sábado, 23 de dezembro de 2023

My only one - temporada 2

 capitulo 1 : in love forever ( parte 1) 



Helena sentou-se ao lado da avó e seu avô a-consolou lembrou que está apoiando a neta e que a casa deles estavam de portas abertas para receber Otávio e sua família ela agradeceu sorrindo enquanto uma lagrima  de saudade percorria seu lindo e suave rosto 
:_ obrigada vôzinho 
Otávio dirigia a caminho de são Jorge ainda triste por não ter conseguido convencer a amada de continuar ali ,colocou um pen drive que a menina havia lhe deixado de presente e cada palavra dita nas músicas pensava na amada, nos seus longos cabelos da cor do ouro , cheirosos como as rosas vermelhas da fazenda , seus olhos azuis que  brilham de tão apaixonados , do seu sorriso gentil, da voz doce e de todo carisma que exala de sua essência, aquela sensação de saudade e abandono , mesmo sabendo que a situação era totalmente diferente sentia como se Helena também houvesse lhe abandonado, lhe trocado e só esperava o dia de novamente reencontrar a amada e poder estar com ela em seus braços. 

Ao chegar em casa Inês perguntou se ele havia levado a Helena e ele confirmou com a cabeça que sim, a irmã lhe pediu para não ficar pois triste pois o amor dos dois era verdadeiro e reciproco e que sabia que Helena iria voltar 
:_ e se acontecer de novo? se ela também conhecer um bacana por são Paulo e me trocar 
:_ irmão a Lele não é assim, você não confia nela?
:_ confio sim, mas Helena é tão areia pro meu caminhãozinho, ela é demais, além de linda é uma mulher livre, rica e eu sou apenas um caipira um peão 
:_ ela te conheceu assim, se apaixonou assim. irmão, a Helena é moça da cidade se quisesse um rico, um granfino da cidade ela teria aos montes, confie mais nela e em você também. a Helena não é igual a Fabiana , eu sei que o que você passou foi forte, foi triste e te deixou marcas , mas você disse sim pro amor decidiu namorar a Lele e deve confiar nela , ainda mais estando em um namoro a distância onde a confiança é mais do que a base de tudo não fique caçando problema onde não tem e nem sofrendo por algo que não aconteceu e não vai acontecer , essa menina te ama de verdade. 
:_ quando foi que minha irmã mais nova amadureceu tanto assim?
:_ acho que foi quando eu percebi que amava o Bruno de verdade, que não era apenas interesse e nem apenas diversão. tudo que aconteceu abriu meus olhos e dele também, não queremos perder mais tempo sem sermos felizes
:_ e esse rapaz já pensou em vir falar com o pai?
:_ sim e eu confesso que to com medo 
:_ é não vai ser fácil, mas é melhor do que vocês namorar escondido , isso não é coisa de moça de família 
:_ não estamos mais em 1910 Otávio 
:_ você é uma moça de família e tem que ser tratada com respeito, não viver namorando pelos cantos , não é certo e o pai não iria gostar de saber 
:_ a minha mãe me viu hoje saindo do carro dele 
:_ deveria ter aproveitado e esclarecido as coisas 
:_ eu achei melhor não , é sério Otávio eu tenho medo , o pai nunca mais foi o mesmo comigo 
:_ já aconteceu o que tinha para acontecer , então é melhor que vocês assumam um relacionamento mesmo 
:_ você é muito retrógrado para quem vivia se pegando com a namorada escondido , acha que não sei que a primeira vez de vocês foi no carro dela enquanto chovia kkkkkk ?
:_ Inês menina você é muito ousada, vou guardar esse colar que ela me deixou 
:_ cheiroso , da Tiffany 
:_ ela vivia com ele no pescoço tá cheirosinho 



