sábado, 17 de fevereiro de 2024

my only one - 2 temporada

   capitulo 1 : in love forever ( parte 6)




Otávio ainda estava com seus pais Nelson estava relutante em aceitar que Bruno namore com Inês 
:_ eu não sei posso confiar em vocês depois de tudo que aconteceu , você foi moleque com a minha filha não a-defendeu em nada e ainda a-deixou 
:_ eu sei que errei no passado mas esse erro me fez ver o que quero da minha vida as pessoas que são realmente importante e Inês é o mais importante e o que mais quero 
:_ querer não é o bastante para começar uma relação, me diga o que seus pais acham disso? eu os-conheço a muitos anos e sempre achei que eles se importassem com os filhos namorando pessoas pobres , principalmente você menino
:_ já falei com meu pai e ele está de acordo que vai aceitar esse namoro, sua filha é bem recebida em minha casa inclusive minha irmã é muito amiga de Inês 
:_ naquele dia não me pareceram muito amigas, eu percebi que elas se afastaram e nunca mais tiveram contato , não é verdade?
:_ ficamos um pouco afastadas , Inês estava muito amiga daquela moça e ela e eu não nos damos muito bem, mas somos amigas e continuaremos sendo não é Inês?
:_ claro 
:_ e o que você pretende com a minha filha rapaz?
:_ como eu disse seu Nelson, eu quero namora-la a-amo , quero faze-la feliz e sei que ela corresponde de meu sentimento 
:_ olha rapaz em outros tempos eu jamais teria permitido em minha casa depois do que aconteceu, talvez forçasse você a se casar com a minha filha e lhe dar um sobrenome ou quem sabe qual loucura a mais eu cometeria pois você a-desonrou e só veio corrigir esse erro tempos depois 
:_ já faz muito tempo que eu queria vir falar contigo e com dona Iolanda , mas Inês tinha medo, também pedi perdão ao Otávio e ele percebeu o quanto amadureci , eu mudei seu Nelson todo homem erra e tem como direito mudar, eu estou trabalhando no escritório do doutor Marco e quero honrar sua filha , minha intenção é séria 
:_ convincente admito , é claro que Inês quer é o que ela mais quer, o que pensa disso Iolanda?
:_ acho que nossa filha aprendeu a lição, está obediente e responsável trabalhando voltando no horário certo para casa, respeitando a gente e o irmão ela merece o nosso voto de confiança e quanto a você rapazinho tem certeza que seus pais estão de acordo com isso ?
:_ estão sim dona Iolanda e amanhã vão oferecer um jantar a sua família 
:_ por mim tudo bem acredito que minha filha realmente te ame e quero mais que tudo a felicidade dela , quanto a você Nelson?
:_ rapaz você disse que meu filho sabe o quanto você amadureceu , isso é verdade filho ?
:_ é sim, andei observando e nem de longe ele parece o menino de antes, me parece arrependido de não ter defendido a Inês e ele diz a verdade que só não veio antes pela Inês estar com medo, permita esse namoro meu pai , os dois se gostam e o que tinha para acontecer já aconteceu, do que adianta proibir ?
:_ eu confio no meu filho e se ele pensa assim tudo bem aceitaremos o namoro de vocês , mas Inês terá regras 
:_ agradeço do fundo do meu coração seu Nelson irei fazer sua filha feliz 
Inês deu um abraço no namorado e um beijo em seus lábios ele abraçou e beijou sua testa dizendo baixinho ´´ te amo pequena´´ 



Helena estranhou a demora de Otávio em responder enquanto olhava os filmes da netflix percebeu que o professor havia lhe retornado a mensagem 
:_ desculpa o horário acabei de ver a mensagem uhuuu ganhei o sorteio da loja ! 
:_ parabéns ganhou !
Helena sabia que era mentira pois a notificação do whatsapp mostrava que ele leu a mensagem após o almoço 
:_ então eu não pude retirar hoje, amanhã a loja abre?
:_ sim no horário comum 
:_ você é assim sempre profissional ? kkkk mas enfim eu passo por lá amanhã retirar meu vale compras 
:_ kkkk passa sim, você pode retirar até uma semana, vamos colocar a moda carnaval na vitrine você vai gostar 
:_ não , na verdade não gosto muito de carnaval sempre aproveito esse feriado para descansar e você?
:_ ah eu gosto sim 
:_ eu to te atrapalhando né?
:_ não não... 
:_ é chato conversar pelo perfil da loja , você pode me passar seu whatsapp ?
Helena pensou muito sabia que tinha uma certa atração pelo professor e que possivelmente ele também sentia por ela, mas sabia impor seus limites e jamais seria infiel ao homem que ama 
:_ anota ai !

