Olá loveeers boa tarde tudo bem ? eu tô bem , graças a Deus, e hoje vim bater um papo de mulher com as minhas moranguinhas sobre autocuidado, autoestima e tudo mais. Acredito que muitas de vocês vão se identificar comigo, pois, às vezes, acabamos nos descuidando por algum motivo específico ou pela correria do dia a dia: trabalho, escola, faculdade, filhos, casa, família, enfim, tantas coisas. E acabamos deixando de lado o tempo para nós mesmas, nos colocando em segundo plano. Eu sei que muitas mulheres não têm tempo ou até mesmo condição financeira para frequentar o salão de beleza, e há um grande número de mulheres que pensam muito no próximo, mas acabam esquecendo de si mesmas. Aí, a gente diz: “Depois eu faço a unha, amanhã faço a sobrancelha, semana que vem marco a escova no salão, primeiro os filhos e a casa, depois a gente”. E, no fim, acabamos ficando para segundo plano. Sem contar o número de mulheres que, nesse exato momento, estão enfrentando problemas que exigem que a vaidade seja deixada para depois, como ansiedade e depressão, que têm crescido muito nos últimos tempos. E isso acaba acontecendo comigo também, sabe, moranguinhos? A correria do dia a dia, o cansaço no trabalho, nos estudos e em casa — sou dona de casa e sempre penso primeiro na casa, antes de mim mesma. Muitas vezes, não sobra aquele tempo para sentar e fazer minha unha, cuidar da sobrancelha, dedicar um tempo de autocuidado comigo mesma. E sim, gente, eu sofro de ansiedade desde que me conheço por gente, e isso acaba piorando a situação. É claro que, primeiramente, precisamos (eu também) procurar ajuda profissional, porque nossa saúde emocional é tão importante quanto nossa saúde física e nosso bem-estar. Precisamos de um tempo só para nós. Todos precisamos disso: tirar um tempo para nós mesmas, tomar um banho premium, fazer um skin care caprichado, cuidar do cabelo, das unhas… enfim, praticar o autocuidado. Assistir uma série ou um filme que gostamos, cuidar do nosso emocional. Porque, se a cabeça "pirar", tudo piora. E como diziam os mais velhos, a gente morre e a casa fica aí.
Moranguinhos , ano passado eu tive duas perdas na minha vida que são irreparáveis. Uma delas foi a do meu pai, que nos deixou e foi morar com Deus. Desde então, venho enfrentando um período nublado, cheio de medo, insegurança, incerteza e uma ansiedade que, infelizmente, tem crescido cada vez mais. Falo isso sem vergonha, pois acredito que precisamos enfrentar de frente nossos problemas. Eu faço de tudo para sair desse ciclo: trabalho, estudo, busco melhorar profissionalmente… mas, ao me concentrar tanto no lado profissional, acabei esquecendo do lado pessoal, de mim mesma.
Eu andei descuidando muito das minhas unhas. Já faz um tempo, até antes da perda do meu pai, que elas estão pequenas e enfraquecidas, e por isso acabo deixando de lado esse cuidado. Como eu falei semana passada, quando eu era adolescente, amava fazer as unhas com as minhas amigas. A gente se divertia fazendo decorações, e a minha favorita era uma mistura de preto, azul royal e marrom com oncinha dourada. Eu era super vaidosa: amava maquiagem, moda, mudar o cabelo. E hoje, aos 28 anos, vejo que tenho deixado a vaidade em segundo plano, e isso tem me deixado muito triste.
Eu ando sobrecarregada com questões que, por enquanto, não cabem serem ditas, e tenho carregado problemas que não me pertencem, problemas que tiram a minha paz. Dito isso, prometi para mim mesma me dedicar mais ao autocuidado, resgatar minha vaidade e autoestima, ter meus hobbies, me concentrar no trabalho e começar um novo curso. Sei que tudo isso vai ajudar a superar esse período difícil, mas, principalmente, não posso me esquecer de mim mesma, pois sou meu maior bem. Por isso, vou tirar uma hora por dia para praticar o meu autocuidado: cuidar dos meus cabelos, como já faço habitualmente, da sobrancelha, da pele, das unhas, e por aí vai. Sei que isso vai fazer bem para a minha autoestima e será maravilhoso para meu bem-estar. O autocuidado é essencial para restabelecer o equilíbrio emocional.
Eantes de finalizar meu papo de mulher e desabafo, quero reforçar que, de forma alguma, me sinto envergonhada de falar sobre isso. Primeiro, porque todos passamos por momentos ruins. Na adolescência, eu costumava cantar um trecho da música do NX Zero: "Os dias ruins, todo mundo tem, já jurei para mim não desanimar". Embora eu seja mais reservada sobre minha vida pessoal, acho super importante falar sobre ansiedade e depressão, pois são transtornos que têm cura e que precisam ser combatidos. Falar sobre isso e buscar auxílio é um bom começo.Eu sei que, por trás dessa telinha, podem haver mulheres passando pelo mesmo e precisando de um consolo. E, por mais difícil que seja, essa fase vai passar, tanto para mim quanto para vocês. Com fé em Deus, primeiramente, e fé em nós mesmas, porque somos mulheres fortes e capazes de recomeçar, mudar de vida e ser muito felizes. Fase ruim todo mundo passa, mas não são essas fases que vão definir quem somos.
Eu falei demais né moranguinhos hahaha mas espero ter conseguido passar
a mensagem a vocês, agora vamos de unhas da semana por que já comecei a cumprir o combinado.
Minhas unhas são pequenas, como já mencionei, e bem difíceis de crescer. Por isso, sempre escolho cores mais claras e nudes, pois, para mim, são mais fáceis de usar.
Para essa semana, eu tinha como inspiração unhas rosas com glitter. Comecei passando uma camada do Casco de Cavalo da Brilho Ativo, uma base que auxilia no fortalecimento das unhas, algo que eu realmente preciso. Escolhi um esmalte que adoro e já uso há algum tempo — ele está entre os meus favoritos, junto com o Cappuccino e Renda, da Risqué. O escolhido foi o Iogurte, da Cora. Passei duas camadas de Iogurte em todos os dedos, menos no dedo médio.
No dedo médio, passei duas camadas do Fabulosa, da Brilho Ativo. E no anelar, passei duas camadas do Fabulosa por cima do Iogurte da Cora, e o resultado ficou assim.
Para finalizar, usei o óleo secante Renda, que para mim é essencial para uma boa esmaltação e durabilidade.
Eu fiz minhas unhas quatro dias antes de tirar essa foto, e achei que a durabilidade ficou incrível! Simplesmente amei! Espero que tenham gostado, e já estou ansiosa para a semana que vem! Hahaha, o que será que vem por aí?
Ah, o perfume que estou usando é o Girl Power, da linha Petit, da Avon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário