sábado, 13 de julho de 2024

my only one - 2 temporada

  capitulo 3: moon reflections ( parte 5) 




Helena levantou-se e foi para frente da turma. Como trabalhava com o público, tinha um dom natural para chamar e prender a atenção, além de saber se portar muito bem. Com um lindo sorriso, pediu licença ao professor para que ele apagasse a luz para melhorar a apresentação do trabalho: 
:_ professor João, poderia apagar a luz? Assim fica melhor para a turma assistir. 
:_ posso sim , Helena 
:_ obrigada , professor. Meu projeto é sobre meu novo empreendimento, o Urban Lady, um site de vendas de roupas exclusivas para festas e eventos 
:_ interessante , mas como um site de vendas de roupas femininas pode ser aplicado nesse projeto? 
:_ Nós estudamos economia, certo? 
:_ sim 
:_ visando o nosso curso de  economia , o meu projeto urban lady tem como proposta  levar  moda e estilo acessível a todos, temos em mente que vivemos em uma sociedade desigual economicamente falando , eu trabalho em um shopping onde pude constatar que muitas pessoas não têm condições de adquirir roupas de grife ou frequentar lojas de luxo ,  tenho prioridade no que falo : o projeto Urban Lady, um site inovador dedicado à venda de roupas de festa exclusivas, confeccionadas artesanalmente para levar estilo acessível a todos, Em um mundo onde a moda muitas vezes exclui pela falta de acessibilidade financeira,   como vocês podem ver nas fotos e  vídeos as peças são confeccionadas artesanalmente a Urban Lady surge como uma alternativa que não só oferece peças únicas e elegantes, mas também promove a inclusão social e o reconhecimento dos talentos locais, a nossa missão é clara e única : que todos tenhamos a mesma oportunidade. 
:_ é assunto interessante , você conseguiu trazer pautas e gostei da sua visão de empreendedorismo e o espaço dado aos artistas locais, foi clara e objetiva e trouxe as fotos e exemplos que deixou tudo ainda mais objetivo 
:_ obrigado professor João, alguém tem alguma dúvida?
:_ é assunto interessante. Você conseguiu abordar várias questões e gostei da sua visão empreendedora e do espaço dado aos artistas locais. Foi clara e objetiva e trouxe fotos e exemplos que deixaram tudo ainda mais evidente 
:_ obrigado professor João, alguém tem alguma dúvida?
Helena tinha um espírito natural de liderança e sabia como conduzir a conversa, focando a atenção apenas para si. Rafaela levantou o dedo e disse que tinha uma pergunta: 
:_ sim Rafaela , qual a sua dúvida?
:_ como pretende vender ? vai sair oferecendo por ai ? 
a risada de Rafaela mostrava que ela estava debochando do empreendedorismo de Helena mas a loira soube ter jogo de cintura e responder sem perder a classe
:_ já estamos anunciando nas redes sociais, jornais e até no rádio que a propósito tem muitas pessoas que ainda não tem acesso a internet. e modéstia à parte, está sendo um sucesso 
:_ então está realmente se oferecendo ?
mesmo indiretamente Rafaela deixava claro que tinha algo contra Helena
:_ oferecendo meus produtos? Claro que sim. O marketing é necessário e indispensável em qualquer negócio, principalmente quando lidamos com o público e vendas. Quem não é visto não é lembrado, Rafaela, você sabe bem... Alguém mais tem alguma dúvida? 
:_ Helena sua apresentação estava ótima. Você soube se expressar e explicar seu ponto de vista. Pode se sentar. 
:_ obrigada professor. 
Rafaela ainda estava muito nervosa por não ter conseguido chamar a atenção de João e acabaria descontando em Helena comentou baixo com a amiga mas que Helena conseguiu ouviu 
:_ o colírio do professor não levou nenhuma ´´ crítica construtiva´´


