Olá loveeers boa tarde, tudo bem com vocês? Como vocês estão aproveitando o feriado de Carnaval? Eu tô aproveitando para curtir as pessoas que amo, uma piscininha (porque esse calor pede uma piscina, né, amores? 😅☀️). E como semana passada eu fiquei a semana toda trazendo conteúdos de Carnaval, a resenha ficou para hoje, nessa segunda.
E a primeira resenha de fevereiro é de um produto capilar da Skala ✨
O produto de hoje é o Potão de Cereja da Skala. Ele é 3 em 1, então você pode usar desde o co-wash até a finalização. Sempre que eu falo da Skala, eu gosto de pontuar o quanto essa marca é conhecida. Eu acredito que toda brasileira conhece Skala — muitas das nossas mães, avós e tias já usaram. É uma marca brasileira que este ano completa 40 anos no mercado de cosméticos. Além disso, é super acessível. Eu mesma já usei inúmeros produtos da marca e tenho muito carinho por ela.
Antes de começar a resenha, quero pedir uma coisa: essa foto de capa eu fiz especialmente para o blog. Por isso coloquei a minha marca, e peço, com muito carinho, que se alguém utilizar a imagem, por favor não apague a minha foto tá? 💕
Foi algo pensado e criado exclusivamente para o Retocando o Batom.
Foi algo pensado e criado exclusivamente para o Retocando o Batom.
Mas voltando ao assunto… Eu ainda não conhecia o Cereja da Skala. Porém, como eu estava no mercado, na seção de cosméticos, e vi essa belezinha, decidi testar. Eu paguei R$12,00 — um valor super acessível. É um potão de 1kg, no padrão comum da marca, como os outros. Já estou usando há cerca de 2 meses.
A embalagem é no estilo tradicional da Skala. Eu, particularmente, achei o design uma gracinha — uma coisinha mais puxada pro pop, sabe? Bem teen 💖
é da linha Frutástica. É um creme para a etapa de reconstrução do cronograma capilar, também funciona como ativador de cachos e é indicado para cabelos ondulados e cacheados sem brilho e definição. Possui linhaça dourada e mix de óleos, além de ser liberado.
O Skala de Cereja promete revitalizar os cachos, proporcionando reconstrução, definição, aroma irresistível, controle de frizz, fortalecimento, combate à quebra e até 72h de controle do frizz. São promessas tentadoras para as cacheadas, não é mesmo? 👀💕
Sobre a consistência e a cor: ele é branquinho, bem no padrão da Skala mesmo. Tem uma consistência mais líquida — não chega a ser aquosa, mas é líquida. A gente já sabe que a Skala não costuma ter cremes muito consistentes, né?
E o cheiro… meu Deus! Que cheiro maravilhoso 😍
É frutado, doce e intenso. Me lembrou até pirulito de cereja, que delícia! E, pra mim, não ficou nada enjoativo.
Como eu usei? Eu comprei na intenção de usá-lo como creme de reconstrução. Meu cabelo é sem químicas, então gosto de intercalar um creme mais emoliente com um mais potente. Mas claro que eu testei de todas as formas possíveis — desde reconstrutor até creme de pentear.
como creme reconstrutor eu gosto de fazer misturinhas ou usar óleos para potencializar e deixar agindo de 3 a 15 minutinhos.
Como ele agiu no meu cabelo? Assim que apliquei, percebi que meu cabelo “sugou” bastante o creme — isso porque ele anda um pouco poroso. O produto deu uma boa “desmaiada” nos fios, deixando tudo bem derretidinho, brilhoso e macio ✨
Como creme de pentear , me surpreendeu muito ! Eu tenho receio com cremes reconstrutores porque a maioria acaba deixando meu cabelo muito encorpado, e isso aumenta o volume (o que, particularmente, eu não gosto).
mas o Skala de Cereja deixou meu cabelo leve, soltinho, brilhoso, macio, cheiroso e com um controle de volume de se admirar. Me ajudou muito na questão da porosidade, e meu cabelo ficou simplesmente lindo! 💕
Eu ando fazendo mais penteados por conta do calor que a gente enfrenta em fevereiro, e meu cabelo está com o volume controlado e com aquela definição que eu amo.
E o que eu achei ? É um creme acessível, fácil de encontrar, de uma marca nacional, que deixa o cabelo bonito, macio e brilhoso. Proporciona uma reconstrução que não ressecou meus fios (acredito que por conta do mix de óleos). É versátil, deixou minhas pontas lindas, os cachos bem formadinhos do jeito que eu gosto. Como ativador de cachos, senti um efeito meio “memorizador”, porque o day after ficou muito bom.
O único ponto negativo é que eu não acho que entregou as 72 horas de controle de frizz. Diminuiu bastante, sim — mas meu cabelo tem bastante frizz. Mesmo assim, o produto entrega muito.
Se você não gosta de seguir cronograma ou quer apenas um produto versátil, ou ainda não pode investir em vários produtos no momento, o Cereja da Skala é sim um bom produto para investir e ter em casa 💖
Abaixo, uma foto minha após usar o Cereja da Skala ✨
make usadas
serum anti oleosidade da max love
máscara de sobrancelha da dailus
máscara de cílios da yalanni
sombra 29 da vult
base love rain cor 1
blush cutie pie
blush jelly tint lua e neve cor 02 nos lábios





Nenhum comentário:
Postar um comentário