No dia seguinte todos em são Jorge já sabiam que Helena havia voltado para são Jorge, Clotilde fazia questão de fofocar junto de Mercedes 
:_ agora que a menina foi embora será que o filho de seu Nelson vai se permanecer fiel a ela?
:_ duvido ! você não sabe como é homem? e pelo o que a Beatriz Gomes disse, essa tal não é nenhuma santinha não passa longe disso 
:_ mas essa menina tá com dor de cotovelo por que o rapaz não quis ela 

Clóvis estava pediu para que Quitéria ordenasse as funcionárias que cuidasse dos afazeres e colocasse suas roupas novamente no guarda roupa 
:_ bom dia senhor Clóvis 
:_ bom dia dona Quitéria 
:_ como foram de viagem ?
:_ foi muito boa, sempre é bom rever meu filho 
:_ vô vou descansar um pouco da viagem e após o almoço vou ao shopping 
:_ seria bom tirar o dia para descansar Heleninha 
:_ ai vovô eu adoraria , mas fiquei muito longe do trabalho e essa semana começa minhas aulas também 
:_ bom descanso meu amor 

Assunção aproveitou que o marido e a neta estavam longe e ligou para Dolores Maria 
:_ estamos de volta!
:_ que ótimo, só faltava vocês para o plano correr como deveria

Elisabeth ficou sabendo que Helena havia voltado para a capital e percebeu que a menina se quer foi se despedir dela, mas no fundo agradecia pois a menina já estava desconfiando de sua história com Olivia, pediu que Sophia se arrumasse pois iria na fazenda dos Reis e a menina perguntou se a Desi podera ir junto 
:_ se ela quiser claro que pode meu amor 
Desirée se negou disse que estava muito cansada e preferia ficar mais um tempo no hotel 
:_ então vamos Sophi, vai ser rapidinho 
Desirée aproveitou que a amiga saiu com Elisabeth e foi conversar com Bernadete um segredo que foi confiado a ela , Desirée não falava o português tão bem quanto Sophia 
:_J'ai trouvé très étrange que tu ne veuilles pas sortir avec Sophia et Tante Elisa
:_ Maman, je voulais être seule avec toi parce que j'ai besoin de te dire quelque chose
:_ peux-tu me dire Desi, est-ce qu'il s'est passé quelque chose ?
Desiréé e Sophia ainda não sabiam sobre a morte de Chantal 
:_ Il fut un temps où Sophia m'a dit qu'elle avait vu son père, oncle Sérgio, embrasser la nounou sur la bouche et qu'elle ne savait pas si elle devait ou non le dire à sa tante Elisa.
:_ Sophia a peut-être mal compris
:_ non maman, elle était dans la chambre de Chantal quand elle a entendu la voix de Tonton Sérgio et elle a cru qu'il devait aller la chercher mais elle l'a vu embrasser les lèvres de Chantal et elle s'est éloignée en lui disant que Sophia était là !
:_ et bien mon amour, donc c'est bien que Sophia dise oui à tante Elisa.
:_ elle n'est pas encore sûre
:_ c'est mieux si on lui laisse cette décision, on ne devrait pas s'en mêler, si elle me parle je lui conseillerai
Bernadete percebeu que era coincidência demais que Sérgio mudasse de opinião sobre a viagem de Elisa ao Brasil da noite pro dia e que mais coincidência ainda é isso ter acontecido depois do flagrante de Sophia e se Sérgio e Chantal fossem amantes ele poderia ser o mandante ou até mesmo o assassino da moça. 



Gabriela aproveitou a hora do almoço para ligar ao Estevão, a ruiva já estava segura que contar com o apoio do homem era o melhor que poderia acontecer a ela e a Cecília 
:_ você tá certa disso Gabi ?
:_ estou sim Ya, agora sabendo que o Bruno não sabe que eu tenho uma filha dele eu preciso mais do que nunca reencontra-lo 
:_ e o que vai dizer quando ele perguntar por que você omitiu a menina dele? 
:_ eu ainda não sei , mas Estevão prometeu me ajudar
:_ Gabi o mais correto seria você contar a verdade 
:_ não posso eu preciso contar com a ajuda dos pais dele 
Gabi ligou para contar a Estevão que aceitou a proposta dele e ele sorriu dizendo que foi a melhor escolha da vida da menina