Estava tudo planejado para a tarde de sábado Gabi ir para são Jorge com Cecília sua amiga Yara lhe acompanharia , doutora Bárbara pediria um novo exame para Cecília pois estava desconfiada que a amiga tivesse uma doença hereditária rara. 

Na manhã de sábado Elisabeth decidi ir a casa do ex marido para se despedir do filho ela estava viajando para de volta para Paris deixou Bernadete e Desirée esperando no táxi e foi dar um abraço no filho, ingindo ser prima distante de Olivia nem se importou com Iolanda apenas perguntou por Otávio e foi recebida 
:_ oi dona Elisabeth que surpresa, entra 
:_ oi meu filho bom dia, não precisa me chamar de dona não pode me chamar de Elisa ou de prima 
:_ é costume prima Elisa 
:_ eu vim dar um abraço em você , estou voltando para casa 
:_ mas já ?
:_ sim passei muito tempo aqui já e Sophia precisa retornar a escola 
:_ minha prima está muito bonita 
Nelson olhava a menina com um olhar de medo o quão parecia Olivia se perguntava como Otávio não percebia que estava diante sua meia  irmã mais nova 
:_ meu filho antes de ir eu gostaria de lhe dar uma coisa, é algo que prometi a Olivia quando ainda éramos jovens e cheias de sonho 
:_ que isso prima Elisa não precisa me dar nada , nossa já é um presente conhecer uma prima da minha mãe 
:_ foi um grande presente lhe conhecer meu filho, mas aceite é de coração não me faça descumprir uma promessa que fiz a Olivia por favor 
:_ eu sei que é de coração mas não carece não 
:_ eu já imaginava que você não iria aceitar , mas deixei algo com seu pai e 
Elisabeth retirava da bolsa um envelope 
:_ aceite eu quero lhe dar um agrado , talvez para você ir visitar a namorada eu sei que vocês estão com saudade , para sair com a família você trabalha muito filho merece descansar é apenas um agrado 
:_ não não prima que isso 
:_ é um presente meu por favor não despreze demorei muitos anos para te reen... para reencontrar alguém da minha família e aceite por favor 
:_ tudo bem prima Elisa obrigada você é uma grande mulher 
Elisabeth deu um longo abraço em Otávio e as lágrimas começaram a rolar sem que ela fizesse esforço sentia um misto de tristeza por ter que novamente deixar seu filho e uma emoção por estar diante dele 
:_ não chore prima , está emocionada ?
:_ estou sim, olha filho eu preciso ir o táxi está me esperando tentei falar com Heleninha mas não conseguirei vê-la mas saiba que assim que mais rápido possível eu volto para te ver , vou estar orando para Deus cuidar de você obrigada por essa oportunidade de te conhecer Otávio 
:_ que linda prima você é uma grande mulher, volte sempre e traga minha priminha , obrigado por vir me ver não sei mas seu abraço me trás uma sensação boa 
:_ te amo Tavinho você é um grande homem saiba que Olivia está muito orgulhosa do filho 
Otávio pediu que ela cancelasse o Táxi pois iria leva-la a rodoviária 
:_ não precisa filho não quero lhe dar trabalho 
:_ não é trabalho algum assim também podemos conversar mais 
Elisabeth pagou o táxi e o dispensou olhou para a amiga com os olhos emocionados e disse 
:_ Bê esse é Otávio filho da Olivia , Otávio ela é madrinha da Sophia 




Inês ligou para Helena para contar as novidades a cunhada mas a menina estava trabalhando no shopping e não pode atender , estava feliz que os pais haviam permitido seu namoro mas receosa quanto o jantar na casa dos Gomes , ela sabia que Joane não a-suportava , Nelson e Iolanda estavam conversando sobre Elisabeth 
:_ eu não acredito que ela teve a cara de pau de voltar a nossa casa 
:_ eu sei foi errado, mas eu olho com olhos de mãe ela só queria se despedir corretamente do filho, eu não gostei da afronta mas consigo perdoar
:_ ainda não consegui retirar todo deposito que ela fez para Otávio 
:_ é tanto dinheiro assim ?
:_ é sim muito dinheiro 
o casal mudou de assunto ao ver a filha se aproximar 