No intervalo, Helena comentou com alegria que conseguiu surpreender o professor João e a turma com sua apresentação. Ela também mencionou que percebeu algumas indiretas vindo de Rafaela: 
:_ a única coisa que me incomodou foi o deboche da Rafaela. Estava na cara que ela queria causar um desconforto  
_ ai amiga , essa menina ainda tá no seu pé? que chata 
:_ tá sim , Kate, e eu acho que sei o motivo 
:_ por causa do João Paulo,  né?
:_ sim, o professor fez críticas construtivas na maioria dos trabalhos, e ela não foi exceção. Mas quando eu apresentei, ele fez alguns questionamentos. Faz parte da apresentação saber como a gente reage à pressão, é um teste, sabe? 
:_ sim amiga 
:_ e isso incomodou a Rafaela 
:_ ele não criticou seu trabalho ?
:_ não amiga . ela fez uma pergunta, questionou se eu iria oferecer meu produto, e quando eu confirmei, ela disse 'se oferecer', dando a entender que eu estava me oferecendo ou saía me oferecendo 
:_ que garota  ardilosa! sendo que a oferecida é ela, é sério Lele , ela é vulgar e se oferece para todo mundo total depravada amiga 
:_ eu não gostei dessa atitude  e pretendo falar com ela sim 
:_ está na cara  que ela tá super afim do professor,  e como ele não da a mínima , ela deve tá com raiva do seu desempenho 
:_ tem razão, pode ser isso mesmo. Aliás, só tem essa alternativa 
Maitê chega com um refrigerante e elogia a amiga
:_ então você arrasou né amiga? parabéns 
:_ arrasei amiga e claro graças a você que me auxiliou com tudo no site , ficou lindo 
Maitê se aproximou com um lindo sorriso e deu um beijo no rosto de Helena, mostrando carinho e felicidade pelo bom desempenho da amiga  

Washiton Ferrer,   advogado de Elisabeth no Brasil, ficou responsável por entregar toda a documentação dos bens que a mulher estava transferindo para Otávio. Além disso, ele também foi encarregado da reforma da casa, tornando-a mais moderna e espaçosa para Otávio e, eventualmente, para a família que Elisabeth esperava que ele formasse com Helena. 
 Washiton também assumiu a responsabilidade de contratar um casal de caseiros para cuidar da casa até que Elisabeth conseguisse revelar toda a verdade. O advogado tinha grandes novidades sobre o projeto recomendado por Elisabeth. tomava um gole de sua bebida, ele pensava: "Eu queria tanto falar com a dona Elisabeth, mas pelo horário que estamos, já deve ser madrugada na França..." 
Washitonpoderia não admitir, mas estava muito interessado e atraído por Elisabeth. Seu mistério, sua beleza encantadora, a classe e elegância da senhora Álvares Palhares despertavam um misto de paixão e uma sensação no corpo de Washington. O fato de Elisabeth ser casada tornava tudo ainda mais tentador. Washington Ferrer era um advogado conceituado, com grandes vitórias, e era considerado um homem muito interessante para outras mulheres. No entanto, nunca havia se interessado por nenhuma como se interessou por Elisabeth. 