Helena desceu para almoçar com os avôs e Clóvis notou a neta muito quietinha e perguntou 
:_ tá com saudade do Otávio né filha?
:_ estou sim vovô 
:_ logo você vai reencontra-lo meu bem, tá mais descansada?
:_ estou sim eu não consegui dormir no avião , mas vou ir ver as minhas amigas estou com muita saudade delas
:_ essas férias  parece que duraram um ano 
:_ exagero seu, avó 
:_ eu já não aguentava viver no mato 
:_ mas você gostava tanto da fazenda Assunção 
:_ a viagem foi muito cansativa , fiquei mais tempo do que esperava e também na minha idade não estou tão acostumada com isso 
:_ você adorava a fazenda e na nossa idade o melhor que existe é descansar , ter paz ao lado da família. do nosso filho Tadeu da nossa neta , tem certeza que é apenas isso ?
:_ claro que sim Clóvis , eu também gosto do shopping do agito da cidade grande e nem sou tão velha assim 
Clóvis sabia que o motivo da esposa não ter gostado da viagem a são Jorge é por conta do namorado da neta, Helena foi para seu quarto e pegou sua bolsa, a chave do carro e foi ao shopping estava com muita saudada das suas amigas : Mai, Kate e Nara
Ela estava linda com um vestido branco solto e uma sandália e o cabelo penteado e cheiroso como de costume , o olhar fundo e o rosto rosado estava com muita saudade do namorado e ainda não havia falado com ele, sabia que Otávio estava trabalhando mas ligaria no escritório e falaria com Inês. 
Ao chegar na loja já foi abordada por Catarina, Maitê ainda não havia retornado o horário de almoço e nem Thainara 
:_ Lele !
:_ oi Kate , quanto tempo 
as amigas dão um longo abraço e Catarina elogia como a amiga está bonita 
:_ o amor tem te feito muito bem 
:_ você também está linda , estava com tanta saudade 
:_ eu também minha princesa 
:_ e as novidades? está noiva meu amor que alegria, finalmente você e o Nandinho vão se casar 
:_ estou sim e estou muito feliz também 
:_ e as meninas?
:_ a Maitê está no horário de almoço e a Thainara ainda não chegou 
:_ o ônibus pode ter atrasado , quero saber de tudo sobre o noivado 




Uma senhora sentava em seu sofá e colocava o programa da tarde para assistir , usava um vestido florido de manga e uma rasteirinha nos pés. morava em uma casa modesta  em uma vila bonita, cheia de natureza e com bons vizinhos. era uma senhora muito bonita apesar da idade  mantinha um lindo sorriso no rosto de alegria , olhava em cima da estante a foto da família sua filha Teresa , Tete como era chamada pela mãe , seu esposo Raimundo e seu neto João Paulo 
Branca é a antiga noiva de Clóvis uma senhora pelo qual foi perdidamente apaixonada pelo homem e era correspondida até que ele conheceu Assunção. Assunção sempre foi dona de uma beleza hipnotizante, um sorriso sensual e de ambição notável, com seus lindos olhos azuis marcantes e seu cabelo loiro , um rosto de menina e uma cabeça de mulher , sempre foi ambiciosa desde adolescente os homens de são Jorge se apaixonavam pela sua forma de ser, muito elogiada arrancava suspiros por onde passava e Branca sempre foi muito bonita mas delicada , uma criação rigorosa foi criada para casar , era uma jovem mais humilde que Clóvis e muito inocente e viu seu amor ir embora no momento que ele conheceu Assunção, de imediato ele se apaixonou pela beleza de Assunção enganando ´´Branquinha ´´ como era chamada e até mesmo rompendo o compromisso de casamento. 
:_ mãe?
:_ oi Tete 
:_ sai agora do trabalho e vim ver se João está aqui 
:_ João saiu com seu pai , foram comprar roupa para o novo trabalho dele 
:_ João está muito empolgado agora que vai dar aula na faculdade 
:_ está sim e você como está filha?
:_ estou bem , cansada pois esse ano não peguei férias mas feliz , trabalhando e em uma boa empresa 
:_ você precisa arrumar um marido Teresa
:_ de novo esse assunto mãe? 
:_ sim Teresa, agora que João já é um homem, está trabalhando já passou da hora de arrumar um novo marido e ser feliz, você só vive para o trabalho minha filha 
:_ não , eu estou feliz assim 

