela é toda vaidosa e alegre
:_ aaa então puxou a mãe
:_ kkkk e você Helena tem filhos?
:_ não, ainda não eu sou muito jovem ainda e solteira, mas pretendo ter sim uma loirinha bem rebelde cheia de vida
:_ kkkk e sem dúvidas vai ser linda como você
:_ Elisa, você aceitaria almoçar comigo e com a Inês?
:_ bem, eu adoraria mas eu tenho que voltar para a casa de uns parentes e Sophi deve estar já enchendo o saco do pai para me ver kkkk
:_ kkkk bom então está me devendo um jantar, combinado?
:_ combinado Lele 
Olivia se despediu de Helena e Tadeu agradeceu e prometeu contato sobre a casa 
:_ tudo bem senhora Palhares e fico agradecido pela visita 
:_ Helena , meu marido e eu vamos entrar em concordância e antes de eu voltar para minha cidade quero fechar o contrato para minhas próprias férias estarmos de volta aqui, quem sabe seremos vizinhas kkk?
:_ seria muito bom Elisa
:_ senhor Tadeu , sua filha é muito linda e simpática foi um prazer conhecer vocês
:_ o prazer é nosso senhora Palhares
Antes de pegar o carro Olivia se despediu de Otávio e Victor com um lindo sorriso segurou as mãos do filho que não entendeu nada 
:_  foi muito bom conhecer você
:_ obrigada senhora 
:_ fica com Deus e se cuide 

Nelson que estava no portão esperou por Olivia pegar o carro, desativou o alarme do carro antes de entrar olhou para Nelson com o rosto desnudo e colocando o cabelo atrás da orelha como fazia antigamente quando eram casados, Nelson falou com a moça:
:_ senhora ,eu posso te fazer uma pergunta?
:_ claro que sim ,Nelson
:_ você parece muito uma conhecida minha sabia?
:_ é?
:_ é, mas já faz muitos anos que não a- vejo daqui mesmo de São Jorge
:_ seria uma cantada? 
:_ não , não seria, sou muito respeitador e casado ... Olivia
Olivia suspirava e piscava os olhos , enquanto colocava outra mecha de cabelo por trás da orelha esquerda 
:_ quanto tempo Olivia, e você voltou por que?
:_ muitos anos Nelson , voltei por que meu passado está aqui e preciso me reconciliar com ele
:_ tá falando do meu filho?
:_ de nosso filho Nelson , nosso Tavinho 
:_ fica longe do meu filho ! Olivia, eu não quero que volte a machucar meu filho , você se decidiu ir para gringa então que ficasse por lá
:_ Nelson, eu não te devo explicação alguma , quem decide isso é Tavinho e não você
:_ nem com roupa cara, cabelo bonito, óculos escuro e maquiagem muda a mulherzinha que você é, não deveria ter voltado aqui se pensou que eu iria cair no teatro de Elisabeth se enganou ´´senhora Palhares´´ 
:_ você ainda me virá muitas e muitas vezes se acostume com isso e como você me reconheceu Nelson?
:_ sua feição não muda nunca mudou, mesmo com essa roupa cara , carro do ano e sobrenome daquele desgraçado 
:_  acho que por que você nunca esqueceu de meu rosto 
:_ não ache tanto Olivia 
:_ não me chama mais de Lívia ? 
:_ não queira saber como eu te chamo 
:_ Helena tá crescida  linda é a cara da mãe dela e você ainda ama a Amália? 
:_ Olivia vai embora, volta pro inferno de onde você saiu 
:_ é ainda ama, bom Nelson fica com Deus e até mais 



Nenhum comentário:

Postar um comentário