Helena ainda não havia marcado nada para sábado sentia-se confusa e com a cabeça fora de orbita perguntou a Maitê se ela iria fazer algo 
:_ ai amiga marquei de sair com o Guto finalmente vamos conversar 
:_ está nervosa?
:_ um pouco eu não sei o que vai ser da gente futuramente 
:_ relaxa conversa com ele vocês se gostam 
:_ tem razão , estou com muita pressão em mente o lance que te contei... 
:_ amiga se você não se sente confortável não se force a isso , ele vai entender 
:_ o que achou da Pili ?
:_ olha sinceramente infelizmente não vi verdade nela, pareceu algo premeditado mas não posso comprar uma briga por culpa disso sabe? a casa é dos pais dela 
:_ tem razão amiga e eu não entendi essa atitude dela 
:_ acho que foi mais para causar uma implicância , e essa mulher também não é flor que se cheira vive em uma rivalidade onde só tem ela eu não tenho interesse em rivalizar nada , é algo banal ela já está com Renato e eu já estou com Otávio não precisamos disso 
:_ e conseguiu falar com ele ?
:_ nos falamos ontem mas corrido , o namorado da minha cunhada estava na casa deles foram oficializar o namoro, no interior tem essas ainda do rapaz pedir a mão da menina e tudo mais é brega mas é fofo hahahaha 
:_ você parece tensa amiga
:_ ontem o professor me mandou mensagem 
:_ amiga ele tá afim de você , detesto ser a intrigueira mas da para ver que ele tá interessado 
:_ é eu também acho , mas ele foi super de boa perguntou sobre a data de retirar o prêmio
:_ eu havia enviado mensagem a ele
:_ eu sei amiga acho que foi  a maneira que ele encontrou de se tentar puxar conversa 
:_ uma abordagem mais suave eu entendo , amiga mas ele é um gatinho né ? vamos combinar , não é tão bonito quanto o Guto por exemplo mas é bonito 
:_ tem razão ele é muito sedutor e ele sabe que é, a forma de falar sei lá eu to carente e isso acaba mexendo comigo 
:_ relaxa amiga tudo isso é carência e super normal a gente achar as pessoas bonitas , não significa que vai rolar nada você sabe
:_ final de semana que vem vou para são Jorge não to aguentando de saudade do Tavinho , se você e o Guto quiserem ir vai ser uma boa 
:_ vamos conversar primeiro 
:_ tá mas juízo Maizinha 




Inês estava esperando para conversar com a mãe, anoite teria um jantar na casa de Bruno e queria estar impecável, normalmente ela pediria ajuda a Helena mas a menina estava em são Paulo 
:_ mãe 
:_ Oi Inês 
:_ você poderia me ajudar a escolher uma roupa para usar essa noite? eu quero estar linda 
Iolanda sentiu-se feliz desde aquela fatídica briga que a filha lhe disse que sentia vergonha dos pais por serem pobres Iolanda sentia-se insegura e triste 
:_ posso sim meu amor, mas você já é linda
:_ quero estar perfeita quero impressionar e não sei o que vestir 
:_ um vestido algo delicado feminino 
:_ você teria alguma peça que eu possa usar ? que me deixe feminina e delicada para um jantar
:_ tenho algumas peças que a Helena me encomendou mas tenho certeza que ela não vai se importar 
:_ eu sei que não, a Helena é a melhor cunhada e amiga do mundo pena que ela não ficou aqui com a gente 
:_ verdade ela é uma boa menina 
Iolanda levou a filha até o quartinho de costura onde tinha moldes, revistas e outras coisas , era uma casa humilde do interior comum daqueles locais e Inês examinou cada peça, tecido e cor. normalmente a menina iria pedir para comprar um vestido novo na cidade algum que fosse caro que ficasse parecido com as meninas ricas da cidade como a Beatriz por exemplo, mas ela estava mudada diferente valorizando seu dinheiro , sua família. 
:_ esse é muito bonito eu gostei 
:_ é uma criação nova , eu retirei dessa revista de casamento 
:_ eu posso provar?
:_ claro que sim meu amor 