Catarina e Helena ficaram conversando no shopping , a loira contou que no dia seguinte retornaria para a loja e a amiga ficou muito feliz em saber disso . apesar de Catarina ser uma interesseira e oportunista a menina admirava Helena sentia uma pontada de inveja pois a vida era mais fácil para a loira, nasceu rica, herdeira com berço enquanto Catarina precisava lutar mas não, Catarina não era uma menina pobre mas sempre quis as coisas da maneira mais fácil sem esforço. 
:_ boa tarde
:_ boa tarde no que posso ajudar ? 
:_ eu preciso de algumas peças sociais, algumas casuais  esportivas também , como calças, camisas, golo polo e etc
:_ hum, tem alguma preferência de cor, marca ?
:_ não, olha eu preciso que você me ajude pois eu sou leigo nisso 
:_ tudo bem me acompanhe 
:_ eu sou João Paulo e essa semana começo licenciar para algumas turmas na faculdade e estou bem confuso , não entendo muito dessas roupas 
:_ olha que bacana, meus parabéns ! qual colégio você vai licenciar? 
:_ na faculdade ufspd , eu já licencio no colégio dom Nilo tem alguns anos 
:_ olha que bacana, minhas amigas e eu somos da uf , eu estudo economia 
:_ que interessante 
:_ as roupas masculinas que mais saem na loja são as dudalina , polo, Hugo boss, wear, malwee, 
:_ esse valor é a peça?
:_ sim é a unidade
:_ nossa é bem salgadinho 
:_ o custo beneficio vale a pena , são peças de ótima qualidade e lindas. 
:_ eu entendo moça, mas meu salário de professor é complicado sabe?
:_ entendo bem, também temos outras opções sociais, esportistas que são peças bonitas, de qualidades e com valor diferente 
:_ se não for incomodo eu gostaria de ver
:_ incomodo algum 
Maitê e Thainara chegaram a loja e quando estava entrando Maitê sem querer esbarra em João Paulo e deixa cair uma apostila no chão 
:_ meu Deus , perdão senhor 
:_ tudo bem mocinha a culpa foi minha eu acabo não olhando por onde ando , você está bem ?
:_ estou sim e mais uma vez me desculpe 
:_ não foi nada mocinha 
Maitê achou João Paulo um homem bonito, sorridente e simpático sentiu muita vergonha por ter esbarrado nele e olhava seus olhos corando-se de timidez 
após fazer suas compras , João Paulo agradeceu a atenção de Helena que lhe deu um lindo sorriso fazendo com que seus olhos azuis enchesse de brilho e seus lábios carnudos desenhasse todo carisma 
:_ obrigado pela atenção moça, nas próximas compras fico de ver uns sapatos 
:_ por nada retorne sempre ,um cupom da loja para participar dos sorteios que estaremos realizando do shopping 
:_ olha que bacana se eu tiver sorte eu ganho kkkk 
:_ boa sorte 
Helena entregou a caneta para que o professor pudesse preencher e ele lhe disse 
:_ posso preencher em casa e trazer no outro dia?
:_ pode sim, mas o sorteio vai ser na semana que vem 
:_ não faz mal eu entrego a tempo, e assim terei mais uma desculpa para vir aqui novamente e te ver 
Helena deu um sorriso amarelo e sentiu o coração gelar, aquele desconhecido estava lhe flertando e ela era uma mulher compromissada uma onda fria queimava seus seios ao perceber o sorriso sedutor daquele homem 
:_ me desculpe, eu sou um pouco para frente não deveria ter dito isso. 
:_ tá tudo bem 
João Paulo pegou um cartão da loja e guardou em sua carteira indo de encontro ao avô que aguardava na praça de alimentação 
:_ João por que demorou tanto?
:_ avô a loja estava cheia 
:_ fala a verdade você ficou pechinchando de novo? pegou a mania de sua avó 
:_ as roupas são caras mesmo, mas eu conheci o ser humano mais lindo que eu já vi na vida uma loira do sorriso lindo e olhos azuis 


Dolores Maria já estava sabendo que Assunção estava de volta a São Paulo e que Helena havia vindo com ela, durante todos esses anos jurou vingar-se da família Reis Tadeu, Amália, Assunção e estava disposta a envolver Helena se preciso for mesmo sabendo que a menina não tinha culpa nenhuma do passado. 

Estevão pediu que Gabi fosse no domingo em sua casa com Cecília e mais uma vez recordou que a menina precisava ser discreta e nunca revelar a Bruno a verdade
:_ tudo bem mas e a sua mulher ?
:_ não se preocupe Joane vai fazer o que eu mandar fazer , precisa de dinheiro para comprar a passagem ou alugar um carro?
:_ eu não tenho carteira de motorista Estevão 
:_ e seu pai ?
:_ eles ainda não sabem de nada, vou falar apenas no domingo 
:_ é melhor assim, não quero que nada dê errado , precisa de quanto ? 

Helena foi com Maitê até o estoque para ver as peças de carnaval 
:_ lindas lindas, após o sorteio já podemos divulgar essa coleção babado , Mai você pode jantar hoje comigo ? eu preciso falar com você ,a na verdade preciso do seu conselho 
:_ não sendo amoroso kkkk por que para amor eu sou um desastre 
:_ não fala que você terminou com seu galã do crepusculo ?
:_ não, eu e o Gu estamos juntos e ele parece o Damon tá kkkkkk
:_ o que foi Maizinha ? to te sentindo meia distante , se não brigou com o namorado o que aconteceu ?
:_ a mesma história de sempre mas depois conversamos sobre isso 
:_ entendi meu bem, vamos jantar hoje ? assim colocamos o assunto em dia 
:_ pode ser aqui no shopping mesmo ?
:_ siiiiiim e eu aproveito e faço umas comprinhas , não trouxe muita coisa de são Jorge 

Bruno mandou mensagem para a Inês e disse para a menina preparar os pais pois essa semana iria pedi-la em namoro , Inês concordou embora se sentisse  reprimida , Inês precisou desligar pois percebeu a chegada de Eisabeth com uma menina
:_ oi boa tarde 
:_ boa tarde dona Elisabeth , como está? 
:_estou muito bem e com você?
:_ estou bem você veio falar com a Heleninha ? ela já foi para são Paulo 
:_ não, eu vim falar com seu Tadeu , ele está?
:_ vou verificar se ele pode atender só um minuto 
Tadeu permitiu que Elisabeth entrasse e ela contou que gostaria de falar com Otávio
:_ não sei se você sabe mas o Otávio é meu primo, filho da minha falecida prima Olivia 
:_ não , não estava sabendo. é uma surpresa, conheci sua falecida prima ainda moça e não sabia do parentesco de vocês , mas olhando assim de perto vocês se parecem 
:_ verdade, nossas mães se pareciam muito 
:_ acredito que essa mocinha é  sua filha
:_ sim, minha filha  Sophia 
:_ vou pedir para Inês chamar o irmão, vocês podem conversar em na sala de Helena 
:_ obrigada Tadeu 
enquanto Otávio estava chegando , Inês aproveitou que Elisabeth se distraia e tirou uma foto de Sophia para enviar a Helena, ela estava surpresa com a semelhança de Sophia com Olivia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário