segunda-feira, 7 de outubro de 2024

elenco do remake de além do tempo







 Olá loveeeers , boa tarde tudo bem com vocês? eu tô bem graças a Deus , mais um  início de semana, né? Apesar do calor, estou me preparando para fazer minhas atividades físicas. Mas vamos ao assunto do post de hoje!  eu estou  revendo a novela Além do Tempo, uma produção brasileira da Globo que, para mim, é uma das mais bonitas e interessantes. O enredo, as roupas, as personalidades... tudo me encanta! Tenho uma mania engraçada: fico imaginando outros atores interpretando aqueles personagens. Já fiz diversos "remakes" e decidi fazer o mesmo com Além do Tempo A nova versão se chamaria Amor por Siempre. Tentei escolher o máximo de atores latinos, pois adoro novelas mexicanas e argentinas, mas, em alguns casos, não consegui. Busquei encontrar idades próximas dos atores originais da época em que a novela foi lançada (2015). Lembrando que isso é apenas um hobby e uma ficção; não é nada profissional, só uma diversão minha. Espero que gostem! Ah, a imagem acima foi criada no GenCraft, então, por favor, se forem usar, deem os créditos. Embora seja inteligência artificial, foi algo que fiz com muito carinho pensando neste post.

Amor Por Siempre  se passa no final da era vitoriana, na cidade de Old Farm (na versão original, Campobello). O enredo gira em torno da noviça Lívia, filha de Emília, que é obrigada a viver no convento por imposição de sua mãe. Durante uma de suas visitas à mãe, Lívia conhece o conde Felipe e se apaixona à primeira vista. 
Felipe, um nobre conde e sobrinho-neto da condessa Vitória, está prometido a Melissa, mas o amor entre ele e Lívia é inegável: um amor improvável, porém forte, que nem mesmo a distância ou a própria morte é capaz de destruir. Vitória, por sua vez, guarda grandes segredos sobre a morte de seu único filho, Bernardo, o que adiciona uma camada de mistério e drama à história.

A segunda fase se passaria em New Garden (versão original, Bela Rosa). Nesta fase, que ocorre mais de um século após a primeira, Felipe é um simples dono de uma vinícola em New Garden. Ele é casado com Melissa e juntos têm um filho, Alex. Melissa é uma mulher dedicada à sua família, dona de casa, apaixonada e amorosa, que vê sua vida mudar quando o marido conhece Lívia. Lívia, por sua vez, é uma mulher rica, culta e estudada, filha de Emília e noiva de Pedro. 

sim , gente, o enredo seria o mesmo; apenas os atores mudariam.

Lívia , a protagonista, é originalmente vivida pela talentosa Alinne Moraes, uma das minhas atrizes favoritas. Ela é linda, super talentosa e versátil. Para mim, foi fácil escolher uma substituta, pois Alinne possui uma beleza marcante, com olhos expressivos e lábios carnudos. Nesta novela, ela aparece com cabelo loiro escuro. Decidi escolher a minha ídola, Anahí. Embora ela esteja um tempo afastada das novelas e atualmente seja jurada em um programa da Televisa, Anahí tem uma beleza inconfundível, com olhos claros e uma boca linda. Além de ser maravilhosa, ela é muito talentosa e versátil, entregando ótimas performances tanto em papéis de protagonista quanto de antagonista, assim como Alinne Moraes. Curiosamente, Alinne e Anahí têm a mesma idade: 41 anos.











Felipe , o protagonista, é originalmente vivido por Rafael Cardoso. Para essa nova versão, escolhi o William Levy. Embora William seja mais velho que Rafael, ele é um verdadeiro galã das novelas mexicanas, muito querido pelo público. Além de ser extremamente talentoso, acredito que ele teria uma ótima química com seus interesses amorosos na trama.




Vitória  é vivida por Irene Ravache na versão original. Para quem não sabe, a personalidade de Assunção, de My Only One, que escrevo aqui no blog Retocando, é inspirada na personagem Vitória de Além do Tempo. , mas voltando ao assunto , acredito que a Martha Roth faria um excelente papel como Vitória. Ela interpretou a mãe de Xavier e avó de Jéssica em Mulheres Enganadas, mas, infelizmente, faleceu em 2015. Portanto, escolhi Irina Areu para o papel. Ela tem 78 anos atualmente, apenas dois anos mais nova que Irene Ravache, e acredito que traria uma interpretação forte e impactante para a personagem. 





a Personagem Melissa é a antagonista da novela e eu adoro esse papel, inclusive é o nome da minha cachorrinha! Hahaha. Mas, voltando à novela, Melissa é filha de Doroteia e irmã de Roberto (na primeira fase, já que essa novela envolve reencarnação). Ela é noiva prometida de Felipe e afilhada de Vitória. É uma mulher bonita, inteligente, astuta e obsessivamente apaixonada.  
Na versão original, Melissa é vivida pela deslumbrante Paola Oliveira, que esbanja talento, beleza e carisma. Acredito que Anahí também faria uma Melissa maravilhosamente bem, pois ela é muito versátil e já interpretou antagonistas de forma brilhante. Além disso, esteve entre as mulheres mais sexys  do planeta entre 2011 e 2012. Porém, ela me parece mais adequada como Lívia.
 pensei em Dulce María e Angelique Boyer, pois ambas são lindas, talentosas e têm muita química em cena com Anahí. Mas lembrei da Grettel Valdez, que é incrível e tem feito ótimas interpretações de antagonistas. 
 A Melissa, na primeira fase, é uma mulher de "sangue nobre", apesar de sua mãe ser uma ex-plebeia que conquistou um homem de "sangue nobre". Na segunda fase, ela tem um visual maravilhoso e descontraído que eu simplesmente adoro! 






Emília, também conhecida como Alegra, é a mãe cuidadosa e misteriosa de Lívia. Na versão original, ela é vivida por Ana Beatriz Nogueira, uma grande atriz conhecida por seus personagens polêmicos. Para essa nova versão, escolhi a doce Claudia Ramírez. Embora Claudia seja um pouco mais velha que Ana Beatriz, ela é uma mulher muito bonita, carismática e possui um jeito doce. 




Anita é a melhor amiga de Lívia. Ela trabalha na casa dos Casteline, é irmã do Pedro e filha de Gema. Anita tem um interesse amoroso por Roberto, irmão de Melissa. É uma jovem bonita, doce, meiga, apaixonada e muito esforçada. na versão original, Anita é vivida por Leticia Persiles, uma mulher linda com olhos encantadores. Para essa nova versão, escolhi Fernanda Castillo para interpretar a personagem. Embora tenha apenas um ano a mais que Leticia, Fernanda é conhecida no Brasil pelo seu papel como Luísa em Teresa e traz uma presença forte e carismática que se encaixa perfeitamente em Anita. 





Roberto , na primeira fase, é irmão de Melissa e é descrito como um homem bonito, carismático e sedutor, interpretado por Rômulo Estrela. Para essa nova versão, escolhi Alfonso Herrera, conhecido no Brasil pelo seu papel como Miguel em Rebelde e pelo seu personagem em Camaleón. Alfonso é um dos integrantes do grupo musical RBD, do qual sou fã. Escolhi o Alfonso porque suas qualidades se aplicam perfeitamente ao personagem. Além disso, acredito que ele tem uma química extraordinária com Anahí, o que traria uma dinâmica incrível para a história. Curiosamente, Alfonso é apenas um ano mais velho que Rômulo. 





Bianca é a filha mais velha de Mássimo e Salomé, uma jovem sonhadora e facilmente influenciada por sua mãe. Na versão original, Bianca é interpretada pela atriz Flora Diegues, que infelizmente faleceu em 2019, aos 33 anos. Na época da novela, Flora tinha 29 anos.  Para essa nova versão, escolhi a atriz Karla Souza para interpretar Bianca. Embora Karla seja mais velha do que Flora era, acredito que ela combina muito bem com o papel, tanto em termos de talento quanto de semelhança física.




Pedro é irmão de Anita e filho de Gema. Sempre foi apaixonado por Lívia, que, embora nunca lhe tenha dado esperanças, fez com que ele continuasse a nutrir um amor egoísta e até obsessivo por ela. Ele é um homem dedicado e trabalhador, mas se revela um vilão nas duas fases da novela. Na versão original, o personagem é interpretado por Emilio Dantas.  para essa nova versão, escolhi David Zepeda. Sim, ele é um pouco mais velho que Emilio, mas é um ótimo ator, muito bonito e conhecido por ter interpretado diversos vilões memoráveis. David é um galã mexicano, amplamente aprovado pelos telespectadores, e acredito que trará uma nova dimensão ao personagem. 






Bernardo é o filho único da condessa Vitória, marido de Emília, e infelizmente faleceu quando ela ainda estava grávida de Lívia. Na versão original, Bernardo é interpretado por Felipe Camargo. Para essa nova versão, escolhi Arturo Peniche, um ator muito conhecido por seus papéis icônicos, como Edmundo em A Usurpadora, Alfredo em Feridas de Amor, Antônio em Alvorada, Carlos em A Intrusa e Jorge Luis em Maria MercedesCuriosamente, Felipe Camargo é apenas dois anos mais velho que Arturo. 




Zilda , na primeira fase, é funcionária de Vitória e confidencia a ela o maior de seus segredos. Ela é mãe de Alfredo. Na versão original, Zilda é interpretada por Nivea Maria. Para essa nova versão, escolhi Patricia Reyes Spindola. Embora Nivea seja seis anos mais velha que Patricia, acredito que ela se encaixaria muito bem no papel. no Brasil, Patricia é conhecida por seus papéis marcantes, como Maria Lola em Mariana da Noite, Venturina em A Madrasta, Tomasia em A Feia Mais Bela e Guadalupe em Coração Indomável. Sua versatilidade como atriz a torna uma escolha ideal para Zilda.





Rita é uma ex-noviça e amiga de Lívia, além de ser irmã de Carola. Ela é uma moça muito alegre, divertida, bonita e esforçada. Na versão original, Rita é interpretada por Daniela Fontan, e para essa nova versão, escolhi Ángeles Balbiani.  no Brasil, Ángeles pode ser reconhecida por seu papel como Felicitas em Rebelde Way, da Argentina, que é o mesmo personagem conhecido como Celina na versão mexicana de Rebelde. Acredito que ela trará uma energia contagiante e carismática para o papel de Rita.




Walmir é um dos funcionários de Vitória em Campo Bello e é apaixonado por Rita. Na versão original, ele é interpreta o por Cassiano Carneiro. Para essa nova versão, escolhi Joaquim Furriel




Gema é amiga de Emília e mãe de Anita e Pedro. Na versão original, ela é interpretada por Louise Cardoso. Para essa nova versão, escolhi Ana Belén, que acredito que trará uma presença marcante e calorosa ao papel.



Rosa, na primeira fase, é a cozinheira de Campo Bello e funcionária da condessa Vitória. Na versão original, ela é interpretada por Carolina Kasting. Para essa nova versão, escolhi Ana de La Reguera, que trará um charme especial e uma presença forte ao papel.





Doroteia é a viúva mãe de Melissa e Roberto, uma ex-plebeia ambiciosa, orgulhosa e astuta. Ela não agrada em nada à condessa Vitória, que a suporta apenas por causa de seus filhos, especialmente Melissa, que é afilhada de Vitória. Na versão original, Doroteia é interpretada por Júlia Lemmertz. Para essa nova versão, escolhi Maria Conchita Alonso




Afonso é filho único de Zilda e é apaixonado por Anita. Ele é um rapaz bonito, educado, trabalhador, inteligente e gentil. Na versão original, Afonso é interpretado por Caio Paduan. Confesso que não foi fácil encontrar um ator para o remake; considerei Diego Boneta, Christopher Uckermann e Benjamin Rojas.  No final, escolhi Benjamin por sua idade e aparência, pois Caio é loiro e de olhos claros. Benjamin é conhecido no Brasil pelo seu papel em Chiquititas e, para quem não sabe, ele interpretou Pablo Bustamante em Rebelde Way, um personagem que conhecemos como Diego Bustamante, interpretado por Christopher Uckermann em Rebelde México.




