sábado, 18 de novembro de 2023

my only one

   capitulo 11 : pense bem mas quando decidir , não olhe para os lados ( parte 8) 



Durante a tarde Helena só conseguia pensar nas contradições de Elisabeth, a menina tinha uma memória de ouro e se lembrava com detalhes das coisas que ela havia lhe dito, Inês percebeu o quão inquieta a cunhada estava 
:_ Heleninha tudo bem ?
:_ tudo sim Inês 
:_ você parece estar com o pensamento distante 
:_ é verdade amiga, eu fui ao almoço que marquei com Elisabeth e ela me deu vários furos. se contradisse demais. 
:_ sobre o que?
:_ sobre muitas coisas desde o início ela vem dando furos e eu conheci a menina Sophia e olha ela é muito parecida com a mãe do Otávio , muito mesmo é assustador 
:_ caramba 
:_ e a Sophia não sabia se quer que a Olivia existia , foi muito estranho e quando eu citei sobre a família delas que moram aqui em são Jorge, a Sophia contou que a família do pai dela mora em Portugal 
:_ caramba então é claro que a Elisabeth mentiu 
:_ sim, e não sei o por que da mentira não faz sentido. ela já chegou em são Jorge procurando a fazenda dos meus pais e já interessada em comprar a casa, já parecia que conhecia meu pai, nem parecia uma estrangeira de visita ao Brasil. muito segura de si e parece que conhecia a fazenda , até citou uma vez sobre a minha mãe mas se corrigiu rapidamente, mas como ela era apenas uma cliente não dei muita bola 
:_ isso é muito estranho, por qual razões ela precisa mentir tanto assim ?
:_ é isso que eu quero saber, é mentira atrás de mentira. parece que tem algo a esconder. e sendo sincera não me convenceu essa história dela ser prima do seu irmão 
:_ eu também não me convenci em nada, e na minha casa o pessoal não toca nem no nome dela mais é como se não existisse , minha mãe não gosta dela eu pude perceber 
:_ seu pai já havia conhecido a Elisabeth antes?
:_ não sei Lele , não me atentei a isso 
:_ amiga eu estou muito desconfiada dessa história e eu vou até o fim para descobrir tudo o que ela está omitindo 
:_ eu vou tentar sondar meus pais para saber se ele conhecia essa mulher antes 
:_ muito bom talvez é a chave de tudo isso para descobrirmos um pouco do passado de Elisabeth 
:_ combinado 
:_ e como está o namoro?
:_estamos vendo o dia de ir falar com Joane e Estevão, e ainda preciso falar com meus pais , sei que tudo isso não vai ser fácil 
_ calma, seu irmão também achava que meus pais não fossem aceitar e olha como perdemos tempo com esse medo
:_ ai Heleninha seus pais são boas pessoas, você viu a forma que a Joane me tratou aquele dia ? uma elitista que julga todos e Estevão além de um sem vergonha é um manipulador 
:_ mas se vocês se amam e eu sei que se amam vocês vão conseguir vencer isso para ficarem juntos. já passaram por muitas coisas para chegar até aqui 
:_ eu tenho medo que essa rejeição que a família dele tem por mim acabe interferindo de alguma forma nossa relação 
:_ eles podem até tentar , mas olha como vocês amadureceram com tudo que aconteceu e tem amor e força para lutarem em nome desse sentimento 


Desde a viagem a trabalho que Joaquim conheceu Laís ele não conseguia tirar a ruiva da fazenda, Laís é uma mulher muito atraente, inteligente e cheia de carisma , é uma jovem mulher inspiradora que mexeu com a imaginação de Joaquim; Joaquim e Dolores tinham uma relação conturbada, Dolores Maria nunca havia esquecido por completo o seu amor de juventude : Tadeu Francisco e ela apenas se casou com Joaquim por conta de estabilidade financeira , juntos tiveram Felipe o único filho do casal mas mesmo com anos de casamento continuava a pensar e a pesquisar sobre Tadeu e sua família. 
Joaquim pensava em presentear Laís de alguma forma arriscaria pois a jovem ainda não sabia que seu colega de trabalho era um pai de família , cogitou presentear com flores , um vinho ou até mesmo uma joia , mas por não saber os gostos especial da ruiva ele estava confuso. 
´´ uma joia é um pouco forte para esse momento, porém flores é muito simples. Laís é uma mulher que não se deixa impressionar por qualquer coisa, e se eu a convidasse para um jantar ? assim poderia investir e descobrir se ela também tem alguma intenção comigo. modesto mas algo que agrade-a. ´´ pensou o homem. 

Luísa conversou com a tia Mercedes e contou que está namorando Victor 
:_ que bom que veio falar comigo antes que ficasse falada, Luly você sabe que seus pais e eu somos criados a moda antiga , é importante que fale comigo sobre namorados 
:_ eu sei tia, mas você já conhece o Victor e além do mais ele é um bom rapaz trabalhador e honesto e eu gosto tanto dele 
:_ eu sei , mas quero conversar com ele pessoalmente. você é maior de idade concordo , mas farei o papel de seus pais e quero conversar com ele. um homem deve pedir a mão da prometida para sua família 
:_ é apenas um namoro tia , não creio que haja necessidade 
:_ há necessidade Luísa e se esse homem te corresponde ele vai aceitar
:_ tá bom tia, eu tenho certeza que não haverá nenhum problema para o Victor 
:_ e esse rapaz não namorava a menina Gomes até dia desses?
:_ não , eles saíram algumas vezes , mas essa menina é apaixonada pelo namorado da Helena dos Reis 
:_ é , tem um boato desses rolando por ai. Luísa pense bem antes de sair namorando por ai, essa é uma cidade pequena é rural e aqui as meninas ficam faladas fácil 
:_ não ficarei falada por que o Victor é o homem que eu gosto e sou feliz estando junto dele 

Leonardo pediu Pilar em namoro e Patrícia e Frederico aceitaram, os jovens eram amigos de colégio e se gostavam a muito tempo, Pilar também gostava do fato que  Leo fosse rico assim como ela, a moça era elitista e muito preconceituosa, filha mais velha de Patrícia e Frederico irmã de Fernando e era totalmente diferente do irmão. 
:_ minha irmã finalmente desencalhou em kkkk
:_ kkkk você é engradinho né Nando ? eu não estava encalhada estava esperando o partido perfeito 
:_ e Leonardo é?
:_ sim, gato, rico, educado, simpático e faz de tudo por mim , é o cara certo 
:_ Pili eu achava que você estivesse com o Leo por gostar dele 
:_ eu gosto dele, mas cansei de te falar Nando. eu não sairia com um cara pobre jamais. 
:_ ai Pili seria engraçado se a vida desse uma reviravolta e você se apaixonasse por um cara pobre, a vida gira e um dia pode te pregar uma peça
:_ meu irmãozinho eu sei do meu valor, eu não sou para qualquer um.



Otávio preparava uma surpresa para passar o dia todo com a amada, se sentia triste por não ter conseguido convencer Helena de ficar em são Jorge e queria proporcionar o último final de semana inesquecível para eles, flores, vinho, uma paisagem bonita, muito amor e prazer , passou na joalheria e comprou as alianças de compromisso pois já estavam namorando a algum tempo e ainda não havia lhe dado. Otávio fez alguns trabalhos extras para pagar essa surpresa , a aliança era linda e delicada da forma que Helena gostava , certamente a amada iria gostar, ao sair da joalheria se deparou com Ana Beatriz tentou passar por ela sem cumprimenta-la mas ela não deixou. 
:_ Oi Otávio 
:_ ah oi Ana Beatriz 
:_ que bom que te encontrei, já faz muito tempo que a gente não se vê
:_ ai Bia eu to ocupado tá? com licença 
:_ não precisa mentir Otávio, eu sei que você tá me evitando assim como sua irmã mas eu acho que essa situação já foi longe demais, eu sou amiga de vocês e sempre fui. errei ? errei, mas to arrependida todo mundo erra e não é justo nunca me perdoarem 
:_ quando a Inês é algo que vocês precisam conversar para se acertarem ,você foi longe de mais armou contra ela e contra seu próprio irmão. comigo não tem o que falar , nunca fomos amigos você era amiga da minha irmã 
:_ não precisa ser frio comigo , éramos amigos e você sabe o meu sentimento por você e mesmo assim me despreza 
:_ ai Beatriz já falamos tantas vezes sobre isso , eu sou um cara compromissado , você deveria encontrar um cara que gosta de você para ficar juntos 
:_ você acabou com a minha vida Otávio, me dava justificava que não ficava comigo por eu ser muito nova, mas escolheu aquela lá que é nova também 
:_ é Helena o nome dela, e é a mulher que eu amo , Bia eu não quero te machucar mais , eu sei que ninguém escolhe por quem se apaixona mas você nutriu esse sentimento sozinha eu nunca te dei a melhor esperança 
:_ e aquele beijo em minha casa?
:_ que você me roubou para tentar despistar que a Inês estava no quarto com seu irmão, quis tomar de tempo 
:_ não, eu te beijei por que te amo foi importante para mim
:_ vamos cortar esse assunto por favor, não quero te machucar mais
:_ você destruiu a minha vida Otávio, eu não tenho mais felicidade
:_ você destruiu a sua vida Beatriz, você é culpada por suas atitudes. você tinha o amor do Victor e o que fez? perdeu por que tentou prejudicar Inês e Bruno 
:_ Inês agora é minha cunhada pois está namorando o Bruno, você não sabia?
:_ isso é um problema deles 
:_ não, Otávio para que sua irmã e Bruno tenham paz no namoro você vai precisar separar daquela piranha ! ou eu não darei paz na vida deles 
:_ isso é uma chantagem ou ameaça?
:_ tenha isso como um aviso 
:_ então sinto muito por Inês e Bruno, mas não vou abrir mão da mulher que eu amo por causa de chantagem de uma menina mimada e perturbada, a Helena é a mulher que eu amo e por nada e nem ninguém eu a-deixaria. essa sua tentativa só mostra que você não está arrependida de suas atitudes 
:_ você ainda vai se arrepender demais dessa desfeita Otávio, eu nunca mais vivi feliz desde que você resolveu namorar essa piranha e vocês dois não serão felizes
:_ você é tão despeitada assim ? eu lamento por você, mas você nem ninguém é capaz de destruir esse amor que Helena e eu temos. e por favor não ofenda mais a mulher, por que você não é nenhuma santa , nunca foi 
:_ sua mulher era virgem quando vocês se conheceram ? por que eu continuo sendo, me entregarei pura para meu amor, você é um homem não merece uma mulher rodada 
:_ e você se julga santa por isso ? por favor né , não me importo se é virgem ou não , tanto faz com quem você vai perder , Helena não é nenhuma rodada e você se continua virgem é por que nenhum cara te vê com atração, com interesse e não por uma santa, você é uma falsa moralista. 
:_ vai vai pagar por suas palavras
:_ sai da minha frente, sua recalcada! 



Maitê e Thaianara estava conversando após o expediente , Thaianara havia marcado de encontrar-se com Felipe e estava muito animada 
:_ então você conseguiu falar com o surfista ?
:_ consegui sim, ai ele é muito gente boa 
:_ huuuum você ai gamadinha por ele 
:_ ele é um gatinho não nego amiga, e já faz tanto tempo que não me apaixono por ninguém 

Manuela comentou com a mãe que Leo pediu a Pilar em namoro 
:_ e como está o trabalho minha filha ?
:_ muito bom tudo comum , ali não tem muitas novidades
:_ tem visto o Leo?
:_ claro mãe, eu trabalho com a mãe dele. 
:_ seria bom se você fizesse amizade com ele, ele é muito gente boa 
:_ ele é filho da minha patroa , não acho que a dona Vera vai gostar 
:_ a Verinha é boa pessoa 
:_ mas continua sendo minha patroa, e sei que ela não gostaria que o filho fosse meu amigo. acho melhor não misturar as coisas 
:_ ai Manu por que você torna as coisas tão complicadas assim?
:_ não estou complicando nada mãe, não entendo essa sua mania de me jogar pro Leonardo, eu trabalho para a mãe dele e você sabe muito bem como a dona Vera é 
:_ você é muito ingênua minha filha, eu já teria fisgado o filho dos patrões a muito tempo, ainda mais se tratando de um gatinho 

No jantar Inês puxou o assunto de Elisabeth o que deixou Nelson irritado sem entender o por que da curiosidade de filha 
:_ por que essa pergunta agora Inês? 
:_ sei lá, essa mulher chegou do nada e falou que é prima do Otávio, qualquer pessoa fica curiosa apenas isso 
:_ verdade pai é muito estranho 
:_ Elisabeth é uma prima distante da mãe do Otávio, elas perderam o contato muito novas 
:_ então você já conhecia ela ?
:_ Olivia já havia me falado sobre ela, agora vamos mudar de assunto 
:_ eu achei estranho que ela ainda não tenha vindo em casa, muito menos fez questão de estar presente no jantar que a família dos Reis fez, mesmo sabendo que Helena iria adorar 
:_ talvez ela entenda que foi um jantar para a família do seu irmão e da namorada dela e que não a-cabia. 
:_ Inês de uma vez por todas encerre esse assunto! 
Inês percebeu que cada vez que tocava no assunto seus pais ficavam muitos nervosos e sabia que isso não era comum. 


Na manhã seguinte Helena demorou a levantar da cama, passou as férias toda trabalhando e agora que precisava voltar para são Paulo não havia descansado nas férias.
resolveu passar no salão para sua mudança de visual decidiu que mudaria o visual para a sua volta a são Paulo 
:_ oi mamãe bom dia 
:_ bom dia minha linda, vai sair?
:_ vou sim, peguei a indicação de um salão e quero um corte novo , quero uma repaginada no visual 
:_ huuum vai desapegar desse cabelo lindo meu amor?
:_ só  um pouquinho ano novo quero um visual novo também, chegar em são Paulo arrasando 
:_ você fica linda de todas as formas filha 
:_ mamãe passei pelo escritório e não vi o papai , ele saiu?
:_ sim filha , ele foi na cidade 
:_ quer ir comigo no salão mamãe? 
:_ ai filha eu adoraria mas ainda nem me arrumei 
:_ tudo bem eu te espero 





Nenhum comentário:

Postar um comentário