Ao final da aula, Helena se dirigiu determinadamente até Rafaela. A jovem estava decidida a enfrentar de uma vez por todas as indiretas e brincadeiras maldosas que vinha sofrendo. Pegou sua bolsa e, enquanto Rafaela arrumava suas coisas, aproximou-se com firmeza. 
:_ oi ,Rafaela .  eu posso falar um minuto contigo ?
Helena manteve sua postura calma e respeitosa, como de costume
:_ oi ,pode sim.  o que foi ?
:_ é sobre a apresentação do trabalho do professor João. Fiquei com a impressão de que houve uma indireta. Estou certa? 
:_ am? não entendi do que está falando 
:_ sim, você entendeu sim. Rafaela, há algum problema entre nós que eu não esteja ciente? 
Helena foi direta, sua determinação era palpável. A postura firme da moça pegou Rafaela de surpresa. Lentamente, Rafaela levantou-se da cadeira, seu olhar desafiador encontrando o de Helena. 
:_ não há problema nenhum, princesinha. Mas se quiser, podemos ter 
Helena mordeu os lábios, contendo uma risada nervosa enquanto tentava manter sua postura séria diante da situação 
:_ não se faça de desentendida, muito menos me assuste com sua agressividade. Você insinuou que eu estava me oferecendo, ou vai negar agora? 
:_ não insinuei nada, mas se a carapuça serviu... use-a! 
retrucou Rafaela, elevando um pouco o tom de voz
:_ Continue bancando a sonsa, mas ao contrário de você, não preciso de indiretas ou insinuações. Sou mulher o suficiente para ser clara e direta 
:_ você se acha muito patricinha, uma menininha boba dessas 
provocou Rafaela, com um olhar desafiador 
:_ e você está sentindo-se insegura comigo por que?
:_ então tá bem, Helena. É verdade sim. Você se oferece sim, tem essa pose de patricinha certinha, menina de família, mas se insinua toda vez para os caras e até mesmo para o João 
acusou Rafaela com um tom cortante , Helena ficou visivelmente surpresa, arregalando os olhos antes de soltar um leve sorriso  
:_ eu não preciso me oferecer nem me insinuar para chamar a atenção, nem para ser notada
:_a é ? kkkk
:_ sim,  é!  e eu não tenho culpa da sua insegurança. Quem quase coloca uma melancia em cima da cabeça para ser notada é você. Talvez sua autoestima seja tão baixa que precise agir assim para ver se alguém te nota, mas isso é um problema seu 
:_ tua puta! Para de ser sonsa, menina. Você fica se insinuando sim, com vestidinho curtinho, com decote, olhando para o João e mordendo os lábios. Tá na cara que você tá super afim dele
acusou Rafaela com raiva, Helena respirou fundo, mantendo a calma diante da agressividade de Rafaela
:_ kkkkk Ah, entendi. Tudo isso é por causa do professor? Meu Deus, Rafaela, que decadência
respondeu Helena com um tom de desdém
:_ eu não quero nada com o João. Ele é nosso professor. Se você está tão afim dele que precisa ser tão misógina , ai Rafaela, 'Pink Me Girl' não tá nem na moda mais. 
:_ e de moda você entende, né? Trabalha em uma loja, kkkk, e ainda mantém essa pose de mulher elegante, de classe, kkkk 
Helena ergueu as sobrancelhas, respondendo com firmeza:
:_ sim Rafaela, eu sou gerente de uma loja no shopping sim. E sabe por que? Porque eu quero ter autonomia, ser independente e uma mulher de sucesso. Meus pais são ricos, fazendeiros, e isso vem de geração. Mas eu sou capaz de conquistar por mim mesma. elegância não tem nada a ver com nosso trabalho ou modo de vida. Você deveria arrumar um trabalho, uma ocupação para esse tempo ocioso. Está tão desocupada que precisa ficar inventando inimigas que só existem na sua cabeça
finalizou Helena, com um tom de desafio e determinação ,Rafaela ,Rafaela pegou sua bolsa e saiu da sala não tinha nem palavras para responder Helena bateu firme a porta e Helena saiu logo em seguida. 



Pilar conversava com a mãe sobre a situação de Vera, visivelmente preocupada com sua sogra, que parecia cada vez mais apaixonada e obcecada por Renato. Agora que Renato havia decidido romper o relacionamento, Vera estava desesperada, alimentando ainda mais sua raiva por Helena, que não tinha culpa de nada e, pelo contrário, era a única vítima de toda a situação. 
:_ e como está sua sogra? 
Patrícia iniciou a conversa enquanto cortava uma torta que a funcionária havia preparado 
:_ ainda não jantei mãe
respondeu Pilar, pegando um prato enquanto continuava a conversa 
:_ bem , a Vera está muito nervosa com toda essa situação. Nem quis jantar, recusou até mesmo a salada de frutos do mar que eu pedi. 
:_ e você  também não jantou, né filha? 
:_ não. A Vera precisava desabafar comigo e eu quis ajudá-la, mas a verdade é que ela está muito mal, obcecada pelo Renato e isso só aumenta sua raiva da Helena. Isso pode se tornar um problema. O Leo também está muito preocupado. A Vera foi até o shopping atrás da Helena para confrontá-la sobre o Renato 
:_ se não me falha a memória, Renato é o ex-namorado da Helena, não é? 
:_ é sim, você chegou a conhecê-lo na época. Eles saíam juntos com o Nando e aquela chata da Catarina
:_ então esse rapaz é muito jovem para a sua sogra. Deve ter a idade do filho dela 
:_ é sim mãe, , mãe. Ele é jovem e muito interesseiro. O namoro com a Helena acabou porque ele a traiu, como eu te contei há algum tempo 
:_ desculpa, filha. Minha cabeça anda cheia de coisas 
:_ entendo. E o pior é que a Vera acabou se apaixonando de verdade por ele e acha que ele a corresponde, mas não é verdade. Ele é interesseiro desde o começo, só pensa no dinheiro dela
concluiu Pilar, com um suspiro de frustração enquanto provava um pedaço da picanha e uma salada 
:_ huuuum este prato está muito bom. mas como eu estava falando, mãe, a situação da Vera está me preocupando muito 
:_ filha, eu sei que você se preocupa com sua sogra, mas o ideal seria que ela procurasse um profissional, sabe? Alguém que possa ajudá-la. Se ela está perseguindo a Helena, pode acabar se dando mal 
:_ isso é verdade. A Mai até sugeriu que a Helena fizesse um B.O. e pedisse uma medida protetiva contra a Vera e o Renato 
:_ então acaba complicando nosso plano
Patrícia falou baixinho para que o marido não ouvisse a conversa sobre o plano que tinham desde o dia do noivado de Fernando e Catarina , Pilar acenou com a cabeça, concordando com a preocupação que compartilhava com a mãe. A atitude de Vera poderia colocar em perigo seu plano, o que não era nada bom. 
:_ vou tentar sondar o Leo se ele sabe algo , se a Helena realmente pediu medida protetiva contra a Vera e logo contra o Renato , porém não sei como perguntar ao Nando.
:_ tenta falar com a Maitê 
Pilar acenou a cabeça que sim enquanto tomava seu suco mas advertiu 
:_ seria bacana , porém a Helena ainda não engoliu a visita da Vera aqui em casa no dia que ela estava 
:_ mas a casa é minha, eu convido quem eu quiser 
:_ sim , mãe, mas o Nando sabe que foi intencional. E claro que a namorada dele, sendo tão amiga da Helena, deve ter comentado. Ou seja, o clã Heleninha todo já está sabendo 
:_ é melhor falar com seu namorado, demonstre preocupação. você deixou Vera em casa?
:_ não, ela decidiu ficar no flat que mas avisei o Leo 
:_ ótimo ,jogue verde. Se a Helena realmente aceitou os conselhos e pediu medida protetiva, a Vera foi notificada




No dia seguinte, Amália acordou bem cedinho, sentindo um déjà vu daquele dia especial. Sabia que Helena chegaria só mais tarde, então tomou um banho refrescante e vestiu um vestido básico, fresco e bonito, prendendo seu cabelo no alto. Estava radiante e cheirosa, com um sorriso iluminado, ansiosa para matar a saudade de sua filha única e tão amada. Amália planejou  um cardápio completo com tudo que a filha gostava, desde o café da manhã até a sobremesa do jantar, com muito amor e dedicação que sempre dedicava à sua família. Decidiu realizar todos os desejos da filha, que já fazia semanas que não via. Sebastiana, que trabalhava há anos com a família Monteiro dos Reis, também já estava de pé, pronta para ajudar Amália a preparar tudo para a chegada de Helena. Tiana carinhosamente apelidada por Amália e Helena , sentia um grande carinho pela moça  e ficava genuinamente feliz com a presença da moça, que irradiava alegria e contagiava todos com seu bom humor. Quando Amália desceu as escadas com um lindo sorriso, era perceptível a felicidade que transbordava nela. Sebastiana não pôde deixar de comentar sobre a alegria da patroa. 
:_ bom dia, dona Tiana 
:_ bom dia , dona Amália. A senhora está muito feliz e bonita hoje 
:_ verdade dona  Tiana . estou realmente feliz.  hoje vou ver minha filha linda. E você está muito bonita também. Vejo que o namoro com o senhor do mercado está te fazendo bem
Sebastiana abre um longo sorriso como forma de agradecimento pelo elogio 
:_ seu Alcir é um homem muito bom, dona Tiana. A senhora poderia investir
:_ dona Amália , nessa minha idade, começar de novo? Nem tenho mais idade para isso 
:_ magina dona Tiana, que isso. A senhora ainda é jovem e muito bonita, trabalhadora, inteligente, uma grande mulher 
Sebastiana lhe deu um sorriso tímido agraciada pelos elogios de Amália 
:_ mas não tenho mais idade para namorar, não. Uma mulher da minha idade, dona Amália, tem que casar, não dá para ficar de namorico 
:_ dona Tiana, somos da mesma idade, e eu tenho certeza de que seu Alcir seria um bom companheiro


No vilarejo, a família Gomes já estava acordada. Joane não estava nos seus melhores dias de humor desde que seu filho decidiu namorar Inês e Gabriela havia voltado para a vida do rapaz. A vida da matriarca Gomes estava de pernas para o ar e ainda corria o risco de, cedo ou tarde, Gabriela revelar a verdade ao filho, apesar das garantias de Estevão, seu marido. Bruno e Estevão estavam tomando café da manhã para iniciar o dia de trabalho, desfrutando de um banquete bonito e nutritivo preparado por Paulina. Ana Beatriz, diferente dos outros dias, acordou cedo naquele dia. Ela ligou seu computador como de costume e acessou o Instagram para espiar a vida de Helena, revelando uma obsessão crescente pela rival. Vestiu uma regata e um short jeans antes de descer as escadas para tomar o café da manhã com sua família, causando surpresa em todos. Bruno, percebendo a situação, comentou ironicamente:
:_ nossa seráque vai chover hoje? Que milagre a Bia acordando cedo, que devemos a honra da sua presença? 
:_ ai sem graça Bruno , perdi o sono 
:_ só assim mesmo para você acordar cedo, né Ana Beatriz? Anda tão preguiçosa. Não voltou a estudar e nem a trabalhar. Não sei o que está pensando da sua vida 
acrescentou Joane, com irritação na voz. 
:_ tá vendo por que eu não desço para tomar café com vocês? O dia mal começou e vocês já estão chatos, me enchendo
, reclamou Ana Beatriz
 :_ e  além do mais mãe, eu vou trabalhar onde nesse fim de mundo? 
Bruno partia um pedaço de bolo de milho enquanto respondia a irmã
:_ tem muitos trabalhos em São Jorge. Eu mesmo comecei a trabalhar há pouco tempo na Inês. Basta você querer 
:_você é apenas um menino de recados do Marco Antônio, e isso graças ao nosso pai. Porque se não fosse por ele, você não teria nada. E quanto à Inês, ela só conseguiu porque o irmão dela namora a 'patroa', aí fica fácil
retrucou Ana Beatriz com um tom de desdém
:_ eu seria um desempregado como você, né, irmãzinha? Mas faça como eu. É mais válido ser um 'menino de recado', como você citou, do que uma à toa como você 
:_só conseguiu esse emprego graças ao nosso pai, Bruno. Até semanas atrás, meses no máximo, você era um à toa como disse, um garoto mimado que só vivia trancado no quarto jogando videogame
Bruno ouviu as palavras de sua irmã com seriedade antes de responder:
:_ reconheço que na minha vida eu fiz muitas coisas erradas, mas acordei a tempo e recomecei depois que conheci o amor da minha vida. Quem sabe se um dia você se apaixonar de verdade, você vai mudar, amar alguém que te queira e não o... 
Beatriz não permitiu que Bruno continuasse falando 
:_ por q que você não cuida da sua vida? Vai cuidar da sua filha e me deixa em paz. Quer me dar lição de moral e nem da sua filha cuida 
antes mesmo que Bruno pudesse responder a irmã, Estevão tomou uma atitude  Estevão, tomando partido, interveio para encerrar a discussão 
:_ dá para vocês calarem a boca? Eu trabalho muito e preciso tomar meu café da manhã em paz, sem ouvir as gracinhas de vocês dois 
Joane olhou fixamente nos olhos da filha e perguntou com firmeza: 
:_ quem é esse cara que seu irmão citou? Porque percebi que você está virada a cabeça e só pode ser homem 
:_ pergunte ao Bruno, ele quem começou com tudo isso. O papai do ano, o dono do mundo 
respondeu Ana Beatriz com sarcasmo, subindo as escadas em direção ao seu quarto, visivelmente nervosa pela última discussão em família. ,  Joane não se deu por satisfeita  com a resposta de Bruno.












Nenhum comentário:

Postar um comentário