Ariel na primeira fase é um anjo, isso mesmo ele é um anjo encarnado que ajuda os protagonistas da novela, ele é interpretado na versão original por Michel Melamed e eu escolhi Benjamin Vicunã 




Bento, na primeira fase, é um funcionário de confiança da condessa Vitória e conhece o maior dos seus segredos. Na versão original, Bento é interpretado por Luiz Carlos Vasconcelos. Para essa nova versão, escolhi o ator Sérgio Goyri, que é um dos maiores vilões de novelas mexicanas que conheço. No Brasil, ele é conhecido por seus papéis marcantes, como Yago em Rubí, Ramiro em Meu Pecado e Rodrigo em A Dona




Raul é um ex-escravizado e pai solteiro de Chico. Ele é funcionário da condessa Vitória e muito amigo de Emília e Gema. Raul enfrenta grande preconceito e racismo, especialmente considerando a época em que a novela se passa.  infelizmente, tenho percebido uma dificuldade em encontrar atores negros nas novelas mexicanas e argentinas. Embora eu poderia optar por um ator brasileiro, já que nosso país tem muitos talentos, o objetivo era encontrar um elenco fora do Brasil. Por isso, escolhi Omar Sy, que é um ator incrível
 



Severa é a preceptora de Alex, filho de Felipe. Ela é uma mulher amarga e rígida, que impõe disciplina ao garoto. Na versão original, a personagem é interpretada por Dani Barros. Para essa nova versão, escolhi Mariana Trevino




Mássimoé marido de Salomé e pai de Bianca e Felicia. Ele é um homem honrado, de caráter, um pai amoroso e um ser humano do bem, que respeita todos os seus semelhantes. Na versão original, Mássimo é interpretado por Luis Melo. Para essa nova versão, escolhi César Évora, um ator muito conhecido e com uma lista impressionante de papéis importantes.




Salomé é esposa de Mássimo e mãe de Bianca e Felicia. Embora não seja uma plebeia, ela não é tão rica quanto faz questão de ostentar. Salomé ilude a filha mais velha, Bianca, para que acredite que os homens "nobres" são apaixonados por ela, tornando-se uma má influência na vida da filha. No entanto, o núcleo da família Pasqualine serve como o alívio cômico da novela, trazendo humor e leveza em meio aos dramas e equilibrando as tensões da trama. Na versão original, Salomé é interpretada por Inês Peixoto, e para essa nova versão, escolhi Erika Buenfil




Carola é irmã de Rita e, na primeira fase, trabalha como funcionária no casarão de Campo Bello, da condessa Vitória. Ela é uma mulher bonita, trabalhadora e prendada, e é apaixonada por Pedro, embora nunca tenha sido correspondida. Na versão original, Carola é interpretada por Ana Flávia Cavalcanti. Como mencionei no texto sobre Raul, ainda há muita dificuldade em encontrar atores negros nas novelas mexicanas e argentinas, então escolhi a atriz Yaya DaCosta




Berenice é apresentada na primeira fase da novela como mãe de Alex e falecida esposa de Felipe. Embora já comece a primeira fase falecida, ela aparece em raras ocasiões. Na versão original, Berenice é interpretada por Elisa Brites. Eu fiquei em dúvida entre Rocío Igarzábal, Cande Vetrano e Karla Cossio, mas optei por Ana Isabel Corral. Aqui no Brasil, ela é conhecida por seu papel como Beatriz em "Cuidado com o Anjo" , Berenice aparece na segunda fase da novela por isso é importante uma personagem





Pérsio é um estudante de medicina pelo qual Rita é apaixonada. Na versão original, o personagem é vivido por Wagner Santisteban, e eu escolhi Kuno Becker para interpretá-lo.




Botelhoé apresentado na primeira fase como o médico e pai de Pérsio. Na versão original, o personagem é interpretado por Marcelo Torreão, e eu escolhi Ricardo Darín para esse papel.





Alex, Chico e Felicia , são personagens mirins e eu não conheci ninguém 


Nenhum comentário:

Postar um comentário