sábado, 3 de fevereiro de 2024

my only one - 2 temporada

   capitulo 1 : in love forever ( parte 5)



Helena e Maitê se despediram de Nando, ele insistiu que as levariam para a casa mas Helena percebendo a tristeza da amiga preferiu pedir um uber
:_ não precisa Nando , Maitê e eu ainda temos um assuntos para colocar em dia 
:_ tem certeza ? 
:_ sim, sem problemas 
:_ então me deixa eu pedir um uber para vocês ? 
:_ combinado então !
Patrícia fazia questão de sempre demonstrar o quão preferia Maitê e no fundo Catarina sabia disso mas se manteve  firme pois o importante era a preferência de Nando 
:_ não acredito que vocês já estão indo , demoraram para vir aqui e já vão 
:_ tenho que ir paty não avisei meus pais e a Helena não avisou os avos
:_ ah então vocês estão certas, mas voltem mais vezes. minha casa fica vazia , meus filhos trabalhando e meu ninho descoberto sem os amigos deles 
:_ que gracinha Paty, você é um amor e claro que voltaremos
:_ Paty pede para Pili me retornar depois , pode ser amanhã mesmo não tem problema 
:_ aviso sim meu amor e desculpa pelo imprevisto de agora pouco , não sabia que você tinha rusga com a Vera Davilla
:_ magina Paty você não precisa me pedir desculpas afinal das contas ela é sogra da Pili e eu sei dividir as coisas muito bem, sua família é minha amiga e jamais ficaria magoada com isso, passado é passado e o importante é que estamos bem 
Helena sempre tentava manter a linha madura e coerente , não iria deixar transparecer o quão a presença de sua antiga lhe tirava do sério, muito menos correria risco de que Vera soubesse que a intenção de lhe causar um desconforto havia funcionado 
:_ fico aliava em lhe ouvir dizer isso meu bem, vocês são amigas dos meus filhos e as estimo muito 
:_ também gosto de ti Paty 
Nando viu que o uber havia chegado e avisou as amigas , Catarina iria com ele mais tarde 
:_ até amanhã Kate 
:_ até minha linda, vão com Deus 
:_ amém 
no caminho Helena comentou que achou muita coincidência  que Pilar chegou naquele momento com Vera Davilla e acredita ter sido algo planejado 
:_ é realmente foi muita coincidência mas por que você acha isso ?
:_ eu percebi uma certa ironia no jeito que a Pilar falou e a forma de deboche que a Vera me olhou me medindo da cabeça aos pés , eu conheço essa mulher ela é calculista 
:_ mas você se saiu super bem , super elegante e não desceu do salto 
:_ jamais me rebaixarei ao nível dela , sempre me mostrarei superior em diante dela , mas amiga como você está em relação ao convite do Nando ?


Assunção marcou de se encontrar com Dolores Maria na sexta feira e Clóvis a surpreendeu mexendo em umas caixas misteriosas 
:_ te assustei ?
:_ não , só me pegou de surpresa 
:_ o que está fazendo ?
:_ estou organizando algumas joias antigas 
:_ eu soube que Amália deu algumas joias da família dela para a Heleninha 
:_ que bacana , vai tomar um banho ?
:_ vou sim
:_ vou pegar sua roupa 

Na sexta feira Elisabeth voltaria para Paris mas antes queria fazer uma surpresa ao filho dando lhe um carro ela estava disposta a fazer tudo o que não tinha feito para ele , porém Otávio era muito orgulhoso e ela não sabia como abordaria e ainda tinha o caso da casa que ela havia lhe comprado para presentea-lo que apenas o doutor Washiton  sabia 
:_ Bê?
:_ Oi Elisa 
:_ eu marquei um jantar com o doutor Ferrer para conversarmos sobre a casa que comprei aqui , você poderia ficar com a Sophia ?
:_ claro que sim Elisa 
:_ tenho que resolver todas as questões antes de viajar
:_ e como está sua relação com Otávio ?
:_ conseguimos nos aproximar mais porém ele não sabe a verdade e tem a questão do presente que quero lhe dar se ele for tão orgulhoso quanto o pai 
:_ você já comprou essa casa para ele 
:_ ele merece muito mais que uma casa , do que todos esses anos é dele por direito e eu neguei 
:_ Elisa melhor se acalmar e colocar a cabeça em ordem , não deixe que a emoção lhe domine 
:_ tudo bem Bê você tem razão 

Bia aproveitou que a mãe já tinha ido trabalhar e colocou seu plano em ação para novamente conquistar a confiança do irmão e da cunhada, Bia queria se reaproximar de toda forma de Inês e seduzir Otávio a menina estava obcecada por essa ideia e não desistiria 
:_ Bruno ?
:_ oi , entra !
:_ e ai como tá as coisas?
:_ vai tudo bem e você? vi que anda saindo com aquela moça que trabalhava no escritório do pai 
:_ sim a Nina ela é minha amiga, andei precisando desabafar com uma mulher bem e ela é uma ótima ouvinte 
:_ fico mais tranquilo em relação a isso 
Bia sentou-se na cama enquanto o irmão jogava no vídeo game arrumou seus cabelos para trás deixando de forma visível o colar de amizade que usava com Inês o irmão reparou e comentou 
:_ então tem falado com a Inês?
:_ não, eu acho que ela me bloqueou do whatsapp 
:_ por que não vai na casa dela e conversam pessoalmente ? se você tem a verdadeira intenção de voltar essa amizade se arrependeu já faz muito tempo que vocês brigaram ela vai te entender 
:_ Inês não vai me perdoar o que fiz foi chato demais , além do mais tem aquela loira cunhada dela e ...
:_ tira a Helena e o Otávio da sua cabeça ela mesma apoiou a Inês a voltar a falar com ela, Helena é uma boa menina e jamais manipulou a Inês contra você , acredite em mim se quiser te levo para falar com ela 
era exatamente o que Bia precisava ouvir apoios para que elas reatassem a amizade e assim se reaproximaria de Otávio 



Na manhã de sexta feira Helena foi olhar suas redes sociais ela não era do tipo que se importava com seguidores embora tivesse muitos e percebeu que o professor havia lhe seguido no instagram no fundo a moça sabia que aquele rapaz estava interessado nela e ela o-achava atraente um homem mais velho com olhos bonitos, educado, charmoso e bem humorado era do tipo que chamaria a atenção das moças e de muitas mulheres , ela começou a olhar as fotos do rapaz e realmente era um homem atraente ´´ Helena ,  Helena você deve estar carente de saudade do Otávio , vamos focar no que é correto.´´ pensou a moça.
:_ bom dia Heleninha já acordada?
:_ já sim vovô hoje o dia vai ser cheio 
:_ vai sair com as amigas?
:_ ainda não combinamos nada vovô tem o sorteio do shopping pelas redes e acho que vou almoçar com as meninas 
:_ sua avó ainda não desceu ?
:_ ainda não mas já ela vem 
Clóvis sorriu para a neta enquanto ela lhe servia um café, Clóvis era um avô muito respeitado e amoroso um pai exemplar e um marido fiel embora o amor e a felicidade já tenha acabado a muitos anos em seu casamento, Clóvis ainda desejava ser bisavô antes de partir e se arrependia de não ter tido mais filhos mas era a escolha de Assunção ter apenas um filho homem que desse continuação a origem dos Reis. 
:_ não vai comer um pãozinho Heleninha ?
:_ vou tomar apenas meu suco vô 
:_ você come muito pouco minha neta precisa se alimentar mais 
:_ é um suco cheio de frutas tem tudo que preciso para começar o dia bem 
:_ eu pedi que fizesse um pãozinho de queijo caseiro do jeitinho que você gosta , prova ?
:_ sendo assim eu vou querer, eu adoro pão de queijo 
:_ ligou para seus pais ontem filha ?
:_ liguei sim vô para contar sobre o casório do Fernando 
:_ e você minha neta quando pensa em casar? eu quero ser bisavôzinho ter mais um monte de criança para eu ninar 
Helena engasgou e sorriu era muito fofo ver seu avô falar assim mas ter filhos ainda era um pensamento distante para a menina 
:_ depois que me casar prometo te dar um monte de bisnetinhos vô 
Assunção desceu as escadas e ouviu aquilo fechou o cara e fixou os olhos para Helena com ar de reprovação 
:_ oi Vó 
:_ Oi Helena, vejo que gostou do pão de queijo 
:_ ficou uma delicia avó , está bonita vai sair ?
:_ vou sim, tenho pilates nas sextas feiras 
:_ é verdade lembrei 
Assunção passava um pouco de requeijão em seu pão , provou seu café e colocou umas gotas de adoçante 
:_ bem eu já estou indo preciso passar na Maitê 
:_ vai com Deus meu amor 
:_ fica com Deus vôzinho
Helena subiu para escovar os dentes e passar seu perfume pegou sua bolsa que guardava documentos, carteiras e etc estava linda , nas sextas feiras ela usava uma roupa mais despojada que não a-deixasse deselegante ou vulgar deu um beijo no rosto dos avôs e saiu 