Estevão conversou com Gabriela que garantiu que chegaria no horário do jantar, avisou que levaria uma amiga para ajuda-la com Cecília e pediu que o ex sogro lhe ajudasse a convencer Bruno de voltar com ela pois ela gostaria de reatar o namoro e ao lado dele criar a filha 
:_ é claro que sim, é a minha maior vontade nesse mundo meu filho e minha nora juntos cuidando da minha netinha 
:_ eu vou estar viajando com uma amiga por segurança e também para me ajudar com a Cecí 
:_ eu não vejo razão para isso, não vamos lhe fazer mal algum eu jamais machucaria a mãe da minha neta, mas tudo bem e na questão do dinheiro fique tranquila eu prometi que financiaria os custos da viagem e farei isso , a menina que você vai trazer vai ficar aqui em casa?
:_ não sei , nossa intenção é ficarmos em um hotel até por que a Yara é muito tímida e não conhece vocês 
:_ se quiser podem ficar aqui minha casa é grande, você se sentiria mais segura ? com sua amiga com vocês 
:_ me sentiria sim
:_ então fique tranquila temos quartos de hospede e se você quiser passear pelo quarto do Bruno pela noite, coloque uma camisola bonita sei que ele vai gostar 
:_ Bruno não vai me perdoar assim tão fácil, tem toda questão da Cecí 
:_ você não sabe seduzir um rapaz ? eu tenho certeza que consegue com toda facilidade seduzir um homem ainda mais meu filho que sempre foi apaixonado por você
:_ eu não gostaria de falar isso com você Estevão e quanto a Joane ela já sabe sobre minha chegada ? não sei se ela vai aceitar assim tão fácil, lembro que ela não me suporta e age como se não tivesse neta 
:_ minha esposa linda é vaidosa demais para ser chamada de avó mas quanto a ela não se preocupa na minha casa quem manda sou eu e dou as ordens 
:_ tudo bem, olha preciso retornar ao trabalho saio meio dia e no horário do jantar pode ter certeza que tocarei a campainha 
:_ venha bonita sensual algo que agrade olhares , precisa de quanto ?




Helena fechava o caixa ao lado das amigas, era sábado e a loja fechava no horário de almoço , todas as amigas tinham planos para aquela noite Catarina iria sair com Fernando , Maitê queria conversar com Gustavo estava muito em dúvida daquele namoro na verdade a questão do noivado do Fernando havia mexido muito com seus sentimentos e Thainara estava ficando com Felipe, o rapaz não era tão imaturo quanto parecia aos seus pais, era um rapaz legal divertido e muito apaixonante e também estava curtindo a Thainara, Helena começava a perceber que namoro a distância não era tão fácil quanto achava que sua vida baladeira de são Paulo estava mudada que ela pensava em Otávio e como a distância lhe deixava insegura, carente e triste. 

Leo estava saindo da empresa quando encontrou Manuela 
:_ oi Manu boa tarde
:_ oi  Leo boa tarde
:_ tudo bem com você? ainda na empresa 
:_ pois é estou terminando de fechar o caixa
:_ tá de saída aceita uma carona ?
:_ mas não vai te incomodar ?
:_ claro que não, é caminho eu acho 
:_ bom então vou aceitar, o ônibus costuma demorar a chegar mesmo 
Manuela era uma mulher muito bonita, alegre, inteligente e educada de origem humilde, filha de Martha trabalhava de secretária na empresa Davilla Avilar ainda não tinha carro e não dirigia , sua mãe era uma mulher muito misteriosa e ambiciosa sempre fazia questão de elogiar Leo e não escondia que ficaria feliz em ver a filha namorando com o filho da dona da empresa, mas quais segredos Martha esconderia ?

Helena combinou de almoçar com os avós em um restaurante que o avô gostava, Helena não eram melhores amigas mas a menina tratava de manter a cordialidade e a gratidão pela avó 
:_ chegou minha neta?
:_ cheguei sim vovô, a vó agendou mesa no terraço italiano 
:_ que bom que você vem junto filha 
:_ vou sim , só preciso tomar uma ducha e colocar outra roupa 
:_ não demore Helena, para não perdemos o horário 
:_ vai ser rápido avó
Helena vestiu um vestido de manga curta um palmo do joelho na cor salmão um salto que ela gostava , deixou seu cabelo lindo solto e foi almoçar com os avós , ao sentar-se na mesa teve uma surpresa que nunca imaginaria na mesa ao lado estava o professor com seus avós Branca e Raimundo e sua mãe Teresa , ao perceber a presença da moça o rapaz sorriu pedindo licença a família e foi cumprimenta-la 
:_ que surpresa você por aqui Helena! 
disse com um lindo sorriso radiante em seu rosto enquanto se aproximava da bochecha da moça e lhe da um beijo , a moça estava cheirosa e o rapaz muito bonito 
:_ oi ! verdade que surpresa 
:_ você está muito bonita 
:_ obrigada você também está! esses são meus avós Clóvis e Assunção 
Clóvis ofereceu a mão para cumprimentar o rapaz que sorria , enquanto Assunção media dos pés a cabeça a ousadia dele 
:_ é um prazer conhece-los 
:_ você está acompanhado ?
:_ sim também vim com meus avós e minha mãe 
O professor despediu-se de Helena com um beijo no rosto que ficou perto aos seus lábios sentiu a respiração da moça ficar ofegante e seu cheiro de rosas recém colhidas do campo que saia de seu longo cabelo da cor de ouro , olhou fixamente em seus olhos azuis que não conseguia mais esconder a atração que eles tinham e foi sentar-se com sua família. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário