sábado, 15 de julho de 2023

My only one

  capitulo 9: A verdadeira afeição na longa ausência se prova  (parte 5) 


Helena estava conversando com  Inês enquanto terminava alguns trabalhos da fazenda a menina perguntou como ficou em relação a são Paulo 
:_ ai Inêsinha , graças a Deus a Maitê conseguiu resolver sem eu precisar voltar mais cedo, estou tão feliz e aliviada 
:_ que bom Lele eu fico muito feliz também
:_ essa semana vamos marcar um jantar em casa para oficializar meu namoro com Otávio 
:_ sério ? ai que felicidade Lele, agora seremos oficialmente cunhadas 
:_ sim meu bem e como você está com Bruno?
:_ conversei com ele pelo whatsapp e ele tá feliz, pediu ao pai uma vaga na empresa para trabalhar e ele tá super empolgado com isso , eu acho que ele está criando responsabilidade está muito mudado desde que aconteceu tudo aquilo entre ele e eu 
:_ eu fico muito feliz, há males que vem para o bem. vocês se fortaleceram desde aquela situação e estão amadurecendo muito 
:_ai sim, eu espero muito que nossa relação evolua assim como você e meu irmão , e ser muito feliz ao lado dele também 
:_ eu tenho certeza que vocês vão ser muito felizes minha linda
:_ depois que tudo isso passar eu ainda queria ver a Bia, me encontrar com ela 
:_ eu percebo que você tem muita saudade da sua amiga, por que não quebra a barreira e vai falar com ela? 
:_ eu bem que queria Lele mas ainda não me sinto pronta para isso 
:_ confesso que eu não vou muito com a cara dessa menina desde que conheci e agora sabendo dessa obsessão pelo Otávio , que armou contra você e inclusive me difama pelas costas ,eu tenho ainda mais motivos para não gostar dela. mas Inês se vocês eram amigas e se você quiser desculpa-la tente ajuda-la, sei lá talvez você pode ajudar ela superar essa obsessão 
:_ você tem razão Lele ainda vou amadurecer essa ideia e quem sabe até dar o primeiro passo
:_ você é muito madura meu bem 
:_ Lele  eu posso te fazer uma pergunta ?
:_ claro que sim meu bem
:_ ontem o pai do Bruno e da Bia veio até o escritório e conversou com você , eu sei que não é da minha conta mas  fiquei muito curiosa 
:_ tudo bem meu bem, ele falou sobre a Joane ela ficou de fazer um jantar na casa dela para gente 
:_ acredita que meu irmão sente ciúmes dele ? kkkk é serio, ele acha que o Estevão te olha diferente que tem atração por você
:_ ele disse isso kkk? Otávio é muito ciumento , mas juro Estevão não é ameaça alguma nem ele e nem ninguém, meu sentimento , pensamento e desejos tem um dono : Otávio
:_ eu sei minha linda que mesmo que outros caras fiquem loucos por você , você ama e é fiel ao meu irmão e é super comum que outros caras te olhem e te admirem , você é uma deusa 
:_ ai minha linda, você também é lindamente incrível e nas próximas férias quero te levar para conhecer a capital , não pense que esqueci disso 
:_ ai vai ser incrível, mas é sério mesmo Lele? eu nunca sai do interior você não teria vergonha de mim?
:_ claro que não meu bem, pq eu teria? 
:_ eu sou uma menina interiorana nunca sai daqui para nada, bom para as cidades vizinhas que também é interior , mas para a capital nossa eu nunca fui 
:_ bom, sempre temos a primeira vez para tudo concorda? além do mais você vai adorar conhecer e quero te apresentar minhas outras amigas que além de você são minhas melhores amigas 
:_ Lele você me considera sua amiga ?
:_ claro que sim meu bem e uma das minhas melhores amigas assim como Kate e Mai 


Fabiana voltou ao escritório da Iasmin Vasconcellos ela seguia firme na decisão de engravidar o mais rápido possível e assim ter o herdeiro de seu marido o que ela tento queria 
:_ oi Fabiana bom dia , como está?
 :_ oi doutora bom dia, estou muito bem retornei para os exames que me solicitou 
:_ muito bem, e ainda decidida em ter o filhinho ?
:_ claro que sim , o que mais quero nessa vida é ser mãe 
Assunção já sabia que Estevão tinha interesse em sua neta Helena , a senhora sempre tinha o hábito de ouvir as conversas alheias por trás da porta e assim sabia tudo o que acontecia e além disso como diria o ditado ´´ o diabo sabe mais por ser velho do que por ser o diabo´´ Assunção era observadora, esperta e sagaz buscava sempre observar os passos e a forma dela agir 
´´ minha neta é muito esperta ou sortuda se até um dos homens mais ricos dessa cidade tem interesse nessa menina ela tem algo que hipnotiza os homens , é uma vagabunda mesmo! mas eu toparia qualquer coisa para livrar a minha neta desse caipira pobretão , e se isso significar destruir o casamento da idiota brega da Joane , não me importarei afinal ela é uma mãe fraca e frouxa que não conseguiu fazer o filho entender que precisa sair com meninas da classe social dele, assim como a ridícula da que meu filho escolheu como esposa, essa cretina da Amália não é uma mãe de verdade e nem teve a capacidade de criar ou ensinar como a Helena deveria viver e escolher com quem transa  ,´ ´ pensou a senhora 
Dolores sugeriu que o filho fosse comprar os materiais que usaria no pré  vestibular pois iria agradar o pai 
:_ Felipe acho que seria importante irmos ao shopping comprar seus materiais escolares , logo vai começar seus cursos e seu pai precisa ver que você está se esforçando 
:_ ai Doly qual é ? já concordei em fazer essa droga de curso, agora vocês podem me deixar em paz?
:_ Felipe seu pai estava falando sério dos cartões e dos gastos, você precisa cumprir com o que falamos a ele e lembra do que prometeu para mim? 
:_ tá falando da loirinha gostosa? 
:_ dessa garota mesmo , mas o  linguajar perto de mim seu Felipe 
:_ você não quer mais que eu conquiste a loirinha? pow ela é maior filé 
:_ mas é claro que quero e mais que isso essa menina tem que ser minha nora , então meu filho segure seus desejos para o momento certo 
Após descobrir que Victor havia ficado com a Ana Beatriz Luísa pensava em um jeito de afastar a rival de seu pretendente e conquista-lo de vez 
´´ eu não posso perder o Victor para aquela mosca morta ridícula´´ pensou a menina 
Luiz Fernando percebeu que Maitê estava o-evitando pensou que poderia ser ciúmes de Gustavo ou algo assim e se lamentou com Catarina
:_ e você tem falado com a Maitê?
:_ sim meu amor, trabalhamos juntas kkk esqueceu?
:_ é verdade kkkk já faz um tempo que ela não vai em casa e nem falar com a Pili, até meu pai comentou 
:_ ah, talvez é por que agora ela está namorando e o namorado pode não gostar não sei, não o-conhecemos e sabe como é então 
:_ é verdade, também pensei que poderia ser isso 
:_ mas qualquer dia podemos sair em casal, o que acha?
:_ para mim é perfeito meu amor 
´´ Não estou com ciúmes mas por que o Luiz Fernando está perguntando por essa esquisita ? não é possível que ele sinta falta dessa nerd quando se tem uma namorada tão gostosa quanto eu! esse casamento tem que chegar logo e enquanto isso tratarei de manter a esquisita longe do meu futuro marido. ´´


Helena pediu ao pai uma hora extra de almoço não iria almoçar em casa pois desta vez queria  marcar hora em um salão e estar linda para o jantar que oficializa o namoro com Otávio, parou em um restaurante para almoçar , conversou com algumas pessoas que ali passaram e com tanta alegria e carisma não era difícil chamar a atenção das pessoas , almoçou e pegou referências com uma garçonete sobre um salão de beleza, mais a frente tinha alguns comércios dos quais Helena nunca havia se quer entrado decidiu então conhecer melhor afinal para a menina sempre era uma boa oportunidade de sair e também de investir e trazer ainda mais lucro para a família; passou em uma farmácia local e encontrou alguns produtos dos quais queria conhecer e ao sair da farmácia notou a presença de Ana Beatriz, as duas nunca foram próximas e Helena sempre sentiu a grande antipatia pela mesma , deixou as compras no carro e foi caminhando até o mercado ao perceber a presença de Helena demonstrou a seu visível desagrado e foi questionada por Clotilde a fofoqueira de são Jorge 
:_ percebeu que a filha de Tadeu Francisco passou pela gente? metida nem se quer deu boa tarde
:_ nem percebi, para mim ela é tão irrelevante que não noto a presença dela
:_ mas você fechou a cara menina , alias Bia por que você não gosta dela?
:_ eu nunca fui com a cara dessa menina sabe? e ainda mais por que é muito mal falada , todos sabem da fama de mulherzinha fácil que ela tem 
:_ aquilo que aquele rapaz falou aquele dia é verdade? 
Helena retornou rápido do mercado ,  fila estava muito grande e ela ainda queria ir ao salão indicado, pegou um refrigerante para tomar no caminho e enquanto caminhava ouviu Ana Beatriz falar a respeito dela com Clotilde , ficou poucos passos de distância de Ana Beatriz para ouvi-la melhor 
:_ claro que não, imagina! aquele cara é interessado em mim e eu nunca dei oportunidade , imagina se eu sairia com um peão , nunca! 
:_ seus pais jamais deixariam também , mas você e essa filha do Tadeu não se gostam por que? 
:_ como eu disse essa ridícula  é irrelevante para mim, eu só não curto esse jeito de piranha oferecida que ela tem 
:_ mas você gosta realmente do namorado dela? dessa garota filha do Tadeu 
:_ e essa vagabunda tem namorado? claro que não é verdade, aquele peão estava despeitado por eu não querer ele, e não tenho motivo para desejar namorado de ninguém ainda mais de uma ridícula como Helena
:_ bom saber disso Beatriz, eu fico até surpresa pois os boatos que rolam por são Jorge é que você é apaixonada pelo meu namorado! e olha querida quando quiser me ofender por ai seria mais bonito da sua parte falar na minha cara, literalmente está falando nas minhas costas
:_ e desde quando você fica igual uma estatua ouvindo as conversas alheias?
:_ desde o momento em que meu nome é citado! qual é princesa, onde está sua coragem e arrogância que a um segundo falava ao meu respeito?  você é a maior invejosa , frustrada!
:_ kkkkk não, era só o que me faltava eu não tenho motivos para ter inveja de você
:_ isso que é o mais triste né? sem motivo aparente você me odeia e nem me conhece se isso não é inveja meu bem 
:_ não kkkk se engana eu não te invejo, para mim você é mais uma filhinha de papai fútil e mimada 
:_ que interessante, você se descreveu! Beatriz você é tão fútil , desocupada que fica pelos cantos com igual uma velha desocupada falando ao meu respeito, me caluniando, toda recalcada a ponto de armar contra quem você chamava de melhor amiga, meu bem eu não tenho culpa se o Otávio não te ama , nem a Inês que por mais que você fez o inferno não conseguiu separa-la do amado, sabe por que? por que quando duas pessoas se amam não é qualquer coisa nem qualquer coisa que destrua!
:_ por mim você pode fazer o que quiser com esse peãozinho e sobre a Inês não é um assunto seu, não se meta e cuida da sua vida!
:_ pode deixar meu bem kkk que eu faço exatamente tudo o que eu quero , inclusive coisas que você tanto deseja e não conseguiu e a respeito da Inês é um problema meu também, afinal ela é minha amiga e cunhada e você armou todo aquele escândalo por que ficou recalcada que o Otávio não te quis e nem te quer!
:_ você é uma puta!
:_ e você é uma despeitada , mal amada e infeliz que desconta sua frustração em quem não tem nada a ver , agora cachorrinha presta atenção quando quiser falar ao meu respeito tenha um pouco mais de coragem e fale diretamente comigo tá me ouvindo? por que minha educação tem preço e não gastarei com gente sem valor como você tanto é!
Helena entrou em seu carro tomou um pouco da sua coca- cola ligou o som e passou novamente por Ana Beatriz e Clotilde mandou um beijinho e deu risada
´´ eu não gosto de criar rivalidade feminina , mas não tenho sangue de barata de ver uma garota qualquer falando de mim e não reagir , pena que não tenho mais tempo de ir no salão da Larissa ´´ pensou Helena tomando direção ao trabalho  


Bernadete e Elisabeth estavam almoçando e conversando a respeito do trabalho de criação , Bernadete estava muito animada com os croquis feito por Elisa 
:_ esse é surpreendente , muito delicado e perfeito é sem dúvidas a melhor peça de Braziliam Dream 
:_ gostou né? é uma criação que sonhei a muitos anos, quando morava aqui em são Jorge 
:_ e deixou guardado todos esses anos?
:_sim, bem para ser sincera é uma versão melhorada do que eu imaginava desde adolescente é um vestido lindo de reina 
:_ é um vestido de casamento Elisa, você sonhava em casar com um desses?
:_ sim , era meu sonho com o bom você sabe quem, mas agora já é uma coisa distante que não quero pensar, sou feliz ao lado do meu Sérgio 
:_ e já pensou sua nora casando com Tavinho usando um vestido lindo de baile e rendado?
:_ é , eu pensei nosso seria lindo ver meu filho lindo casando-se e ainda mais com uma menina tão maravilhosa quanto a Heleninha 
Chantal estava pensando em uma forma de descobrir qual o grande segredo de Elisa e desta viagem tão repentina ao Brasil e assim poder chantagear o casal ou até mesmo denuncia-la e ter Sérgio apenas para ela ´´ Je suis sûr que cette Elizabeth cache quelque chose de très sérieux, depuis que je connais cette femme, elle n'a jamais fait un si long voyage et maintenant elle est allée et a toujours pris cette fille ennuyeuse et irritante Sophia, j'ai besoin de savoir ce qui se passe sur´´pensou Chantal  
Antes de retornar para o trabalho Clóvis pediu para falar com o filho e parabenizou por acertar o namoro de Helena com Otávio 
:_ Otávio é um bom rapaz e conheço sua família desde criança, é uma boa pessoa 
:_ fico feliz e espero que minha neta consiga ser feliz ao lado do homem que ama independente dele ser pobre ou rico 
:_ meu pai parece triste 
:_ apenas cansado meu filho 
:_ seu casamento com a minha mãe não anda muito bem né?
:_ não, mesmo conhecendo Assunção e sei como ela é  e sempre foi, acabo  me surpreendendo com a maldade e a frieza que ela tem 
:_ é a minha mãe acaba sendo muito sarcástica quando quer e maldosa 
:_meu filho sei que está apressado para ir trabalhar pode ir, apenas queria falar a respeito da minha nora e do Otávio 
Estevão já tinha novidades a respeito do emprego prometido ao filho, Bruno começaria na próxima semana a trabalhar com seu amigo Marco Antônio 
:_ que ótima noticia meu filho, você viu que não precisava se precipitar em ser um moto boy ? agora terá um trabalho bom e digno 
:_ é mãe nisso tem razão é um bom trabalho, mas não significa que ser moto boy é indigno 
:_e sua irmã Beatriz onde está?
:_ não faço ideia , pai que dia tenho meus exames admissionais ?
:_ isso é mais tarde, posso te levar para fazer o importante era te dar a notícia
Beatriz chegou em casa correndo pela porta em lágrima 
:_ o que aconteceu agora com essa menina?
:_ deixa que eu falo com ela , talvez ela me escuta melhor 
Bruno foi para o quarto da irmã tentar entender o que aconteceu com ela 






Helena chegou no trabalho e deu um beijo muito apaixonado em Otávio , já não precisavam se esconder de mais ninguém e isso era de grande alivio poder mostrar ao mundo o quanto aquele amor era grande , bonito e real 
:_ estava com saudade meu amor?
:_ sim e muito ansiosa , sem falar na felicidade que não cabe dentro de mim
:_ eu também me sinto feliz, feliz em honrado de poder ser seu namorado. eu te amo minha sereia linda 
:_ eu te amo meu bem 
Helena entrou com Inês mas preferiu não tocar no assunto sobre o acontecido com a Ana Beatriz, Inês sentia saudada da amiga e a cunhada não queria torna-se um empecilho caso a menina deseje retornar sua antiga amizade. 
Bruno foi tentar conversar com a irmã que estava em lágrimas 
:_ o que foi desta vez Bia?
:_ aquela piranha me ofendeu na frente da dona Clotilde 
:_ hum e o que ela disse?
:_ um monte de coisas me chamou de infeliz 
:_ e foi assim do nada ou você deu motivos?
:_ olha Bruno se você veio até aqui para defender aquela piranha pode dar meia volta, tá bom?
:_ não vim defender ninguém , apenas estou tentando ser justo e entender o que rolou. Helena não é desse tipo de atacar as pessoas sem motivos, de certo vocês tiveram um desentendimento 
:_ vem cá o Otávio por acaso sabe que você tinha interesse na namoradinha dele? por que eu já sei que você e a Inês andam se encontrando novamente 
:_ eu não faço ideia e isso não passou de um plano de nossa mãe por que a Helena é filha do Tadeu dos Reis apenas isso e não me intimida você saber a respeito da Inês , é a menina que eu gosto e quero continuar com ela
:_ mas duvido que ela ainda vai querer continuar com você se souber do interesse de nossa mãe em unir você a piranha loira
:_ vai começar a me chantagear agora? Bia infelizmente você vai terminar sua vida sozinha pois você afasta todos que gostam de você foi assim com Victor, com Inês e comigo que sou seu irmão, seu sangue que te defendo e te protegi do nosso pai no final de semana 
:_ eu não vou deixar essa traição sair barato assim 
:_ não existe traição minha irmã, Otávio simplesmente se apaixonou por Helena e os dois eram solteiros, você quem criou um amor doentio por esse rapaz , ninguém tem culpa disso
:_ eu sou culpada por gostar tanto do Otávio?
:_ não , mas é culpada por não aceitar que ele ame outra mulher e siga a vida ao lado dela, é culpada de viver trancada nessa amor platônico que você criou sozinha e se lamentar, deixou escapar de suas mãos o Victor que era apaixonado por você , já conversamos a respeito disso e você sabe 
Bruno sai do quarto da irmã a deixando sozinha enquanto segura sua garrafa de água na mão ainda trêmula de nervoso olhando em frente ao espelho jurando que Otávio não ficará com Helena



Nenhum comentário:

Postar um comentário