Catarina tinha certeza que Pilar tinha levado Vera de propósito para causar mal estar com Helena porém não podia falar nada e nem deixar transparecer a antipatia que sentia pela família do noivo embora fosse recíproco. 
Após a aula de pilates Assunção foi encontrar-se com Dolores Maria sua antiga ´´nora´´ e atual aliada , Assunção estava muito bonita para sua idade aparentava ser mais jovem e tinha muita autonomia e saúde
:_ bom dia Assunção quanto tempo 
:_ verdade já faz muito tempo 
:_ aceita um café?
:_ não já tomei café em casa 
:_ um chá então ?
:_ huuuum um chá branco por favor 
:_ fico surpresa que aceitou esse encontro 
:_ não deveria já que temos interesses iguais, unir seu filho e minha neta!
Assunção era muito direta e firme no que falava o que deixava Dolores irritada mas com muita sede de vingança 
Dolores prova seu café e sorri para Assunção tentando deixar o clima menos pesado pergunta 
:_ e como foi de viagem ?
:_ foi tudo bem é sempre bom descansar ao lado da nossa família, a fazenda continua linda e a administração de Tadeu melhor ainda , meu filho herdou as mãos firmes do pai e minha inteligência 
:_ e sua nora Amália como está?
Assunção nunca suportou a nora e só aceitou esse casamento por que seu filho não desistira e Amália vinha da família Monteiro Guedes e Dolores Maria sabia bem disso e mesmo que fosse humilhante lembrar todos os dias que perdeu seu amor de juventude para uma menina rica , não iria perder o prazer de cutucar Assunção que prontamente secou seus lábios com o guardanapo e olhou nos olhos verdes escuros de Dolores e disse 
:_ continua muito bonita, feliz , realizada não sei por que sempre me pergunta disso , o casamento do meu filho vai bem sempre foi 
Dolores pediu uma garrafa de água da voss 
:_ então vamos direto ao ponto 
:_ acho bom não tenho todo o meu dia 
:_ eu já trilhei um plano para fazer com que meu filho e sua neta se conheçam , Felipe vai começar na mesma universidade que sua neta 
:_ huum não sabia que seu filho fazia faculdade é um pouco velho para isso , não acha? 
:_ está na idade ideal e como sei que você vai me perguntar ela será engenheiro 
:_ hum boa escolha, minha neta está cursando economia é gerente de uma loja e já está começando seu primeiro empreendimento quero um pretendente a altura dela 
Dolores abria seu canudo biodegradável para beber sua água e pensava várias coisas ruins da família de Helena ´´ essa velha acha que meu filho é algum morto de fome ao lado da piranha da neta dela ?´´ pensava Dolores 
:_ tenha certeza que está ! quem sabe o destino nos torne parente como tem de ser , como seria a anos atrás , já pensou em ser bisavó ? 
Assunção visivelmente incomodada com a pergunta abre sua bolsa da Michael Kors modelo tote Charlotte  e retira uma nota de 100,00 coloca sobre a mesa e se levanta 
:_ se acalma Assunção é o percurso natural da vida os casais se conhecem se apaixonam e tem filhos 
Dolores fala e sorri com um jeito de ironia e feliz por ter conseguido fazer com que Assunção perdesse a paciência 
:_ e além do mais eu pago a conta, é o certo eu te convidei e você só tomou um cházinho 
Assunção sentou-se e questionou se Felipe já sabia sobre Helena 
:_ sabe sim e ele a- achou linda , e Assunção se mal lhe pergunto qual o motivo que você tem interesse em unir Helena com meu Felipe ?
:_ quero um bom partido para a minha neta e daqui de são Paulo e também pelos seus motivos creio eu 
:_ precisa de uma carona ou está com seu motorista?
:_ estou com meu motorista 


Antes do almoço Elisabeth passou nas empresas dos Reis e pediu para conversar com Tadeu , as visitas da mulher já eram frequentes e isso causava estranheza em Inês ´´ será que ela e o pai da Heleninha estão tendo um caso ?´´ pensava a menina
:_ vou verificar se ele pode lhe atender , só um minutinho 
:_ tudo bem meu bem 
Elisabeth reparou como Inês era bonita e parecida com o irmão mas tinha os olhos escuros como os da mãe, Iolanda era uma mulher bonita com olhos e cabelos escuros da cor da noite , lábios vermelhos , sorridente e simpática 
:_ ele pode te receber 
anunciou Inês 
:_ obrigada meu bem 
Elisabeth precisava saber se Otávio tinha alguma poupança ou conta no banco pois gostaria de lhe presentear mas sabia que o filho era orgulhoso como o pai
:_ olha dona Elisabeth eu não sei lhe informar, ele recebe em mãos os pagamentos aqui da empresa 
:_ compreendo seu Tadeu , eu gostaria de lhe dar um presente porém não sei o que comprar e também sei que ele é orgulhoso não aceitaria 
:_ é Otávio é um pouco cabeça dura mesmo 
Elisabeth media aquele homem em sua frente másculo , forte , charmoso e cheiroso usava um perfume que Helena lhe presentou o eros da versace que estava ainda mais atraente em sua camisa alfajor tomou um gole do seu suco de pitaya que foi lhe servido molhando os lábios olhando fixamente o pescoço de Tadeu e um pouco de pele que estava a mostra , Elisabeth estava ligeramente atraente naquela manhã percebendo o clima de flerte Tadeu questiona 
:_ eu estava me recordando , seu Nelson tem uma conta no banco do Brasil 
Elisabeth sabia que Amália não tinha culpa se seu ex marido foi apaixonado por ela mas frente frente com aquele homem tão desejado não podia parar de pensar em vingar-se de Amália e dos anos que passou de insegurança olhou fixamante para os olhos azuis de Tadeu mordendo os lábios que sorriu sem graça disse 
:_ dona Elisabeth se quiser posso chamar Otávio para que você converse com ele ou até mesmo seu Nelson
:_ ah claro eu gostaria de falar com Nelson ai poderia depositar na conta dele 
:_ só um minuto 
Tadeu telefone para a sala de Inês para pedir que ela chamasse seu pai , não demorou muito para que ele chegasse na sala e percebeu o rosto de excitação de sua ex mulher para a Tadeu
:_ com licença seu Tadeu, pediu que me chamasse ?
:_ pedi sim seu Nelson , a dona Elisabeth gostaria de falar com o senhor 


Maitê comentou com Helena que elas poderiam fazer o sorteio antes do almoço em live no instagram e anunciar por uma lista de transmissão os clientes da loja 
:_ boa ideia assim se o ganhador quiser pode retirar o prêmio pela tarde 
Helena usou um site para fazer o sorteio na live e ao sortear o nome ficou surpresa João Paulo J. Munhoz , era o professor bonitão que havia feito compras a dias atrás e lhe seguido no instagram pessoal 




Nenhum comentário:

Postar um comentário