sábado, 21 de outubro de 2023

My only one

    capitulo 11 : pense bem mas quando decidir , não olhe para os lados ( parte 4)  




Helena contou para a mãe a respeito do parentesco de Elisabeth com Otávio e Amália ficou surpresa contou que conheceu Olivia ainda na juventude e não se recordava de nenhuma prima da mulher 
:_ Olivia nunca disse de ter uma prima ou algo assim, a família era muito pequena e ela logo se casou com o seu Nelson 
:_ a Inês também achou muito estranha toda essa história, essa mulher levar tantos anos para vir conhecer o único filho da prima falecida 
:_ de fato, e não estamos falando de uma mulher humilde sem condições de vida ela poderia muito bem ter se aproximado antes 
:_ mãe e você se lembra como a Olivia era fisicamente ?
:_ bom filha eu acredito que eu lembre dela sim, por que ?
:_ tenho uma foto 3x4 dela aqui e gostaria que você visse e depois de uma criança 
:_ tá bom filha mas por que isso? 
:_ olha essa é a Olivia falecida mãe do Otávio e essa é a Sophia filha da Elisabeth, você vê semelhança?
:_ nossa de fato são parecidas sim filha, a cor do cabelo, dos olhos o rosto redondinho 
:_ pois é eu fiquei surpresa 
:_ então a Elisabeth deve ter de fato um parentesco com a Olivia pois a semelhança é notória , filha posso te pedir um favor?
:_ sim mamãe 
:_ filha, você não acha que está muito envolvida nessa história? parece muito calculista essa mulher ter se aproximado  de você e todo esse tempo nunca citou a possibilidade de ao menos conhecer a família do Otávio seu namorado , me parece uma coisa calculista demais para quem tem boa intenção. ela  tornou-se sua amiga, te deu um vestido lindo e caro da coleção ainda nem lançada e a gente não desconfiou de nada 
:_ é mamãe de fato eu também fiquei impressionada com a frieza de Elisabeth 
:_ se afasta dessa mulher filha , ela não me causa boa impressão desde o começo, por que até hoje se negou em me conhecer ofereci jantares e tudo e ela se nega, por que será?
:_ hoje desmarcou comigo iriamos tomar um café depois do trabalho eu iria conhecer a Sophia 
:_ filha eu não quero mais te ver envolvida com essa mulher, ela não me parece bem intencionada. não sei o que ela quer com o Otávio e a família por ter guardado esse segredo tanto tempo , mas não quero que isso envolva você 
:_ tá certo mamãe, acho que você pode ter razão. eu estava com uma ideia louca de investigar a vida de Elisabeth 
:_ filha por favor não faça isso , essa mulher veio de fora do Brasil nem sabemos quem ela é, para ser sincera nem sabemos se essa mulher de fato se chama Elisabeth 
:_ não mamãe isso é verdade, ela é uma empresária conhecida na capital eu mesma tenho modelos dela e no shopping... 
:_ meu amor eu não confio nessa mulher e queria te pedir que fique distante dela, logo você vai para a capital e ela vai embora do Brasil não tem para que continuarem sendo amigas 


Antes de jantar Victor ligou para Luísa para chama-la para sair e ela concordou era muito apaixonada pelo rapaz e o que mais queria era continuar ao lado dele e definir um status da relação de ambos que estava estremecida por conta de Ana Beatriz
:_ então podemos sair ainda hoje ?
:_ bem tudo bem podemos sim, mas preciso voltar cedo o mercado abre cedo e se eu não dormir bem eu passo o dia todo ruim kkkk
:_ tudo bem Luly eu te deixo em casa as 22 ou até mais cedo 
:_ combinado então 
:_ te pego na Mercedes?
:_ não melhor não, melhor nos encontrarmos no lugar de sempre 
:_ combinado então 

Leonardo comprou o anel de compromisso do qual pediria Pilar em namoro , estava muito envolvida com a simpatia, alegria e beleza da ruiva mas não é o suficiente para iniciar um relacionamento com alguém 
:_ vejo que pensa em dar um passo a frente com a Pilar 
:_ sim mãe, já havíamos conversado 
:_ fico feliz gosto muito da família de Patrícia e Pilar é uma boa pessoa , da nossa classe e linda como uma flor 
:_ eu gosto da Pili e não é por dinheiro você sabe 
:_ você parece desanimado para alguém que vai pedir alguém em namoro 
:_ eu sei mãe, mas fico com medo de não estar pronto para um compromisso agora 
:_ relaxa , você já está na idade até de se casar e vejo a Pilar como o melhor partido 

Gustavo contou para a Maitê que Felipe gostaria de ver a Thainara novamente e Maitê comentou que a amiga também havia ficado interessada no rapaz 
:_ a Nara tentou encontrar o instagram dele mas não conseguiu, ele passou o nome errado?
:_ não, é que o perfil dele é de surfista não tá com nome dele , mas se quiser posso passar o whatsapp para eles conversarem
:_ seria legal a Nara ficou bem interessada nele 
:_ amor mudando de assunto, eu fiquei sabendo que o seus amigos vão noivar 
:_ sim, a Helena já fez os convites mas não sabia que a Catarina já estava entregando 
:_ não, eu fiquei sabendo pelo Fernando, nos encontramos esses dias até esqueci de te dizer 
:_ ah sim, é eles vão noivar no rancho da família Reis 
:_ e como você se sente com isso Mai ?
:_ bem , não entendi a pergunta Gusta 
:_ Mai eu sei do seu sentimento por esse rapaz, eu sempre soube desde o início e queria saber se mudou algo ou se você segue gostando dele
:_ assim você me ofende Gustavo, eu estou com você por que gosto de você e o Nando é apenas meu amigo 
:_ eu também gosto de você, eu te amo Mai e eu quero saber dos seus sentimentos por mim 
:_ eu também amo você Gustavo nunca desacredite disso 
:_ me desculpa Mai, e eu poderei acompanhar você?
:_ sim você é meu namorado 
:_ não fica chateada comigo meu amor, entenda que eu tenho medo de te perder 


Na manhã de quinta Helena acordou um pouco triste se sentindo ainda enganada por Elisabeth e muito curiosa sobre esse grau de parentesco , e também sentia-se nostálgica pois faltava poucos dias para retornar a sua vida na capital de são Paulo 
:_ bom dia meu amor, acordou tarde
:_ bom dia mamãe como está?
:_ muito bem meu amor, parece cansada
:_ sim não consegui dormir muito bem essa noite 
:_ pensou no que conversamos ?
:_ sim mamãe, e estou de comum acordo 
:_ em acordo do que Heleninha?
:_ é um assunto nosso avó 
:_ nossa qual o segredo que eu não posso saber?
:_ é sobre a faculdade avó
A Assunção ficou muito desconfiada da resposta da neta era muito esperta e sagaz e sabia quando Helena mentia e ela não iria desistir até saber da verdade 
:_ vou pegar a minha bolsa e meu óculos de sol hoje o calor está demais , já volto papai 
:_ tudo bem filha 
:_ papai se importaria de passar comigo na country soul antes do trabalho ? fiquei de pegar uma encomenda 
:_ claro que não Heleninha 
:_ brigada papai 
:_ o que pretende fazer nessa loja Heleninha? se eu bem me lembro ela só vende coisas para peão 
:_  pegar uma encomenda que fiz avó
:_ na loja para peão ? não sabia que gostava dessas coisas, embora você esteja namorando um 
:_ se eu não gostasse não namorava uma né avó? já volto 
Helena subiu para pegar suas coisas e Assunção continuava a provocar a nora 
:_ Amália ?
:_ sim Assunção 
:_ depois do final de semana Heleninha vai voltar para a capital, como se sente?
:_ bem Assunção, é claro que sentirei falta da minha filha mas c
omo eu sei que em breve ela volta e sei que ela estará estudando e trabalhando fico mais aliviada, a minha filha é independente e deve continuar lutando por isso , estou de acordo 
:_ é Heleninha é uma líder, mas claro ela é uma dos Reis não tinha como ser diferente 
:_ de acordo Assunção a liderança está no sangue e sou muito orgulhosa da minha filha, Helena é como a avó.... minha mãe sempre foi uma líder nata Eleonora Monteiro Guedes !
Assunção deu um sorriso aberto enquanto enquanto Amália sorria de forma debochada e tomava seu café 


Estevão comentou com Marco Antônio que Nina estava novamente em são Jorge 
:_ sentiu falta dela?
:_ ela é boa, mas não quero mais. ela é muito amiga da minha filha e não quero que isso chegue aos ouvidos da minha família 
:_ e quanto aquela loirinha que você disse?
:_ não a vejo faz algum tempo , e nem tenho como tentar novamente. meu filho tá namorando a amiga dela e pode causar uma certa fofoca 
:_ então o Bruno se deu bem ? ele não havia dito 
:_ é a Inês é uma gatinha mas não é essas coisas, Helena é a musa de são Jorge. mas tá o problema , Inês é irmão do rapaz que a Helena está namorando 
:_ que problemão você se meteu , como vai resolver isso?
:_ eu tenho os meus planos em mente e não deixarei um namorico do Bruno atrapalhar os meus planos 
:_ e essa menina Helena vale mesmo esse esforço?
:_ claro que vale , todos os esforços do mundo 

A novidade do noivado de Catarina e Fernando já havia chego nos ouvidos da Mayara pois era muito amiga da Pilar e Maya ficou sentida por conta de Maitê e comentou com Eduardo 
:_ eu espero que minha irmã esteja feliz com Gustavo e finalmente tenha esquecido o Nando 
:_ eu também espero , a Maitê merece ser feliz e Gustavo é apaixonado por ela 
:_ o pior é que a Catarina insiste em convidar minha irmã para ser a madrinha na igreja e ainda madrinha do Nando 
:_ isso é muita crueldade até para essa menina 
:_ é, eu tenho certeza que ela faz na intenção de ferir minha irmã , não é possível 
:_ mas Maya você pensa em ir?
:_ não sei, talvez fizesse bem estar apoiando a Maitê e também Pilar e Helena são minhas amigas, a família do Fernando já me convidou  
:_ sua irmã deveria manter-se afastada dessa situação
:_ eu sei, mas eles são amigos desde crianças ela não quer se afastar e nem assumir tudo que sentiu 
As noticias sobre o noivado de Catarina e Fernando também já havia chego nos ouvidos de Renato e ele queria descobrir uma forma de estar presente pois seria no rancho da família de sua antiga namorada , como Vera é mãe de Leo futuro namorado de Pilar ele tentaria arrumar um convite com ela, e não desistiria de cercar Helena com o intuito que ela caia novamente nos encantos do rapaz. 

Os dias passaram e o assunto sobre a morte de Chantal  ainda estava em investigação , não tinham nenhum suspeito em mente , a moça era de família humilde e nunca havia compartilhado com eles o romance que tinha com Sérgio seu antigo chefe , pois sabia que seus pais jamais apoiariam a decisão da filha de se relacionar com um homem casado e pai.  Sérgio se encontrava calmo pois a possibilidade que alguém descubra sobre seu envolvimento no crime e até mesmo sobre o passado de sua esposa.   A única pessoa que sabia a respeito do envolvimento amoroso dos dois era Anette uma amiga de faculdade de Chantal mas não iria se atrever a contar o que sabia pois temia que o homem tivesse envolvido no crime e que algo pudesse acontecer com ela e com sua família, Sérgio por ser um rico empresário influente poderia fazer qualquer coisa sem que ele fosse suspeito. Anette desconfiava que Chantal pudesse ter chatageado o ex amante e por isso foi morta até sentia remorso ao não contar nada mas não queria ter o mesmo destino que a amiga. 


Helena passou na loja e buscou um presente que daria a Otávio, lembrou que o rapaz já havia lhe dado tantos presentes o anel que usou em sua festa e queria também deixar algo com o namorado 
:_ esse presente é para Otávio?
:_ sim papai 
:_ filha como você está com tudo de conciliar namoro, são Paulo, trabalho e estudo 
:_ então papai eu sei que vai ser corrido , mas eu estou acostumada a correria da cidade 
:_ então não tem uma forma que te convencer a ficar para sempre aqui ?
:_ papai, é como eu falei para o Otávio eu deixei algumas obrigações em são Paulo como meu próprio trabalho, deixei nas mãos da Mai que é maravilhosa mas a dona confiou o cargo para mim, tenho que terminar minha faculdade me formar e quem sabe dai posso me mudar de vez para cá 
:_ minha filha linda e responsável quanto orgulho de você 

Maitê passou o whatsapp de Felipe para Thainara e contou que o rapaz ficou muito interessante nela também o que alegrou Thanaiara 
:_ achei que ele tinha mentindo para mim 
:_ claro que não amiga foi apenas um erro de @
:_ e a Catarina ainda nao chegou ?
:_ não, ela fez umas horas extras e ela vai chegar mais tarde 
:_ tem um rapaz que veio falar com ela 
:_ ele ainda está ai?
:_ não, mas ainda deve estar no shopping. Mai parece ser o mesmo rapaz que eu falei , eu ainda continuo desconfiada dela 
:_ Nara eu já disse não quero me meter nisso. Nando é meu amigo não seria nada legal começar essa rivalidade 

Sophia ainda não sabia a respeito do assassinato de Chantal , Elisabeth não sabia como contar e ainda tinha a Helena que começou investigar a sua vida , percebeu que estava sem saber como agir com seus filhos , precisava contar a filha sobre a babá mas falaria em casa pois temia a reação da menina. 

Vera ficou sabendo sobre o noivado de Nando com Catarina sabia que Helena era muito amiga de ambos e questionou Leo se ele iria acompanhar Pilar 
:_ ainda não sei mas acredito que sim, afinal vou ser o namorado 
:_ e será que você conseguiria arrumar um convite para a família ou se aplicaria apenas por você ser o namorado de Pilar
:_ mãe pelo o que está sendo dito será no rancho da família daquela moça e contando que você ainda se encontra com aquele cara 
:_ Renato , aquele cara tem nome 
:_ que seja! contando que ele é ex namorado dela, acho muito difícil você ser bem aceita 
:_ mas se você pode ir 
:_ eu não tenho nada com essa situação que você criou quando resolveu ser amante de um menino que tem a idade para ser seu filho, você ja está com quem queria não precisa descer a tanto 
:_ só quero prestigiar o noivado do filho dos meus amigos 
:_ se o casamento foi em são Paulo você será convidada eu acho, por que a noiva é muito amiga daquela menina e não sei se vai querer a sua presença 
:_ essas meninas de hoje são muito inseguras
:_ mãe você realmente quer uma disputa com essa menina? ela é mais nova que eu, você saia com o namorado dela, já chega não se rebaixa por um gigolô 
:_ não , Renato não é um gigolô um rapaz novo não pode se interessar por uma mulher mais velha? eu sou bonita, simpática, bem sucedida, elegante eu coloco qualquer menina de 23 anos no chinelo 
:_ claro que pode, mas não acha que se ele tivesse interesse te assumiria como namorada ? 
:_ talvez eu quem não queira dar esse título a ele 
:_ então esqueça essa pirraça boba você não tem mais idade para isso, não vai arrumar briga com a amiga da minha namorada 



Nenhum comentário:

Postar um comentário